BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 Relação 8x35

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
avatar

Mensagens : 3716
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 11:33

Fabrício®© escreveu:
Luby, vc ja botou qt de final com essa relação? ficou muito alto o giro do motor?
Vou pegar amanhã o cambio, o camarada vai soltar amanhã e me entregar.
O meu cambio ta nojento, arranhando todas as marchas, a ré nao engata com facilidade, quase quebo a alavanca para engatar a ré, a terceira nao entra mais se tentar engatar passa vergonha com o arranhado que ela da, eu desmontei para analisar e está tudo muito desgastado, rodou muito, 43 anos rodando, cheio de limalha de ferro grudado no imão do bujão, fiquei espantado.


anda facil e tranquilo na faixa de 120 pra cima eu é que não gosto de passar de 100 nele não pois bugre pra passar disto tem que ser preparado ( eu acho ) com bons cintos e uma gaiola bem feita o meu motor é 1600 com dupla 32 e comando p2 e descarga 4x1 ( rabo de tatu ) os meus cabeçotes são de 1 furo e creio que amarre o motor em giros altos não sei dizer quanto ele gira pois n tenho conta-giros mas gira bem a minha cx pelo que sei é de 1200 mas não sei qual a relação do diferencial que tem lá dentro não mas roda tranquilo de quarta marcha numa boa como bugre usa normalmente pneus grandes e altos na traseira creio que uma coisa compensa a outra no teu caso como o teu motor é potente não sei como ficaria com a 8:35 mas sinceramente eu colocaria ainda mais que não é um carro para rodar em estrada, a 8:33 é uma otima opoção por ser intermediaria mas como tens essa ai na mão eu pagaria pra ver se depois ver que ficou muito curta troca ela....bem eu varia isto...

_________________
ABS
Luby
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 12:12

vlw luby, vou vê isso. se o camarada retirou a caixa eu pego ocm ele hoje e ainda essa semana eu instalo, creio que ficará bom, pois eu quero força e não correria.
MAs também não quero que force de final...
Voltar ao Topo Ir em baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
avatar

Mensagens : 3716
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 12:40

eu sinceramente colocaria sempre gostei de andar com motor forte e vc com uma cx mais curta não precisa forçar nada para chegar a um boa velocidade..mal comparando é 1 motor de 1litro e outro de um 2litros

_________________
ABS
Luby
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:08



Eu queria testar uma caixa curta dessas no meu buggy, pra ver a diferença...

_________________
ALEMÃO/FLORIPA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:12

Se o camarada tirou a caixa hoje eu vou tentar instalar essa semana e vê a diferença!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:17



Sei qiue no meu eu ando na boa em primeira, segunda e terceira aqui na cidade......quarta marcha nunca uso pra nada...com esse cambio curto acredito que se use a quarta marcha com mais frequencia...

_________________
ALEMÃO/FLORIPA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:25

Com a 8x33 eu só uso a 4ª na estrada, na cidade é só até 3º mesmo, vamos vê com o novo cambio! Eu queria mesmo um 8x33 mas não achei quem faça dividido em 2 vezes, pq peça usada assim comprar e pagar a vista é furada, se estiver ruim depois de ter pago, da trabalho para trocar. Consegui este cambio através de um conhecido lá na praia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6345
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:40

Alemão/Floripa escreveu:


Eu queria testar uma caixa curta dessas no meu buggy, pra ver a diferença...

Alemao pelo que vc relata sua relação é 8X31 a mais longa tipo SP2, uma intermediária 8X33 já te daria boas alegrias em todos os tipos de terreno e a 8X35 iria deixar seu carro um canhão para arrancada, um mostro na areia, mas perderia em consumo e final no asfalto, além do risco de forçar o APzão!!

_________________
SOU PRAIEIRO, SOU BUGGUEIRO, ME DIVIRTO O ANO INTEIRO!!!
######### B U G G Y T E R A P I A #########
Voltar ao Topo Ir em baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
avatar

Mensagens : 3716
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:45

não sei não Marcio .. tenho duvidas e creio que só testando mesmo, no meu consigo andar de quarta numa boa...

_________________
ABS
Luby
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:46

Meu medo é a relação consumo também! Mas eu to achando que vai conpensar nos dunes, pq a 8x33 eu sinto meio pesada, tipo em retomada de um quebramola se eu por segunda marcha eu sinto que ele fica totalmente sem força e sai bem devagar até tomar folego.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6345
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 16:50

lubisomem01 escreveu:
não sei não Marcio .. tenho duvidas e creio que só testando mesmo, no meu consigo andar de quarta numa boa...

É uma questão de testes mesmo, até porque nessa matemática entra tamanho de rodas e medidas de pneus, particularmente, hoje vejo diferença até no fabricante de pneus que está sendo usado, parece meio absurdo mas não é, a maciez do composto usado vai ajudar ou atrapalhar o desempenho do buggy!

_________________
SOU PRAIEIRO, SOU BUGGUEIRO, ME DIVIRTO O ANO INTEIRO!!!
######### B U G G Y T E R A P I A #########
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 17:01

É verdade, só testando, mas eu vou te falar que são testes caros! rsrsrsrs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6345
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 17:10

Fabrício®© escreveu:
É verdade, só testando, mas eu vou te falar que são testes caros! rsrsrsrs


Verdade Fabrício!!!
No caso da falta de força do seu motor com a relação 8X33 eu acho que é por conta dele já estar cansado!!!

_________________
SOU PRAIEIRO, SOU BUGGUEIRO, ME DIVIRTO O ANO INTEIRO!!!
######### B U G G Y T E R A P I A #########
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 17:19

Marcio, antes do motor ficar cansado eu percebi isso depois que eu tirei os pneus de caminhonete e coloquei os dune, alem de serem mt grande são pesadões. Creio que foram eles que tirou a força do buggy, esses dias te falei que o pneu furou, coloquei um estep de brasilia e o buggy ganhou um folego, parecia que eu estava em outro carro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6345
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 17:58

Os Dunes em regra são mais leves que os pneus Radias de pick-up, o que ocorre é que o arrasto deles no asfalto é absurdo e por serem diagonais ainda interferem na estabilidade, se somarmos a tudo isso seu tamanho a coisa piora bem mesmo!!!

P.s. - Mas continuo dizendo que na minha modesta opiniao os Dunes são os melhores para areia fofa!!

_________________
SOU PRAIEIRO, SOU BUGGUEIRO, ME DIVIRTO O ANO INTEIRO!!!
######### B U G G Y T E R A P I A #########
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 19:19

Marcio ® escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:


Eu queria testar uma caixa curta dessas no meu buggy, pra ver a diferença...

Alemao pelo que vc relata sua relação é 8X31 a mais longa tipo SP2, uma intermediária 8X33 já te daria boas alegrias em todos os tipos de terreno e a 8X35 iria deixar seu carro um canhão para arrancada, um mostro na areia, mas perderia em consumo e final no asfalto, além do risco de forçar o APzão!!

Sim Marcio, a relaçao da caixa do laranja é 8x31...mais é isso que penso, se meu motor é 1.8 e o dele vai ser um 2.0, e se ele não quer passar dos 100 km/h ta bão...

Vai ser um trator de força, sem dúvidas...e nesse caso, onde não se corre muito, eu aconselho usar dupla ventuinha no radiador.....meu problema de aquecimento, qdo era esse sistema duplo, começava acima dos 120/h...abaixo dessa velocidade era perfeito...

_________________
ALEMÃO/FLORIPA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Dom 13 Jan 2013, 23:10

Limão meu motor é 1.6 de 101cv cabeçote de fluxo cruzado e coletor variavel, se fosse o 2.0 eu desanimaria de montar, pq bebe com força, meu primo tem um golf 2.0 que ele fica doido com o consumo... rsrrsrs
Eu to pensando em por dupla ventoinha, me diz uma coisa, vc não quer me vender as duas ventoinhas que vc usava antes?

Peguei o cambio, amanhã começo a tirar o motor e o cambio velho do buggy, para instalar o novo cambio, vamos vê no que vai da essa brincadeira, rsrsrs, dei 150 pila na mão dele e mês que vem vou da mais 100, para garantir se o cambio ta bom mesmo. esse cambio é do 1300L ta novinho, todo justinho, e é o cambio mais moderno que o meu, gostei mt, vamos vê andando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Seg 14 Jan 2013, 08:45




Então vai ficar bom......achei que fosse um dois zero.....

Pow Fabricio.....tava tudo novinho e eu e te arrumava de boa, mais eu dei o conjunto completo ( radiador, ventuinhas) que estava instalado nele antes, pro meu amigo que instalou o novo sistema...o que que eu ia fazer com isso la em casa???...coisa pra me separar....rsrsssss

_________________
ALEMÃO/FLORIPA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Seg 14 Jan 2013, 11:03

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaqui em casa eu vou da uma geral qd instalar o motor ap, sumir com tudo de peça de motor de fusca, a patroa ta brava, agora é um cambio velho que vai ficar no canto.

Ja tirei o motor, vou trabalhar agora, quando eu voltar eu retiro o cambio velho e instalo o novo.
Abração camarada,tamo junto!

Creio que amanhã já tenho uma posição sobre o cambio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6345
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Seg 14 Jan 2013, 17:45

Opaaaaaaa!!! Se sobrar 2 cabeçotes de 2 entradas em bom estado e um comando do motor Tork eu to precisando!!!! rsrsrsrs

_________________
SOU PRAIEIRO, SOU BUGGUEIRO, ME DIVIRTO O ANO INTEIRO!!!
######### B U G G Y T E R A P I A #########
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Ter 15 Jan 2013, 01:06

kkkkkkkkkkkkkkkkk Marcio, eu esqueci dos seus cabeçotes, to na correria, vou olhar hoje pela manhã e te dou um retorno! Comando tork eu não tenho, infelizmente senao tava na mão!

Ontem pela manhã eu retirei o motor e soltei algumas partes do cambio, quando cheguei do trabalho as 18:00 tirei o cambio com ajuda de uma grande amigo de infância, mas deu trabalho isso.

Quando comparei o cambio com o outro percebi que a peça do cambio onde prende o acoplador com o varão era menor, tive que abrir o fucinho da caixa e fazer o transplante de uma caixa para outra.

Montei o novo cambio com coifas novas, óleo novo, mas na hora de da sangria no freio veio a segunda decepção, um cilindro de roda estourado, como o meu antigo cambio é de brasilia não tive como pegar peças do freio do meu antigo cambio, a não ser que eu desmontasse tudo e montasse todo sistema de freio de brasila no cambio de fusca, mas eu nao quiz perder tempo pq eu pretendo por freios a disco tb.

Amanhão eu providencio o que ta faltando e faço o teste.
Acabei agora, to exausto...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6345
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Ter 15 Jan 2013, 08:15

Essas coisas trazem sempre algumas surpresas e uma dose maior de trabalho, nunca é do jeito que imaginamos que vai ser... Rolling Eyes

_________________
SOU PRAIEIRO, SOU BUGGUEIRO, ME DIVIRTO O ANO INTEIRO!!!
######### B U G G Y T E R A P I A #########
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Ter 15 Jan 2013, 09:24

Nem me fale Marcio.... eu percebi o lande da caixa por acaso, se eu não vejo isso, ja pensou eu perceber depois de td montado... acho que eu volocaria fogo em td. kkkkkkkkkk vou la fazer o teste...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38
Localização : Campos - RJ

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Ter 15 Jan 2013, 14:10

Hoje consegui testar o buggy, nossa que diferença, parece que to em outro carro, o bixo ta com uma arrancada, ta muito bom, na retomadas após quebra mola a segunda ta uma delicia, o carro virou outro, parece que to com roda normal, ficou muito show, testei um pouco de final e não senti diferença em relação ao giro, notei que a quarta dele é bem longa, agora falta testar na estrada e na areia. Se hoje eu conseguir ir a praia depois do horario de trabalho realizo os testes e posto aqui.
Comprei os cilindros de freio traseiros novos, óleo e os dois caninhos novos, mais tarde vou agilizar isso...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
avatar

Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   Ter 15 Jan 2013, 14:16

<<<<<<<< TO CURIOSO AGORA......RSRSS

_________________
ALEMÃO/FLORIPA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Relação 8x35   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Relação 8x35
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Relação da Moto Caríssima
» CALCULO RELAÇÃO TRANSMISSÃO
» RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão
» Relações vitara 1.9D
» Estalos na Relação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
BUGGY & BAR :: CAMBIO (caixa de marcha)-
Ir para: