BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Amortecedores novos

Ir para baixo 
+15
Gui Kaufmann
Mario Sergio
MACHADO
Miranda Helder
Braga
Nepoma
MARCELO BRASIL
Jperson
lmartini
lubisomem01
Alemão/Floripa
Tonka
Marcio ®
Fabrício®©
Bocca
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptySeg 22 Out 2012, 23:21

Troquei as molas traseiras e os 4 amortecedores do meu buggy dias atrás. Coloquei 2 amortecedores traseiros pressurizados do GM/Classic na dianteira e 2 amortecedores dianteiros da D20 1993 na traseira do buggy. As molas são as dianteiras do GM/Chevette.na traseira do buggy. A suspensão ficou incrível. Surpreendeu mesmo. Quando comprei meu buggy descobri que o antigo proprietário tinha rebaixado o carro. Tinha retirado metade dos feixes de mola da dianteira e esquentado as molas traseiras. Numa primeira etapa repus os feixes de mola, mas não tinha ficado bom. A dianteira subiu bastante, mas faltava alguma coisa. Eu ainda não sabia das molas esquentadas. Fui investigando, aprendendo e resolvi substitui os amortecedores. Primeiramente um dos mecânicos tentou me convencer a usar dois amortecedores dianteiros da S10 na traseira. Testei e não gostei. Fiquei com a impressão de barca que a S10 passa. Nesta altura já tinha comprado as molas e estava as usando com os amortecedores originais do fusca. Comprei os ditos amortecedores e mandei instalar. O bicho mudou da água para o vinho. Ficou muito bom mesmo. O pessoal aqui estava me chamando de doido, mas até eles se surpreenderam. Com os dois pneus dianteiros 175x80R14 ele ficou alto o bastante para não prender nas dunas. Antes ficava esfregando a barriga no chão. Ai vai umas fotinhos. Quem tem buggy chassis tubular eu aconselho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 23 Out 2012, 08:48

Ficou muito legal Bocca, parabéns....................seu Buggy está showwwww meu véio................deve ter ficado muito bom de andar.................tá tudo de muito bom gosto e harmonioso, massa mesmo. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 23 Out 2012, 09:25

Obrigado, amigo Luciano. Gostei bastante do resultado, por isso quis passar para os amigos do fórum. Abração bom
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 23 Out 2012, 14:15

Eu pretendo mexer na suspensao do meu tb, está muito duro, quica de+ mesmo com pneus baixos!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 23 Out 2012, 15:12

Lindo Buggy Bocca, parabéns pelo carro!!! A fórumula que empregou no sistema de suspensão é a mais adequada para buggys de uso misto.
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 24 Out 2012, 09:26

Fabrício, demorei mais de um ano para acertar a suspensão dele. Mas, o que eu queria mesmo era colocar e testar com os amortecedores da D20 feitos por esses feras ai. ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).
heheheheheh
Mas, dai o orçamento iria para as alturas. huahuahauah

Marcio, obrigado pela opinião. Espero mesmo ter escolhido bem. Sem muitos parâmetros fica difícil saber se foi a melhor escolha (custo x benefício). Mas, se o amigo disse, está dito. hehehe

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 24 Out 2012, 11:38

Show Bocca, rapaz, como o marcio disse, vc fez uma ótima escolha! Eu ainda não fiz no meu devido o orçamento, esse ano eu gastei mt nele, fiz eletrica toda, capota, pneus e entre outros mimos, agora tenho que segurar a onda, verão ta ai, vou andar mais uns meses no lombo do meu cabrito... kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59
Localização : Saquarema / RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 08:53

Ontem estive lá no Jipe e de cara ele condenou meus 4 amortecedores.... Embarassed Shocked

Mandou comprar :

Dianteiros > 2 espigão -- Question
Trazeiros > 2 de Kombi de 1967 para baixo Question
2 molas para trrazeira ...

E aí galera que acham ???? Question Question


Última edição por Tonka em Sex 16 Nov 2012, 11:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 09:03



Bom eu sempre preferi os dianteiros do corsa como o Bocca usou, e na suspensão trazeira eu uso os trazeiros da montana, que deixam o buggy menos duro...é questão de gosto.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59
Localização : Saquarema / RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 09:09

Alemão/Floripa escreveu:


Bom eu sempre preferi os dianteiros do corsa como o Bocca usou, e na suspensão trazeira eu uso os trazeiros da montana, que deixam o buggy menos duro...é questão de gosto.

Grande abraço.

Valeu Alemão...
Caracas e agora José ??
O alemão fala que é igual a Bunda, (cada um tem uma) e qual a opnião dos demais ??


Última edição por Tonka em Seg 03 Jun 2013, 12:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 09:23



Essa dica do amortecedor da montana eu recebi de uma pessoa que trabalha na área e me perguntou se eu ia levar muito peso no buggy, então pq usar um amortecedor pra suportar peso, pq não optar por um de mesmo curso e mais macio.....ele sugeriu o da montana que se encaixou perfeitamente e o buggy ficou estável e macio...

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 10:06

Alemão seu buggy é mola espiral ou barra de torção?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 11:22

acereto acerto de suspensão de bugre é phoda, na dianteira dependendo do trabalho pode ficar muito dura na minha eu uso o amort. original mesmo ( espigão pois a minha susp. é da antiga ) e tirei umas molas para amolecer um pouco e na traseira é o original mesmo mas se for botar muito peso ou fazer um off-road uso molas dentro dos amortecedores fica muito bom...
Tonka essas molas seriam para serem colocadas dentro dos amortecedores ?
amortecedor velho as vezes ou fica muito macio ou as vezes fica duro pra caramba, para colocar amort. diferente na susp. dianteira tem que prestar atenção no curso dele, com a susp. rebaixada o de chevette vai bem ..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 16:51

Tonka, usei tudo original da Brasília que é a plataforma do meu bugre V e coloquei molas nos amrtecedores traseiros, ficou muito estável, existe essa opção citada pelo Bocca que é a maneira encontrada pelos buggueiros nordestinos para ter um carro mais estável também!!

Eu particularmente gosto de manter as coisas o mais original possível!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 17:00

Marcio, vc colocou molas e ta usando junto as barras de torção?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 17:23

Sim as molas são por fora dos amortecedores.... resultado bem satisfatório!!!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 17:31

Eu pensei que fazendo isso iria ficar bem duro, a minha suspensão traseira é muito dura, quica muito, meu buggy é muito leve, acredito que instalando o novo motor vai melhorar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 17:49

Pode ser que eles já estejam travados e a calibragem também influencia muito nesse tipo de situação!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 17:49

Oi amigos o que é bom para suspensão traseira com defeito, esta levemente abaixada, queria que ela ficasse mais alta igual a da frente, da para arrumar isso em casa?

Acho tão bonito a frente dele ser alta fica imponente, mas é mto triste ver a traseirinha abaixada.

O mecânicos me disseram que fica em torno de 600 reais para erguer a traseira do fusca qdo esta assim, é isso mesmo?
Q vai ter que trocar amortecedor, borrachas, batentes, não sei o q, não sei oq... na verdade nem ta tão baixa assim outro mecanico disse q ta normal q fusca é assim mesmo a traseira abaixada e q não vai mecher nisso pra mim, quero erguer no maximo 1CM.




Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyTer 13 Nov 2012, 20:52

Marcio ® escreveu:
Pode ser que eles já estejam travados e a calibragem também influencia muito nesse tipo de situação!!

Eu nao uso mais de 15lbs, pra andar macio tem que por de 8 a 10, mas mesmo assim pula e bate seco, acho que meus amortecedoras estão meio travados, mas na reforma onde desmanxei o buggy eles estavão bons, mas vou tentar instalar os de d20 qualquer dia desses pra testar
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 14 Nov 2012, 07:23

É uma boa opção também, quem usa geralmente aprova!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 14 Nov 2012, 07:56

Fabrício®© escreveu:
Marcio ® escreveu:
Pode ser que eles já estejam travados e a calibragem também influencia muito nesse tipo de situação!!

Eu nao uso mais de 15lbs, pra andar macio tem que por de 8 a 10, mas mesmo assim pula e bate seco, acho que meus amortecedoras estão meio travados, mas na reforma onde desmanxei o buggy eles estavão bons, mas vou tentar instalar os de d20 qualquer dia desses pra testar


Talvez o teu problema fabricio seja a susp. dianterira muito dura..
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 14 Nov 2012, 13:18

Luby, eu tirei algumas laminas da suspensão dianteira na época da reforma e não resolveu, a frente ficou mais macia, mas a traseira dura d+ .
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 14 Nov 2012, 13:42

Muito provável que seus amortecedores estejam aposentados!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos EmptyQua 14 Nov 2012, 13:43

é... eu to desconfiado Marcio, mas eu testei na mão e estavam com uma boa pressão! até balançando o buggy, não ta com aquele molejo de amortecedor ruim, mas na pratica é outra coisa... rsrsrs assim que puder vou providenciar novos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amortecedores novos Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores novos   Amortecedores novos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedores novos
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: