BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Suspensão dianteira variant 2

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 14:53

Olá, estou fazendo este post diretamente da garagem da minha casa e adquiri recentemente uma suspensão IRS da variant 2....na verdade comprei uma variant 2 inteira hahaha....gostaria de saber se alguém ja ouviu falar sobre a suspensão dianteira dela no buggy....se devo ou não tentar adaptar... se é viável e até possível ou não.....na verdade procuro opiniões sobre o assunto....aguardo suas respostas e estou tentando fotografar tudo para um futuro post do processo.

Agradeço desde já

Paulo Casagrande
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 15:13

Em mecânica,com o devido conhecimento,tudo é possível e viável!
A suspensão do Variant II é extremamente semelhante a do Passat,santana,etc,ou seja macfesson.
O mais simples é colocar o cabeçote do chassi do VW e usar a suspensão do fusca na frente.
A macfesson,é possível sim adaptar,o problema é faze lo,pois é muito difícil e da um trabalho do caramba de adequar,pois vais ter que fazer todo um "chassi" extra  na frente para comportar a mesma.
Já vi algumas adaptações dessas em ,Gurgel que tende a ser menos difícil justo por causa do seu chassi na frente e seu espaço extra.
Mas sinceramente,opinião própria mesmo,não acho que valha a pena essa adaptação,usto por causa do trabalho que dá e responsabilidade técnica empregada!
Por exemplo,eu tenho um Gurgel XTR que possui suspensão traseira do Kombi,mas a da frente é uma de fusca mesmo,com mangas de eixo elevadas e catraca no meio pra regulagem de pressão!
E o resultado ficou muito bom!
Abração e coloca fotos ai que  o pessoal gosta!
A fotos estão uma porcaria,mas dá pra ter idéia do trabalho que dá pra adaptar a IRS da Kombi na traseira do Gurgel que é bem mais fácil,imagina na frete:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dá pra ver que o carro fica bem elevado,mas não "deformado" como tem um pessoal tem feito por ai!Não é crítica,afinal,gosto é gosto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Suspensão dianteira variant 2 3998435829


Última edição por Figueiredo em Dom 14 Set 2014, 16:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 15:19

Talvez uma boa seja cortar a suspensão dianteira e deixar guardada pra um futuro projeto de adaptação ja que aparentemente precisaria de muito estudo para ser feito..
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 16:26

Beleza,mas hoje,na minha opinião,quanto menos adaptação melhor!
Pois se já está difícil de se manter o carro com peças "originais" de boa qualidade,imagina a manutenção de uma adaptação tão complexa!
A suspensão do fusca dianteira,até que funciona e muito bem e aguenta o tranco,fora que é muito simples e durável!
Mas é minha opinião é claro!
Como disse antes,muita adaptação,geralmente é igualmente proporcional a dor de cabeça,claro,dependendo do trabalho feito!
Me desculpa se desanimei,é mais trauma pessoal mesmo,pois apesar de trabalhar na ária,vez ou outro tomo uma "surrinha" básica com adaptações,mesmo feitas por mim!!kkkk  Suspensão dianteira variant 2 2707472056  Suspensão dianteira variant 2 2707472056  Suspensão dianteira variant 2 2707472056
Mas é viável sim!
obs:também tenho um chassi de variant II guardado,só que já dispensei a parte da frente da suspesão.
Abração
Suspensão dianteira variant 2 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 17:35

Eu acho que a coluna com mola vai requerer um espaço em termos de altura que o buggy não tem..
Se fosse uma gaiola onde ficaria legal ter a suspensão amostra eu faria sim, mas em buggy não..
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 18:31

Tem buggy que possui sim espaço para colocar  a torre(mola e amortecedor) da macferson,o problema mesmo é todo o chassi para se fixar a nova suspensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 18:39

Figueiredo escreveu:
Tem buggy que possui sim espaço para colocar  a torre(mola e amortecedor) da macferson,o problema mesmo é todo o chassi para se fixar a nova suspensão.

De repente era mais fácil encurtar o próprio chassis da variantola, em vez de aproveitar a IRS da traseira e a McPherson da dianteira.. dá menos trabalho do que homologar o chassis para buggy.. he he

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyDom 14 Set 2014, 19:10

É, agora a cagada já está feita...ja cortei a parte de trás....vou cortar e guardar a dianteira em algum lugar que não atrapalhe só pra não perder dinheiro, qualquer coisa vendo pra algum ferro velho...

Quanto a me desanimar (@Figueiredo) fique tranquilo, estou animado o suficiente só pela suspensão traseira, queria ver sobre a dianteira só pra ver se dava pra aproveitar...

Meu buggy em questão é um Giants, realmente não sei se vai ter espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 15:40

prcrr escreveu:
É, agora a cagada já está feita...ja cortei a parte de trás....vou cortar e guardar a dianteira em algum lugar que não atrapalhe só pra não perder dinheiro, qualquer coisa vendo pra algum ferro velho...

Quanto a me desanimar (@Figueiredo) fique tranquilo, estou animado o suficiente só pela suspensão traseira, queria ver sobre a dianteira só pra ver se dava pra aproveitar...

Meu buggy em questão é um Giants, realmente não sei se vai ter espaço...

Parabens pelo trabalho Paulo, poste fotos por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 17:02

Assim que eu lavar ele baterei as fotos de antes da reforma e farei um post "apresentando" o buggy pro pessoal e conforme vou arrumando as coisinhas vou postando novas fotos naquele lugar específico, acho que fica mais organizado e fácil pra quem tiver interesse em acompanhar o processo.

Abraços
Paulo Casagrande
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 17:46

prcrr escreveu:
Assim que eu lavar ele baterei as fotos de antes da reforma e farei um post "apresentando" o buggy pro pessoal e conforme vou arrumando as coisinhas vou postando novas fotos naquele lugar específico, acho que fica mais organizado e fácil pra quem tiver interesse em acompanhar o processo.

Abraços
Paulo Casagrande

Perfeito Paulo!! Se desejar, abra um tópico exclusivo para sua reforma que iremos acompanhar a evolução do seu buggy de tempos em tempos, com isso, além de ajudar muitos que por ventura queiram se arriscar a fazer o mesmo, poderá colher informações e opiniões dos companheiros de fórum para ajudar na reforma com o bônus de ter isso tudo documentado como um verdadeiro histórico para matar a saudade no futuro!! Suspensão dianteira variant 2 2663367261
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 19:36

Depois de começar a adaptar a IRS,vais ter que pensar na relação da caixa,que no caso do Variant II é  8X31,que fica muito longa se for usar pneus grandes na traseira(Dune Buggy pra cima).
Outra opção seria colocar a da Kombi,mas ai fica estupidamente reduzida!
Ainda existe,tentar conseguir uma relação do GOL bx 1300 que é 8X33,mas é raríssima!
Pode se também,mas é um pouco mais difícil,conseguir algum torneiro que consiga adaptar uma relação mais adequada para o buggy,uma 8X35 ou 8X33 do  fusca,o problema neste caso,é a responsabilidade do trabalho,que tem que ser extremamente bem feita!Fora que existe caixa planetária que por ter a borda mito estreita,não aceita esta adaptação de forma correta!
Tem também o lance das juntas homocinéticas,que é mais indicado a substituição por de Kombi. 
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 20:38

Figueiredo, as informações que encontrei na internet dizem que a relação da variant ii é 8x33...como nao quero duvidar das suas informações, se puder me dizer como faço pra descobrir isso? Marcação da caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 21:42

Se já estiver tudo desmontado,digo,a caixa fora do lugar,vc retira uma das "tulipas" onde se fixa as homocinéticas,depois retira uma das tampas e conta quantos dentes tem na coroa!
abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 21:48

Então vou ter que conferir isso daí. ....tu me garante que sempre é 8x31 ou podem existir ambas? Hauaha vou confirmar na semana que vem....achei que existisse um método que nao precisasse abrir nada
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 21:56

Sei da tabela,sei do que se diz na internet,mas das 3 caixas que abri,as tres eram 8X31,então,seria melhor abrir e conferir mesmo!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 22:08

Então o negócio é cruzar os dedos e torcer para o melhor senão vai ser uma tristeza auahauahuaah....vou abrir quando conseguir e comunico o encontrado.

Figueiredo, agradeço pela sua atenção e disposição para responder tantas perguntas tão rapidamente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 EmptyTer 16 Set 2014, 22:18

pode ficar tranquilo!   Suspensão dianteira variant 2 976774896  Suspensão dianteira variant 2 976774896
Negócio é tentar ajudar e tomar cerveja!   Suspensão dianteira variant 2 1215225020

Se o seu chassi já estiver fora da carroceria,coloca fotos aqui,para o pessoal ver as diferenças!
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão dianteira variant 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira variant 2   Suspensão dianteira variant 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão dianteira variant 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: