BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Rodas para Buggy

Ir para baixo 
+8
Figueiredo
paulo - santa rita
Clayton Glaspac
Alemão/Floripa
waybecker
Paulo Casagrande
Gui Kaufmann
Bertagnoli
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 11:15

Pessoal estou iniciando este tópico pois gostaria de estudar outros modelos de roda e não entendo nada disso. para - Rodas para Buggy 2141645497
a intenção é que os companheiros coloquem aqui o modelo de seu BUGGY e os mais entendidos study retornem com medidas possíveis para cada modelo, auxiliando assim os colegas que queiram mexer nas rodagens de seus buggy's e que como eu não entendo nada disso. para - Rodas para Buggy 3814899792

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 11:21

Pra começar o meu é um Glaspac, e gostaria de saber o que posso por nele, se posso por exemplo por uma roda 14 na frente e 15 atrás, ou mesmo qual a tala que ponho na frente e atrás, estas coisas, e tem a questão do offset também, gosto dele bem negativo, mas não sei até aonde posso chegar, tem uma fabrica que vende as rodas com -45, ou então vende desmontada se precisar fazer com menos que isso, ai não sei será que -45 estaria bom e menos que isso seria exagero?

Desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 14:45

Offset e tala estão relacionados.. Com o mesmo offset e com talas diferentes muda-se a posição da roda em relação ao paralama.. Qual a tala e offset de sua roda atual? No BRM creio que caiba até tala 10 com pneu 295, pelo menos no meu eu medi e coube..
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 14:48

Gui Kaufmann escreveu:
Offset e tala estão relacionados.. Com o mesmo offset e com talas diferentes muda-se a posição da roda em relação ao paralama.. Qual a tala e offset de sua roda atual? No BRM creio que caiba até tala 10 com pneu 295, pelo menos no meu eu medi e coube..

Como se mede o offset? a tala é a largura né?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 20:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Achei essas imagens na internet que podem ajudar a compreender o que é a tala, offset, aro e ainda como calcular o offset.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 22:05

Isso ai Paulo,pra quem não tinha ideia agora tem como .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 22:51

Lembrando que tala e aro são em polegada e offset é em milimetros.

Ex: tala 10 = 25.4 cm de largura
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 23:14

Legal Obrigado Paulo então um offset de menos 45 seria deslocado 45mm pra dentro à partir da linha do centro?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Casagrande
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Paulo Casagrande


Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySeg 22 Set 2014, 23:19

Bertagnoli escreveu:
Legal Obrigado Paulo  então um offset de menos 45 seria deslocado 45mm pra dentro à partir da linha do centro?

Pelo meu entendimento é isso ai mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyTer 23 Set 2014, 06:58

Bertagnoli escreveu:
Legal Obrigado Paulo  então um offset de menos 45 seria deslocado 45mm pra dentro à partir da linha do centro?

Isso mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyTer 23 Set 2014, 09:59

Entendi. Eu tenho uma indústria metalúrgica e gosto de mexer nas "coisas" para - Rodas para Buggy 3680087377
e a empresa que fabrica rodas disse que vendem ela desmontada, ai já viu né fiquei doido com a ideia, pois gosto bem das bordas mais largas.
mas com certeza deve haver algum problema, o offset ser muito deslocado,
eu penso se poderá acarretar algum problema de segurança ou será que não?

tenho outra dúvida, o perfil em corte das rodas mostra que o aro da roda tem uma parte mais rebaixada pra facilitar o encaixe dos pneus, este detalhe fica sempre pra fora, deixando as borda com alguns degraus, esses degraus agregam resistência ao perfil da roda, mas será que eu poderia inverter isto e deixar a parte lisa pra fora?

Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyTer 23 Set 2014, 14:47

Bertagnoli escreveu:
Entendi. Eu tenho uma indústria metalúrgica e gosto de mexer nas "coisas" para - Rodas para Buggy 3680087377
e a empresa que fabrica rodas disse que vendem ela desmontada, ai já viu né fiquei doido com a ideia, pois gosto bem das bordas mais largas.
mas com certeza deve haver algum problema, o offset ser muito deslocado,
eu penso se poderá acarretar algum problema de segurança ou será que não?

tenho outra dúvida, o perfil em corte das rodas mostra que o aro da roda tem uma parte mais rebaixada pra facilitar o encaixe dos pneus, este detalhe fica sempre pra fora, deixando as borda com alguns degraus, esses degraus agregam resistência ao perfil da roda, mas será que eu poderia inverter isto e deixar a parte lisa pra fora?


Manda fotos do modelo de roda que vocês está pesquisando.. Quantas polegadas de borda (lip) você pretende?

E qual tala você pretende?
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyTer 23 Set 2014, 14:48

Dividi o tópico para não desvirtuar.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyTer 23 Set 2014, 18:37

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyQua 24 Set 2014, 06:22

Não sei se por foto adianta muito porque eu ainda vou comprar as rodas e no site só mostra ela de frente. É na rodabras, aquele modelo com furos redondos como as mangels.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 08:23

Poxa eu estava observando ontem as rodas que estão no buggy e vi que se eu alargar elas possivelmente elas se projetem muito pra fora do paralamas e isso é um problema, além de poder pegar mais facilmente no próprio paralamas e agora? difícil ein.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 08:35



Qual tala usa atualmente e qual pretende colocar??
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 08:56

atualmente preciso medir mas colocar gostaria da maior possível, o que observei e que como está o pneu fica por dentro do paralamas e se aumentar muito possa vir a pegar, preciso estudar os recursos, vou pegar o buggy e completar o post com as fotos do local pros colegas terem ideia do que falo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 09:00

Vou tirar outras mas dá uma olhada nesta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vê como o pneu traseiro já esta para o paralamas na mesma linha.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 09:12

Berta, eu penso que pra todo buggy tem que fazer um balanço (diâmetro da roda, tala da roda, off set da roda e perfil do pneu) e ver qual a melhor opção.

Diâmetro de roda:
Tem buggy que a roda 14 fica melhor que a roda 15

Tala da roda:
Tem buggy que uma tala 10" além de poder pegar na fibra em cima, pode sair muito pra fora da fibra ( ilegal)

Off set da roda:
Depende do off set, pode pegar na parte interna ou superior da fibra

Perfil do pneu:
O perfil do pneu escolhido pode facilitar para não pegar na fibra, em contrapartida pode deixar o buggy ruim para andar na areia.


Uma coisa eu sempre falo é que um modelo de buggy é diferente do outro, então eu não posso dizer que a solução do meu é a solução do teu...
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 09:16

Entendi, o jeito é medir mesmo, o bom seria arrumar uns pneus pra fazer test drive antes de comprar,kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 09:23

Bertagnoli escreveu:
Entendi, o jeito é medir mesmo, o bom seria arrumar uns pneus pra fazer test drive antes de comprar,kkk


Perfeito...

Ai na tua região será que tu não consegue um amigo que tenha buggy com tala 10" só pra fazer um teste no teu??..Coloca duas pessoas na carona, de uma volta na quadra e tu já vai notar se serve ou não...

Outra dica, vc pode usar esse link abaixo que serve pra fazer vários comparativos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 09:48

Tudo isso que eu comentei acima eu dou como exemplo os dois buggys que tenho, use essa tabela que passei acima e veja que o Bugre apesar de estar usando rodas 18" é menor que as 15 :

O laranja possui roda 15 polegadas, com pneus 265/70 ( diâmetro externo 752 mm)

O Bugre possui roda 18 polegadas, com pneus 255/55 ( diâmetro externo 737,7)


Agora vem outro porém, o off set das rodas....todas as duas rodas são 10 polegadas, só que com off set diferente, compare as fotos:


Roda 15, tala 10" com off negativo (mais borda):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Roda 18, tala 10" com off positivo (menas borda):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Se eu estiver enganado em alguma explicação, espero que algum amigo me corrija...
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptySex 03 Out 2014, 10:57

Aqui em Ribeirão quando eu ando de buggy parece que a presidenta tá no banco de trás, todo mundo olha kkkk por incrível que pareça é super difícil de ver, ate quando vi o meu anunciado estranhei,
Vou pegar ele e medir a tala,
ai vou poder saber o que posso fazer,
o estranho é que nas fotos dos glaspac se vê talas com bordas,offset negativo, e pelo que eu vejo no meu não sei se é possível não, apesar que as rodas das fotos parecem ser menores e os pneus não são tão altos.
Ir para o topo Ir para baixo
Clayton Glaspac
MODERADOR
MODERADOR
Clayton Glaspac


Mensagens : 233
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu SP

para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy EmptyTer 07 Out 2014, 11:39

No Glaspac pode colocar 15x10 tranquilo, só tem que ver prestar  atenção no off set, eu comprei somente as talas na Rodabrás de Limeira SP, mas por intermédio de um amigo que tem loja de rodas pois acredite, ficou mais barato que se eu mesmo comprar, acho que ficou R$180,00 por tala, usei o miolo da roda do fusca e acertei o off set no próprio buggy, pontiei com solda elétrica e levei em um torneiro que alinhou e soldou com mig.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para - Rodas para Buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas para Buggy   para - Rodas para Buggy Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodas para Buggy
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rodas gaúchas....
» Enquete: Qual o melhor buggy brasileiro? Não vale votar no proprio buggy deixe que os colegas o façam.
» BUGGY JOINVILLE.........E BUGGY CURITIBA.
» Rodas, pneus e offset
» Rodas polidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: