BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO

InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 11:51

Um dos meus maiores problemas não é obter um alto rendimento em meu motor, mas sim ter um carro confiável, e sempre que possível resolver algum problema que possa surgir e evitar horas parado esperando socorro isto é claro se o local onde o carro parar se encontrar socorro, no caso dos trilheiros, e levando em conta que por muitas vezes não encontramos companhia pros passeios, algumas noções do que se fazer e experiência dos colegas são muito bem vindas.

Agradeço desde já as ajudas no tópico e gostaria de saber quais ferramentas seriam interessantes de ter em um buggy considerando a mecânica vw a ar, assim como peças também.
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 13:46

Além de macaco e chave de roda,
Sempre bom ter:
Uma tampa de distribuidor,uma correia,um cabo de bobina,um cabo de vela longo,uma vela extra,uma chave de vela,um rotor e se for o caso um platinado e um condensador,,um cabo de embreagem,um cabo de acelerador,chaves 10,11,13,14,15,17 ,18,22,um alicate de bico,um alicate universal,uma chave de fenda longa e outra curta(cotoco),uma chave philips,uma lampada de lanterna frontal e outra traseira,uma lampada de farol,uma lampada de freio,uma corda longa para emergências,apesar de ser proibido rebocar com corda!
Isso pelo menos é o mínimo.

Última edição por Figueiredo em Sex 05 Dez 2014, 00:08, editado 3 vez(es)
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 14:10

Dependendo do local / trilha /etc do passeio nunca ir em um carro apenas e se for sozinho procurar avisar alguém do lugar que vai ser o passeio ....

waybecker
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 19:55

é isso tudo que o figueredo sitou e uma caixa de ignição e uma bobina

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://www.papaterra-rs.com.br/
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 20:54

Um pedaço de fio e outro de arame... é sempre bom ter!

Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 21:02

Marcio ® escreveu:
Um pedaço de fio e outro de arame... é sempre bom ter!
Ir com mais de 5 reais de gasolina também ajuda!!         

Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 21:05

FDP!!

Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 21:11

Marcio ® escreveu:
FDP!!

lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 21:50

um litro de gaz tb é importante pra caramba dependo do usuario rsrsr

Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sab 27 Set 2014, 21:58

Faltou também um isopor com pelo menos 8 geladas!     
Item de suma importância!      
Mas estou falando de cerveja!! Não é Itaipava lata não!Se não o carro não pega!      
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Dom 28 Set 2014, 13:35

Celular e carregador de celular de tomada 12..

Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Dom 28 Set 2014, 17:55

Gui Kaufmann escreveu:
Celular e carregador de celular de tomada 12..
Com certeza!!
Pra ligar pra alguém e pedir mais cerveja!!!!           

É verdade,importante ter algum contato com o "mundo exterior" mesmo, dependendo do lugar,principalmente se for no meio do nada,um cel com carga pode te tirar de uma roubada ferrada mesmo!!!
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Seg 29 Set 2014, 10:44

Figueiredo escreveu:
Faltou também um isopor com pelo menos 8 geladas!     
Item de suma importância!      
Mas estou falando de cerveja!! Não é Itaipava lata não!Se não o carro não pega!      

Itens de sobrevivencia importantissimo mesmo Figueiredo..

Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Seg 29 Set 2014, 19:41

Figueiredo escreveu:
Além de macaco e chave de roda,
Sempre bom ter:
Uma tampa de distribuidor,uma correia,um cabo de bobina,um cabo de vela longo,uma vela extra,uma chave de vela,um rotor e se for o caso um platinado e um condensador,,um cabo de embreagem,um cabo de acelerador,chaves 10,11,13,14,15,17 ,18,um alicate de bico,um alicate universal,uma chave de fenda longa e outra curta(cotoco),uma chave philips,uma lampada de lanterna frontal e outra traseira,uma lampada de farol,uma lampada de freio,uma corda longa para emergências,apesar de ser proibido rebocar com corda!
Isso pelo menos é o mínimo.

A correia também é importante.

Mas o mais importante mesmo é não ir para locais muito afastado sem companhia, mesmo que não seja de outro buggy mas de outro carro comum, se tiver com família então dependendo do buraco que o cara se enfiar com espírito aventureiro sem outro carro dando apoio a coisa pode ficar perigosa mesmo que o buggy não dê problema.
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 10:07

Boas dicas....

Normalmente só levo uma corda, cabo de bateria, chave de roda, alicate e algumas chaves.... e claro o Cooler cheio de cerveja...

Vou adicionar algumas coisas, problema eh a falta de espaço... ;(

SÓ BEBUM
SÓ BEBUM

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 12:15

pessoal.. se somar todos os itens aqui citados é impossível ficar empenhado desde que haja um fator principal já comentado: A companhia, não façam trilhas sem estar acompanhados, nunca sabemos o que possa acontecer e mesmo queimando, estragando algo que seja impossível consertar, podemos ser rebocados ou a mão de obra auxiliar para alguma forçinha a mais ou até mesmo virar o buggy pode ajudar a solucionar os problemas.

Eu realmente não carrego todos os materiais no meu buggy, mas gostaria de ter tudo disponível um dia, aos poucos vou completando com algo, nem que seja usado.
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 14:04

Estou morto!Só ando e sempre andei areia da região sozinho! 
Olha que as vezes é papo de 30km no meio do nada.
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 14:11

mas tu é o mestre dos mestre! hahaha
guri novo que nem eu só brinca sozinho perto de casa kkkk
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 15:16

Mas não precisa saber de mecânica para não quebrar com o carro!
Basta está com a manutenção realmente em dia,usando as peças e serviços realmente corretos,menos adaptações possíveis,saber os limites do carro e principalmente os seus,para não parar no meio do caminho!
A esmagadora maioria das quebras que eu vejo é por falta de mínima manutenção,gente forçando o carro além dos seus limites o que inclui,imperícia ao volante!
Abração     
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 18:28

Como sei que imprevistos acontecem eu prefiro ter mais um companheiro por perto durante a diversão... é que eu ainda me aborreço quando alguma coisa dá errado, sempre vejo daquela forma: " saí para me divertir e acabei tendo um problema..." tenho que melhorar isso...

Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 21:03

Marcio ® escreveu:
Como sei que imprevistos acontecem eu prefiro ter mais um companheiro por perto durante a diversão... é que eu ainda me aborreço quando alguma coisa dá errado, sempre vejo daquela forma: " saí para me divertir e acabei tendo um problema..." tenho que melhorar isso...

..............2 Marcio

Quer ver me deixar chateado é o buggy dar algum problema em dia de encontro...o laranja adora fazer isso...kkk

MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Ter 30 Set 2014, 21:20

Alemão/Floripa escreveu:
Marcio ® escreveu:

..............2 Marcio

Quer ver me deixar chateado é o buggy dar algum problema em dia de encontro...o laranja adora fazer isso...kkk
Mas aí que mora o "segredo"!!Quais são os problemas apresentados?
Não estou dizendo que imprevistos não acontecem,mas 99% das quebras não são de imprevistos oriundos de mero acaso,pelo menos é o que sempre vi e acredito que todos vemos!
Tem sempre um exageirando nos "zerinhos" e quebrando a caixa,tem sempre um indo até a beira d'água e perdendo o byggy para o mar,tem sempre um com alguma gambiarra na embreagem para ficar mais macia e ficando no meio do caminho,tem sempre um que não troca um cabo de embreagem e nem do acelerador a mais de 3 anos,tem sempre um que entra com o carro dentro d'água e espera que a embreagem dure,etc 
E ainda tem que se pensar que,as peças hoje em dia,tem que ser muito bem "escolhidas" por motivos óbvios:qualidade.
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Qua 01 Out 2014, 11:36

As vezes não é até a quebra de algo que possa preocupar numa trilha, mas mesmo havendo todo o cuidado, a própria trilha pode ter algumas surpresas que visivelmente possam não apresentar...
Aqui no Sul por exemplo temos o famoso "Xap Xap", quando você acha que é uma areia normal ou firme, pode acontecer:
O buggy realmente cola na areia !!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Qua 01 Out 2014, 13:52

Conheço esse tal de "Xap Xap" e te digo que acontece aqui  também,só que  com menos incidência e justo como na foto a cima,perto do mar ou depois de alguma ressaca!
Já parei pra ajudar camionetes no mesmo estado.
Concordo pra cassete que andar com mais um é mais seguro e mais garantido,contudo,se souber o que está fazendo ou não, esse sim  que é o divisor de águas!
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   Sex 03 Out 2014, 16:27

lubisomem01 escreveu:
Dependendo do local / trilha /etc   do passeio  nunca ir  em um carro  apenas  e se for sozinho  procurar avisar alguém do lugar   que vai ser o passeio ....

das vezes que fui de saquarema pra arraial sozinho sempre avisa a algumas pessoas para caso eu não voltasse, mas normalmente sempre iamos em pelo menos 2 carrros pois o percurso é longo... ....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS   

FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS
» ADESIVOS ORIGINAIS NA CAIXA DE FERRAMENTAS
» Kit de ferramentas original - motores V8
» Caixa de Ferramentas
» Ferramentas improvisadas