BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 dirigibilidade ruim

Ir para baixo 
+5
Marcio ®
Gui Kaufmann
Diogo Albonico
Alemão/Floripa
Andre.M.E.Azevedo
9 participantes
AutorMensagem
Andre.M.E.Azevedo
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Andre.M.E.Azevedo


Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2014
Idade : 52
Localização : Recife-PE

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptyQui 23 Out 2014, 10:39

Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?

Grato André Azevedo
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptyQui 23 Out 2014, 10:57

Bom dia André, seja em vindo.......Já viu o alinhamento das rodas dianteiras?...A barra de direção não está torta?

Logo logo chega a turma craque em mecânica aqui e vai te dar uma luz certinha sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptyQui 23 Out 2014, 11:07

Bom dia! infelizmente Eu não entendo... mas quero acompanhar e saber o que pode estar acontecendo ... aprender sempre é bom =)
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptyQui 23 Out 2014, 13:56

Alinhamento está feito? Pneus em bom estado? É falta de estabilidade ou tendência direcional? A partir de que velocidade você percebe? Quando dá ré com o buggy as rodas ficam positivas \ /?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySex 24 Out 2014, 08:37

Instabilidade dianteira ou traseira? Qual o pneu usado na traseira do carro? Essas informações são importantes...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySex 24 Out 2014, 09:59

Andre.M.E.Azevedo escreveu:
Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?

Grato André Azevedo

Deveria fazer uma revisão nos itens abaixo ...

Calibragem dos pneus dianteiros / pneus dianteiros danificados / alinhamento da direção / cambagem / folga na suspensão ou os pivos estragados / rolamentos das rodas estragados / caster da suspensão dianteira errado ..
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySex 24 Out 2014, 14:30

a regulagem do caster do buggy é a mesma de um veiculo normal? e a relação do pneu tras/diante.
qual a melhor? além de que tem a questão do traseiro ficar mais pra fora que o dianteiro isso pode ou tem de ser minimizado com o off set das rodas diante/tras.?
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySex 24 Out 2014, 17:49

Bertagnoli escreveu:
a regulagem do caster do buggy é a mesma de um veiculo normal? e a relação do pneu tras/diante.
qual a melhor? além de que tem a questão do traseiro ficar mais pra fora que o dianteiro isso pode ou tem de ser minimizado com o off set das rodas diante/tras.?

Unica coisa em relação a diferença de bitola na dianteira e na traseira é que quanto mais larga a bitola traseira, menos de traseira o buggy sai, e quanto mais larga a dianteira, mais de traseira sai.. Sendo que o inverso também ocorre
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySex 24 Out 2014, 17:56

Bertagnoli escreveu:
a regulagem do caster do buggy é a mesma de um veiculo normal? e a relação do pneu tras/diante.
qual a melhor? além de que tem a questão do traseiro ficar mais pra fora que o dianteiro isso pode ou tem de ser minimizado com o off set das rodas diante/tras.?

Na verdade um buggy tem geometria própria, mesmo montado em chassi VW o seu encurtamento entre 30 a 40 cm o diferencia de um Fusca ou Brasília, portanto, há um diferencial...
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySex 24 Out 2014, 19:34

lubisomem01 escreveu:
Andre.M.E.Azevedo escreveu:
Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?

Grato André Azevedo

Deveria  fazer uma revisão  nos  itens abaixo ...

Calibragem dos pneus dianteiros / pneus dianteiros danificados /  alinhamento da direção /  cambagem / folga na suspensão ou os pivos estragados / rolamentos das rodas estragados / caster da suspensão dianteira  errado ..

Tudo isso que o Luby falou!!  dirigibilidade ruim 2663367261   dirigibilidade ruim 2663367261   dirigibilidade ruim 2663367261

Contudo,no seu caso,está com cara de ser alinhamento!
Essa regulagem é variante,mesmo em VW originais!A VW do Brasil possuia  parâmetros com bastante amplitude e isso foi ,fatalmente,transportado para os buggys.
Quando se vai alinhar um Buggy em qualquer oficina,a primeira coisa que o "cara" faz é usar os parâmetros do fusca!E isso está completamente errado na esmagadora maioria das vezes!
O VW em geral é 35cm maior que o buggy e a distribuição do equilíbrio está afetado com as rodas maiores na traseira,com isso,além de ter o entre eixo menor se tem alguma mudança no caster!
Posso de dar um conselho de regulagem de alinhamento,vai em uma oficina e pede para o alinhador colocar 3graus de convergência o alinhamento e 0 graus de cambagem na frente!E ve como fica,pode ficar tranquilo que até 4 graus ainda é parâmetro!
Se ficar legal,beleza,se não,volta aqui que existe outra dica!
Abração e seja muito bem vindo a casa!  dirigibilidade ruim 3998435829


Última edição por Figueiredo em Ter 04 Nov 2014, 20:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySáb 25 Out 2014, 11:38

Figueiredo escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Andre.M.E.Azevedo escreveu:
Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?

Grato André Azevedo

Deveria  fazer uma revisão  nos  itens abaixo ...

Calibragem dos pneus dianteiros / pneus dianteiros danificados /  alinhamento da direção /  cambagem / folga na suspensão ou os pivos estragados / rolamentos das rodas estragados / caster da suspensão dianteira  errado ..

Tudo isso que o Luby falou!!  dirigibilidade ruim 2663367261   dirigibilidade ruim 2663367261   dirigibilidade ruim 2663367261

Contudo,no seu caso,está com cara de ser alinhamento!
Essa regulagem é variante,mesmo em VW originais!A VW do Brasil possuia paramentros com bastante aplitude e isso foi ,fatalmente,transportado para os buggys.
Quando se vai alinhar um Buggy em qualquer oficina,a primeira coisa que o "cara" faz é usar os parametros do fusca!E isso está completamente errado na esmagadora maioria das vezes!
O VW em geral é 35cm menor que o buggy e a distribuição do equilibrio está afetado com aws rodas maiores na traseira,com isso,além de ter o entre eixo menor se tem alguma mudança no caster!
Posso de dar um conselho de regulagem de alinhamento,vai em uma oficina e pede para o alinhador colocar 3graus de convergência o alinhamento e 0 graus de cambagem na frente!E ve como fica,pode ficar tranquilo que até 4 graus ainda é parametro!
Se ficar legal,beleza,se não,volta aqui que existe outra dica!
Abração e seja muito bem vindo a casa!  dirigibilidade ruim 3998435829



Otima dica esta da regulagem do alinhamento...
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim EmptySáb 25 Out 2014, 13:01

Boas dicas,so falta o Andre vir aqui para dezer se fez ou nao a regulagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Conteúdo patrocinado





dirigibilidade ruim Empty
MensagemAssunto: Re: dirigibilidade ruim   dirigibilidade ruim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dirigibilidade ruim
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: