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 Boxer 1800cc

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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Seg 16 Fev 2015, 08:56

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lucasferreira
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Seg 16 Fev 2015, 17:51

Galera desculpa a sumida mas o ritmo do emprego ta me deixando só o "pito" rsrs e as vezes fico sem tempo de postar.

Quando eu resolvi partir pra esse projeto do motor fiquei meio perdido pq nunca fiz isso, por isso partir fui reunir o máximo de informação possível e ajuda, então não se assustem se eu vier a falar alguma bobagem. Em outros fóruns muitos questionaram os valores de torque e potencia, mas como eu disse estou apenas usado o programinha do master vade pra ter um ideia, sei que ainda tem muitos roubos de potencia com a ventoinha a medida que faixas de rotação vai subindo.

Conversando com o chico biela e um amigo de Manuas que tem um X-12 1600 que participa de arrancada e no dia a dia  (sei que tem uma finalidade diferente da minha) ele me falou do comando Engle TCS-10 da linha turbo pra puxar o torque mais ainda para o baixo RPM, alem disso o chico biela me aconselhou a mudar o desenho das câmaras de combustão para baixar a temperatura dos cabeçotes adotando o formato Hemisferico como do motor AP ou ou próximo disso semi-hemisferico facilitando a expulsão dos gases de exaustão, e me aconselhou a baixar a taxa de compressão para 8,2 no lugar de 8,5 de vido a nossa atual gasosa, Por isso a cada conselho novo vou seguindo o que me parece melhor.

Gostaria de saber se alguém aqui usa ou usou o comando Engle TCS-10 e qual foi a experiencia.

e estou por mudar a carburação,irei vender meus solex 32 novinhos e vou pra uma dupla solex 40 que achei no precinho revisada para fusca.

Então novamente até agora seria um motor 1754,4 com kit 85,5 vira de 76 com vira e bielas forjados. Cabeçote 8 aletas 37,5 X 32 com com câmaras modificadas, válvulas em inox, balanceiros 1:25.1 forjados Empi com lasch caps, varetas de aço e molas duplas, e tuchos lubrificados empi.
Comando TCS-10 e carburação dupla solex 40.

Na refrigeração teria capela com radiador radiador deslocado em alumínio Empi, Kit de refrigeração do óleo com filtro e radiador externo de 900 ml com ventoinha elétrica, alimentados por uma bomba de 30 mm (ou 32mm) e respiro de óleo vertical externo empi e carter com chapa defletora.

Tudo isso montado na carcaça street and racing que é reforçada com canais de lubrificação maiores e duplo by pass e regulador de pressão de óleo garantindo uma melhor pressão no cilindro 3.

Se houver mais algumas dicas e experiencias estou ouvindo atentamente.
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Ter 17 Fev 2015, 10:32

Muito bom,
Eu também estou estranhado a potência,pois até uns 90cv,dá pra chegar com "certa facilidade",mas passando disso a coisa muda muito de figura,120cv então...
Outro problema é o retrabalho das câmaras,tem que ser feito por um excelente profissional,se não piora ao invés de melhorar!Acho que só o Chico que sabe fazer isso.
Aqui na minha ária tem o Cunha,mas ai fica muito longe
Mas com certeza vc vai ficar com um motor boxer pra ninguém botar defeito!!
Também estamos falando em mais de 10mil de motor!
abração
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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Qua 18 Fev 2015, 11:13

Essa tabela do master é boa, lembro que a potência do meu ficou bem próximo do que a tabela disse (conheci a tabela só depois de ter montado o motor..).. Taxa de compressão pode até deixar mais taxado, só que ai não pode forçar marcha alta com chance de bater pino..

Nunca ouvi falar em usar comando de turbo em aspirado, acho que em baixa talvez seja um pouco irregular.

EU tenho um pé atrás com essa carcaça da sportsystem, uso a original mesmo.

E cuidado pra que a alimentação não seja o gargalo desse motor..

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lucasferreira
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Qua 18 Fev 2015, 11:37

Essa carcaça na verdade é a AS41 da RIMA
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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Qua 18 Fev 2015, 11:44

Sim, meu preparador não quis usar, preferiu a original

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lucasferreira
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Qua 18 Fev 2015, 11:52

Pq na verdade na verdade eu queria a da Autolinea mas toda via entretanto eu não posso pagar mais de 4mil só numa carcaça rsrsrsrsrs Por isso passei pra segunda mais reforçada
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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Boxer 1800cc   Qua 18 Fev 2015, 12:40

Problema que nem sempre o utilizado para alta performance é bom para rua, até agora com a carcaça original e 1.9, não tivemos problemas.

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