BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 09:06

Oi amigos, depois da arrumação junto com meu vizinho, ele decidiu regular o carburador aquele dia, e acho q ele fez certo por tar me ajudando.

Mas ele me disse o seguinte que quanto mais abrisse o parafuso da mistura, maior seria o ar? Daí ele abriu bastante na confusão da bóia, gostaria de saber se é isso mesmo... pois cada um me fala uma coisa desse parafuso... de qlq forma foi meu vizinho que arrumou ehheheeh, ele apenas tirou a agulha e limpou eu acho que foi isso q resolveu mas eu limpei a agulha antes e não tinha resolvido agora fico em duvida, o q sera q houve afinal.....

Sera algum problema no carburador q se resolveu com a abertura excessiva do ar(se é que é ar...) ou seja o q for?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 11:17

normalmente este parafusoda mistura leva 1 volta ou 1 volta e 1/2 mas commo se chega lá ?? sequinte no outro parafuso se acelera o motor um pouco mais do que o normal tipo uns 1500 rpm e vai no parafuso da mistura e vem fechando devagar ate o motor ameaçar /começar a dar sinal que vai morrer nesta hora abrese 1 volta e 1/2 no paqrafuso depois disto no outro parafuso acertasse a rotação do motor, e ponto final...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 11:19

Oi amigão obrigado! Eu conheço esse processo, mas fiquei em duvida em saber o que ele faz...pois, se é abrindo estou aumentando o ar mistura pobre ou a gasolina mistura rica, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 11:21

para enriquecer vc tem que abrir o parafuso mas o normal é 1 volta e1/2 depois que o motor ameaçar de morrer e antes disto sempre acelerar o motor um pouco mais...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 11:39

Sim é que estou sentindo cheiro de gasolina, por isso vou fechar um pouco e ver se melhora!

Se sempre que pisa no acelerador com o carro frio ou morno da uma afogadinha antes de acelerar, pode ser ponto, ou tem algo no carburador que eu possa checar antes de ver o ponto?

Obrigadão!



Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 13:38

carro carburado de um modo geral tem que aquecer um pouco mesmo, com o motor frio é normal a lenta ficar muito baixa mesmo tanto é que nos carburados sempre teve o afogador para ser usado com o motor frio só que com o advento da in jeção esquecemos deste detalhe tecnico, antes de mexer em alguma coisa repara se isto só acontece quando o motor esta frio e ainda temos um agravante para os carburados que é a quantidade de alcool na gasolina e se der azar de pegar um gasolina batizada ai mesmo que vai dar merda e uma baita dor de cabeça, inclusive já ate ouvi e li que quem usa carro carburado deveria aumentar um pouco o gigle da marcha lenta e o principal da gasolina pelo motivo de hoje em dia usarmos o percentual de alcool na gasolina coisa que antigamente quando os carros foram equalizados não tinha esta mistura....
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 13:42

Oi Lubisomem mas ele nunca fez isso de falhar só qdo acelera, geralmente é ao contrario....

Ele afoga e cheira gasolina quando acelera frio, isso ele num fazia de jeito nenhum!

=[
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 13:54

checa o estilete e o nivel da boia tambem pode ser o enjetor ( bengalinha ) mandando muita gasolina, se na marcha lenta estiver querendo morrer limpa o gigler da m lenta ( lado direito do carb.) se estiver falhando muito quando acelera ( da baixa pra alta ) pode ser o enjetor entupido ou então o diafragma que esta ruin..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 14:22

O caminho passa por onde o Luby mostrou... carburador para funcionar direito tem que ter TODAS as suas peças internas dentro da especificação... se houver necessidade você poderá alterar ligeiramente sem se afastar muito do originalmente projetado pelo fabricante!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 14:24

É ele não falha nada na marcha lenta, só quando acelera.... e cheira gasolina daih.


mas dps que esquenta fica melhor, pode ser o ponto atrasado?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 14:28

Falha na aceleração ou é falta ou excesso... como cheira a gasolina não há duvidas, seu carburador está trabalhando com mais combustível do que precisa, procure conferir os números dos gilgeurs, altura da bóia e vedação do estilete!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 14:31

Bem meu carburador ainda é toda original, creio que possa ser o estilete, pois é ele que estava dando todo o problema que pensava ser bobina!

Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 14:47

pega a tampa do carburador e sopra no tubo de entrada da gasolina com um dedo vai tentando tampar a peça central do estilete que trabalha em cima da boia com este teste vc da pra saber se o estilete esta ruim caso ele esteja bom pode ate ser o diafragma lateral que alimenta a bengalinha que esta ruin..
a bengalinha esta enjetando direito ??
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 15:47

A bengalinha é aquela peça que parece um arquinho q qdo acelera espirra gasolina? Ela é nova!

Realmenta agulha aparenta estar boa, mas foi só depois dde uma regulagem da bóia que o carro ficou estavel e parou de desligar na estrada como fazia antes!

Onde fica o diafragma lateral?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 15:55

regular boia é 1/2 complicado eu trocaria ela por uma nova, na parte de fora do local diafragma normalmente tem uma tampinha com 4 parafusos..
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 16:16

A tampinha com 4 parafusos seria o diafragma? Bem não é ali que vazava gasolina do carburador quando estava com problema na boia, era por baixo mesmo, perto do acelerador!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 16:21

creio que se nunca trocou deveria trocar esta peça tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 16:42

Bem tem um problema nessa peça desde que comprei o carro, mas isso nunca interferiu no funcionamento dele o carro nunca deu problema em carburador desdde q comprei ele, agora q ficou assim meio louco, o problema é que um dos parafusos esta com rosca sem fim, mas não há vazamento de gasolina por cima do carburador - e como isso é desde que comprei o carro, creio que não tenha relação com o problema... sera? .

A questão é que vai excesso de gasolina no motor e cheira gasolina no escapamento... .ou que ela nao ta sendo queimada direito pela manhã... ao contrário do que este carro sempre foi.... (não adianta esperar esquentar, o motro só normaliza depois dde uns 30 minutos de funcionamento, antes era só ligar acelerar 1 minuto no maximo, e ele ja ficava firme e forte!).

Mas concluindo o parafuso da mistura nada tem a ver com o problema que estou enfrentando, estou certo?


Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 17:52

Amigos alguem me disse que se abrir demais o parafuso vai ter muita gasolina e que se fechar também... isso é bobagem? alguém me ajude por favor a entender esse parafuso do inferno ehhehehe

To quase ficando doido!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQua 31 Out 2012, 20:37

Para fuso aberto mais combustivel, fechado menos.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptyQui 01 Nov 2012, 12:29

Oi Jperson, veja só que gozado esta meu carro no bom sentido...

Se fechar o parafuso da mistura e regular de acordo com o video do tonella... ele parece ok, mas daí começa a vazar gasolina pela borboleta (Que fica mais acima do parafuso, borboleta do acelerador) e o carro afoga pois o carburador enche de gasolina ali em cima da borboleta do acelerador, de forma que não sobra ar no carburador.

Se abrir um monte o parafuso da mistura o cheiro de gasolina é intenso, mas o carro anda... vim para o trabalho com ele normal.

Veja se tem fundamento minha conclusão:
Qdo fecho o parafuso da mistura a gasolina, que ta vindo em excesso é impedida de sair por baixo da borboleta, então começa a sair por cima, enxarcando a borboleta, e fazendo uma "poça" que acaba impedindo a entrada de ar!

A solução é ver o que ta havendo com a bóia e agulha! (que parecem ok , quando assopra pelo menos...)

Sera que conclui certo ou a boia voltou no lugar e deu coincidencia?

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptySex 02 Nov 2012, 10:10

Vamos la gente parece mentira!!! kkkkkkkkkkkkk

Se abrir o parafuso da mistura um monte ele pega e cheira gasolina.

Se esperar esquentar e regular o parafuso da mistura de acordo com o video do tonella, fica bom, basta esperar 5 minutos e ele desliga e começa a pingar gasolina por do lado da borboleta, não pegando mais de jeito nenhum. Mesmo aceleradno até o fim.

Então você pega e abre o parafuso da mistura, como se fosse um fdp hehehhe, e da partida, adivinha? Ele pega de primeira como um anjo..... como um anjo e funciona o dia inteiro.



INACREDITAVEL....
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptySex 02 Nov 2012, 10:27

Compra uma cx de vela + charutos + frango algumas fitas vermelhas e faz um despacho kakakakakakakak

brincadeira parceiro faz o sequinte: assim que desligar abre a tampa e ve como esta o nivel da cuba pois se esta vazando pode ser ou a boia muito alta ou o estilete não esta vedadndo ..uma opção é colocar um retorno de combstivel como era usado nos carros na decada de 70/80 arruma um T uma perna vem da bomba uma vai para o carb. e na outra perna vc puxa uma mangueira para o tangue esta que vai para o tangue vc inclusive deve colocar algo dentro tipo um gigleur para diminuir o diametro interno..
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptySex 02 Nov 2012, 10:29

Lubisomem meu vizinho me confundiu, ou eu me confundi, ele me disse que se eu erguer a haste da bóia vai aumentar o nivel dentro da cuba para mim era ao contrario =[ pois a bóia fica mais baixa, como devo proceder para fazer essa regulagem?

E não consigo entender como pode qdo abro o parafuso da mistura o carro ficar bom e não pior!
(e olha que tenho certeza que to abrindo ,pois já conheço esse parafuso a anos por causa dos videos do tonella)
Mas me lembre qual é a regulagem padrão do parafuso com o motor desligado, pois assim deixo ele na regulagem padrão e tento achar o problema em outra parte do carburador...
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura EmptySex 02 Nov 2012, 11:09

Eu fecho todo o parafuso e depois abro 1,5 volta.
Pense assim, haste alta, fecha a agulha antes, haste baixa deixa a agulha mais tempo aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Olha que mistura doida!!!
» Regulagem de valvulas.
» Facão com regulagem
» Regulagem do Facão!
» Regulagem do ponto de Ignição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: