BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO

InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

O que usar no chassi- anti ferrugem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qua 06 Ago 2014, 13:33

lubisomem01 escreveu:
Zarcão da Internacional  é bom  sempre usei  e nunca tive problema aplica umas 2  mãos de pincel ou de rolo  ...

Isso aí... aqui já vi dois casos diferentes de Hammerit descascando do chassi em pouco tempo de aplicação... deu certo não!!   

Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qua 06 Ago 2014, 18:06

Vou correr atras disso.
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qui 07 Ago 2014, 07:28

ITERTUF 1202 DA INTERNATIONAL, IGUAL A ESSA NÃO EXISTE, PADRÃO PETROBRAS, SE QUISER ACOMPANHAR MEU CONSELHO, BEM, SE NÃO QUISER...

Venha tirar satisfações comigo pessoalmente, se tiver coragem!               
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qui 07 Ago 2014, 12:34

vivinhom escreveu:
ITERTUF 1202 DA INTERNATIONAL, IGUAL A ESSA NÃO EXISTE, PADRÃO PETROBRAS, SE QUISER ACOMPANHAR   MEU CONSELHO, BEM, SE NÃO QUISER...

Venha tirar satisfações comigo pessoalmente, se tiver coragem!               

Rsrs, e pra achar isso? Nem na net encontrei uma foto, deve ter só galão de 200 litros, comprar com CNPJ e pedido minimo de 5 mil... rsrs
Furlanetto
BUGUEIRO
BUGUEIRO

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qui 07 Ago 2014, 13:42

Olá pessoal,
Sem sombra de dúvida o hammerite não é adequado para a pintura do chassi.
Escovei o chassi inteiro, fiz uma boa limpeza com thinner e apliquei duas demais finas de hammerite. No meu caso não percebo que está descascando mas o que vejo é que não nada resistente a batidas de pedras. Um outro detalhe é que  hammerite é muito fraco  a gasolina e solventes. Cansei de pintar o tanque, pois sempre o frentista sempre respinga gasolina.
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qui 07 Ago 2014, 18:59

Furlanetto escreveu:
Olá pessoal,
Escovei o chassi inteiro, fiz uma boa limpeza com thinner e apliquei duas demais finas de hammerite. No meu caso não percebo que está descascando mas o que vejo é que não nada resistente a batidas de pedras. Um outro detalhe é que  hammerite é muito fraco  a gasolina e solventes. Cansei de pintar o tanque, pois sempre o frentista sempre respinga gasolina.

Conclusão lógica... Hammerite foi mais uma lenda criada na net ...   

Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qui 07 Ago 2014, 19:52

Marcio ® escreveu:
Furlanetto escreveu:
Olá pessoal,

Conclusão lógica... Hammerite foi mais uma lenda criada na net ...   

Verdade Márcio, lenda mesmo...
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qui 07 Ago 2014, 21:28

Estou com o Luby, Zarcão da Internacional e um bom esmalte industrial, porém tem uma coisa que não pode faltar: após o lixamento/jateamento é super-aconselhável passar um DECAPANTE/DESENGRAXANTE/FOSFATIZANTE para a preparação da superfície e ancoragem do fundo. Faço isso em todas as peças antes da pintura. Você aplica o líquido com estopa bem encharcada, vai removendo o restante das impurezas, espera alguns minutos e passa pano para secar o restante. A peça ficará meio esbranquiçada com a camada de fosfato (anticorrosivo).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tenho foto do meu chassi mas não sei postar aqui....kkkkkkkkkkkkkkkkk

lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sex 08 Ago 2014, 08:57

Hammerite nada mais é do que uma TINTA sintetica para ser usada em cima de peças que estejam com ferrugem é boa para pintar grades / postes / portões etc não é tratamento para se dar em chapas..

Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sex 08 Ago 2014, 17:44

Legal seu chassi tratado Aurélio... deve dar uma boa durabilidade!!

AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sex 08 Ago 2014, 21:50

lubisomem01 escreveu:
Hammerite  nada mais  é do que uma  TINTA sintetica   para  ser usada  em cima  de peças  que estejam com ferrugem é  boa para pintar  grades / postes / portões   etc    não é tratamento para se dar em chapas..  

Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sex 08 Ago 2014, 22:08

Diogo Lima escreveu:
Eu vou correr atras do zarcão pra ver se o resultado será melhor que o hammerite, me decepcionei muito com o hammerite, fiz exatamente como o Fabrício, deixei o ferro no osso e apliquei várias demãos de pincel seguindo fielmente as instruções da lata e em vários pontos ja apresentam ferrugem, grande parte dessa ferrugem o buggy adquiriu parado numa região que não é de praia.

Na minha opinião o hammerite é só uma tinta como outra, não vi ação contra corrosão alguma, o buggy vai entrar na pintura agora e esse é um bom momento pra tentar manter o trabalho que foi feito no chassi.
Dá uma olhada na página 3 desses mesmo tópico que tem boas dicas!
E sobre usar intertuff,existe vários modelos,quando indiquei o 262,era exatamente o que era usada no estaleiro onde trabalhava,e era o modelo que se aplicava por fora,por dentro já era outro.
Usar zarcão internacional aliado a uma boa tinta por cima,também funciona muito bem!
Na verdade mesmo,a grande maioria das tintas epoxi,funcionam!
O hamerite é muito bom!Só possui esse problema de  rachar e fazer bolhas por baixo da tinta até soltar,justo por "causa" da "dureza",ela não é muito maleável quando seca.

Última edição por Figueiredo em Sab 09 Ago 2014, 09:41, editado 1 vez(es)
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sab 09 Ago 2014, 09:32

Uma coisa que tinha esquecido é que,tem fabricante que está dando apenas UMA CAMADA DE PRETO FOSCO NO CHASSI!!!!!!Ficando o chassi assim,extremamente suscetível a corrosão!               
Tem carro que dependendo da região em que é levado,mal está durando tres anos!!
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sab 09 Ago 2014, 09:57

Meu amigo Aurelio, não necessidade de todo esse procedimento para aplicação da 1202, como mencionei anteriormente, meu primo tem uma empresa que presta serviços para petro, é uma imensidão de peças para plataformas, isso com a 1202 que por muitos é chamada de zarcão, sei se aqui seja o caso, porém, se for uma peça pequena como nosso chassi, talvez seja válido.

O procedimento em grande escala pelo menos, é:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha
Metalização, quando das especificaçoes da petro
E por fim, a pintura em si

Pessoal, é para simples curiosidade heim!

Diogo, (filho) kkkkkkkkk! galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos   
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sab 09 Ago 2014, 10:15

O intertaff 1202,realmente,eu só vi sendo aplicado uma vez e realmente não conheço a sua eficácia,mas se o Vivinho está dando aval e o produto sendo da Internacional,pode ter certeza que é muito bom ótima opção!
O que eu indiquei conheço muito bem eu uso,apesar de absurdamente caro!!

A idéia é essa mesmo!!Reunir o máximo de informações e principalmente,opções !!!!
abração a todos!!
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sab 09 Ago 2014, 15:25

Esses produtos novos eu não falo nada pois não conheço e nunca usei mas com o desenvolvimento da tecnologia atual com toda certeza devem ser bons, no tempo que fabricava as aranhas / gaiolas usava no chassis e na tubulaçãp foi o que comentei alem de uma boa pintura com tinta sintetica automotiva muito bem aplicada de rolinho pois com rolinho a camada de tinta fica mais espessa sendo melhor do que pistola e se souber aplicar a pintura fica nota 10 ....

Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sab 09 Ago 2014, 18:08

vivinhom escreveu:
Meu amigo Aurelio, não necessidade de todo esse procedimento para aplicação da 1202, como mencionei anteriormente, meu primo tem uma empresa que presta serviços para petro, é uma imensidão de peças para plataformas, isso com a 1202 que por muitos é chamada de zarcão, sei se aqui seja o caso, porém, se for uma peça pequena como nosso chassi, talvez seja válido.

Hidro jateamento
Jateamento com granalha

Diogo, (filho) kkkkkkkkk!  galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos   
R$ 280,00 realmente não é barato mas funcionando é outra coisa, o trabalho pra chegar no chassi é muito grande e é o tipo de coisa que deve dar o maior orgulho o cara olhar por baixo do buggy depois de uns anos e ver que ainda continua tudo certinho.

Alvaro, onde você tinha encontrado?
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Seg 11 Ago 2014, 21:04

Voltando a falar do hammerite tenho que me retratar num detalhe até pra não ser injusto, estou desmontando o buggy pra pintar e reparei um detalhe que é evidente mas como fiz tudo aos poucos e em ocasiões diferentes acabei tirando conclusões erradas até porque um intervalo muito grande entre as etapas faz com que a gente misture as informações, o fato é que os pontos que me deixaram revoltado com o produto foram os pontos onde eu vejo com facilidade e por estarem a mostra eu pintei com pistola justamente para dar um acabamento, de fato lixei até o osso todas as partes ( santo antônio, estribo, suspensão dianteira e pedaleira) e logo a tinta soltou e enferrujou, o chassi eu pintei de pincel e praticamente emassei com hammerite porque a tinta vem muito grossa, na pistola dilui o mínimo possível para não ficar entupindo a pistola mas mesmo assim leva muito solvente o que fatalmente compromete a ação do produto, o chassi em questão não esta como eu acredito que deveria estar mas nem de perto esta o absurdo das peças que pintei com pistola, o hammerite realmente não é um super produto mas aplicando a pincel (como acredito que o zarcão também deva ser aplicado) durará um pouquinho mais, continuo não recomendando mas pelas impressões que tinha cheguei a pensar que uma tinta esmalte comum era melhor.
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Ter 12 Ago 2014, 18:26

Diogo Lima escreveu:
Voltando a falar do hammerite tenho que me retratar num detalhe até pra não ser injusto, estou desmontando o buggy pra pintar e reparei um detalhe que é evidente mas como fiz tudo aos poucos e em ocasiões diferentes acabei tirando conclusões erradas até porque um intervalo muito grande entre as etapas faz com que a gente misture as informações, o fato é que os pontos que me deixaram revoltado com o produto foram os pontos onde eu vejo com facilidade e por estarem a mostra eu pintei com pistola justamente para dar um acabamento, de fato lixei até o osso todas as partes ( santo antônio, estribo, suspensão dianteira e pedaleira) e logo a tinta soltou e enferrujou, o chassi eu pintei de pincel e praticamente emassei com hammerite porque a tinta vem muito grossa, na pistola dilui o mínimo possível para não ficar entupindo a pistola mas mesmo assim leva muito solvente o que fatalmente compromete a ação do produto, o chassi em questão não esta como eu acredito que deveria estar mas nem de perto esta o absurdo das peças que pintei com pistola, o hammerite realmente não é um super produto mas aplicando a pincel (como acredito que o zarcão também deva ser aplicado) durará um pouquinho mais, continuo não recomendando mas pelas impressões que tinha cheguei a pensar que uma tinta esmalte comum era melhor.

Legal Diogo!!   

Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Ter 12 Ago 2014, 22:16

Marcio ® escreveu:
Diogo Lima escreveu:

Legal Diogo!!   
Dai a Cesar o que é de Cesar né? rsrs
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Ter 12 Ago 2014, 22:35

Exatamente...   

AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Qua 13 Ago 2014, 00:06

vivinhom escreveu:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha

Diogo, (filho) kkkkkkkkk!  galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos   

Jateamento é a melhor opção, porém não são todos que podem desfrutar dessa maravilha!!! (granalha) O decapante/desengraxante/fosfatizante será a melhor opção fora o jateamento pois além da limpeza profunda, a camada de fosfato é antioxidante é muito eficaz para a ancoragem da tinta na peça. Recomendoooooo!!!!
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   Sab 16 Ago 2014, 08:33

AURELIO escreveu:
vivinhom escreveu:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha

Jateamento é a melhor opção, porém não são todos que podem desfrutar dessa maravilha!!! (granalha) O decapante/desengraxante/fosfatizante será a melhor opção fora o jateamento pois além da limpeza profunda, a camada de fosfato é antioxidante é muito eficaz para a ancoragem da tinta na peça. Recomendoooooo!!!!

Então, é quase isso mesmo, joje em dia existem vários produtos para serem usados como decapante no jateamento, o que pega pra mim é a potência do compressor, que deve ser no mínimo de 10 pcm (acredito)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   

O que usar no chassi- anti ferrugem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» O que usar no chassi- anti ferrugem
» Ferrugem na fixação da tampa porta malas
» Hora do Banho
» Usar electrolise para remover ferrugem e tinta
» Metendo graxa no chassi