BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Bomba de óleo Boxer VW.

Ir para baixo 
+6
Marcio ®
MACHADO
Jperson
Diogo Lima
rodrigovieira
Figueiredo
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 20 Jan 2015, 15:25

Quando se retifica ou quando se modifica o motor boxer VW tanto no desempenho quanto no uso é interessante prestar a atenção em alguns pontos;entre os pricipais,se encontra a bomba de óleo.
A bomba de óleo é praticamente o coração do motor e por tamanha importância tem que se ter uma atenção especial.
Ela é responsável  por bombear óleo sobre pressão a todas as partes móveis do motor,principalmente,vira brequim,bielas,pinos de pistão,comando e tuchos.
Esse óleo bombiado no vira e bielas,sobre pressão cria um "filme" de proteção entre as partes em atrito,sobe essa ótica,o que atrita mesmo é o óleo e não o metal das partes móveis.
Originalmente os VW a ar viam com bomba de óleo com 21mm nas engrenagens,para o regime normal de uso dentro da temperatura correta e com o lubrificante correto para o motor , dá conta com certa facilidade .
Contudo,quando  a temperatura aumenta a coisa muda de figura, o óleo tende a ficar mais "fino" e com isso se perde pressão e logo,se diminui o filme protetor,diminuindo assim a vida útil do motor.
Não é correto afirmar que esse tipo de fenômeno vá acontecer com um motor que usa a bomba de 21mm,mas é correto afirmar que seria mais fácil de ocorrer  com a mesma,mas se tem que levar em conta outros fatores,como tampa da bomba em boas condições,radiador de óleo em boas condições,óleo adequado para a temperatura ambiente e ao uso empregado,etc
Em um Buggy o motor,ou mais necessáriamente,a sistema de arrefecimento,normalmente está comprometido,pois os mesmos não foram desenhados para tal,e no começo,os motores eram totalmente expostos,não que isso queira dizer que o problema está resolvido,mas era atenuado.Contudo ainda existia e existe o problema da turbulência,mas isso é outro assunto.
Logo,os motores VW aplicados em buggys,tendem a funcionar um pouco mais quente que o normal,principalmente,usando em fora de estradas,tanto em areia quanto em trilhas por exemplo ou mesmo em asfalto mas com uso mais "pesado"  Twisted Evil
Para amenizar ou até mesmo sanar o problema da temperatura/pressão de óleo,existe certas opções de bombas.
A primeira opção é a substituição da bomba de 21mm por uma de 26mm,mas existe com 30mm,isso já vai dar uma melhora significativa no sistema e aliado a uma capela de radiador deslocado,terá um motor com uma vida útil maior em comparado a um motor com o sistema de bomba e capela original.

diferença entre as bombas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Diferença das engrenagens de 21mm para 26mm:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A partir desse ponto,existem ainda outras opções mais refinadas e na minha opinião,de suma importância,pois mesmo como preço elevado,já aumentam tanto a durabilidade do motor que já valem o preço.
Bomba de óleo com filtro acoplado,ela além de ter engrenagens de 32mm possui em seu corpo o suporte para um filtro de óleo,isso gera mais pressão por conta das engrenagens maiores,maior quantidade de óleo que facilita a sua refrigeração e ainda por cima o filtra de forma muito eficiente,melhorando mais ainda o sistema.
Bomba de óleo com filtro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois desse conjunto,já podemos partir para um sistema que possibilita várias opções extremamente eficazes,no caso um bomba de circulação externa,ela possui geralmente engrenagens de 30 mm e com carcaça/tampa modificados para o fluxo de oleo ter um circuito externo,ou seja,a boma pucha o óleo do motor empurra para um circuito externo e depois retorna para o circuito interno do motor.Nesse circuito externo podemos aplicar alguns componentes que podem se fazer muito eficazes em algumas condições,tais componentes:radiador de óleo,eletroventilador para o radiador extra e suporte para filtro.
Esse sistema é geralmente usado em motores mais fortes ou com usos bem acentuado,como dito antes,até mesmo em carros de estrada e mesmo em motores originais.

Aparência da bomba de circulação externa já instalada em um motor o lado direito sai e esquerdo entra:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vista lateral:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Possibilidade de modelo de radiador externo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora com eletroventilador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Suporte para filtro de óleo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As ligações dos mesmo é feita por "mangueiras" especiais,nesse grupo se destacam a Euroquip ou Goodyear Ortac

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda existe a opção de se usar uma tampa EMPI especial que possibilita a circulação de óleo externa em uma bomba convencional,mas isso requer completa desmontagem do motor.
Basicamente se tampa o duto de entrada de óleo do motor(saída da bomba) por meio de abertura de rosca no local e logo apos inserir um "bujão" para conter o  óleo que entraria no motor e sairia da bomba  e que por sua vez, sai pela tampa especial  :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visão da tampa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Local de retorno do óleo na carcaça do motor,se retira o lacre,se abre uma rosca e instala se uma conexão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E por ultimo,o sistema de carte seco,consiste em não utilizar o carte do motor como "depósito" principal de óleo e sim um receptáculo externo,isso  garante que alé da temperatura do óleo ser equilibrada com mais facilidade,gera uma certa certeza de que nunca faltará óleo nas partes móveis,pois o reservatório externo possui um "pescador" bem mais eficiente que os aplicados no motor original.esse sistema é particularmente usado em carros bem modificados(envenenados) na esmagadora maioria das vezes,pois ser tratar de um conjunto de especificações bem próprias e eficientes,não necessário a motores com leves preparações ou originais.

