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 Carburador central

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Carburador central   Dom 06 Out 2013, 20:39

Sonho de consumo!!!
Repare a marcha lenta do "famigerado"comando W100,mancinha a cerca de 800rpm!
Pelo visto e preço ,vou ter que ir para o primo pobre,446! Sad
Mas que fica do caramba!!Isso fica!!    
Repare também a fumacinha inicial proveniente de mistura rica do começo da aceleração e que depois que limpa a "garganta" volta a normalidade! Muito bom!!!
 



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Mario Sergio
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Dom 06 Out 2013, 21:01

10!!!!
 

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Dom 06 Out 2013, 21:37

Eu fui de primo pobre e afastado... rsrsrsrsrs   coloquei um Weber 450... não é uma pancada dessas aí do vídeo, mas para uso normal deixa o motor bem melhor!!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Dom 06 Out 2013, 21:51

Nesse valor melhor injetar....

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Dom 06 Out 2013, 23:51

MARCELO BRASIL escreveu:
Nesse valor melhor injetar....
Apesar de torcer o nariz com a história de Buggy com injeção eletrônica,(opinião própria mesmo,nada contra ao desempenho,eficiencia,durabilidade,etc,só realmente acho que na injeção eletrônica existe muito mais coisa para dar errado do que em um sistema carburado sem muita firula,principalmente em um buggy,ex:bastou cortar um pedaço do chassi onde ficava um dos terras para o modulo ir pro saco preto,ou seja,quebrou um terminal de 30 centavos do terra,ganhace uma despesa de 900 reais!! e admito também que por não saber direito o negócio ainda me assusta com ainda o advento das "ferramentas" especiais)seria mais fácil mesmo injetar ou passar para um AP,mas enquanto eu e o Boxer carburado estivermos com saúde...ficaremos é juntinhos mesmo! rsrsrsrsrs
Realmente,um sistema FuelTech  seria uma boa pedida gosto muito da idéia de se poder mudar os parâmetros da mistura!
Tenho ainda guardado um parafuso de suporte do gigle principal com um parafuso de regulagem de mistura que copiei de um carburador da  Willys-Overland (era de um aero) que usava para enriquecer a mistura só com um torcer de parafuso(coisa de desocupado rsrsrs,tinha uns 21 quando fiz!gastador de gasolina kkkk) mas ainda vou rever essa historia para ver se consigo colocar essa "regulagem" no painel!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 07:14

Figueiredo escreveu:
Sonho de consumo!!!
Repare a marcha lenta do "famigerado"comando W100,mancinha a cerca de 800rpm!
Pelo visto e preço   ,vou ter que ir para o primo pobre,446! Sad
Mas que fica do caramba!!Isso fica!!    
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ate o w110  com dupla uma dupla 32 original  da lenta tranquilamente na faixa de 800/900 rpm Figueiredo a fuca 1600 daquele meu amigo tem,um 446 bem acertado  deve ficar bem similar ao webber o problema é fazer um coletor  de admissão  bem feito, no site chines tens uns webber  bem barato e com frete gratis ja comprei varias coisas lá e funciona legal demora as x uns 40 dias mas chega...
AliExpress.com

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 08:24

Figueiredo escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Nesse valor melhor injetar....
Apesar de torcer o nariz com a história de Buggy com injeção eletrônica,(opinião própria mesmo,nada contra ao desempenho,eficiencia,durabilidade,etc,só realmente acho que na injeção eletrônica existe muito mais coisa para dar errado do que em um sistema carburado sem muita firula,principalmente em um buggy,ex:bastou cortar um pedaço do chassi onde ficava um dos terras para o modulo ir pro saco preto,ou seja,quebrou um terminal de 30 centavos do terra,ganhace uma despesa de 900 reais!! e admito também que por não saber direito o negócio ainda me assusta com ainda o advento das "ferramentas" especiais)seria mais fácil mesmo injetar ou passar para um AP,mas enquanto eu e o Boxer carburado estivermos com saúde...ficaremos é juntinhos mesmo! rsrsrsrsrs
Realmente,um sistema FuelTech  seria uma boa pedida gosto muito da idéia de se poder mudar os parâmetros da mistura!
Tenho ainda guardado um parafuso de suporte do gigle principal com um parafuso de regulagem de mistura que copiei de um carburador da  Willys-Overland (era de um aero) que usava para enriquecer a mistura só com um torcer de parafuso(coisa de desocupado rsrsrs,tinha uns 21 quando fiz!gastador de gasolina kkkk) mas ainda vou rever essa historia para ver se consigo colocar essa "regulagem" no painel!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Figueiredo, pra quem anda em areia, também acho que a melhor coisa é ficar no carburador!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 08:32

