BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????

Ir para baixo 
+3
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySeg 19 Nov 2012, 21:56

Grande duvida do pessoal que usa os bugres
Antigamente usavamos o dany bugy 11 l 15 depois com o advento dos pneus das pickups muita gente migrou para estes pneus
portanto fica a duvida de qual seria mehor temos que levar em conta que no Brasil cada região tem um tipo de areia bem diferente
e aqui na nossa região ( região dos lagos -RJ o inicio dos bugres no Brasil ) infelizmente é a pior delas todas por ter as areias mais finas...
Qual o pneu q voce usa e aonde vc anda ????


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptyTer 20 Nov 2012, 07:38

lubisomem01 escreveu:
Grande duvida do pessoal que usa os bugres
Antigamente usavamos o dany bugy 11 l 15 depois com o advento dos pneus das pickups muita gente migrou para estes pneus
portanto fica a duvida de qual seria mehor temos que levar em conta que no Brasil cada região tem um tipo de areia bem diferente
e aqui na nossa região ( região dos lagos -RJ o inicio dos bugres no Brasil ) infelizmente é a pior delas todas por ter as areias mais finas...
Qual o pneu q voce usa e aonde vc anda ????



Lubi, eu ando aquí no Sul (SC), na praia que tenho casa (Barra Velha) que é onde mais ando particularmente a areia é bem grossa e fofa de mais(traiçoeira).......................utilizo Pneus Hankook 275/60 R-15 na traseira e 175/70 R-14 na dianteira (Scorpion), relação de marchas 8X33...............futuramente quero testar na areia uma 8X35. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptyTer 20 Nov 2012, 07:45

Eu fui um desses que o Luby citou que fez a migração dos pneus Dune para os de caminhonete... na dianteira uso 185/70 R14, na traseira hoje estou com um par de YOKOHAMA 265/70 R15 que ainda não testei (Absurdo! Mas fazer o que?) e o meu uso é misto.
Minhas impressões pessoais.... os dunes são imbatíveis para a areia e os de caminhonete muito superiores para andar em asfalto sem comprometer o desempenho nas praias.


Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptyTer 20 Nov 2012, 09:18

Marcio ® escreveu:
Eu fui um desses que o Luby citou que fez a migração dos pneus Dune para os de caminhonete... na dianteira uso 185/70 R14, na traseira hoje estou com um par de YOKOHAMA 265/70 R15 que ainda não testei (Absurdo! Mas fazer o que?) e o meu uso é misto.
Minhas impressões pessoais.... os dunes são imbatíveis para a areia e os de caminhonete muito superiores para andar em asfalto sem comprometer o desempenho nas praias.




Estou curioso para saber a tua opnião Marcio pois sei que vc roda bastante nas areias aqui da região e o seu depoimento sera fundamental para termos uma ideia real do comportamento de ambos pneus...ja ouvi varios amigos que migraram para os de pickup
dizendo sendo melhores do que os danys, sinceramente não sei dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptyTer 20 Nov 2012, 09:25

Eu uso de caminhonete/esportivo mas concordo com o Marcinho, na areia os Dunnys são imbatíveis, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptyTer 20 Nov 2012, 09:27

Ó, pessoal aqui do sul que anda em dunas ( principalmente Buggy clube tubarão) partiram para os de pick uk, pois não perde em quase nada o rendimento na areia ( areias daqui, não sei dizer dessa areia fofa ai do Rio)...baixou a libragem, ja era...

E como eles pra chegar nas dunas tem um certo trecho percorido em asfalto, acredito que pela segurança proporcionada, fez a diferença na escolha...


Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptyTer 20 Nov 2012, 10:44

Hoje a coisa já não está tão simplificada como parece... hoje os buggueiros aqui da região, por razões locais, já buscam pneus com o composto de borracha mais macio... foi o meu caso! Já andava com os Pneus YOKOHAMA na medida 235/70, porém, eram mais duros que os atuais que estão no carro.
O Alemão quando me deu a honra de sua visita, teve a oportunidade de andar pela Praia Grande e achou boa a "flutuação" do BUGRE V, nessa época ainda estavam com o par 235 que na minha opinião pessoal, cavavam um pouco a areia mesmo com 6 Lbs. Fato é que os novos pneus já me deram um corforto a mais em relação a suspensão traseira, mesmo usando a mesma calibragem que sempre usei (15Lbs), portanto, acho que analisar o conjunto todo é importante... minha cnfiguração com molas nos amortecedores traseiros, pneus maiores e macios deixaram o carro bem confortável no asfalto, falta o famigerado teste na areia que imagino dar um resultado melhor também!!

P.S. - Pneus duros como os da PIRELLI, mesmo com ótimo preço, são dispensados pelos buggueiros locais que brincam pelas praias da região!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 09:05

Bem pessoal, passado o verão, depois de muita diversão pelas praias e dunas da região, posso dizer que os pneus maiores foram totalmente aprovados para todo e qualquer uso!
Já comentei que fiz uma série de modificações na configuração do Bugre V, diminui de 6,5" para 6" as rodas dianteiras para oss pneus ficarem mais "finos" e mantive a medida 185/75 R14 que é o padrão de Fábrica, isso ajuda muito o tráfego em terreno arenoso na traseira também houve mudanças significativas... saí de um par de rodas com 9" para 8", alguns vão estranhar, mas foi por necessidade mesmo, precisava de umas rodas gaúchas com um formato diferenciado no miolo... a maior mudança está nos pneus traseiros, para compensar a polegada perdida montei um par de 265/70 R15 da Yokorama com um composto de barracha muito macia, quando baixa a calibragem o pneu "assenta" e fica parecendo uma esteira de trator, ficou ótimo, a flutuabilidade ficou muito próxima a do Dune 11L/15.
Outra vantagem é que as rodas trseiras não sofrem mais arranhões se encostar no meio fio... os pneus calibrados as deixaram "escondidas" pelas laterais dos pneus!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 09:21



Boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 09:35

Showwwwwwwwww, valeu pelo Feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 09:38



Nâo adianta pneu se a reduçao da caixa não ajudar....isso que penso....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 09:42

Alemão/Floripa escreveu:


Nâo adianta pneu se a reduçao da caixa não ajudar....isso que penso....

Verdade, tem que estar em sintonia (alinhada) com a finalidade da utilização do buggy.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 09:47

Exatamente Alemão!
Em um outro post, deixei uma pergunta ao Lulu sobre medidas de pneus exatamente por isso... minha idéia é escalonar de forma cada vez mais eficiente o sistema caixa/ motor para ter um aproveitamento total da potencia do carro!!
Existem simuladores que são bem precisos em seus resultados e servem de parâmetro na ora de escolher motor, caixa e pneus a serem utilizados!!
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 10:02

Uso na dianteira Pneu Maxxis 185/70 R14, troquei em novembro e comaprado aos pneus originais pouco gastos, mas nem tanto, o buggy ficou muito macio mesmo!

Na traseira atualmente Dunny Buggy Maggion 11L15 original com 15.000 km e ainda tem 0,8 de sulco, não tão inteiro quanto imaginava após conferir a medida

Uso meu buggy para andar no asfalto, areia, barro, lama e por incrível que pareça com os dunny consigo andar no barro e lama (até em lagoa kkk)

Este final de semana vou adquiri um par de Pneus Maxxis 31x10,5 H/T750 (praticamente zero) para colocar no lugar dos dunny e terei a possibilidade de fazer este comparativo entre pneus e avaliar o novo no feriado de Páscoa quando realizaremos uma trilha.


OBS: marca Maxxis creio que seja um ótimo custo x benefício e o pessoal que já utiliza informa que é macio e gostaram


Última edição por basso em Sex 22 Mar 2013, 14:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 10:10

Isso Basso, depois passe as suas impressões pessoais sobre o "novo" comportamento do carro com esse pneus!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 10:53



31 x 10,5 ??

Acho que tem que cuidar muito com a caixa Basso......no atoleiro ande na maciota e não pense em dar tranco senão ja era....
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 11:12

Valeu Marcio pelo que vc falou as informções que eu tinha sobre os pneus de pick up se confirmam.. pois varios amigos de Saqua estão dando preferencia a eles...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 11:16

Marcio ® escreveu:
Isso Basso, depois passe as suas impressões pessoais sobre o "novo" comportamento do carro com esse pneus!

2................
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 11:23

......................3 .......................
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 12:51

Alemão/Floripa escreveu:


31 x 10,5 ??

Acho que tem que cuidar muito com a caixa Basso......no atoleiro ande na maciota e não pense em dar tranco senão ja era....

toda opinião é válida! Só de trocar do dunny pros de pick up já vou ter que cuidar e muito essa questão do tranco..

mas optei por este modelo abaixo, que é 100% asfalto para justamente flutuar e não cavocar tanto na areia.
Quanto ao atoleiro o método de dirigir vou seguir o mesmo que com os dunny, acelerar só o sufiente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 14:32

lubisomem01 escreveu:
Valeu Marcio pelo que vc falou as informções que eu tinha sobre os pneus de pick up se confirmam.. pois varios amigos de Saqua estão dando preferencia a eles...

Não tem jeito, mesmo aqueles buggueiros extremamente conservadores estão se rendendo a essa mudança!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 14:36

Verdade mesmo Marcio..
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySex 22 Mar 2013, 14:50

atualizei os dados no meu primeiro comentário neste tópico referente aos pneus dunny...

Hoje bateu uma preocupação quanto ao pneu 31x10,5 se iria caber sem raspar na fibra (já que meu dunny raspava mto pouco no paralama pois ele ficava uns 4 / 5cm um pouco pra fora). Para alívio, coloquei um do mesmo tamanho, A/T e balançamos o buggy fazendo o movimento quando ele trabalha e a conclusão é que nada raspa. Melhor ainda, fica totalmente pra dentro do paralama!


Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySeg 25 Mar 2013, 15:53

Marcio ® escreveu:
Isso Basso, depois passe as suas impressões pessoais sobre o "novo" comportamento do carro com esse pneus!

já estou com eles instalados. Comparado aos dunny são mais finos e pouco mais alto, ergueu um pouco a traseira em uns 5cm que eu gostei já que achava meu buggy baixo devido ao protetor de carter.
Coloquei 15 lbs para andar no asfalto o buggy ficou firme e até achei meio macio, mas ainda quero testar melhor mudando calibragens, pegando buracos, estrada, etc..

Final de semana vou para trilhas e dunas e trago o feedback pra turma.


Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? EmptySeg 25 Mar 2013, 21:45

Isso quer dizer que na segunda tem muita informação nova por aqui... isso é bom!!! study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????   Qual o melhor  pneu para andar ma areia ?????????????????? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor pneu para andar ma areia ??????????????????
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: