BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Instalando o motor AP

Ir para baixo 
+8
Bocca
Gui Kaufmann
Figueiredo
Marcio ®
MARCELO BRASIL
Alemão/Floripa
Fabiano Marques
Fabrício®©
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 20:58

Amigos, achei este motor de uma Parati 1.8 Alcool que estava abandonada com a carroceria apodrecendo na casa de um conhecido, Consegui o motor completo que foi feito e andou menos de 5000 km e ficou uns 8 anos parado, vou postar as fotos de algumas fases da montagem porque algumas partes a bateria da câmera acabou e não tive como fotografar.

O motor quando antes de lavar, trocar todos os retentores e juntas do carter e tampa do cabeçote;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O motor no talento e já no lugar;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Subchassi instalado;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Coletor de escapamento 4x1 e o abafador de lã de rocha para aguentar alta temperatura e não acabar rápido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Coletor e abafador instalado;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Radiador instalado e feito o suporte do radiador no subchassi, radiador instalado inclinado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Antes com o motorzinho;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E depois com o motorzão 1.8 AP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora falta regular os tuchos, alongar a traseira do buggy porque o motor ficou pra fora, e o principal, a injeção eletrônica.
as fotos ficaram um pouco ruim porque sempre mexi a noite quando chegava do trabalho, mas em breve fotos novas.


Última edição por Fabrício®© em Qui 19 Dez 2013, 22:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 21:01

Tá ficando ótimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 21:12



Perfeito Fabrício.....o teu radiador está instalado na mesma posição que o do meu buggy...lembrando que eu comprei uma tela de aço inóx e instalei na frente do radiador pra evitar de vir alguma pedra maior e furar ele...

Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 21:27

Perfeito Fabricio, logo estará com o Buggy todo reguladinho e vai desfrutar muito do carrinho.Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 21:33

Ficou muito bom, mas não consegui ver uma coisa... você fez a instalação sem colocar um sub chassi???
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 22:05

Marcio ® escreveu:
Ficou muito bom, mas não consegui ver uma coisa... você fez a instalação sem colocar um sub chassi???

Marcio, a maioria das fotos foram tiradas a noite, destaquei com o nome em vermelho a parte das fotos com o subchassi, de uma olhada melhor que vc vai conseguir ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 22:14

Valeu Fabrício, agora consegui perceber... assim é mais seguro!!
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 22:18

Fabrício,
E ai!!!!!!!!Fiquei feliz por vc cara!!!!!!!Sonho realizado!!!!!!!!!!
Abração e aproveita o possante!

Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptyQui 19 Dez 2013, 23:14

Boa! E o motor do Golf?
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 00:16

Motorzão! Parabéns. Está ficando show.
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 01:10

Gui Kaufmann escreveu:
Boa! E o motor do Golf?

EU tambem pensei que tu colocaria o motor do golf.mudou de ideia rapido,kkk

isso vai ficar um foguete,te cuida parceiro,pelo que sabemos o amigo é meio barbeiro,kkkkkkkk

e vê se tira logo esses dunebuggy dai.

como é que tu vai legalizar esse motor no teu buggy?

abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:01

Marcio ® escreveu:
Valeu Fabrício, agora consegui perceber... assim é mais seguro!!

 motor - Instalando o motor AP 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:02

Figueiredo escreveu:
Fabrício,
E ai!!!!!!!!Fiquei feliz por vc cara!!!!!!!Sonho realizado!!!!!!!!!!
Abração e aproveita o possante!


É vdd, sonho realizado, vlw parceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:07

Gui Kaufmann escreveu:
Boa! E o motor do Golf?

Gui, desisti do motor do golf, eu ia ter que fazer muita coisa e investir pesado, e eu troquei uma ideia com alguns amigos mecânicos, eles tiraram da minha cabeça essa ideia porque ele é bloco e cabeçote de alumínio, e na primeira fervida eu perderia o bloco porque ele empena e o cabeçote vai junto, ai eu me assustei peças tudo alemã imagina o preju? rsrsrrs ele ta guardado aqui, tem várias pessoas querendo comprar o motor do golf, to pensando em vender ele para terminar o buggy todo com a pintura e os estufamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:08

Bocca escreveu:
Motorzão! Parabéns. Está ficando show.

 motor - Instalando o motor AP 3814899792 vlw parceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:11

waybecker escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Boa! E o motor do Golf?

EU tambem pensei que tu colocaria o motor do golf.mudou de ideia rapido,kkk

isso vai ficar um foguete,te cuida parceiro,pelo que sabemos o amigo é meio barbeiro,kkkkkkkk

e vê se tira logo esses dunebuggy dai.

como é que tu vai legalizar esse motor no teu buggy?

abração

Becker meu camarada, sobre o motor do golf eu respondi ao gui, da uma lida.

Rapaz, eu andei e dei um coro legal nele pra testar, ta um foguete, meio assustador, o bixo é muito leve a arrancada é animal. pow, meio barbeiro é sacanagem, kkkkkkkkkkk

Realmente tenho que tirar os dunnes, e assim que eu puder, depois do meio do próximo ano eu troco, porque agora no inicio do ano vem a facada, IPTU, IPVA, Material escolar, matricula de escola, férias... melhor parar por aqui senão desanima, rsrsrs.

Depois passa ai as medidas e marca dos seus pneus, quero por igual

A questão da legalização é somente eu levar a nota ou o doc do doador para o detran e cadastrar o motor no meu, tenho um colega lá e ele falou que quando eu for emplacar o possante para eu procurar ele la.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:15

MARCELO BRASIL escreveu:
Perfeito Fabricio, logo estará com o Buggy todo reguladinho e vai desfrutar muito do carrinho.Parabéns

Vlw Parceiro, suas dicas foram muito importante para essa empreitada, vlw mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:16

Alemão/Floripa escreveu:


Perfeito Fabrício.....o teu radiador está instalado na mesma posição que o do meu buggy...lembrando que eu comprei uma tela de aço inóx e instalei na frente do radiador pra evitar de vir alguma pedra maior e furar ele...


Vlw limão, boa dica, vou correr atrás dessa tela, o meu ta exposto e eu pensei em fazer alguma proteção mas não tinha nada em mente, o radiador ta novinho, em loja de que eu consigo achar isso?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:45

parabens Fabricio   nota 10  creio que vc fez uma otima escolha  pois o ap 1.8 é um excelente motor  e tem a facilidade de encontrar as peças já o outro eu venderia  e aplicaria a grana no bugre ...motor - Instalando o motor AP 723544389 motor - Instalando o motor AP 723544389 motor - Instalando o motor AP 723544389

ps. não esqueça dos freios.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 06:55

lubisomem01 escreveu:
parabens Fabricio   nota 10  creio que vc fez uma otima escolha  pois o ap 1.8 é um excelente motor  e tem a facilidade de encontrar as peças já o outro eu venderia  e aplicaria a grana no bugre ...motor - Instalando o motor AP 723544389 motor - Instalando o motor AP 723544389 motor - Instalando o motor AP 723544389

ps.  não esqueça  dos freios.

Isso ai lubby, to vendendo o outro, mas querem comprar a preço de banana, e só sai daqui no meu preço, na internet este motor é uma baba, e sem falar em todas as peças que eu já vendi, so saíram daqui no meu preço.
Os freios eu a tenho as pinças e o cabos do golf, vou procurar um torneiro conhecido para ele fazer a flange para prender as pinças e tornear o cubo para entrar no disco dianteiro de fusca e continuar com a furação 4x130.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 07:10

Bem pessoal, uma coisa muito importante que esqueci de citar, a lista de peças
Um cabo de acelerador de Brasilia, por ser mais longo.

Uma flange para fixar o motor no cambio do buggy.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Motor de partida do motor AP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1 subchassi.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1 par de tampão de bomba d’agua de Monza com duas abraçadeiras. (tem um tópico explicando como resolver o problema de aquecimento e utilização dos tampões.)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1 Radiador + ventoinha, pode ser comum, mas se por a peça para carro com ar condicionado é melhor.

1 relé próprio para ventoinha (de amperagem maior, reparem que dois terminais são mais largos) para fazer a ligação da ventoinha, nunca ligue direto no cebolão, pois torra os terminais de ligação do mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

1 cebolão de 76º a 86º e de marca boa, fuja dos tabajaras.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mangueira de injeção eletrônica com o núcleo de 7mm.

Colar de embreagem do fusca ou Brasilia

Plator e disco do motor AP, as estrias do disco são as mesmas do cambio do fusca e derivados.

Se possível comprar um coletor de admissão 4x1 motor para AP de triciclo, o de fusca não serve porque fica muito virado pra baixo a ponta do coletor. (O coletor eu comprei na General escapamentos pela internet, são excelentes no atendimento) e a instalação fica muito mais limpa do que o coletor original do motor AP, sem falar no peso do coletor original que é muito pesado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um abafador de lã de rocha OVAL e galvanizado para suportar altas temperaturas, pois ele trabalha muito próximo ao motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E uma boa revisão no motor antes de montar no lugar, eu troquei as juntas e retentores em geral, troquei as correias, troquei o óleo porque estava a uns 8 anos parado, o incrível que o motor ta zero por dentro, nem uma borra de óleo, limpíssimo e o óleo que eu retirei estava clarinho ainda, troquei também alguns selos d’agua que estava apresentando corrosão, e com arrefecimento não se brinca.
Velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor novos.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 08:12

Excelente trabalho Fabricio, depois se não for muita indiscrição da nossa parte coloca o custo aproximado da brincadeira para quem quiser fazer a adptação ter uma ideia dos custos, no teu caso em particular a mão-de-obra creio que seja a sua mesmo mas vc deve ter ideia de quanto
os mecanicos cobram para fazer esta adtação...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 08:50

Cuidados necessários para ter uma mínimo de tranquilidade! Bom trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 09:20

Fabrício®© escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Boa! E o motor do Golf?

Gui, desisti do motor do golf, eu ia ter que fazer muita coisa e investir pesado, e eu troquei uma ideia com alguns amigos mecânicos, eles tiraram da minha cabeça essa ideia porque ele é bloco e cabeçote de alumínio, e na primeira fervida eu perderia o bloco porque ele empena e o cabeçote vai junto, ai eu me assustei peças tudo alemã imagina o preju? rsrsrrs ele ta guardado aqui, tem várias pessoas querendo comprar o motor do golf, to pensando em vender ele para terminar o buggy todo com a pintura e os estufamentos.

Qual era o modelo do Golf? mk4? Quantas válvulas?

Achava que o bloco era igual ao do ap biela longa
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP EmptySex 20 Dez 2013, 10:25

Gui, é o motor do Golf MK4 1.6 Sr 8v e Audi A3, o bloco é muito semelhante ao do AP, mas não tem distribuidor e não tem como adaptar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





motor - Instalando o motor AP Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   motor - Instalando o motor AP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalando o motor AP
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Instalação de motor AP
» Motor rajou
» Instalando freio a disco traseiro
» motor ap em bugge
» Mini motor V12...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA AP-
Ir para: