BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Modificação do Santo Antônio

Ir para baixo 
+5
Alemão/Floripa
lubisomem01
Marcio ®
Fabrício®©
Diogo Lima
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 14:09

Amigos, gostaria da opinião de vocês, estou montando o buggy sem pintar porque modifiquei muita coisa e como muita coisa é novidade eu vou dar umas voltas nele e depois desmonto tudo e finalizo a reforma, o chassi ja ta pronto e a carroceria ja esta muito mole de terminar, o pior ja foi feito.

A bola da vez agora é o santo antônio, como eu não sabia o que ia fazer comecei fazer de cano de PVC pra ter uma idéa de altura, angulo e etc. Depois de muito entorta pra cá e pra la fiquei num dilema, não sei sa faço inclinado pra frente ou pra trás. Coloquei duas fotos de cada posição para dar uma idéia. O que vocês acham?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ta tudo no olhometro para primeiro decidir no modo cenográfico para depois fazer definitivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 16:02

Eu tb preciso fazer um novo, pq a anta que fez o meu, fez igual a cara e ta todo torto
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 16:25

Diogo eu nem pensaria... se a posição permitir que a capota de verão cubra e proteja bem o motorista e o carona, faz o Sto Antonio inclinado pra frente fica muito bonito na minha opinião....
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 17:53

Marcio ® escreveu:
Diogo eu nem pensaria... se a posição permitir que a capota de verão cubra e proteja bem o motorista e o carona, faz o Sto Antonio inclinado pra frente fica muito bonito na minha opinião....

Marcio, tava fazendo uns testes e percebi que o inclinado para tras fica na testa de quem estiver atras e qualquer quebra mola vai abrir uma lasca na testa de quem estiver no banco de tras, o lance é inclinado para frente mesmo, até por questão de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 18:01

Fabrício®© escreveu:
Eu tb preciso fazer um novo, pq a anta que fez o meu, fez igual a cara e ta todo torto

Fabrício o meu santo antonio pra ficar "certo" na verdade tem que ficar todo torto, quem fez a carroceria do meu buggy não tinha ouvido falar em simetria, parece que o lado do motorista foi feito por uma pessoa e o esquerdo por outra e ambos se comunicavam por sinal de fumaça, no meu buggy se o motorista apostar corrida com o carona ele sempre vai ganhar por 3cm de diferença. Sabe quando você tem um teto fora de nivel e o quadro na parede tem que acompanhar para um não mostrar que o outro ta errado? Meu buggy é todo assim e olha que ja mudei muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 18:31

as fotos do B tem mais estilo eu faria B
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 19:51



Na foto A atrapalha os de trás....foto B não atrapalha os da frente???...Se não atrapalhar em nada sou mais foto B...

Mais Diogo, tu ja pensou em levantar o teu parabrisa uns 10 cm???...na minha opinião fica bem mais confortável pra dirigir...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 21:26

Eu simpatizo mais com a opção A (me lembra mais o original), porém, independente da sua decisão, essa dica do limão (aumentar o parabrisas em 10 Cm) é bem interessante, estou pensando seriamente em fazer no meu, apesar que iria implicar em modificar/ajustar as capotas, alterar a barra que liga o quadro do Parabrisas ao Santo Antônio, etc................mas acho que ainda assim vale o investimento, rsrsss. abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 23:00

Eu gostei mt da opção B, vi agora a foto... E a ideia de alumentar 10cm o parabrisa é boa, eu dei mole, devia ter feito isso no meu tb antes de fazer a capota!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 23:02

Gostei muito da frente da sua carroceria, que carroceria é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 23:23

Eu acho que o B. Essa carroceria é de AMX
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptyQui 01 Nov 2012, 23:30

Mais pra frente vou trocar a minha carroceria por uma mais moderna, a minha é muito classica, antiga eu não gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 00:33

Concordo com a maioria do pessoal a foto B ficou melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 08:41

A questão do parabrisa ao meu ver depende do buggy e dos bancos utilizados... tem os que realmente precisam e aqueles em que não há a menor necessidade... acho que no caso do Diogo pela altura inclusive dos bancos não deve haver necessidade, se houver, deve ser menos que os 10 cm propostos pelo Alemão.... aí só sentando no banco do motorista e analisando mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 12:46



É vdd Marcio.....tbm não faço a menor idéia da altura do Diogo....é que pra mim ficou bem mais confortável de andar com o ajuste de 10 cm na altura do parabrisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 14:47

PAra eu será necessário fazer essa alteração, mas so vou fazer depois que comprar outro carro, para não perder a capota de inverno, pq vsai ter que mexer nela e não tenho tempo agora pra mexer nisso outra vez. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 17:57

Eu vo tirar uma foto sentado no banco para ter uma idéia da altura, na foto da pra ver uma madeira que coloquei simulando uma capotinha justamente para ter uma ideia da altura da cabeça, eu tenho 1.75 de altura e achei que o teto ficou meio baixo mas andei olhando fotos de outros buggys e percebi que a capotinha também não fica la nas nuvéns, amanhã vo tirar uma foto porque até eu ja tinha esta duvida de como eu ficaria dentro do buggy.

E para todos os casos o inclinado para frente é a parada mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 52
Data de inscrição : 14/08/2012

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 18:26


Diogo, na minha situaçao, além do problema da altura da capota, era o da visualizaçao frontal.....o parabrisa me atrapalhava muito...eu ficava sempre com a cabeça abaixada pra poder enxergar em linha reta, entendeu??

Se não for deixar o buggy estéticamente mais feio e se não for muito complicado, acho que essa é a hora certa de vc melhorar isso...

Alemão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://buggyebar.forumeiros.com
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 19:02

Limão eu to com o mesmo problema que vc tinha! vc teve que trocar o vidro tb? eu tenho 1,77 e o teto fica batendo na cabeça com o vento, mt ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 52
Data de inscrição : 14/08/2012

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 19:09


Nao Fabricio.....geralmente é colocado um perfil de aluminio embaixo do quadro do parabrisa, e alongado a travessa lateral do quadro onde tem os parafusos de fixaçao...só isso....

Ja tiro uma foto e te mostro....


Alemão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://buggyebar.forumeiros.com
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 19:15

Blz Limão,estou esperando!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 52
Data de inscrição : 14/08/2012

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 19:40



Veja nessas fotos Fabricio....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://buggyebar.forumeiros.com
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 19:56

Ficou muito bom Alemão, somente agora que surgiu o assunto é que me dei conta desse serviço no seu carro!!! Parabéns e Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 20:04

Fabrício®© escreveu:
Limão eu to com o mesmo problema que vc tinha! vc teve que trocar o vidro tb? eu tenho 1,77 e o teto fica batendo na cabeça com o vento, mt ruim.

Fabricio, a barrinha que mencionei que liga o parabrisas ao Santo Antonio pode resolver, estou te encaminhando fotinhos no e-mail, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio EmptySex 02 Nov 2012, 20:14

O levantar o parabrisa é moleza, se for necessário mesmo vai ser facil.

Por um acaso alguém tem visto por aí um coroa la de Maricá (vulgo andorinha), qualquer hora dessa vô levar uma empreitada pra ele, to querendo fazer o santo Antonio, parachoque e dependendo da situação faremos até um cambão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modificação do Santo Antônio Empty
MensagemAssunto: Re: Modificação do Santo Antônio   Modificação do Santo Antônio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modificação do Santo Antônio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Encontro na Fundação Santo André - SP
» Encontro de antigos na Preifeitura de Santo André
» Passeio Fundação Santo André 12/05/2013
» Encontro Fundação Santo André 14\07\2013
» Encontro Fundação Santo André 10/11/2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: REFORMAS-
Ir para: