BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Problema de aquecimento do motor AP traseiro.

Ir para baixo 
+16
Helio
albertocn
georgesaqua
gpbugue
lubisomem01
Fabiano Marques
waybecker
davidbarbosapenteado
Figueiredo
Miranda Helder
Marcio ®
MACHADO
MARCELO BRASIL
Gui Kaufmann
Alemão/Floripa
Fabrício®©
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
georgesaqua
BUGUEIRO
BUGUEIRO
georgesaqua


Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 50
Localização : Saquarema RJ

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 04 Abr 2014, 21:43

lubisomem01 escreveu:
Um detalhe que creio ser importante e não vejo comentarios  seria  a retirada do ar quente que passa pelo radiador e tque talvez fique preso no cofre do motor..

Eu comentei sobre isso num outro tópico só que me fugiu a palavra cofre do motor e disse que a traseira do meu era muito fechada, ai já viu né???!!! Rolou a maior encarnação!!! kkkkk
Como disse lá eu fiz entradas de ar novo por dentro da caixa da roda na parte de dentro na lateral do pneu e fiz janelas na tampa traseira para saída do ar quente e para forçar a saída eu fiz tipo um quebra vento para direcionar o ar.
Melhorou muito porque antes de eu fazer isso a traseira no carro ficava muito quente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
OBS: Já coloquei uma tela de proteção na parte de dentro da caixa de roda, mais por garantia porque até hoje não tive problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 04 Abr 2014, 21:47

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK agora especificou bem!! "...a tarseira do carro ficava muito quente!" 
Aqui é foda mesmo!tem que andar de costa pra parede!!!!  aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 2015764773   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 2015764773 
Agora,falando sério,suas intervenções no possante ficaram muito boas!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 04 Abr 2014, 21:50

o povo esquece deste pequeno detalhe normalmente, ou seja da saida do ar quente. ....
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyQui 10 Abr 2014, 13:30

Ola a todos desculme a demora, postei meus comentarios e nao voltei mais e que me passaram trabalho, acabei e aproveiter pra dar uma passada, reparei no que o Georgesaqua falou e tem fundamento, dede que coloquei a fibra cobrindo o motor, percebo que o ar ficou com pouca saida do compartimento do motor, ando procurando faz tempo uma tela de encaixe pra eu cortar, encaixar,
tipo a que tem atraz no fiat punto, tem uma legal, o peugeot tambem tem, to decidindo, acho q colocando vai melhorar a circulacao do ar, so q ainda nao vai resolver meu problema. rs.rs.rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 11 Abr 2014, 12:55

gpbugue, ficou legal a modificação da traseira do seu buggy, gostei muito, ficou como a tampa traseira? coloca umas fotos para a gente apreciar.
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 14 Abr 2014, 08:10

Bom dia a Todos.
Fabricio, como nao conheco o site fui verificar e vi que nao tem necessidade de postar minhas imagens.
Pra quem quizer ver minhas fotos e de todos os usuario q criaram suas galerias de fotos, vc pode estar vendo , e' so vc ir em,GALERIA, FOTOS PESSOAIS DOS USUARIOS, la esta minha galeria com 9 fotos postadas c/a modificacao do meu bugue, abraco a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 14 Abr 2014, 14:52

Boa!!  aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
albertocn
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Aracaju/Sergipe

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 11 Jul 2014, 13:28

Estou com meu buggy montado com motor AP 1.6 flex. Estou com uma dúvida quanto ao fluxo de água pelo motor. A água quente que vai para o radiador sai do motor pelo bloco (bomba d'água) ou por cima na saída do cabeçote onde tem o sensor de temperatura?

Em resumo o fluxo é:
1) Bloco -> Bomba d'água-> Radiador -> Cabeçote

ou
2) Cabeçote -> Radiador -> Bomba -> Bloco
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 11 Jul 2014, 13:35

Alberto, boa tarde!
Para você entender melhor, a parte de cima que sai a flange do cabeçote pega na parte superior do radiador, e a parte de baixo do radiador pega na bomba. A agua quente sai por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
albertocn
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Aracaju/Sergipe

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 11 Jul 2014, 14:23

Fabrício®© escreveu:
Alberto, boa tarde!
Para você entender melhor, a parte de cima que sai a flange do cabeçote pega na parte superior do radiador, e a parte de baixo do radiador pega na bomba. A agua quente sai por cima.

Então seria o fluxo 2:

A água resfriada sai do radiador, passa pela bomba d'água, entra no bloco, sobe para o cabeçote, sai pela flange de volta para o radiador.

Por isso o sensor de temperatura está na flange da saída do cabeçote. Assim ele mede a temperatura no ponto crítico.

É isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySex 11 Jul 2014, 14:35

Isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Helio
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 73
Localização : São Paulo

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySáb 30 maio 2015, 18:29

Fabricio, você tem como postar novamente as duas últimas figuras? Não estou conseguindo visualizar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyDom 31 maio 2015, 20:02

Helio escreveu:
Fabricio, você tem como postar novamente as duas últimas figuras? Não estou conseguindo visualizar...

Helio,
Vou postar a foto do meu que está do mesmo jeito.. repare o tampão na entrada superior da bomba d´água..
Tem outro tampão na saída do cabeçote onde a mangueira é ligada, assim 100% da água é forçada para passar pelo radiador.
Esse by-pass serve para quando o carro ainda não atingiu a temperatura ideal de funcionamento e água é desviada pela válvula termostática para não passar pelo radiador, saindo pelo cabeçote e descendo direto para a bomba d´água, assim o carro esquenta mais rápido para atingir a temperatura de trabalho ideal (motor trabalhar frio tb é ruim..)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Helio
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 73
Localização : São Paulo

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyDom 31 maio 2015, 20:28

Carlos: outra questão. Quando eu estava na estrada a temperatura chegou a 100 graus aí eu parei para ver o que estava rolando e vi que não estava fervendo. Continuei a viagem e a temperatura continuou aumentando chegando á primeira marca depois dos 100 graus devia ser algo como 110 graus. Parei novamente e vi que também não tinha fervido. conclusão: considerando o ponto de ebulição da água nem da primeira e.nem da segunda vez a temperatura deva ter chegado nos 100 ou seja,o marcador de temperatura não é muito confiavel.

Edivan rodrigues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyDom 31 maio 2015, 20:35

Helio escreveu:
Carlos: outra questão. Quando eu estava na estrada a temperatura chegou a 100 graus aí eu parei para ver o que estava rolando e vi que não estava fervendo. Continuei a viagem e a temperatura continuou aumentando chegando á primeira marca depois dos 100 graus devia ser algo como 110 graus. Parei novamente e vi que também não tinha fervido. conclusão: considerando o ponto de ebulição da água nem da primeira e.nem da segunda vez a temperatura deva ter chegado nos 100 ou seja,o marcador de temperatura não é muito confiavel.

Isso é importante..
No seu caso eu não sei se tem apenas água, mas pra quem tem motor ap traseiro não pode miguelar aditivo de excelente qualidade para entre outras coisas elevar o ponto de ebulição da água.. o meu já bateu 120 sem problemas..
com as últimas alterações nao deve passar mais de 100 graus..
Ir para o topo Ir para baixo
splitspeed
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 47
Localização : Brasília

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 01 Jun 2015, 11:15

Manda um radiador de óleo parrudo.
Não li todo o tópico, mas um radiador de óleo eficiente sempre ajuda.
Deve-se observar também os fatores que geram alta temperatura como alta taxa de compressão, avanço de ignição acima do padrão entre outros.
boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Helio
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 73
Localização : São Paulo

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 01 Jun 2015, 11:38

O motor só esquenta na estrada quando submetido a aceleração constante. No anda-pára do trânsito a temperatura fica nos 90 o que sugere que o problema não é no motor e sim no projeto absurdo que coloca um motor traseiro refrigerado a agua arrefecido por um radiador também instalado na traseira. Aí o sujeito compra um troço desses e tem que ficar inventando um jeito de resolver os erros do projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 01 Jun 2015, 19:29

Helio escreveu:
O motor só esquenta na estrada quando submetido a aceleração constante. No anda-pára do trânsito a temperatura fica nos 90 o que sugere que o problema não é no motor e sim no projeto absurdo que coloca um motor traseiro refrigerado a agua arrefecido por um radiador também instalado na traseira. Aí o sujeito compra um troço desses e tem que ficar inventando um jeito de resolver os erros do projeto.

Exatamente, eu rodo o dia todo no trânsito e nao passa de 85.. mas se ficar 15 min andando a 120 km/h o ponteiro da temperatura ia direto pro 110/120..

Os Fybers mais novos nem com a terceira entrada de ar sobre a roda adicionada pelo fabricante resolveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyQua 03 Jun 2015, 09:57

Procurem informações com o Marcelo Brasil! Ele teve um Fiber branco com motor AP e resolveu esse problema trocando o interruptor de acionamento da ventoinha por um outro específico cujo o número de especificação não vou saber informar... isso resolveu completamente o problema de aquecimento tanto no trânsito quanto na estrada, estivesse em dia frio ou quente, e o melhor, sem mexer na originalidade do carro e a baixíssimo custo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyQua 03 Jun 2015, 14:26

Marcio ® escreveu:
Procurem informações com o Marcelo Brasil! Ele teve um Fiber branco com motor AP e resolveu esse problema trocando o interruptor de acionamento da ventoinha por um outro específico cujo o número de especificação não vou saber informar... isso resolveu completamente o problema de aquecimento tanto no trânsito quanto na estrada, estivesse em dia frio ou quente, e o melhor, sem mexer na originalidade do carro e a baixíssimo custo!!

ele colocou o cebolão da ventuinha do fiat 147 que arma com 75 graus, mas até onde eu sei não resolveu..
Ir para o topo Ir para baixo
splitspeed
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 47
Localização : Brasília

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyQua 03 Jun 2015, 23:55

E o motor também não pode trabalhar frio.
Além de problemas de formação de borra, atinge diretamente o consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 08 Jun 2015, 16:18

carlos.borowik escreveu:
Marcio ® escreveu:
Procurem informações com o Marcelo Brasil! Ele teve um Fiber branco com motor AP e resolveu esse problema trocando o interruptor de acionamento da ventoinha por um outro específico cujo o número de especificação não vou saber informar... isso resolveu completamente o problema de aquecimento tanto no trânsito quanto na estrada, estivesse em dia frio ou quente, e o melhor, sem mexer na originalidade do carro e a baixíssimo custo!!

ele colocou o cebolão da ventuinha do fiat 147 que arma com 75 graus, mas até onde eu sei não resolveu..

Falei com ele.... o cebolão era de Del Rei e armava a ventoinha com 86 graus até 96, mesmo assim para andar em estrada acima de 120 km/h por algum tempo a temperatura subia, aí era só tirar o pé que voltava ao normal, mas ferver nunca ferveu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptySeg 08 Jun 2015, 16:31

O cebolão do del rey é o do motor ap gasolina, o mesmo q eu uso já..
O efeito é esse mesmo, a temperatura vai subindo acima dos 120/h.. Nunca ferveu pq ele tirava o pé, senão tirar ferve fácil..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyQua 10 Jun 2015, 08:03

Pois é, aí fica complicado.... um motorzão desses e você sem poder acelerar continuamente deve doer na alma!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 EmptyQua 10 Jun 2015, 08:31

Marcio ® escreveu:
Pois é, aí fica complicado.... um motorzão desses e você sem poder acelerar continuamente deve doer na alma!! Rolling Eyes

No meu fiz algumas modificações, segunda ventuinha (a original do ap só refrigera a metade superior do radiador), fiz um segundo estágio da ventuinha com resistência cerâmica do santana (esquema do santana com ar-condicionado), e um defletor debaixo do câmbio desviando o ar para o motor/radiador (já que o ar debaixo do buggy fica rarefeito na traseira devido ao pneu grande atrás..)

Depois de tudo isso consegui manter a temperatura baixa mesmo em velocidades maiores, mas foram muitos meses de tentativa e erro..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   aquecimento - Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
» Disco traseiro
» Engate traseiro
» EIXO TRASEIRO
» Vende-se 1 par de amortecedor traseiro de D-20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA AP-
Ir para: