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 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA

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MSPR
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MensagemAssunto: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Qui 05 Set 2013, 17:20

Não sei se alguém pode me ajudar, fiz o motor do meu fusca troquei todas as peças, coloquei ignição 7 pinos e alternador de 75 amperes, mas volte e meia, ele esquenta e corta a corrente, o que será que está ocorrendo.
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Jperson
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Qui 05 Set 2013, 17:57

A ignição(caixinha) está bem aterrada?

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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Qui 05 Set 2013, 19:07

Qual a marca da bobina que está em uso???

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Clayton Glaspac
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Qui 05 Set 2013, 19:47

90 % de chance de ser bobina errada ou com defeito.

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Fabrício®©
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Qui 05 Set 2013, 21:39

Amigo, se vc estiver usando bobina vermelha da bosch ou bobina de alta potência com certeza é a falta do resistor no polo positivo, sem este resistor, a bobina e o modulo de ignição esquenta e o carro para, se insistir vc irá queimar o modulo de ignição ou a bobina.


Última edição por Fabrício®© em Sex 06 Set 2013, 07:18, editado 1 vez(es)
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lubisomem01
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 06 Set 2013, 07:10

Tambem pode ser o alternador ( regulador de voltagem )  sobrecarregando o sistema ..

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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 06 Set 2013, 07:51

Fabrício®© escreveu:
Amigo, se vc estiver usando bobina vermelha da bosch ou bobina de alta potência com certeza é a falta do resistor no polo positivo, sem este resistor, a bobina e o modulo de ignição esquenta e o carro para, se insistir vc irá queimar o modulo de ignição ou a bobina.
Lembro que o JP uma vez disse que as bobinas estão vindo todas pratas, e que o que diferencia é o escrito na lateral.. Foi isso que entendi, pois pararam de fabricar em cores diferentes

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Fabrício®©
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 06 Set 2013, 08:07

Gui Kaufmann escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Amigo, se vc estiver usando bobina vermelha da bosch ou bobina de alta potência com certeza é a falta do resistor no polo positivo, sem este resistor, a bobina e o modulo de ignição esquenta e o carro para, se insistir vc irá queimar o modulo de ignição ou a bobina.
Lembro que o JP uma vez disse que as bobinas estão vindo todas pratas, e que o que diferencia é o escrito na lateral.. Foi isso que entendi, pois pararam de fabricar em cores diferentes

é isso mesmo!
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 06 Set 2013, 08:35

Há ainda um detalhe... a ignição de 7 pinos casa bem com a bobina do gol MI, desde que seja BOSCH, ser for Marflex, há inúmeros relatos de problemas no funcionamento do carro... prefiro aguardar para saber ao certo!!

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MSPR
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Ter 10 Set 2013, 18:08

Olá amigos, ainda bem que agora posso contar com diversos pareceres, pois bem, no meu fusquinha foi instalado HALL 7 pinos, bobina do MI (MARCA EURO), alternador de 75 âmperes da marca CINAP, cabos e velas NGK.
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MSPR
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Ter 10 Set 2013, 18:14

MSPR escreveu:
Jperson escreveu:
A ignição(caixinha) está bem aterrada?
Olá amigos, ainda bem que agora posso contar com diversos pareceres, pois bem, no meu fusquinha foi instalado HALL 7 pinos, bobina do MI (MARCA EURO), alternador de 75 âmperes da marca CINAP, cabos e velas NGK.
Está aterrada, inclusive troquei aquele terra câmbio/lataria.
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Ter 10 Set 2013, 18:41

Procure um mecânico ou amigo que tenha uma bobina MI da Bosch em boas condições que possa emprestar e faça um teste, provavelmente está aí o seu problema!!
Grande abraço e boa sorte!!

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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 13 Set 2013, 21:39



E agora...conseguiu descobrir o problema??

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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 13 Set 2013, 22:30

Não esqueça de fazer um teste no alternador/regulador de voltagem ..pois as vezes este é o problema r

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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 20 Jan 2017, 12:08

Caro Lubyshomem, acompanhei o trabalho de pesquisa do fernando ferro no F4E onde conclui ele que a bobina MI é incompatível com platinado.  Isto posto, pergunto a você: o que você sugere para quem quer, como eu, substituir o sistema de platinado?  Gostaria de usar a bobina Bosch KW 12, por ser mais confiável.  Poderia utilizar um módulo Tonella com essa bobina?  E ainda, qual  distribuidor utilizar considerando os "importados" ching-ling ou o bosch recondicionado.  Ajuda prá um leigo.  Obrigado.
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 20 Jan 2017, 17:05

Sérgio o que posso te assegurar pela minha experiência pessoal como o meu BUGRE é que depois que coloquei um ignição eletrônica só tive alegrias. Procure um sistema original Bosch ainda que seja recondicionado, desde que o vendedor seja idôneo, bem qualificado ou conhecido... normalmente o que eles recondicionam é o distribuidor e a unidade de comando (módulo), as demais peças você encontra novas e originais (Rotor, Tampa do distribuidor e até mesmo o chicote).
As peças chinesas são problemas certos a curto e médio prazo, não vale a pena!
Outra coisa é vc observar que para a caixinha maior de 6 pinos (sistema aranha), você pode usar a bobina KW 12, no outro sistema que é posterior, chamado Hall, de 7 pinos, você pode usar a bobina do Gol MI que não queima... acho que ficou complicado, mas espero ter ajudado de alguma forma... se precisar é só chamar!! study

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SERGIO PERI
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sex 20 Jan 2017, 22:03

Obrigado Marcio.  Vou tentar compor uma ignição da forma sugerida.  Em caso de dúvida, devo voltar a incomodá-lo rsrsrs. Valeu.?
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sab 21 Jan 2017, 01:01

Amigo Sergio,
Primeiramente,me desculpa não ter te respondido suas postagens antes,pois vi,quis responder mas me enrolei todo e não fiz....KKKKK

Se vc está inclinado a colocar um sistema de ignição,hoje,é praticamente impossível conseguir um confiável!!Os chineses são realmente nada confiáveis,para não dizer imprestáveis,salvo alguns sortudos...
Conseguir um recondicionado Bosh é outro martírio,visto a dificuldade de encontrar um recondicionado com peças genuinamente originais,ou seja,é todo bosh por fora mas todo chines por dentro!!KKKKKKKKKKK

Sobre a bobina,tem haver com a resistividade do circuito primário da bobina,o problema é que existem alguns modelos de KW12,sim,é mais de um modelo e a caixa da ignição,também possui variações,mesmo tendo seu exterior e ligações iguais,ou seja,o que conta,seria o "Number part".

A opção mais confiável e correta,hoje,é utilizar o sistema Hot Sparck:

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Estava para fazer até para fazer um tópico sobre o assunto,mas confesso que não o fiz para segurar algumas informações para não cair na mãos de alguns mal intencionados...coisas da vida...
Mas voltando ao assunto,é um sistema que utiliza seu distribuidor original (platinado) com um sensor eletrônico dentro,completamente plug and play de onde iria o seu platinado.
É legal que seu distribuidor não esteja com muita folga e passe por uma revisão/limpeza para certificar que esteja avançando de forma correta,etc.
Se seu distribuidor estiver em condições e sua bobina também,a opção mais em conta que vai ficar muito bom é só colocar o modulo HotSparck:

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já se seu distribuidor não estiver em boas condições,esse sistema aqui é o melhor para melhorar o desempenho,é praticamente o mesmo que era usado nas Kombis 1200 e posteriormente nos Pumas:

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Eu uso esse sistema há pelo menos 3 anos com um bobina W12 (azul) em um motor que acabou de ganhar novos cabeçotes com leve trabalho e taxa afim de maior potência,antes co esse sistema,era motor para girar a 5500rpm tranquilo,ou seja,não é a bobina que fará tanta diferença assim,principalmente,em um motor com carburação simples e taxa original,não que seja um demérito,mas é só por questão de não surtir muito efeito ou efeito nem um!
Mas se assim quiser,uma bobina mais forte,esqueça a KW12(vermelha) e vá em uma realmente forte!Existe uma bobina de 40mil volts (se não me engano,a bobina KW12 tem "somente" 28mil)volts especialmente projetada para o Hot sparck ,alias existe um kit para tal,que constitui de cabos,hot sparck e bobina,como dito acima.

Abração e se estiver com alguma dúvida,me passa seu tel via mp que te ligo.





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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sab 21 Jan 2017, 08:41

Biba pedagógica né gente?!

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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sab 21 Jan 2017, 09:58

Valeu pela atenção Figueiredo.  Ainda estou "digerindo" as alternativas dos hot sparck sobre os quais não não tinha mais detalhes.  Acho que antes de mais nada vou investigar o estado do meu distribuidor.  Quanto à bobina, li a ressalva de um dos módulos anunciados, para não usar a vermelha (KW12) que pode queimar o módulo.  Obrigado pela "didática".  Brincadeira do Márcio.  Tudo gente fina.
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   Sab 21 Jan 2017, 17:59

Fifi é um grande amigo de longa data Sérgio!! Rsrsrs

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MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   

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