Nao tem jeito, sempre ouvi dizer que "Injeção é razão, carburação é poesia!", mas para um uso misto ou só areia também acho que um motor carburado ainda é o ideal!!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 09:32

Ai Figueiredo fotos do 446 central no fusca.
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 09:38

Se fizer um acerto fino deve ficar muito bom, sem contar que a fabricaçao de um coletor eficiente é bem simples!!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 12:34

eu vou colocar um coletor da kombi e um carbura do opala 40mm corpo simples,já esta tudo quase na mão,falta saber qual o melhor comando w100,w110 ou w120.

que acham?

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 12:48

eu tirava o w120 do jogo, como vai ser 1 carb. central vai de w100 que vai ter uma otima lenta.

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 15:35

lubisomem01 escreveu:
eu tirava o w120 do jogo, como vai ser 1 carb. central  vai de w100  que vai ter uma otima lenta.  
Concordo com o Luby, mas para opinar de forma mais concreta diga qual a configuração de cambio, cabeçotes e tamanho de pneus que irá usar, além do tipo de uso que dará ao buggy... pensaria seriamente em um carburador de corpo duplo também!!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 16:40

Amigos, respeito o gosto de quem usa carburador, mas a injeção serve tanto para areiam maresia e etc quanto o carburador, pode acreditar que é seguro usar, se não fosse as antigas ignições eletrônicas iriam para o saco rapidamente. Todos os conectores da injeção são blindados, não entram agua, muito menos maresia, o modulo da injeção eletrônica é blindado também. Pode usar sussegado que é só alegria, eu DETESTO carburador, da muita manutenção.
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 20:59

lubisomem01 escreveu:
eu tirava o w120 do jogo, como vai ser 1 carb. central  vai de w100  que vai ter uma otima lenta.  
Isso ai!Esse carburador 40 simples do opala no boxer fica do cassete!E se engrossar o tudo de adimição então...!O Cunha faz desde da década de 70!Eu tive a oportunidade de testar um fusca com um W100 , um carburador desses e volante aliviado!Meu irmão...ficou o bicho!!
Eu iria no 100 mesmo,ou até o 110,também fica exelente,mas para o uso do
waybecker (vendo as fotos,parece que pega muito off road) ficaria no 100!
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Seg 07 Out 2013, 21:04

lubisomem01 escreveu:
Ai Figueiredo fotos do 446  central no fusca.
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Ficou bem instalado e de maneira correta!!!Sempre com a cuba do carburador voltado para frente do carro!!(detalhe de suma importância que muitos desconhecem ou ignoram!!)
Reparei também na foto o distribuidor de Kombi 1200!!Muito bom!!Faz beber mais um pouco,mas fica com uma arrancada fabulosa!!
Obrigado pelo toque Luby!!
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 01:25

Marcio ® escreveu:
lubisomem01 escreveu:
eu tirava o w120 do jogo, como vai ser 1 carb. central  vai de w100  que vai ter uma otima lenta.  
Concordo com o Luby, mas para opinar de forma mais concreta diga qual a configuração de cambio, cabeçotes e tamanho de pneus que irá usar, além do tipo de uso que dará ao buggy... pensaria seriamente em um carburador de corpo duplo também!!
É pro meu buggy Marcinho,já pode ter ideia de como eu uso o buggy em todas as situações,mas nós chegamos a conclusão que o carbura do opala 4 cilindros de corpo simples vai alimentar bem,não seria para altas velocidades mas para um bom coice de arrancada nas trilhas.lembre se que vou usar o coletor da combi injetada para colocar o carbura no centro,

abração

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 06:51

Então Becker, seu carro é usado em situações Off Road, precisa de torque bruto e não de giro... os comandos da série W são excelentes mas tem como característica fazer o motor girar bastante (potencia e final) e quanto maior o comando, mais giro ele vai dar de final e menos torque em baixas rotações.
Se você quer força, vai de comando original da Kombi injetada (conhecido como comando Tork), dá uma taxadinha nos cabeçotes (algo em torno de 8:1), faz um polimentos nos dutos e se quiser coloque uns balanceiros de maior relação (1:25 casa muito bem com essa configuração), isso, aliado a uma relação 8X33 vai te dar um motor muito forte para andar em todas as faixas de giros, empurrando o buggy com vontade em todas as marchas sem perder velocidade final, de quebra, deve melhorar o consumo se a carburação estiver bem acertada!!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 06:54

naõ sei se é vero waybecker e nem si porque mas se não me engano já li em algum lugar  que o coletor de kombi injetada não funciona muito bem para instalação de carburador central não ..com relação ao comando eu iria de w100 e com relação ao carburador  colocaria  um solex 30/31 PICT que foi  o carburador usado nos fuscas 1600 de 84 à 86  com este conjunto creio que vc tera um bom motor e sem precisar de fazer adptações, um detalhe que seria otimo de colocar seria uma bomba de oleo de 32  com suporte para filtro de oleo pois alem de filtrar o oleo sempre ajuda a baixar um pouco a temperatura do mesmo.l.
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 12:09

ok esta anotado.
mas o 31 pic é mosca branca,não se acha,e quando acha é muito caro.

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 12:22

waybecker escreveu:
ok esta anotado.
mas o 31 pic é mosca branca,não se acha,e quando acha é muito caro.

Boa tarde Becker,
Realmente vc está certo,o 31 é muito cara e raro,apesar de funcionar muito bem!
Sobre a admissão ,pode usar a da Kombi injetada,vai ficar muito bom,pois praticamente encerra o problema da "disputa" dos cilindros pela mistura que causa perda de potência e rendimento!
Sobre o comando,pode colocar tranquilamente o W100,vc vai adorar,a diferença de torque que se fala é imperceptível em comparação ao tork e como vc já estará com novo coletor admissão e o novo carburador(40 do opala)só terá ganho!Esse comando é indicado para esse tipo de uso que vc o fará!
No final das contas,o motor ficará com muito mais torque que qualquer outro motor original!!
Já testei configuração parecida em um fusca(só não tinha o coletor)o carro era um animal selvagem,cheio de torque o tempo todo e ao mesmo tempo macio de dirigir!
Abração e posta fotos do trabalho.
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 13:02

waybecker escreveu:
ok esta anotado.
mas o 31 pic é mosca branca,não se acha,e quando acha é muito caro.

é caro não Becker no Ml tem recondicionado
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 13:22

vendo o meu vendo o meu !!!
quem da mais? rsrsrs

Fiz negócio com a horizonte auto peças... na época ia comprar recon, mas ai deu uns improvissos com a peça que tinham em estoque e me ofertaram um zero bala que acabei adquirindo-o.
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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 17:16

Esse assunto de escolha entre o comando Tork e o W100 é quase uma discussão sobre sexo dos anjos, eu mesmo fiquei dividido por um longo período sobre qual deles usar... uma série de fatores devem ser considerados, quanto se tem para gastar, tempo e trabalho que isso vai ocasionar, disponibilidade para ficar sem o carro, quem vai mexer, configuração global do conjunto e principalmente o que se quer de cada motor.... a escolha nao é tao simples quanto possa parecer!!

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MensagemAssunto: Re: Carburador central   Ter 08 Out 2013, 23:28

Lub para eu colocar um 31 pc eu teria que reduzir o diametro do coletor da combi,
com o do opala não preciso fazer nada,apenas um flange para adaptalo 40mm da admição com o pé do carbura 40mm.

outra coisa é procurar nada recon no buggy,isso me dará muito mais confiança para os grandes passeios.
olha esse do opala é igual um de fusca só que com a garganta bem m,aior.

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abraços

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