bomba de óleo para carte seco,possui 4 engrenagens responsáveis por um "duplo circuito" de óleo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


Vale lembrar que a bomba por si própria não faz milagre,tem que se ter a noção de que ela funciona em conjunto com outras partes.
A tampa de óleo das bombas convencionais(sem circuito externo) tem papel de extrema importância,pois a mesma precisa estar sem desgaste,que no caso traria cavitação a boba e perda de pressão e fluxo.
Essa tampa da foto apresenta sinais evidentes de desgaste e pra piorar o problema,o "porfcional que fez o sivilssu" fez o favor de rodar a tapa para que as engrenagens fiquem em uma ária não gasta.Não adianta nada,poia a folga da tampa com as engrenagens continua:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A opção para as bombas é a utilização de tampas originas novas ou se não encontrar usar uma por exemplo da Schadek,que é uma empresa conceituada do ramo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abração a todos,aproveitem seus buggys e o tempo com eles e preferencialmente andando e não concertando!!  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829

Tentei resumir bastante,mas não resolveu muito,o tópico está enorme!!!kkkkkkkkkk

Fontes:
Meus arquivos de peças
Site da Sport system:  http://www.sportsystem.com.br/oscommerce/

Site da Fusca e Tal:  http://www.fuscaetal.com.br/

Ambas empresas de alta nível técnico,honestidade e trato com o cliente!Recomendo a todos!


Última edição por Figueiredo em Ter 20 Jan 2015, 19:31, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovieira
BUGUEIRO
BUGUEIRO
rodrigovieira


Mensagens : 375
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 43
Localização : Palhoça-SC

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 20 Jan 2015, 15:35

buggy&bar é muita informação pra minha cabeça.
ótima dica figueiredo
ainda mais pra mim que uso motor boxer.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 20 Jan 2015, 17:39

rodrigovieira escreveu:
buggy&bar é muita informação pra minha cabeça.
ótima dica figueiredo
ainda mais pra mim que uso motor  boxer.

Meu irmão...boxer é motor de macho!!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286
Ap quando está calor ferve a trazeira!!!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3417446791

É bricadadeirinha... oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2935927917 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2935927917 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2935927917

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 20 Jan 2015, 18:39

Putz, mais uma vez Fifi, você é o cara.

Alem do conhecimento tem toda a boa vontade de escrever detalhando cada passo, postar as fotos de forma bem didática e etc... 

Parabéns cara... isso enriquece muito o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 20 Jan 2015, 19:05

Eu uso uma schadek de circulação 30 mm, funciona muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 20 Jan 2015, 19:37

Valeu Diogão!!!Sabe que também te amo cara!!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286
Depois vou combinar contigo e te fazer uma visita!

Person,realmente a Schdek é uma fabricante de bombas de óleo e afins que se destaca no mercado nacional,eles são muitos bons!
O acabamento não é como a peças importadas dos EUA por exemplo,mas a eficácia é notória!
abração oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 01:30

Ótimas dicas Figueiredo!!! Ouvi dizer por aí que todo bugueiro com motor Ap é "esquentadinho"!!
oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2141645497 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 09:40

Só uma duvida Fifi, essa bomba de óleo com filtro acoplado acho que é de 30mm e não 32mm, ou tem nas duas medidas??
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 09:47

Olha,Fabrício da Fusca&Tal me passou que era de 32mm e a que eu medi ,tinha também 32mm,se fazem de 30mm,eu não sei,mas de qualquer forma,tendo 30mm ou 32mm funciona muito bem.

Abração Marcinho!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2493256902 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2493256902 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2493256902
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 10:03

Entendi,mas já vi em 30 mm study
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 10:21

Mas vc viu ou leu na internet?
Essas que eu mencionei tendo 32mm, eu tive acesso a duas e ainda tenho uma aqui em casa.
Como te falei,tanto faz ser 30 ou 32,vai funcionar bem pra cassete das duas formas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 11:48

Na verdade vi anunciado no ML e alguns usuários do FFB também comentaram, mas ver mesmo nunca vi, aliás, nenhuma das duas peças tive em mãos!!
Essa deve ser a próxima aquisição do BUGRE V!!
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQua 21 Jan 2015, 12:07

Entendi...
O problema hoje é que está difícil de conseguir essa bomba.
O Fabrício da Fusca&Tal está com dificuldades para conseguir essa bomba e não estou vendo anúncio nem um no ML dela.
Estou com 2 motores de amigos só esperando chegar para instalar!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQui 22 Jan 2015, 12:00

O meu será o próximo... lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
saraujo
MODERADOR
MODERADOR
saraujo


Mensagens : 266
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQui 22 Jan 2015, 12:48

Figueiredo, tem que fazer alguma modificação para usar esta bomba de óleo com filtro acoplado, se a pergunta foi uma burrice desconsidera. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQui 22 Jan 2015, 13:19

saraujo escreveu:
Figueiredo, tem que fazer alguma modificação para usar esta bomba de óleo com filtro acoplado, se a pergunta foi uma burrice desconsidera. Abraços

A pergunta procedi sim!!
As vezes precisa trocar os 4 estojos M8 que prendem a bomba,a troca é feita por maiores que no caso da bomba com filtro acoplado,geralmente, já veem incluso,pois os originais as vezes são muito curtos.
Mas esse tipo de trabalho é bem simples de se fazer e barato.
Vou tirar fotos desse trabalho e postar.
Valeu pela idéia!!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQui 22 Jan 2015, 13:38

Rsrsrsrs... Não tem nada disso Sérgio!!
Alem do que o Fifi falou, geralmente é só trocar uma pela outra, o que pode mais acontecer é pegar nos escapamentos do tipo aranha 4X1 ou mesmo na lataria inferior que protege o motor, mas pra tudo tem um jeito!! scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
saraujo
MODERADOR
MODERADOR
saraujo


Mensagens : 266
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptySex 23 Jan 2015, 07:57

Ok, obrigado para os amigos. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptySeg 26 Jan 2015, 12:16

estou tentando aqui para meu motorzinho tambem,se conseguir aviso pra vcs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptySeg 26 Jan 2015, 13:14

waybecker escreveu:
estou tentando aqui para meu motorzinho tambem,se conseguir aviso pra vcs.

Vc diz,a bomba com filtro?
Quem vende aqui na ária,está tendo problema com o fornecedor nos EUA!
Parece que foi excesso de venda mesmo!!!
Ainda dizem que motor boxer já era e vai acabar!!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056 oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056 KKKKKKKKKKKKKKKK

Mas vou ficar de olho aqui também,assim que chegar,aviso!
Abração oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 27 Jan 2015, 12:34

Figueiredo escreveu:
waybecker escreveu:
estou tentando aqui para meu motorzinho tambem,se conseguir aviso pra vcs.

Vc diz,a bomba com filtro?
Quem vende aqui na ária,está tendo problema com o fornecedor nos EUA!
Parece que foi excesso de venda mesmo!!!
Ainda dizem que motor boxer já era e vai acabar!!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2707472056  KKKKKKKKKKKKKKKK

Mas vou ficar de olho aqui também,assim que chegar,aviso!
Abração oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829  

fifi,os motores boxer pode até acabar mas o meu não,hehee
acho brabo que essas bombas venham dos EUA.isso ta vindo tudo da china.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyTer 27 Jan 2015, 12:55

Somos dois Beckão!!!!!!!!!!!  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 1875991286

Sobre a procedência da bomba;as duas últimas que tive na mão,eram feitas na California,contudo,não duvido em nada que as próximas venham de olhinho puxado...
A EMPI por exeplo,está produzindo direto lá,já a Eagle ainda é EUA.
Se bem que a EMPI,mesmo produzido na china,não caiu tanto a qualidade assim,os produtos ainda veem com bastante qualidade.
Abração meu camarada!! oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829  oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptyQui 29 Jan 2015, 15:02

Aproveitando a dúvida do amigo Saraujo.

Quando se troca a bomba por uma maior,pode acontecer dos estojos de fixação serem curtos,pois originalmente a bomba de óleo é consideravelmente mais fina.
A solução é trocar os mesmos por maiores.

Quando for retira los,o mais fácil é a utilização de duas porcas,uma sobreposta a outro e apertadas,a partir dai é só retira los,e mesma coisa para instala los,de preferência,usando trava química de médio torque:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que pode acontecer é que o estojo pode estar "travado" na carcaça por algum motivo,como oxidação,uma das soluções,além de lubrificar com WD40 original ou óleo de freio,é o tratamento de choque,que consiste em impactar em cima do estojo para facilitar a saída do mesmo,isso vale para todos os estojos "preriféricos" do motor,no exemplo é a retirada de um estojo M8 do cabeçote(escape):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A medida necessária nesse caso foi de 27mm,que no caso,foi o somatório da bomba(12mm) + porca travante com arruela(8mm) + tampa(5mm) sobrando 2mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a diferença entre os dois estojos foi de 10mm,no caso,o original é de 35mm e o substituto de 45mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abração a todos oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptySex 30 Jan 2015, 00:11

isso ai professor fifi. oleo - Bomba de óleo Boxer VW. 2663367261
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
saraujo
MODERADOR
MODERADOR
saraujo


Mensagens : 266
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 72
Localização : Pelotas/RS

oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. EmptySex 30 Jan 2015, 08:30

Estamos seguindo esta explicação. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de óleo Boxer VW.   oleo - Bomba de óleo Boxer VW. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba de óleo Boxer VW.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba de oleo com filtro de oleo p/ motores boxer..
» Vazamento de óleo no radiador motor boxer
» Adaptação de Bomba do Palio/Uno no tanque VW
» Luz do óleo
» Qual o oleo que vc usa ??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA BOXER-
Ir para: