BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 tabela de modelos de câmbio

Ir para baixo 
+5
nandobugre
Fabrício®©
lmartini
Marcio ®
lubisomem01
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyQui 01 Nov 2012, 21:54

lubisomem01 escreveu:
Tabelinha pra ajudar a gente descobrir o tipo de câmbio veio no carro da gente!!!!!

BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 )
BL. - SP2 ( 8 X 31 )
BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 )
BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 )
BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 )
PC - Variant II ( 8 X 33 )
PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 )
PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 )
PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 )
PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 )
PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )


MARCHAS/ENGRENAGENS
1ª - 3,80 x 1 (original todos)
2ª - 2,06 x 1 (original todos)
3ª - 1,32 x 1 (original todos)
4ª - 0,89 x 1 (original até 23/04/1976) ou 0,88 x 1 (original a partir de 24/04/1976)
Hoje já tem uma RELAÇÃO COM 4ª MARCHA maior ainda, que é ORIGINAL DE KOMBI INJETADA!

ps. 34 x 7 (Kombi Flex)

Valeu Lubi, fiquei curioso agora, vou dar um confere na minha pra saber de que carro é................uma coisa eu tenho certeza, o meu é caixa longggggaaaaaaa (acho que veio junto com o motor dele, que foi doado por um Puma), rsrssssss. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyQui 01 Nov 2012, 22:12

se for mesmo de puma é 8x31 era o original da puma e creio tb do sp 2 a tua sorte é que a tua rodinha é be larga digo grande
a do bugre


Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyQui 01 Nov 2012, 22:51

rssssss.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:30

lubisomem01 escreveu:
se for mesmo de puma é 8x31 era o original da puma e creio tb do sp 2 a tua sorte é que a tua rodinha é be larga digo grande
a do bugre



kkkkkkkkkkkkk, os caras não perdoam......................deixando bem claro a rodinha grande é do EMIS, mas quando ver o código da caixa vou postar aquí, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 14:48

Luciano, fica do lado do carona, na parde dianteira do cambio em baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 20:49

Fabrício®© escreveu:
Luciano, fica do lado do carona, na parde dianteira do cambio em baixo!

Blza, agora a pouco estive perto dele e esquecí de me abaixar para conferir, kkkkkkkkkk....................amanhã quero ver se mato esta minha curiosidade, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 22:27

heheheh flw! abs...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 14:44

lubisomem01 escreveu:
se for mesmo de puma é 8x31 era o original da puma e creio tb do sp 2 a tua sorte é que a tua rodinha é be larga digo grande
a do bugre



Moçada, ferrooooouuuu, não estou conseguindo entender a numeração da minha caixa, tem um B, um símbolo da VW e depois um 7, e acima desta marcação tem mais duas carreiras de códigos, kkkkkkkkk..............tirei umas fotinhos e não estou conseguindo postar, vou ver se mando no e-mail do Fabricio para ele postar pra mim, kkkkkkkkkkkkkk..............abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 15:15

blz meu camarada, pode mandar, tamo junto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 15:20

Fabrício®© escreveu:
blz meu camarada, pode mandar, tamo junto.

A minha caixa de câmbio parece que tava dentro do Titanic, kkkkkkkkkkkkkkk........................tem até mariscos nela, meu senhor.............acho que a numeração deve estar embaixo destas crostas, kkkkkkkkkkkkk, olhando melhor agora acho que é BS, 8X33..............eu acho ela longa, mas pelo que lí ela é ideal para o uso misto....................abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 16:24

Luciano, vc ta certo o cambio é BS mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkk o cambio parece que saiu do titanic mesmo! hahahaha, ela é boa para uso misto mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 19:01

E tú não faz idéia do trabalho que deu pro gordinho aquí entrar embaixo do Buggy pra tirar estas fotos, kkkkkkkkkkkkkkkk............................mas fiquei bem satisfeito em saber que a minha caixa não é tão longa quanto eu imaginava, mas ainda assim com estes Rodados gigantes que coloquei uma 8X35 (BP ou BC) seria melhor ( penso eu ).................abs e obrigado por postar as fotinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 21:13

Luciano, a minha relação é 8x33 tb, e com o dunne buggy ela fica muito longaaaaaaaa... quando tinha pneu de D20 ela não era tão longa, mas eu sofria na areia, agora eu ando facilmente na areia, mas eu to com uma relação 8x35 guardada, qd puder eu vou instalar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 21:22

Fabrício®© escreveu:
Luciano, a minha relação é 8x33 tb, e com o dunne buggy ela fica muito longaaaaaaaa... quando tinha pneu de D20 ela não era tão longa, mas eu sofria na areia, agora eu ando facilmente na areia, mas eu to com uma relação 8x35 guardada, qd puder eu vou instalar!

Pois é Fabricio, gostaria de testar uma 8X35 na areia pra ver como seria o comportamento..................a relação que tenho atualmente é perfeita para uso street e trilhas mais leves.............em Duna ele sofre um pouco e por isso tenho a impressão que a relação é longa para uso em areia...............ela mata a força do motor que é 1.600 dupla carburação mas não consegue desenvolver bem por muito tempo.....................calibragem baixa, tudo como manda o figurino.....................mas vejo dos colegas se saindo bem melhor com esta relação (8 X 35).............abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 04 Nov 2012, 21:27

Eu ando bem na areia pq o pneu nao cava. mas como vc falou, o motor fica xoxinho, o meu sofre com essa relação pra subir duna e areia fofa d+, com a 8x35 ele fica solto... mas não tem final na estrada, mas acredito que com o pneu grande compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySeg 05 Nov 2012, 07:20

A relação 8x35 ficaria boa no seu Emis Luciano, faria o papel da 8x33 em buggys com a configuração mais conservadora... falo isso por conta dos Pneus gigantes que vc usa!! Existe a possibilidade de um ganho a mais para o seu motor, como já usa dupla carburação e o clima do Sul é um pouco mais ameno, uma taxada leve nos cabeçotes vão dar uma forcinha ao seu 1600!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySeg 05 Nov 2012, 12:24

os amigos estão usando a capela com o radiador deslocado ??? motor vw-ar depois de quente perde muito
o desempenho e para quem anda muito na areia é um item fundamental esta capela..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySeg 05 Nov 2012, 12:47

lubisomem01 escreveu:
os amigos estão usando a capela com o radiador deslocado ??? motor vw-ar depois de quente perde muito
o desempenho e para quem anda muito na areia é um item fundamental esta capela..

Bem lembrado Luby.............no meu motor acredito que não tenha, vou verificar mais isto, rsrsss..................abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySeg 05 Nov 2012, 12:48

Luby, tem hora que eu fico doido, é tanta coisa que eu quero por... mas a falta "tempo $".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptySeg 05 Nov 2012, 13:07

Fabrício®© escreveu:
Luby, tem hora que eu fico doido, é tanta coisa que eu quero por... mas a falta "tempo $".


2................
Ir para o topo Ir para baixo
nandobugre
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : niteroi

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 20:19

lmartini escreveu:
Gente perdão mas eu viajei essas identificações que postei é do motor e não do cambio... Obrigado...

=[
Pessoal sou novo aqui e precisaria da ajuda de vocês, encontrei uma caixa com o código que começa com bp , gostaria de saber a qual carro ela pertence e o motor tem as letras sbpv , segundo o dono eram de um sp2 por isso minha duvida, Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 20:31

nandobugre escreveu:
lmartini escreveu:
Gente perdão mas eu viajei essas identificações que postei é do motor e não do cambio... Obrigado...

=[
Pessoal sou novo aqui e precisaria da ajuda de vocês, encontrei uma caixa com o código que começa com bp , gostaria de saber a qual carro ela pertence e o motor tem as letras sbpv , segundo o dono eram de um sp2 por isso minha duvida, Obrigado.
Seja muito bem vindo vizinho,sinta se em casa!!  cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 1875991286 
Essa tabela de cambios é muito boa,contudo,com o tempo,ela ficou bastante defasada,pois muitas caixas já foram abertas e suas relações podem ter sido trocadas,as próprias fábricas de buggys trocavam a relação sem se atentar a esses codigos,inclusive,das tres caixas que eu possuo,duas nos carros e uma de estep,nem uma o codigo bate!
O certo mesmo,é abrir a tampa lateral do diferencial,no caso,da caixa e contar quantos dentes tem a coroa,se for 31 dentes é do SP2,se for 33 é dos 1600 e maioria dos 1500 e se for 35 dentes dos 1300.
Qual seria a aplicação dessa caixa?
Sobre as letras do motor,desconheço motores com 4 letras,no máximo com 3!Será que é isso mesmo?
abração  e fique a vontade para fazer perguntas sugestões,etc cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 20:59

Pela tabela da VW o código BP pertence as caixas dos 1300 (8x35).
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 24 Ago 2014, 20:47

nandobugre escreveu:
lmartini escreveu:
Gente perdão mas eu viajei essas identificações que postei é do motor e não do cambio... Obrigado...

=[
Pessoal sou novo aqui e precisaria da ajuda de vocês, encontrei uma caixa com o código que começa com bp , gostaria de saber a qual carro ela pertence e o motor tem as letras sbpv , segundo o dono eram de um sp2 por isso minha duvida, Obrigado.
E ai Nando??!!Resolveu a história da caixa?
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
nandobugre
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : niteroi

cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 EmptyDom 31 Ago 2014, 21:29

Pessoal afinal o código bp e da caixa 1300 ou 1600 , pois uma pessoa tirou uma de um karmann guia que foi para em um ferro velho de tao podre que estava so aproveitou os acabamentos e mecânica, ele me pediu 100 reais nela se for realmente de 1600 vou pegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   cambio - tabela de modelos de câmbio - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tabela de modelos de câmbio
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio ruim
» WAY - MODELOS
»  FYBER - MODELOS!
» SELVAGEM - MODELOS!
» BABY - MODELOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: CAMBIO (caixa de marcha)-
Ir para: