BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 tubos de freio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 17:55

Bom dia meus caros, venho com mais uma duvida para vcs.

fui mecher no meu carro por baixo e quando mechi no tubo de freio central, gerou um vazamento no meio do tubo dento do chassi.

Comprei um tubo novo para trocar, mas o do fusca é maior. oque devo fazer, quais dicas de como prosseguir? sei da maleabilidade do tubo, quanto a utilizar uma garrafa para fazer o circulo para diminuir o tamanho. mas gostaria de ouvir as experiencias dos amigos para minimas os meus erros.

muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 18:01

Pode fazer uma espiral que está tranquilo!
Mas vc comprou o de ferro??Podia ter mandando fazer no tamanho certo de cobre!Fica melhor e mais seguro,pois não enferruja!
Só tem que ter atenção na hora de fixar,o legal é usar pedaços  uma mangueira,onde fixar,tanto contra o chassi quanto na fibra.
A vibração com o tempo,acaba por romper o tubo,tanto no de cobre quanto no de ferro,por isso o uso de mangueira!  
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 18:05

o de cobre é bem mais caro? comprei de ferro sim, e quanto ao espiral, nao fica ar dentro? tem algum jeito e fazer melhor? no comeco no meio? no final?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 18:25

Freio é item de segurança, portanto, qualquer investimento sempre será pequeno, mas creio que os canos de cobre não tenham uma diferença significativa de valor em relação aos de ferro. Você pode seguir a sugestão do Figueiredo, faça espiral como recurso de encurtamento dos tubos... pode ser no começo ou no final da linha, é só questão de estética mesmo e quanto ao ar, uma sangria bem feita deixa tudo dentro dos conformes!! Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 18:29

valeu galera, voces dao coragem do cara meter a mao na massa.

mas alguma sugestao?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 18:54

Miranda Helder escreveu:
mas alguma sugestao?

Sim, já que vai ter que mexer, sugiro que passe esses canos por fora do túnel do chassi... além de ser um serviço mais fácil de fazer (mantidos os devidos cuidados na instalação), também é mais fácil de INSPECIONAR depois... tubos de freio 1303016265
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 19:00

pensei e passar eles por dentro da fibra mas teria que botar uns grampos ara segurar o tubo e nao encontrei nada por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 19:20

O meu eu fiz assim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ta cheio de voltinhas para arrumar a sobra, funciona que é uma maravilha.
Quando estava nessa fase do freio tive muita duvida sobre a tubulação de ferro ou cobre e li uma matéria não sei onde que justificava o porque tradicionalmente a tubulação de freio não é feita de cobre, lembro que não tinha nada relacionado a custo mas me convenceu na época, pesquisa a respeito, muita gente tem a tubulação toda em cobre e é feliz da vida com isso mas existe um pró e contra nessa história que não to lembrando agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyTer 02 Dez 2014, 19:58

O contra deve ser justo a maciez do material!
O cobre,quando em contato direto com outro material,no caso,fibra da carroceria ou o aço do chassi,em pouco tempo,com a vibração ele fura!!
Por isso a montagem com uma mangueira onde houver contato direto ou ameaça de acontece lo!
Funciona duas vidas!Mas de qualquer forma,usa um cilindro mestre duplo,pois se por ventura,houver qualquer vazamento,não fica sem freio de uma vez!


OBS:Diogão,que geringonça é essa nesse chassi??É um freio seletivo?  tubos de freio 2168421800
Abração  tubos de freio 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyQua 03 Dez 2014, 19:06

Figueiredo escreveu:
O contra deve ser justo a maciez do material!
O cobre,quando em contato direto com outro material,no caso,fibra da carroceria ou o aço do chassi,em pouco tempo,com a vibração ele fura!!
Por isso a montagem com uma mangueira onde houver contato direto ou ameaça de acontece lo!
Funciona duas vidas!Mas de qualquer forma,usa um cilindro mestre duplo,pois se por ventura,houver qualquer vazamento,não fica sem freio de uma vez!


OBS:Diogão,que geringonça é essa nesse chassi??É um freio seletivo?  tubos de freio 2168421800
Abração  tubos de freio 3998435829
É um freio seletivo sim, funciona legal.
O acabamento eu fiz com uns botões de fogão que eu tinha.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyQua 03 Dez 2014, 22:08

Ficou maneiro!!O de traz é o da direita e o da frente é o da esquerda!! Legal!!Já gravei pra quando eu der uma atolada,ou puxar um cavalo de pau arrumado com seu Buggy!!   tubos de freio 2935927917  tubos de freio 2935927917
O acabamento também ficou bom!!
Mas escuta aqui...vc  não deu uma de Marcinho não né??!!Seu fugão continuou com as 4 bocas funcionando né!!!   tubos de freio 1875991286   tubos de freio 1875991286    tubos de freio 2141645497  tubos de freio 2141645497
Abração meu camarada e logo vou dar uma aparecida com o Gurgel ai do outro lado do morro pra gente um rolé!   tubos de freio 3998435829  tubos de freio 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyQui 04 Dez 2014, 08:47

Figueiredo escreveu:
Ficou maneiro!!O de traz é o da direita e o da frente é o da esquerda!! Legal!!Já gravei pra quando eu der uma atolada,ou puxar um cavalo de pau arrumado com seu Buggy!!   tubos de freio 2935927917  tubos de freio 2935927917
O acabamento também ficou bom!!

Sujeito cara de pau... põe o Gurgel pra rodar, fica usando o carro dos outros...  vamos gastar aquela gasolina de 5 anos parada no tanque, owwww!  tubos de freio 1156479842


Mas escuta aqui...vc  não deu uma de Marcinho não né??!!Seu fugão continuou com as 4 bocas funcionando né!!!   tubos de freio 1875991286   tubos de freio 1875991286    tubos de freio 2141645497  tubos de freio 2141645497

Mas o BUGRE V pelo menos roda... KKKKKK   tubos de freio 1698434634  tubos de freio 1698434634  tubos de freio 1698434634


Abração meu camarada e logo vou dar uma aparecida com o Gurgel ai do outro lado do morro pra gente um rolé!   tubos de freio 3998435829  tubos de freio 3998435829

O dia que isso for acontecer vai chover pra karaiiiii, será um dilúvio, aí é claro que o passeio não vai sair....  tubos de freio 2142872848

Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyQui 04 Dez 2014, 09:01

Pra tua informação,o Gurgel está com alto blocante na caixa!!Pode chover a vontade que ele passará!     tubos de freio 2141645497 tubos de freio 2141645497     tubos de freio 1875991286  tubos de freio 1875991286
Mas falando sério,como já me mudei para uma casa,pois não nasci mesmo para morar em "apertamento" Tanto o Gurgel como o FC15 vão estar no começo da semana que vem aqui,ambos os motores já estão prontos e as respectivas caixas,parece mentira,mas o Gurgel é que está mais adiantado!Já o FC15,vou ter que mexer em uma cagadas que fizeram no chassi  dele,Podre mesmo!
Não vejo a hora de voltar a andar com meus carros!!Se bem que o FC15 é presente pro meu pai.
Espero estar com ambos funcionando até o final desse ano ainda!!

OBS:Recebi uma notícia não muito boa,chegou uma ordem no detran RJ que exige que todos os carros terão que registrar o número do motor no doc!!rsrsrs agora vai feder!!Quem estiver com motor na última retífica...providencia outro logo,pois depois só comprando um bloco zero ou um motor com nota(mais difícil ainda)Depois faço um tópico sobre isso!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptyQui 04 Dez 2014, 11:02

Diogo Lima escreveu:
O meu eu fiz assim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ta cheio de voltinhas para arrumar a sobra, funciona que é uma maravilha.
Quando estava nessa fase do freio tive muita duvida sobre a tubulação de ferro ou cobre e li uma matéria não sei onde que justificava o porque tradicionalmente a tubulação de freio não é feita de cobre, lembro que não tinha nada relacionado a custo mas me convenceu na época, pesquisa a respeito, muita gente tem a tubulação toda em cobre e é feliz da vida com isso mas existe um pró e contra nessa história que não to lembrando agora.



Freio seletivo Diogo ? ficou show parabens..
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptySex 05 Dez 2014, 10:09

lubisomem01 escreveu:
Diogo Lima escreveu:
O meu eu fiz assim

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ta cheio de voltinhas para arrumar a sobra, funciona que é uma maravilha.
Quando estava nessa fase do freio tive muita duvida sobre a tubulação de ferro ou cobre e li uma matéria não sei onde que justificava o porque tradicionalmente a tubulação de freio não é feita de cobre, lembro que não tinha nada relacionado a custo mas me convenceu na época, pesquisa a respeito, muita gente tem a tubulação toda em cobre e é feliz da vida com isso mas existe um pró e contra nessa história que não to lembrando agora.



Freio seletivo Diogo ?  ficou show parabens..
Valeu Lubi, brigadão.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptySex 05 Dez 2014, 12:43

cara, to ainda no processo do freio, logo posto o resultado.

E pra sangrar esse sistema cheio de ar, tubo novo. qual o conselho?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptySex 05 Dez 2014, 13:09

É começar sempre pelo "burrinho" mais distante do "burrinho" mestre,ou seja,na ordem:primeiro a roda direita traseira, esquerda traseira,frontal direita e frontal esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio EmptySeg 08 Dez 2014, 09:41

Caras, comecei a fazer a sangria pela roda traseira mais distante, pedi para um ajudante bombar e manter pressionado, abria o sangrador e fechava, fiz isso algumas vezes, sendo que troquei o tubo central. mas um terceiro ajudante que pedi para que olhasse no reservatorio para ver se aparecia algum tipo de bolha pelo fluxo do fluido falou que nada acontecia.

e na segunda etapa o parafuso trancou, como nao estava usando a chave especial para a função. chave estrela. acabei parando o serviço por ali. Consegui achar a chave estrela só numero 13 e 11 oque ajudou a colocar a tubulação, mas nao consigo encontrar menor para fazer a sangria. e nao quis forcar o parafuso para nao criar um problema. Não é facil.

ao longo da semana vejo como farei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tubos de freio Empty
MensagemAssunto: Re: tubos de freio   tubos de freio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tubos de freio
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: DICAS DE MECÂNICA E MANUTENÇÃO EM GERAL-
Ir para: