BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 ESTABILIDADE!!!

Ir para baixo 
+7
waybecker
MACHADO
Alemão/Floripa
Diogo Albonico
lubisomem01
Miranda Helder
Bertagnoli
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 11:28

Bom Dia á todos,
tenho uma dúvida que vem me chateando, e até me fazendo não ter prazer ao dirigir meu buggy,
quando comprei, achei ele mais estável que o BRM, que eu tinha, tratasse de um glaspac, porem
percebo agora que com pistas ou ruas bem niveladas, ele fica com certa estabilidade, mais é só
pegar uma irregularidade que ele perde a frente, pula e joga pros lados, não sei o que deva ser
se suspensão, meus pneus dianteiros acho eles largos também, enfim, gostaria de saber se existe
uma forma pela qual eu mesmo possa testar e saber qual o problema, e por onde seguir, pois não
quero trocar peças desnecessárias neste processo de acerto.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 11:56

Berta, ta usando quanto de calibragem nos pneus dianteiros?
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 12:13

10 psi
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 12:16

Observei o seguinte se eu forço o buggy pra baixo na frente ele fica, se puxo ele pra cima ele fica, com o meu peso mesmo sabe, não vejo acontecer o que acontece normalmente nos carros que a gente força pra baixo e a suspensão trabalha, ela sobe, entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 13:35

vc deve estar com os amotecedores dianteiros estragados, creio que esta na hora de troca-los...
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 13:52

qual os modelos? coloco de fusca?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 14:03

se a suspensão estiver rebaixada uma boa opção são os do chevette se a susp. estiver original use os originais do fusca mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 14:30

Como Lub falou... provavelmente eh suspensão
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 15:16



Na dianteira dos buggys o pessoal tem usado a dos corsas mais antigos e tem gostado muito...Seria uma dica...

Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 15:27

alemao.. sabe se é plug and play?
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 20:00

Miranda Helder escreveu:
alemao.. sabe se é plug and play?

Sim, até onde eu sei é sim...
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptySeg 17 Nov 2014, 20:21

Uso os amortecedores do corsa e muda 100%... o meu foi foi plug and play Miranda... ESTABILIDADE!!! 723544389 ESTABILIDADE!!! 723544389 ESTABILIDADE!!! 723544389
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 01:04

Berta faça um teste,solte os dois amortecedores dianteiros tem uma polca em cada um deles na parte inferior,é bem facil de soltar se não estiver encravados.
depois de solto pressione com para cima e para baixo ele tem que subir e descer facil só na mola.se isso não acontecer pode ter alguma lamina das molas quebradas.
se tiver ok,nem pense duas vezes coloque os amortecedores trazeiros do corsa antigo que tu vai ter uma boa estabilidade.
eu uso e recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 08:11

Então são os traseiros do corsa wind, pra usar na frente do buggy, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 08:13

bom dia, os amortecedores do corsa sao os traseiros entao way e machado? e de que ano mais ou menos dos corsas?

tenho que trocar os 4 amortecedores do meu =l
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 08:22

os traseiros do corsa wind 94: r$ 160,00
os dianteiros do fusca : r$ 86,00

no momento a grana tá curta, será que os de fusca vão bem? são os originais não são?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 08:41

Eu particularmente uso o amortecedores originais do Fusca e não tenho o que reclamar, é bem verdade que no par traseiro eu acrescentei molas e a estabilidade ficou muito boa, mas ficou nisso!! è gosto de cada um mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
CrisFrancener
BUGUEIRO
BUGUEIRO
CrisFrancener


Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 43
Localização : Paranaguá - Pr

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 08:45

Marcio ® escreveu:
Eu particularmente uso o amortecedores originais do Fusca e não tenho o que reclamar, é bem verdade que no par traseiro eu acrescentei molas e a estabilidade ficou muito boa, mas ficou nisso!! è gosto de cada um mesmo...

Marcio,

Estou pensando em acrescentar molas no amortecedor traseiro do possante, estas molas que vc usou são especificas pra fusca? ou de outro carro? precisa adaptar muito?

Abs
Cristian
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 08:54

São as molas da RBtec para fuscas vendidas no Mercado Livre! São de fácil colocação sem precisar adaptar nada, o problema são as buchas plásticas que vem com o produto, com o tempo elas tendem a se quebrar e as molas ficam sem eficácia de atuação, resolvi o problema através de um torneiro que fez um jogo novo em Tecnil , na verdade, fui ajudado pelo JPerson e posso dizer que ficaram ótimas, estão rodando até hoje!
Ir para o topo Ir para baixo
CrisFrancener
BUGUEIRO
BUGUEIRO
CrisFrancener


Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 43
Localização : Paranaguá - Pr

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 09:00

Marcio ® escreveu:
São as molas da RBtec para fuscas vendidas no Mercado Livre! São de fácil colocação sem precisar adaptar nada, o problema são as buchas plásticas que vem com o produto, com o tempo elas tendem a se quebrar e as molas ficam sem eficácia de atuação, resolvi o problema através de um torneiro que fez um jogo novo em Tecnil , na verdade,  fui ajudado pelo JPerson e posso dizer que ficaram ótimas, estão rodando até hoje!

Marcio, valeu pela dica das buchas... estou vendo no ML estas molas, realmente parecem de fácil adaptação, acho que vou pedir um par...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 09:07

Mais uma coisa....cloquei as molas para Fuscas com motor AP, elas são ligeiramente maiores e portanto, mais duras... o carro ficou mais alto e a suspensão traseira firme, inicialmente pensei que ficaria dura, mas não foi o que aconteceu... qualquer coisa estamos aí é só chamar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 09:41

CrisFrancener escreveu:
Marcio ® escreveu:
São as molas da RBtec para fuscas vendidas no Mercado Livre! São de fácil colocação sem precisar adaptar nada, o problema são as buchas plásticas que vem com o produto, com o tempo elas tendem a se quebrar e as molas ficam sem eficácia de atuação, resolvi o problema através de um torneiro que fez um jogo novo em Tecnil , na verdade,  fui ajudado pelo JPerson e posso dizer que ficaram ótimas, estão rodando até hoje!

Marcio, valeu pela dica das buchas... estou vendo no ML estas molas, realmente parecem de fácil adaptação, acho que vou pedir um par...

Abs.

(mudando de assunto) Cris, quer que eu redimensione tua foto do avatar para ficar ocupando todo o espaço como dos outros usuarios? me mande a imagem original que te retorno ela em 250x250px
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 11:11

Miranda Helder escreveu:
bom dia, os amortecedores do corsa sao os traseiros entao way e machado? e de que ano mais ou menos dos corsas?

tenho que trocar os 4 amortecedores do meu =l

Sim!!! os amortecedores traseiros do corsa Classic (sedan) não tem ano não!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 12:04

MACHADO escreveu:
Miranda Helder escreveu:
bom dia, os amortecedores do corsa sao os traseiros entao way e machado? e de que ano mais ou menos dos corsas?

tenho que trocar os 4 amortecedores do meu =l

Sim!!! os amortecedores traseiros do corsa Classic (sedan) não tem ano não!!!

São as do classic ou do hatch wind?
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! EmptyTer 18 Nov 2014, 12:29

e quanto aos amortecedores traseiros pro buggy, quais que o pessoal ta usando?

o emis tem a suspensao diferente, alguem sabe de como ja adaptaram pelo emis ou qual usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESTABILIDADE!!! Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESTABILIDADE!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peças para melhorar a estabilidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: