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 Relação 8X33 homocinética

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Fabrício®©
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 13:35

blz!
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Mad well
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 14:07

Gui Kaufmann escreveu:
Mad well escreveu:
Iai galera, to voltando aos poucos por livre e espontanea pressa do gui, to atras de uma caixa com homocinetoca tambem, a minha ja deu o que tnha que dar, atualmente 8x33 uso pneus 265/70 r15 na traseira e 176/70r14 na dianteirA, posso afirmar aue nao.me falta nada em trilhas, oaue falta eh culpa do motor que ta meio.manco, mas ja marquei 140 no gps e da pra fazer zerinho de segunda tranquilo,caso eu ponha homocinetica, se nao encontar a 8x33 vou tentar adaptar a minha
Esqueceu de falar que sua caixa atual tá no bico do corvo..
o corvo ja levou isso sim kkkkk Crying or Very sad 

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MACHADO
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 19:56

Conforme o Figueiredo falou anteriormente sobre a relação do buggy do Alemão, chegou bem próximo da realidade. Falo isso porque no encontro de Itapema pegamos a br juntos de Floripa até Itapema. Reza a lenda que o meu tem a relação 8x33 também, porém a diferença é que o meu é um boxer 1.600 com pneus traseiros 275/60. Na época Alemão tava sem 4 marcha, mas andava frouxo em 3, enquanto o meu andava quase no limite em 4 pra poder andar junto. Levando-se em consideração que o trajeto era em asfalto, pista duplicada e plano, sem subidas e descidas, quando Alemão resolvia acelerar aí sumia na frente sem a menor chance de alcançá-lo em 4 no meu boxer. O negócio é forte mesmo... Alemão que não gosta de ficar falando kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Com relação ao meu buggy, percebi no passeio da serra que em rodovia onde alternam muito o relevo, subida, descida, curvas etc. a 4 é só pra brochar o buggy, pede 3 toda a hora, no entanto a terceira fica curta e ai fica aquela inconfortável situação 3 pra 4, 4 pra 3, 3 pra 4.... uma merda!!!
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basso
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:03

MACHADO escreveu:
... o meu é um boxer 1.600 com pneus traseiros 275/60....

Com relação ao meu buggy, percebi no passeio da serra que em rodovia onde alternam muito o relevo, subida, descida, curvas etc. a 4 é só pra brochar o buggy, pede 3 toda a hora, no entanto a terceira fica curta e ai fica aquela inconfortável situação 3 pra 4, 4 pra 3, 3 pra 4.... uma merda!!!
deve ser 8x33 mesmo, mesmo que o meu. Também estive na serra (meus pneus são maiores que o seu) e usei bastante a terceira para algumas subidas, quando vinha embalado chegava a subir em 4ª alguma coisa.



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MACHADO
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:05

basso escreveu:
MACHADO escreveu:
... o meu é um boxer 1.600 com pneus traseiros 275/60....

Com relação ao meu buggy, percebi no passeio da serra que em rodovia onde alternam muito o relevo, subida, descida, curvas etc. a 4 é só pra brochar o buggy, pede 3 toda a hora, no entanto a terceira fica curta e ai fica aquela inconfortável situação 3 pra 4, 4 pra 3, 3 pra 4.... uma merda!!!
deve ser 8x33 mesmo, mesmo que o meu. Também estive na serra (meus pneus são maiores que o seu) e usei bastante a terceira para algumas subidas, quando vinha embalado chegava a subir em 4ª alguma coisa.



Isso mesmo Basso!! Embalado até ia um pouco em 4, depois a 3 cumia até 5.500 Rpm....kkkkkkk
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:09

Machadão esse seu pneu 275 deixa a quarta marcha muito longa para um Boxer empurrar na subida... é isso!! oO meu tem relação 8X33 com um par de 265/70 atrás e sente um pouco também, mas quando usava 235/75 o carro tinha força em todas as faixas de giro, mesmo de quarta.

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:14

Marcio ® escreveu:
Machadão esse seu pneu 275 deixa a quarta marcha muito longa para um Boxer empurrar na subida... é isso!! oO meu tem relação 8X33 com um par de 265/70 atrás e sente um pouco também, mas quando usava 235/75 o carro tinha força em todas as faixas de giro, mesmo de quarta.
Márcio, sinto um pouco de força na 4, somente em terreno plano....
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:18

O meu com dunne, relação 8x35 subo as ladeiras de 4ª tranquilamente, mas de final na reta... o motor trabalha no limite, parece que estou de terceira marcha, fica pedindo marcha. Mas como ja disse, na areia é luxo
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:20

MACHADO escreveu:
basso escreveu:
MACHADO escreveu:
... o meu é um boxer 1.600 com pneus traseiros 275/60....

Com relação ao meu buggy, percebi no passeio da serra que em rodovia onde alternam muito o relevo, subida, descida, curvas etc. a 4 é só pra brochar o buggy, pede 3 toda a hora, no entanto a terceira fica curta e ai fica aquela inconfortável situação 3 pra 4, 4 pra 3, 3 pra 4.... uma merda!!!
deve ser 8x33 mesmo, mesmo que o meu. Também estive na serra (meus pneus são maiores que o seu) e usei bastante a terceira para algumas subidas, quando vinha embalado chegava a subir em 4ª alguma coisa.



Isso mesmo Basso!! Embalado até ia um pouco em 4, depois a 3 cumia até 5.500 Rpm....kkkkkkk
Caramba!Vc consegue colocar 5500RPm no seu motor!!

É exatamente o que tenho constatado!O carro fica com o escalonamento entre terceira e quarta completamente comprometido!
Por isso que gosto mesmo da relação 8X35,com pneus a partir de 235/75/15 o resultado é muito bom!
Mas com bom acerto de motor,também fica bom rodar com 8X33!Twisted Evil
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:25

É como disse algumas postagens atrás... esse equilíbrio relação X tamanho de pneu não é um cálculo muito fácil de fazer quando o carro é um buggy.

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Seg 19 Ago 2013, 20:36

Figueiredo escreveu:
MACHADO escreveu:
basso escreveu:
MACHADO escreveu:
... o meu é um boxer 1.600 com pneus traseiros 275/60....

Com relação ao meu buggy, percebi no passeio da serra que em rodovia onde alternam muito o relevo, subida, descida, curvas etc. a 4 é só pra brochar o buggy, pede 3 toda a hora, no entanto a terceira fica curta e ai fica aquela inconfortável situação 3 pra 4, 4 pra 3, 3 pra 4.... uma merda!!!
deve ser 8x33 mesmo, mesmo que o meu. Também estive na serra (meus pneus são maiores que o seu) e usei bastante a terceira para algumas subidas, quando vinha embalado chegava a subir em 4ª alguma coisa.



Isso mesmo Basso!! Embalado até ia um pouco em 4, depois a 3 cumia até 5.500 Rpm....kkkkkkk
Caramba!Vc consegue colocar 5500RPm no seu motor!!

É exatamente o que tenho constatado!O carro fica com o escalonamento entre terceira e quarta completamente comprometido!
Por isso que gosto mesmo da relação 8X35,com pneus a partir de 235/75/15 o resultado é muito bom!
Mas com bom acerto de motor,também fica bom rodar com 8X33!Twisted Evil
Figueiredo, tranquilamente em 3 marcha vai a 5.500 RPM (Limite)....
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 00:13

MACHADO escreveu:

Figueiredo, tranquilamente em 3 marcha vai a 5.500 RPM (Limite)....
 

se o seu motor é proximo ao original, carburador, etc etc... ta bem mais.. mas eu não faria isso..

o meu já bateu + - por ai, mas só num teste logo depois do acerto do meu carburador quando troquei. Teste = veículo parado, apenas para acerto do motor.. rodando mesmo tento colocar até 4.000 quando necessário...
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 00:33

A 4º desmultiplicada chega a ser chata as vezes, o meu com 8x33 e 255/60 diminui muito a aceleração de terceira pra quarta..

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 01:55

Gui, não entendi, 4ª desmultiplicada?
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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 06:29

Fabrício®© escreveu:
Gui, não entendi, 4ª desmultiplicada?
Quis dizer que é muito longa, posso ter usado o termo errado kk Acho que inicialmente no projeto a quarta marcha era aprnas pra manter uma velocidade obtida com a terceira, e não pra ganhar velocidade

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:18

pelo motivo de usar a 8x31 que a vw lançou o motor tork no fusca ... eu tb gosto da 8x35 com penus grandes pra mim fica perfeito, independente disto temos varios carros modernos que mesmo estando de 5 marcha temos a impressão de precisar de uma sexta marcha no ford K 1000 da mulher tenho esta impressão quando pego uma estrada com ele..

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:31

lubisomem01 escreveu:
pelo motivo de usar a 8x31  que a vw  lançou o motor tork  no fusca ... eu tb gosto da 8x35  com penus  grandes pra mim fica perfeito,  independente disto temos varios  carros modernos que mesmo estando de 5 marcha temos a impressão de precisar de uma sexta marcha no ford K 1000  da mulher tenho esta impressão quando pego uma estrada com ele..
Luby, a Paty já teve um ford KA com motor zetec....esse motor tem disso mesmo, e só vai ficar menos barulhento ( forçado) e vai fazer um balanço se tu colocar uma velocidade superior a 120 km/h...abaixo disso parece que o motor vai pular fora do carro...faz o teste....

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:38

kkkkkkkkkkk entendi, pensei que era um tipo novo de engrenagem de 4º usada ai em SP, eu andei dando umas olhadas nas minhas engrenagens que tenho guardada, mas acho que nao tem como alomgar mais a 4º, seria meu caso para ter mais final.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:40

Fabrício só colocando uma 8X33 mesmo ou aumentando o pneu traseiro.

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:43

Marcio, eu prefiro a 8x35 por causa da areia, mas por um penu mais alto que o dune 11L15? vai raspar na fibra rsrsrsrs

Eu queria aumentar so por enquanto que to sem carro, mas ja vi que nao tem jeito a não ser trocando a relação
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:44

Pois é, foi o que pensei!!

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 07:52

coloca uma 8x33 fabricio, se não me engano as variants/tl /brasilia usavam esta relação..

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 08:29

Lubby, eu tinha 8x33 na minha antiga caixa, ta ate guardada, no asfalto era show mas na areia pesava bem para subir dunas.

Vou deixar a 8x35 mesmo pq eu to andando nele no asfalto por pouco tempo.

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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 10:03

Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkk entendi, pensei que era um tipo novo de engrenagem de 4º usada ai em SP, eu andei dando umas olhadas nas minhas engrenagens que tenho guardada, mas acho que nao tem como alomgar mais a 4º, seria meu caso para ter mais final.
Mas vc consegue levantar até o limite de giro na 4º?

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 10:18

de 4º ele so não corta giro pq não tem limitador! rsrsrsrs bebe mais que eu no fds.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   

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