BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)

Ir para baixo 
+3
Ed
Fabiano Marques
lmartini
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptySáb 03 Nov 2012, 17:08

Apesar de não ser fabricado mais, é possível fazer o tbf em casa.

Vou colocar uma foto dele em breve, pois observando ficará mais fácil entender como foi feito.

Existe uma matéria numa dada revista dizendo que o produto não funcionava, mas eu pude constatar que é mentira em favor de outros produtos de envenenamento mais caros, a diferença é gritante, (e a preocupação com o motor também). A preocupação com o motor vem do fato que o método não se parece nem um pouco com o uso de filtro esportivo, parece que trocou de motor, e no mínimo o esforço deve ser muito maior!

Não sei se este modelo caseiro tem diferenças do que era vendido pela própria TBF, mas já posso considera-lo como uma forma de envenamento, sériamente posso vos afirmar isso, especialmente porque você vai perceber um aquecimento do motor que da para sentir em poucos quarteirões, como se você tivesse rodado vários km.. Pensei que o motor ficaria mais frio, para mim ele iria enriquecer a mistura, mas não é o que aconteceu.

Vamos ver se você vai entender melhor, eu tenho um fusca 1300L o motor dele é muito bom para um 1300, pega até 140 numa estrada longa mesmo assim todos sabemos que o fusca na estrada não é um carro de velocidade dificil de controlar... mas no meu teste era precisa tirar o pé de tempos em tempos para nao passar por cima do carro da frente a 100 km/h, o carro ia sozinho ganhando uma espécie de "embalo", com a própria vibração do pé no pedal, sendo necessário soltar o pé para evitar o atropelamento das tartarugas...

A sensação de pisar fundo é emocionante como se o acelerador tivesse o dobro do curso, é exatamente isso, quando você pisa até metade, a sensação é de estar pisando fundo e quando se pisa fundo a sensação é de que você será capaz de extrapolar o motor (e provavelmente será se não for cuidadoso!)!


O produto é incrivel barato de fazer, e mudará seu carro da água para o vinho, mas com certeza não é bom para motores cansados, exceto que você queira danifica-lo, mas vale o teste no seu carro, pois é muito facil voltar par ao injetor original!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptySáb 03 Nov 2012, 18:29

Tô boiando, não faço a mínima do que se trata...............se puder dar mais detalhes para os leigos como eu fico agradecido, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 00:49

LUCIANO BOHN escreveu:
Tô boiando, não faço a mínima do que se trata...............se puder dar mais detalhes para os leigos como eu fico agradecido, abs.
2!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 06:40

Nosso amigo deve estar falando do chuveirinho do carburador, imagino.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 07:21

A bengalinha é o injetor modificado para 2 caninhos, um curto e outro mais comprido.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 09:08

Alguém tem fotos para postar aqui???
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 10:09

Tá aqui a bichinha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 10:17

Jperson escreveu:
Tá aqui a bichinha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




é ela mesmo Jperson usei muito num fuscão 72 que tive só que era o sequinte se acelerasse muito o bicho bebia demais da conta
mas o 0 -100 melhorava bastante pois era uma enjetada dupla dependendo da forma de dirigir da pessoa o fusca bebia mais do um
galaxi depois tirei ela e por uma dupla kadron no fuscão..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 14:03

Legal nunca tinha visto... mas consigo ver um problema nessa peça.... agora são dois bicos para entupir!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 14:21

Ou um entupido outro nao.
Pode acontecer de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 14:24

Jperson escreveu:
Ou um entupido outro nao.
Pode acontecer de tudo.

Verdade JP! Não sei se seriam os mesmos sintomas do injetor normal quando dá problema, mas a solução e o trabalho para corrijir é o mesmo, portanto, acho que vale a tentativa de experimentar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 14:25

iSSO mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 14:48

Valeu moçada, obrigado pelos esclarecimentos...............abs.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 15:06

pessoal creio que isto não existe mais pra vender não ta fora de linha a muito tempo e um dos problemas creio ter sido o aumento do consumo pois como o carro ficava mais rapido o povo acelerava mais, lembro que um amigo colocou e rodou um fds achando o carro um avião quando ele viu o consumo na segunda mesmo tirou a peça ( tempos dos pegas no alto da boa vista ) ...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 17:44

Oi é possível fazer em casa vou postar as fotos do que coloquei no meu ante-ontem!...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Marques
MODERADOR
MODERADOR



Mensagens : 523
Data de inscrição : 15/08/2012

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyDom 04 Nov 2012, 21:58

lucianomartini escreveu:
Oi é possível fazer em casa vou postar as fotos do que coloquei no meu ante-ontem!...
Ôpa, posta sim fiquei curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptySeg 05 Nov 2012, 21:28

É vou postar as fotos e também o processo de construção, mas primeiro vou terminar de arrumar o carro!! hehehe =]

Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptySeg 05 Nov 2012, 22:48

acompanhando!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyQui 03 Jan 2013, 12:32

Essa bengalinha dupla faz o carro ficar um pouco mais esperto na arrancada, e nos momentos de injetar quando se faz a perimeira pizada no acelerador, o carro bebe muito mais para pouco desempenho!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyQui 03 Jan 2013, 15:09

Já usei muito o carro fica bem mais rapido mas se acelerar muito beba pra caramba..tem ate um causo pois um amigo tinha um fuscão com dupla 32 e colocamos um par de tbf no carro dele e ele rodou a sexta-feira a noite com elas sabado de manhã nos tiramos pois o consumo foi maior do que um v8 rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyQui 03 Jan 2013, 16:46

Tenho uma não ta no carro ele ficou muito mais rápido a diferença é grande sim, mas o consumo tbm é bem maiorr e parece forçar mais o motor, é como se vc fosse um motorista pé de chumbo o tempo todo, que andasse com o carro arrancando, até na frente de hospital auehuaehuae, ou seja deve acabar com tudo rapidinho!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyQua 08 maio 2013, 09:10

Voltando a discussão do TBF voltei ele no carro e estou usando ele, como é bom.

Só preciso descobrir como faz isso vou perguntar ao meu vizinho, se ele não me ensina.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyQua 08 maio 2013, 09:32

Procure aparender e se puder, passe a dica para os amantes dos motores a ar ... muita gente vai poder se beneficiar desse instrumento.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptyQui 09 maio 2013, 10:01

pelo diamentro dos tubos deve ser 1/2 complicado de fazer..
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) EmptySex 10 maio 2013, 23:30

Ola amigos falei com meu vizinho e ganhei mais um TBF, seguinte, coloquei de volta o TBF para testar melhor no inicio você gasta mais gasolina sim, mas dps q pega o jeito de dirigir com ele gasta até menos, pois o carro exige bem menos aceleração pra andar com torque. O meu motor realmente esquentou da ultima vez, mas PQ eu tava sem o radiador de óleo, eu e meu vizinho arrumamos, e agora a temperatura do motor é baixa com ou sem o TBF... Na verdade não é q o motor esquenta mais, é que acelerar menos é mais, digamos, com o TBF conforme acostuma-se vai acelerar bem menos o fusquinha pra andar, então se ficar pisando igual tava acostumado sem o TBF o motor trabalha bem mais, acho que deve prolongar muito a vida útil do cabo de acelerador, pois você não vai precisar pisar até o fim e vai manter 100 por hora na casquinha, enfim o acelerador fica bem mais sensível, você aprende a controlar ele e economizar. O conforto aumenta bastante, enfim!

Ele explicou como ele faz o TBF e fez um TBF na minha frente o nome dele é Marcos, ele fez o TBF simplesmente dobrando os tubinhos dos TBF de Brasilia, ele usou um alicate de ponta da um pouco de trabalho mas fica muito bom no final e o TBF de brasilia agente tem achado ainda nas auto-peças por aqui.

Consegui mais um TBF e vou estar mandando um para o jperson q faz as coisas em casa com solda, com analise dele quem sabe agente não descobre um jeito de fazer nossos próprios TBF's! Wink

O meu vizinho é mto gente boa e ta disposto a ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mecanica de Fusca é pros Fracos????
» LIMÃO CADE O BOLO PROS AMIGOS????????????
» Teste sua Gasolina
» Modificaçoes em teste...
» Tópico para teste...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: