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 Problemas eletricos

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Alemão/Floripa
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Qua 12 Fev 2014, 18:38

Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Procure olhar o aterramento do carro... pode estar frouxo... repasse também as conexões dos fios ligados na bobina, eles costumam soltar, partir ou não dar bom contato quando não estão firmes nos borns ou quebrados nos terminais.
Realmente,o que causa essas piscadas de luzes geralmente é aterramento frouxo,o problema é que dependendo do caso,pode ter queimado alguma coisa.
Se não estiver vindo corrente,pode dar uma olhada no sistema de ignição.

Traduzindo o que o Fifi ta falando:


Pega uma bateria bem carregada e faz ele funcionar.....mantenha ele ligado e puxe o cabo do primeiro cilindro.....vai sentir uma beliscada na mão, coisa leve...    

_________________
ALEMÃO/FLORIPA
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Fabrício®©
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Qua 12 Fev 2014, 18:45

Alemão/Floripa escreveu:
Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Procure olhar o aterramento do carro... pode estar frouxo... repasse também as conexões dos fios ligados na bobina, eles costumam soltar, partir ou não dar bom contato quando não estão firmes nos borns ou quebrados nos terminais.
Realmente,o que causa essas piscadas de luzes geralmente é aterramento frouxo,o problema é que dependendo do caso,pode ter queimado alguma coisa.
Se não estiver vindo corrente,pode dar uma olhada no sistema de ignição.

Traduzindo o que o Fifi ta falando:


Pega uma bateria bem carregada e faz ele funcionar.....mantenha ele ligado e puxe o cabo do primeiro cilindro.....vai sentir uma beliscada na mão, coisa leve...    


kkkkkkkkkkkkkk
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Qua 12 Fev 2014, 21:15

Fabrício®© escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Procure olhar o aterramento do carro... pode estar frouxo... repasse também as conexões dos fios ligados na bobina, eles costumam soltar, partir ou não dar bom contato quando não estão firmes nos borns ou quebrados nos terminais.
Realmente,o que causa essas piscadas de luzes geralmente é aterramento frouxo,o problema é que dependendo do caso,pode ter queimado alguma coisa.
Se não estiver vindo corrente,pode dar uma olhada no sistema de ignição.

Traduzindo o que o Fifi ta falando:


Pega uma bateria bem carregada e faz ele funcionar.....mantenha ele ligado e puxe o cabo do primeiro cilindro.....vai sentir uma beliscada na mão, coisa leve...    


kkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "...vai sentir uma beliscadana mão,coisa leve..."  kkkkkkkk
Ta bom!! Vai arrumar de ficar com o braço duro umas 2 horas!!!!isso se não se arrebentar no susto na hora!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk      
                   
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waybecker
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Qui 13 Fev 2014, 00:28

Figueiredo escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Procure olhar o aterramento do carro... pode estar frouxo... repasse também as conexões dos fios ligados na bobina, eles costumam soltar, partir ou não dar bom contato quando não estão firmes nos borns ou quebrados nos terminais.
Realmente,o que causa essas piscadas de luzes geralmente é aterramento frouxo,o problema é que dependendo do caso,pode ter queimado alguma coisa.
Se não estiver vindo corrente,pode dar uma olhada no sistema de ignição.

Traduzindo o que o Fifi ta falando:


Pega uma bateria bem carregada e faz ele funcionar.....mantenha ele ligado e puxe o cabo do primeiro cilindro.....vai sentir uma beliscada na mão, coisa leve...    


kkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "...vai sentir uma beliscadana mão,coisa leve..."  kkkkkkkk
Ta bom!! Vai arrumar de ficar com o braço duro umas 2 horas!!!!isso se não se arrebentar no susto na hora!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk      
                   

isso dá um belo fisgão direto no osso,kkkkkkkkkkkk eu já levei alguns,kkk

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waybecker

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Miranda Helder
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Sex 14 Nov 2014, 16:50

Bom pessoal, sobre os problemas antigos quanto a eletrica, resolvi trocando o modulo e botando a bobina mi, confesso que o carro nao esta 100% como antes maaaaas nao esta mas dando problemas eletrico e isso ja é um grande avanço.

Minha duvida é um seguinte. Estava eu la em casa, dei uma partida no buggy, deixei ele um tempo funcionando até ai tudo certo. Oque aconteceu?! Quando desliguei o carro, uns 5 segundos depois eu virei a chave na posicao ligada mas sem dar a partida, mas o carro de um vrum, um só, mas eu nao tinha virado o carro só tinha botado a energia ligada.

Conseguiram me entender? isso acontece normalmente? é algum problema?
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Sex 14 Nov 2014, 17:00

Se eu entendi,mesmo o motor de arranque não ter sido acionado o motor deu uma ligada e morreu!
Se for isso,parece ter sido pré ignição,ou seja,vc quando ligou a chave,acionou o sistema de ignição que por coincidência se encontrava em uma posição adequada a ignição do motor,motor esse que como estava ligado a 5 segundos antes,se encontrava com mistura interna nos cilindros suficiente para ser acionado.
A marcha lenta elétrica,foi introduzida justo para evitar isso,pois nada mais é que um interroptor para bloquear a gasolina de chegar a uma parte do carburador que o mantem funcionando  !A gasolina antigamente no país era tão ruim (baixa cadeias de octanas) que simplesmente vc chegava em casa com seu fusquinha quente,desligava a chave e o mesmo continuava ligado,mal,mas continuava!!
Isso é coisa do tempo do Luby!!  
Mas pode ficar tranquilo que é muito difícil de acontecer,só se preocupa se fizer toda hora!
Abração
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Miranda Helder
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Sex 14 Nov 2014, 17:10

show figueira, entendi entao. vi um video de carburadores do tonella que ele tem esse interruptor eletrico no carburador. ele tinha explicado la mas agora fez todo o sentido pra mim.

Abraço professor, obrigado pelos esclarecimentos
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Sex 14 Nov 2014, 17:21

Miranda Helder escreveu:
show figueira, entendi entao. vi um video de carburadores do tonella que ele tem esse interruptor eletrico no carburador. ele tinha explicado la mas agora fez todo o sentido pra mim.

Abraço professor, obrigado pelos esclarecimentos
Tonella é bom cara!Bom vc está assistindo ele orienta bem!
Coloca umas fotos do possante depois ai!!Gosto muito do desenho do EMIS!
abração e espero ter realmente te ajudado!   
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Miranda Helder
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Sex 14 Nov 2014, 17:59

sempre!
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Diogo Lima
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MensagemAssunto: Re: Problemas eletricos   Sex 14 Nov 2014, 18:04

Figueiredo escreveu:
Se eu entendi,mesmo o motor de arranque não ter sido acionado o motor deu uma ligada e morreu!
Se for isso,parece ter sido pré ignição,ou seja,vc quando ligou a chave,acionou o sistema de ignição que por coincidência se encontrava em uma posição adequada a ignição do motor,motor esse que como estava ligado a 5 segundos antes,se encontrava com mistura interna nos cilindros suficiente para ser acionado.
A marcha lenta elétrica,foi introduzida justo para evitar isso,pois nada mais é que um interroptor para bloquear a gasolina de chegar a uma parte do carburador que o mantem funcionando  !A gasolina antigamente no país era tão ruim (baixa cadeias de octanas) que simplesmente vc chegava em casa com seu fusquinha quente,desligava a chave e o mesmo continuava ligado,mal,mas continuava!!
Isso é coisa do tempo do Luby!!  
Mas pode ficar tranquilo que é muito difícil de acontecer,só se preocupa se fizer toda hora!
Abração

A pré ignição é muito raro de acontecer mas quando acontece da um susto.

Uma coisa que também deveria ser assustadora é desligar a chave e o motor continuar funcionando, o interruptor de lenta foi uma solução inteligente mas hoje em dia é completamente dispensável, a menos que o cara esteja com o pistão tão carbonizado ao ponto da sujeira se manter em brasa suficiente para incendiar a mistura comprimida mas se hoje acontecer isso é porque ja passou da hora de mexer no motor.

Um dia desses tava inventando um segredo e a forma de ligar a ignição ficou bem interessante mas depois tentei desligar e o miserável não desligava. O grande segredo era o bandido conseguir desligar o carro quando chegasse em casa e enquanto isso eu teria que localizar o buggy pelo barulho do motor... rsrs
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