BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Fazendo um buggy do zero....

Ir para baixo 
+9
Miranda Helder
Diogo Lima
Marcio ®
Fabiano Marques
waybecker
Mario Sergio
Gui Kaufmann
lubisomem01
Alemão/Floripa
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 19:09


Essa transformação foi postada pelo Gui lá no grupo do face, achei interessante e trouxe pra cá:

Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 19:16

Pelo que vi no face o cara fez o impossivel segundo algumas pessoas falam ou seja pegou um fusca desmontou e montou  o bugre inclusive documentando e emplacando o mesmo fusca que cedeu a mecanica como bugre duto dentro dos conformes....
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 19:33

O Luiz fez um site mostrando a transformação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 19:40

muito legal mesmo Gui creio que é mais um mito que cai por terra...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Sergio
MODERADOR
MODERADOR
Mario Sergio


Mensagens : 964
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 20:09

Gui Kaufmann escreveu:
O Luiz fez um site mostrando a transformação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fazendo um buggy do zero.... 723544389 Fazendo um buggy do zero.... 723544389 Fazendo um buggy do zero.... 723544389 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bocadomonte.com.br
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 23:18

legal,trabalho bem feito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyTer 08 Out 2013, 23:19

Queria detalhes sobre como fez pra documentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 05:49

lubisomem01 escreveu:
muito legal mesmo Gui creio que é mais um mito  que cai por terra...
Não acreditem em todas as bobagens que se lê na rede mundial de computadores, hoje qualquer idiota semi analfabeto que tenha acesso a um computador pode fazer estrago. A informação trazida pelo Gui é muito importante para a comunidade buggueira, além de mostrar um ótimo trabalho feito por um particular comprometido com o respeito a legislação.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 07:37

Fabiano Marques escreveu:
Queria detalhes sobre como fez pra documentar.
Meus amigos, todos sabem que chorei lagrimas de sangue para arrumar um documento para o meu buggy e hoje se alguém me perguntar se é possível documentar um fusca ou coisa do tipo em buggy eu afirmo com todas as letras que não. Sempre ouvi falar que um fulano de não sei onde conseguiu ou que com uma nova medida na lei tal dava margem para isso mas de fato, de fato mesmo, eu nunca vi isso acontecer, na minha opinião mito não é o papo de que documentar um buggy é impossível, mito são aqueles que conseguiram e não dizem como fez, suponho até que não dizem porque devem ter sido por baixo dos panos. Se hoje um sujeito chegar num órgão desses qualquer com um buggy que atende pelo nome de fusca e tentar mudar esta característica sem ter o CAT vai ter dores de cabeças horríveis, não estou falando isso porque me disseram, eu tentei tudo, li tudo, juntei a maior quantidade de informações possíveis e quando você tenta colocar isso em prática parece que você consegue um green card mas não consegue esta desgraça desta transformação. Sei de tretas com advogados, sei de tretas de despachantes que conhecem fulanos que mudam as características no banco de dados do Detran, sei de pessoas que possuem CAT e te vendem a nota, sei de muitos caminhos mas nenhum deles de forma "legal", todas estas coisas são "jeitinho Bra$ileiro" por isso eu digo, se alguém me perguntar se é possivel eu afirmo que não e gostaria muito, gostaria muito mesmo que alguém que tenha conseguido isso mostrasse como fez porque eu não tenho a menor intenção em ser o dono da razão o que eu gostaria mesmo é que isso fosse moleza e assim muito mais pessoas teriam condições de ter um buggy.

De todas as fotos da transformação deste tópico, realmente o que mais me impressionou foi o documento, até porque todo aquele trabalho não teria o menor sentido sem ele, tomara que um dia alguém registre em foto ou em video não a transformação física dos carros mas a transformação legal da documentação, aí sim teremos um horizonte infinito............. se alguém um dia fizer isso, o que não irá faltar são pessoas transformando fusca em buggy, até porque isso ja era uma prática comum antes da lei mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 10:35

se for muito facil documentar a transformação, o valor de mercado do buggy cairia drasticamente não?
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 10:43



O buggy realmente pegou valor no mercado, após a proibição ...fato
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 12:37

Muito show, o vídeo e as fotos.
Quanto a legalização, eu ouvi dizer, não tenho certeza, se levar o fusca transformado em um Centro de inspeção credenciado pelo INMETRO, para fazer a inspeção, pode-se legalizar e alterar a característica do veiculo, tem que ir em um destes postos de vistorias de GNV, e perguntar se é realmente possível e tirar essa duvida, tentem o contato com o proprietário deste buggy no e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], ele deve informar o caminho das pedras.


Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 14:07

O que me foi passado, pelo proprietário é:

Tem que primeiro pedir pro orgão responsável o corte do chassi, que deverá ser feito com o acompanhamento de um engenheiro mecânico. Esse engenheiro fornecerá um ART, então o veículo deverá passar em vistoria do Inmetro, que fornecerá o CSV, com esse CSV, já pode pedir a mudança do Doc. Ele deixou claro que, antes de realizar o corte, deve pedir autorização.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Sergio
MODERADOR
MODERADOR
Mario Sergio


Mensagens : 964
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 14:09

Gui Kaufmann escreveu:
O que me foi passado, pelo proprietário é:

Tem que primeiro pedir pro orgão responsável o corte do chassi, que deverá ser feito com o acompanhamento de um engenheiro mecânico. Esse engenheiro fornecerá um ART, então o veículo deverá passar em vistoria do Inmetro, que fornecerá o CSV, com esse CSV, já pode pedir a mudança do Doc. Ele deixou claro que, antes de realizar o corte, deve pedir autorização.
Tem que seguir a receita do "bolo", não pode queimar etapas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bocadomonte.com.br
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQua 09 Out 2013, 16:07

Eu tentei nestes postos que fazem vistoria de GNV e na época o cara que poderia me passar o CSV disse que eu precisava da nota da carroceria, nota da mão de obra e o projeto assinado pelo engenheiro responsável pela modificação, chegou a comentar sobre o CAT mas acho que a minha cara de desanimo foi tão grande que o cara resumiu o assunto dizendo " sem estes documentos não temos como emitir o CSV, infelizmente"
Um dia desses eu ouvi na voz do Brasil que está em votação um projeto que tornará possível esta modificação novamente e o carro passará ser visto como artigo de colecionar, acho pouco provável que isso vá para frente, mas se for muita coisa mudará.

Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQui 10 Out 2013, 08:11

Vamos tentar postar a informação completa direta da fonte... aguardem!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQui 10 Out 2013, 10:25

em 10/10/13 Resposta ao meu email pelo Fernando dono do bugre em questão
Oi Helio,
É possível sim. Fiz tudo de acordo com a lei. É um procedimento simples, mas requer paciência e dá trabalho:
1o. Tenha um bom despachante;
2o. Contrate um bom engenheiro mecânico para acompanhar o projeto e no final assinar a ART;
3o. Antes de começar a modificação consiga a autorização do DETRAN;
4o. Faça a modificação, guardando NF de tudo;
5o. Faça a vistoria no IMETRO e no DETRAN;
6o. Entre com toda a documentação no DETRAN para obter o documento definitivo;

e boa sorte!

Abraço,

Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQui 10 Out 2013, 12:59

lubisomem01 escreveu:
em 10/10/13 Resposta ao meu email pelo Fernando dono do bugre em questão
Oi Helio,
É possível sim. Fiz tudo de acordo com a lei. É um procedimento simples, mas requer paciência e dá trabalho:
1o. Tenha um bom despachante;
2o. Contrate um bom engenheiro mecânico para acompanhar o projeto e no final assinar a ART;
3o. Antes de começar a modificação consiga a autorização do DETRAN;
4o. Faça a modificação, guardando NF de tudo;
5o. Faça a vistoria no IMETRO e no DETRAN;
6o. Entre com toda a documentação no DETRAN para obter o documento definitivo;

e boa sorte!

Abraço,

Fernando
E boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQui 10 Out 2013, 13:04

kkkk e boa sorte! a pergunta é... como conseguir a bendita autorização do DETRAN para iniciar o projeto?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQui 10 Out 2013, 14:16

ai o ideal é perguntar ao Fernando ou a algum bom despachante ...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptyQui 10 Out 2013, 20:56

A legislação é uma só, então é o seguinte, se um pode e consegue, qualquer um também conseguirá... tem que correr atrás, mas é possível sim!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptySex 11 Out 2013, 07:10

Marcio ® escreveu:
A legislação é uma só, então é o seguinte, se um pode e consegue, qualquer um também conseguirá... tem que correr atrás, mas é possível sim!!
é isto ai Marcio como dizem por ai já temos uma jurisprudencia.. ..
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptySex 11 Out 2013, 22:06

Na boa, de coração mesmo, no fundo eu até sei que é possível mas não desejo esta empreitada a ninguém, e os motivos são evidentes, além do custo disso tudo (despachante, engenheiro, vistorias, documentações e muito vai e vem) tem o pior da história que é o fator determinante para tornar isso impossível que a dor de cabeça, talvez não seja impossível para o João ou para a Maria mas para mim e para qualquer pessoa que não tem estomago e nem tempo para aturar Detran, Inmetro e coisas do tipo isso é tido como impossível, todas as vezes que entro num Detran (seja ele qual for) eu tenho a nítida impressão que esses caras estudaram para ser polícia e foram reprovados no exame físico e por isso foram encaminhados para vistoriar carro dos outros, os caras te cobram tudo, tudo é caro e os caras se acham polícia e isso quando você esta la para o feijão com arroz, quando o assunto sai um pouquinho do "tradicional" , putz... melhor levar uma neosaldina.

A respeito disso tudo eu acho o seguinte, montar um buggy a partir de um fusca é um desafio gostoso, o cara fica ansioso para desmontar, cortar, colocar a carroceria por cima só para visualizar como ficará depois de pronto e em cada etapa o cara fica mais envolvido com a transformação, mas a transformação envolve o documento também e se o cara tirar um dia para na parte da manhã raspar a carroceria e a tarde ir ao Detran resolver alguma coisa pendente do documento, possivelmente ele não terá ânimo no outro dia para continuar raspando a carroceria, a parte do documento não é uma etapa difícil na transformação é uma etapa broxante, só quem ja passou por isso sabe como é, constantemente o cara acredita que não será possível e acaba desanimando até porque não depende só da vontade dele, o cara sempre precisará de terceiros e não tem esse papo de "bom despachante", "bom engenheiro" e "bom qualquer coisa", você vai querer que qualquer um desses "bons" corra atrás da solução com o mesmo tesão que você correria se pudesse mas na verdade não é assim que acontece, é um tal de segunda você liga que eu vejo, semana que vem é certo, agora só falta uma xerox de num sei o que, te ligo no sábado e por aí vai.... por isso eu digo, se alguém me perguntar se é possível, eu digo que não, indico que compre alguma coisa que ja tenha buggy no documento e daí então comece a transformação.

Impossível, impossível, impossível não é, mas a sensação é tipo quando você vê um artista do circo de soleil se apresentando, você sabe que o que ele esta fazendo é possível sim mas..... é melhor você acreditar que não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptySáb 12 Out 2013, 07:48

SINCERAMENTE, eu tb nao entraria nessa furada, ODEIO entrar em um posto do detran.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... EmptySáb 12 Out 2013, 21:03

É Diogo entendo muito bem o seu comentário estou passando pelo mesmo problema que você passou!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazendo um buggy do zero.... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazendo um buggy do zero....
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Buggy fazendo bonito....
» Fazendo a volta na maior lagoa do mundo de buggy
» Enquete: Qual o melhor buggy brasileiro? Não vale votar no proprio buggy deixe que os colegas o façam.
» Fazendo um baja,
» Fazendo M dentro da piscina.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: BUGGYS - MARCAS E MODELOS-
Ir para: