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 Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qua 14 Jan 2015, 19:08

Muitos Buggys e afins se utilizam de rodas de alumínio e suas ligas,como magnésio por exemplo,das antigas que ainda utilizam câmaras de ar.
Quando o uso requer o sistema,em condições de se trabalhar com calibragens muito baixas(abaixo de 6 libras) ,como com Dunny Buggy por exemplo,o sistema "aceita" pois os pneus Dunny são feitos para tal,o problema é que os pneus mais novos,em sua esmagadora maioria,não são feitos para trabalhar com câmara e se não estiver usando um protetor de câmara a mesma dura muito pouco tempo.
ainda existe o problema do sistema com câmara tende a furar e principalmente,esvaziar com mais facilidade que o sistema que não usa.
Uma solução para não utilizar mais o sistema de câmara de ar é o retrabalho do aro,que em sua maioria possibilita o recurso.

Esse aro é de um material muito usado na fabricação de rodas na década de 70 até final de 80 e ainda se encontram em muitos buggys por ai,apesar dessa roda ser do meu Opalão!!rsrsrs      

Furo original com cerca de 12 mm como a maioria das rodas da época:

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O trabalho pode ser feito por um torneiro por uma fresa ou vc mesmo pode usar uma dremel (micro retífica) para fazer o rebaixo para o bico.No caso apresentado,foi utilizado uma micro retífica:

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Apresentação do bico,no caso,foi utilizado o mais fácil de ser encontrar e mais fino,mas existe um que se usa nos aros originais do fusca e algumas camionetes que é bem mais grosso,repare o batente do bico e uma pequena faixa de borracha na frete do mesmo que é o contra batente que fixa o bico na roda e não o deixa ir para dentro do aro:

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Bico já montado utilizando uma pequena ferramenta que o instala e ainda desmonta a válvula se for preciso por algum motivo,repare também o perfeito assentamento do batente do bico a fim de trava lo de forma correta e evitar vazamentos,etc:

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Ranhuras mencionadas que quando utilizado com câmara de ar e sem proteção que nada mais é que uma faixa de borracha que cobre a câmara de ar,acabam por furar a mesma em pouco tempo:

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Ao fim de todo o trabalho,que diga de passagem,de relativa facilidade de execução,ainda se tem que lançar de um outro artifício.
O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira.
Ou seja,se pega o aro,o limpa bem com thiner e aplica por dentro do aro onde entra o pneu umas 4 a 5 camadas bem grossa de verniz em toda a bandagem do aro,com isso se isola o aro e não ocorre mais vazamentos.
Conheço rodas que estão assim a mais de 10 anos e funcionando numa boa!!

Abração a todos!!!      

OBS:não aconselho a ninguém fazer esse trabalho de fucinho cheio de cerveja!!      
Vai por mim que pode dar merda!!kkkkkkkkkkkkkk      


Última edição por Figueiredo em Qui 07 Jan 2016, 18:43, editado 1 vez(es)
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waybecker
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qua 14 Jan 2015, 21:01

muito bom,mas para baixar a calibragem pra brincar na areia já não é o ideal.

essa do verniz eu não sabia meu step gauchinha esta com esse problema de porosidade no aro.

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rodrigovieira
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qua 14 Jan 2015, 21:13

é muita informação esse B&B, show de bola!!!!
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qua 14 Jan 2015, 23:50

waybecker escreveu:
muito bom,mas para baixar a calibragem pra brincar na areia já não é o ideal.

essa do verniz eu não sabia meu step gauchinha esta com esse problema de porosidade no aro.

Pode colocar o verniz que funciona sim!Tem um amigo meu que está com um jogo de aros da década de 60 que eu transformei também ,da Italmagnésio,o pneu não ficava 3 minutos cheio,resolveu!
Sobre a calibragem baixa,uma coisa que tinha me esquecido é que tem que se usar a cola específica para a montagem do pneu que melhora pra caraba,pode andar com 7 libras que não "destalona",o problema mesmo é que os borracheiros de hoje em dia estão com a mania de montar pneu com água e detergente ,pois é mais barato,mas isso ferra com o cara que anda com calibragem baixa!
Eu aconselho a quem for montar um pneu sem câmara para um buggy,ou até mesmo para um carro de passeio,a comprar por conta própria a bendita cola,vale a pena é não é caro,normalmente vendida em lojas especializadas do ramo!
abração
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SERGIO PERI
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qui 15 Jan 2015, 00:04

Camarada, agora estou vendo do que me livrei! Achei que fosse simples a adaptação de rodas de magnésio, gaúchas, 5 furos de Opala, aro 14, que pretendia botar no Baby, tendo em vistas o preço que o cara queria: R$400,00 nas quatro. Sem contar que podiam estar empenadas, ovalizadas e/ou com rachaduras. Valeu a dica grande Figueiredo.
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qui 15 Jan 2015, 00:40

SERGIO PERI escreveu:
Camarada, agora estou vendo do que me livrei!  Achei que fosse simples a adaptação de rodas de magnésio, gaúchas, 5 furos de Opala, aro 14, que pretendia botar no Baby, tendo em vistas o preço que o cara queria: R$400,00 nas quatro.   Sem contar que podiam estar empenadas, ovalizadas e/ou com rachaduras.  Valeu a dica grande Figueiredo.

Roda velha de "maionese"(   ) só quando está muito boa,com um ótimo preço ou é muito rara,tirando isso ,é uma roda um pouco problemática,mas dá pra fazer o indicado acima que já melhora e muito!
Mas ainda continua sendo uma roda que quebra com um pouco mais de facilidade que uma roda de liga de hoje e ainda tem o problema de ser chato pra cassete pra soldar em caso de quebras.
Mas no geral,só aporrinha mesmo quando acontece alguma coisa grave,como uma pancada muito forte em um buraco!

abração!  


Última edição por Figueiredo em Qui 15 Jan 2015, 12:53, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qui 15 Jan 2015, 11:10

Realmente um post bem instrutivo Figueiredo e por falar nisso eu ja usei esta tecnica do verniz para selar uma roda e funcionou muito bem...

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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 16 Jan 2015, 14:19

Figueiredo já usa essa técnica de selar a roda dele com verniz há muito tempo, justamente para evitar vazamentos!!!

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 16 Jan 2015, 16:07

Marcio ® escreveu:
Figueiredo já usa essa técnica de selar a roda dele com verniz há muito tempo, justamente para evitar vazamentos!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Bicha maldosa!!!





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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 16 Jan 2015, 16:44

Tinha que devolver ao menos uma....

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Qui 07 Jan 2016, 18:44

Mais um tópico reeditado:
OBS:Se houver algum problema,tirando os erros de "portuguey",do tipo,fotos não aparecendo,por favor,me avisem.
Abração!!


Figueiredo escreveu:
Muitos Buggys e afins se utilizam de rodas de alumínio e suas ligas,como magnésio por exemplo,das antigas que ainda utilizam câmaras de ar.
Quando o uso requer o sistema,em condições de se trabalhar com calibragens muito baixas(abaixo de 6 libras) ,como com Dunny Buggy por exemplo,o sistema "aceita" pois os pneus Dunny são feitos para tal,o problema é que os pneus mais novos,em sua esmagadora maioria,não são feitos para trabalhar com câmara e se não estiver usando um protetor de câmara a mesma dura muito pouco tempo.
ainda existe o problema do sistema com câmara tende a furar e principalmente,esvaziar com mais facilidade que o sistema que não usa.
Uma solução para não utilizar mais o sistema de câmara de ar é o retrabalho do aro,que em sua maioria possibilita o recurso.

Esse aro é de um material muito usado na fabricação de rodas na década de 70 até final de 80 e ainda se encontram em muitos buggys por ai,apesar dessa roda ser do meu Opalão!!rsrsrs      

Furo original com cerca de 12 mm como a maioria das rodas da época:

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O trabalho pode ser feito por um torneiro por uma fresa ou vc mesmo pode usar uma dremel (micro retífica) para fazer o rebaixo para o bico.No caso apresentado,foi utilizado uma micro retífica:

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Apresentação do bico,no caso,foi utilizado o mais fácil de ser encontrar e mais fino,mas existe um que se usa nos aros originais do fusca e algumas camionetes que é bem mais grosso,repare o batente do bico e uma pequena faixa de borracha na frete do mesmo que é o contra batente que fixa o bico na roda e não o deixa ir para dentro do aro:

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Bico já montado utilizando uma pequena ferramenta que o instala e ainda desmonta a válvula se for preciso por algum motivo,repare também o perfeito assentamento do batente do bico a fim de trava lo de forma correta e evitar vazamentos,etc:

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Ranhuras mencionadas que quando utilizado com câmara de ar e sem proteção que nada mais é que uma faixa de borracha que cobre a câmara de ar,acabam por furar a mesma em pouco tempo:

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Ao fim de todo o trabalho,que diga de passagem,de relativa facilidade de execução,ainda se tem que lançar de um outro artifício.
O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira.
Ou seja,se pega o aro,o limpa bem com thiner e aplica por dentro do aro onde entra o pneu umas 4 a 5  camadas bem grossa de verniz em toda a bandagem do aro,com isso se isola o aro e não ocorre mais vazamentos.
Conheço rodas que estão assim a mais de 10 anos e funcionando numa boa!!

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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 08:51

Figueiredo escreveu:
OBS:não aconselho a ninguém fazer esse trabalho de fucinho cheio de cerveja!!      
Vai por mim que pode dar merda!!kkkkkkkkkkkkkk      
[/quote]


Ouçam a voz da experiência!!!

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vivinhom
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 11:31

Esse Marcinho é um canalha mesmo! "FIFI" imagina eu com 12, isso mesmo, 12 aros pra comprar câmaras de ar, vou parar de beber minhas geladas só pra comprar câmaras de ar;

à propósito, tenho uns aros do renault clio, será que dá enredo em uns retrabalhos de furação pra nossos brinquedos? já pensaram minha gaiola com aros de renault?

1º- O do renault

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2°- Os outros modelos, o tijolinho é SCORRO

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 14:21

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas sobre as rodas,o Clio usa furação 4X100 a mesma do gol etc...
Pode se usar adaptadores,ou melhor,re furar os tabores e se for o caso,os discos também,normalmente é um procedimento barato,mas varia de região para região...
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 17:12

Foi o que imaginei, em relação aos motores, descobri ainda agora que quando o motor do fusca morre, fica vazando gasolina pelo venturi ( acho que o nome é esse) aí deve afogar o motor, procede? como resolver isso, pois depois que morre é uma merda pra pegar, ao ponto de ter que esperar um bom tempo pra tentar novamente, outra que atentei, quando retirei a ignição e o distribuidor dele (coyote) permaneceu com a tampa do distribuidor para IE, acredito que este seja um pouco mais alto né?, enfim não adiantou porra nenhuma, pois arrumei a outra tampa e nada de pegar, estou achando que a bobina está esquentando um pouco, mesmo sem o buggy pegar PQP, tô quase botando fogo nessa porra toda, eo que mais fico puto é deve ser uma bosta de nada, mas quem manda ser burro!

Também quando acertar tudo, vou botar a gaiola no reboque do coyote e andar pra baixo e pra cima até passar por Cabo Frio e parar em Floripa, topa ir comigo, tenho que resolver algumas coisas nesses dois lugares, coisa rápida
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 17:25

Rsrsrsrs
Doido o negócio é o seguinte... se está vazando gasolina pelo pé do carburador é porque o estilete (agulha) não está vedando e/ou a bóia está muito alta (desregulada), aí ele afoga! Enquanto funciona, você queima todo o excesso de combustível que está entrando, parou, ferrou! Quando você espera um bom tempo para ele pegar novamente é porque já vazou e evaporou todo o excesso de combustível. Pode tirar o carburador, abrir a tampa dele e conferir novamente que vai ficar show! bounce bounce

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Última edição por Marcio ® em Sab 09 Jan 2016, 09:59, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 18:10

Marcinho, acabei de descobrir a porra do nome da rebimboca da parafuzeta da antepara que vaza gasolina no carburador, o bendito é o difusor.
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sex 08 Jan 2016, 18:12

Como é que regula a bóia, tô boiando lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sab 09 Jan 2016, 08:15

Resolvido a questão do vazamento, estilete ou agulha sei lá, estava ruim, a sorte que na minha sucata tinha uma outra e pude fazer o teste e constatar o defeito, troquei e pimba, parou o vazamento, agora vou cuidar dos estouros, o ruim é que quando vou verificar o ponto a centelha ocorre em vários lugares da polia, mas estou chegando lá.
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Sab 09 Jan 2016, 10:08

vivinhom escreveu:
Marcinho, acabei de descobrir a porra do nome da rebimboca da parafuzeta da antepara que vaza gasolina no carburador, o bendito é o difusor.

Maravilha!! Depois mando pro seu e-mail um esqueminha de um carburador todo desmontantado com os respectivos nomes das peças, salvo engano já temos isso aqui num post do B&B!!

vivinhom escreveu:
Como é que regula a bóia, tô boiando lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Normalmente a boia do Pic30 já vem na altura certa mesmo quando se compra um KIT desses do mercado paralelo, o que pode acontecer por um acidente ou descuido é ela sofrer alguma pancada que tire o "braço" de sustentação dela do alinhamento normal, mas se no seu caso parou de vazar deixa isso quieto porque deve estar certo ou perto disso!!

vivinhom escreveu:
Resolvido a questão do vazamento, estilete ou agulha sei lá, estava ruim, a sorte que na minha sucata tinha uma outra e pude fazer o teste e constatar o defeito, troquei e pimba, parou o vazamento, agora vou cuidar dos estouros, o ruim é que quando vou verificar o ponto a centelha ocorre em vários lugares da polia, mas estou chegando lá.

Se está estourando, provavelmente esse ponto está atrasado, vá adiantando lentamente até esses estouros pararem. O melhor mesmo era esse carro estar andando, aí você poderia fazer uma regulagem pelo desempenho dele!!

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Última edição por Marcio ® em Seg 11 Jan 2016, 08:59, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Transformar aro de "magnésio" com câmara para sem.   Dom 10 Jan 2016, 23:28

Olha só,pode ser também vazamento no escape,na verdade,entrada de ar no mesmo...
Mas vai mexendo que uma hora saí!!!

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