BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Meu Bugre II

Ir para baixo 
+9
Figueiredo
Fabrício®©
FlavioFaria
AURELIO
Marcio ®
Alemão/Floripa
Fabiano Marques
waybecker
Eichenberg
13 participantes
AutorMensagem
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 63
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 00:08

Alo amigos! Eu estava pensando em contar aqui a história do meu BUGRE II, mas como vai ficar longa e repetitiva (já postei a mesma no PB faz tempo), vou fazer um resumo e depois montar um álbum no facebook com a evolução da brincadeira, compartilhando o álbum neste tópico. Fica até melhor que o Imageshack, que agora é trial por 30 dias apenas.

Em fevereiro de 2010, com o falecimento do meu pai, Rudi Eichenberg, fui até Imbé na casa de minha madrasta e me deparei com um Bugre branco-perolado. Ela ganhou ele do meu pai e não sabia o que fazer, já que não curtia buggys. Me propuz a comprar o bugre dela, mas ao invés de vender, ela o deu prá mim.

Algumas idas e vindas ao litoral e fiz funcionar o motor. Umas brincadeiras na beira da praia e chegou a hora de trazer ele para Porto Alegre para uma reforma.

Me indicaram alguém na cidade de pelotas e despachei o Bugre prá lá. Ficou quase um ano por lá e quase nada foi feito, exceto a troca das rodas, fibra no chassi pra esconder os podres, novo santoantonio, novos bancos, bagageiro e motor transformado de 1.5 para 1.6.

De volta a porto Alegre, após 200 quilometros rodados (POA-Tapes ida e volta), reparei que o motor falhava. Notei óleo dentro dos cilindros da esquerda. Larguei o buggy num mecanico e o mesmo contatou o pior dos cenários: o motor estava se desintegrando. Constatado que o bloco original estava em boas condiçoes, adquiri um kit 1.5 e o motor foi montado do zero. Neste mesmo local, troquei os freios, de tambor para disco na dianteira.

Na primeira vez que enchi o tanque, saiu gasolina pra todo o lado. Tanque podre. Ligo pra Bugre e á vem um novo tanque.

Larguei a carroceria num cara especializado em fibra (jet ski) e sem compromisso de tempo, ele foi cortando, lixando, refazendo a carroceria. Gostei do serviço.

Feita a carroceria (refeita), levei o bugre para um eletricista. Serviço de primeira! Comprei o chicote da Bugre, e a elétrica ficou um primor.

Reinstalado o motor, passeios aqui e ali, notei que o motor era beberrão. Levei noutro mecanico, amigo d família e ex-chefe de oficina da IWERS (que não existe mais). Deu uma geral, trocou o esguicho, colocou pecinhas que eu nem sabia pra que serviam, mas funcionais, ajustou cubos de rodas, verificou a caixa de cambio, revisou freios. Também troquei a armaçao do parabrisa, recebendo a mesma e as borrachas direto do fornecedor da Bugre.

Levei o buggy para Gravataí, onde foi feito o santoantonio novo.

E finalmente, capotas Gaúcha para fazer a capota de inverno e verão.

Agora o Bugre está aqui em Tapes, andando prá cá e prá lá, só aguardando o momento da reforma do chassi, que além de podre, está torto.

Abraços e seguem videos e fotos.



Primeiro passeio de bugre em Imbé (02 de maio de 2010)



Bugueando em Porto Alegre (15 de abril de 2012)



Resumo fotográfico da reforma (facebook)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 02:18

muito legal tua historia berg.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 02:46

seja bem vindo Berg, bonita história!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 08:29



Só quem acompanhou pra saber o quanto tu passou trabalho pra deixar esse BUGRE nesse estado atual...mais pelo visto valeu muito a pena...

Show de bola...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 08:51

Acompanho essa história desde o início... sei que deu trabalho, teve gasto mas nunca duvidei que o brinquedo ficaria 100%... o importante é que está rodando e está em boas mãos, isso para não falar da raridade e do valor sentimental, parabéns Berg!!  bugre - Meu Bugre II 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 12:16

Parabéns amigo! Belo buggy e bela hitória... bugre - Meu Bugre II 1875991286 bugre - Meu Bugre II 1875991286 
Ir para o topo Ir para baixo
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 63
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 08 Fev 2014, 12:58

Grato amigos. Pois é... carro velho sempre dá problema, porisso eu chamo de hobby!

Agora é esperar terminar as férias ( e as funções com a casa nova) e começar a participar dos encontros.

E participar mais aqui do Bar, claro!

A propósito, coloquei as coordenadas aqui de casa ali na esquerda abaixo do avatar. Basta copiar e colar no Google maps e avisar da visita! As portas estão abertas!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySeg 10 Fev 2014, 13:50

Seja muito bem vindo amigo, ainda bem que esse buggy caiu em boas mãos !!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySeg 10 Fev 2014, 19:18

Lindo buggy e linda história parceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySeg 10 Fev 2014, 20:48

Parabéns pela paciência e afinco na reforma do carro!Esse vale e muito a pena,pelo carro e pela história!!  bugre - Meu Bugre II 723544389 
Com certeza,apesar de ser um carro antigo, e com bons proficionais,logo logo seu Bugre não dará mais problemas,alias 80% dos problemas que os buggys sofrem são causados por péssimos "profissionais" ou por curiosos!Os outros 20%por desgaste mesmo,coisa que dependendo,dá ´ra resolver até com uma lata de cerveja!! rsrsrsrs bugre - Meu Bugre II 976774896 
Mas depois disso,o carro funciona feito um reloginho suiço!
Tem muito tempo que vc comprou esse tanque da Bugre?
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySeg 10 Fev 2014, 23:07

Legal, Berg, depois quando desmontar posta umas fotos do estado do chassi
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptyTer 11 Fev 2014, 07:45

Edgar, onde vc conseguiu esta tampa do porta luvas?
Ir para o topo Ir para baixo
Clayton Glaspac
MODERADOR
MODERADOR
Clayton Glaspac


Mensagens : 233
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu SP

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptyTer 11 Fev 2014, 14:03

Boas Berg!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptyTer 11 Fev 2014, 17:46

Lembro da história do Berg. Além de ser uma ótima lembrança do seu pai, é um super clássico. Parabéns pela reforma.
Ir para o topo Ir para baixo
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 63
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySex 14 Fev 2014, 18:50

Figueiredo escreveu:
... Tem muito tempo que vc comprou esse tanque da Bugre?

Novembro ou Dezembro de 2012.

Fabrício®© escreveu:
Edgar, onde vc conseguiu esta tampa do porta luvas?

Foi feita pelo cara que deu um trato na fibra.


Abraços e grato pelos comentários!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
splitspeed
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 47
Localização : Brasília

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySex 07 Ago 2015, 13:29

Novidades???
Ir para o topo Ir para baixo
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 63
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 12 Set 2015, 11:46

Fabrício®© escreveu:
Edgar, onde vc conseguiu esta tampa do porta luvas?

Marcio quem conseguiu foi o cara que reformou a fibra. Provavelmente alguma sobra. Abraco e desculpa a demora.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 63
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 12 Set 2015, 11:50

Figueiredo escreveu:
...
Tem muito tempo que vc comprou esse tanque da Bugre?
Abração

Sim, Figueiredo. Foi uma das primeiras aquisicoes ao iniciar a reforma. So nao lembro mais de quem comprei.

Abraco e desculpa a demora em responder.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 63
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 12 Set 2015, 11:58

Alo galera! Desculpem a demora em aparecer. Aqui em Tapes toda a artilharia foi voltada para a finalizacao de detalhes da nova casa e agora estamos definitivamente morando. Abandonamos Porto Alegre.
O unico inconveniente é a internet da #VIVO que nao vale nada mesmo. Tanto que respondi de novo as perguntas respondidas devido a lentidao em abrir o forum.

Mas deixa assim.

Quanto ao BUGRE, depois de desmontar todo ele e reformar o chassi, o que foi feito em Porto Alegre na Autolongarina e ficiou muito bom, e remontar, descobri um probleminha de desgaste na pedaleira o que fazia o cabo do acelerador desconectar. Já está na loja do Farina a pedaleira para substituir a base.

Depois é so colocar e aproveitar.

Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
splitspeed
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 47
Localização : Brasília

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySáb 12 Set 2015, 15:22

Ficou muito legal!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II EmptySeg 14 Set 2015, 11:25

Eichenberg escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Edgar, onde vc conseguiu esta tampa do porta luvas?

Marcio quem conseguiu foi o cara que reformou a fibra. Provavelmente alguma sobra. Abraco e desculpa a demora.

Fala aí Berg, quanto tempo! bom te ver por aqui!
Ficou bacana mesmo, mas a curiosidade foi do Fabrício e n~çao minha... rsrsrsrs Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bugre - Meu Bugre II Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Bugre II   bugre - Meu Bugre II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Bugre II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BUGRE mod IV
» BUGRE V FOI FURTADO!!!!
» O pai do bugre i....
»  PARABÉNS A BUGRE!!
» Bugre 45 anos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PAPO DE BAR-
Ir para: