BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO

InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO

MensagemAssunto: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   Seg 19 Nov 2012, 12:01

Oi amigos apesar de nunca ter tido problema, por prevenção, eu gostaria de saber como cuidar do motor de partida, e bendix e como saber a situação do mesmo.

Enfim, o que posso verificar e trocar para garantir o perfeito funcionamento destes componentes, com o passar dos anos!

Última edição por lmartini em Sex 23 Nov 2012, 09:42, editado 1 vez(es)
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   Seg 19 Nov 2012, 13:31

No meu só faço a manutenção preventiva... de tempos em tempos levo no eletricista para que ele retire a peça, desmonte, limpe e troque o que for necessário.... nunca fiquei na mão nem precisei gastar muito!!!

lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO

MensagemAssunto: Re: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   Seg 19 Nov 2012, 13:36

=[ Complicado se eu disser para o eletrecista aqui em Curitiba q quero fazer manutenção preventiva no motor de partida existem 3 possibiliddades do que pode ocorrer:

1- Ele vai rir e dizer que não faz manuteção preventiva em fusca/ou que não da lucro para ele mecher no fusca
(ja to cansado de ouvir isso , já fui até tocado de oficinas hehehehe!) - eu sempre vou nas oficinas com a maior vergonha do mundo de trauma uaehuaheuae
2- Ele vai olhar e dizer que esta bom, que esta funcionando, que eu posso voltar para casa e parar de fuçar no q ta funcionando...
(tbm ja ouvi bastante isso, mesmo qdo o carro tinha algum problema)
3- Ele vai entender que tenho um problema no motor de partida e não estou querendo falar e vai desmontar estragar algo e sugerir que eu troque o motor de partida.

Bem mas posso tentar... pra fazer isso em casa é mto complicado?

Na verdade pra ser honesto nunca levei ele em nenhum eletrecista, só mecânico, e fiz essas respostas, baseados nos diversos mecânicos q levei aqui da região q trabalho...

Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   Seg 19 Nov 2012, 13:43

Pra mim que não entendo muito de parte elétrica acho meio complexo fazer em casa!!
Tente buscar um eletricista das antigas, por incrivel que pareça eles são mais abertos ao diálogo e por realmente conhecerem não refugam na hora que pinta um serviço menor que não gera tanto lucro.

lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO

MensagemAssunto: Re: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   Seg 19 Nov 2012, 13:53

Fala Marcio! Você sabe se é verdade que pode passar wd-40 no motor de partida?

Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

MensagemAssunto: Re: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   Seg 19 Nov 2012, 14:10

WD eu costumo dizer que é quase um produto milagroso... o que ele não puder ajudar, certamente não vai prejudicar... vamos esperar as opiniões dos companheiros, mas particularmente não vejo motivos para não uza-lo!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)   

Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como cuidar do motor de partida e bendix (RESOLVIDO)
» [RESOLVIDO] MOTOR DE PARTIDA / BATERIA
» Motor de partida falhando e vazando gasolina
» Motor de partida
» Como cuidar do Pneu da sua moto.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: