BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty
MensagemAssunto: Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!   Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! EmptyQua 21 Nov 2012, 10:00

20 de Nov. de 2012 às 20:08


Ayrton Senna é escolhido o melhor piloto de Fórmula 1 pela Emissora britânica, BBC faz lista com os 20 melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos e o brasileiro Ayrton Senna conquista o primeiro lugar !!

O canal britânico BBC elegeu o brasileiro Ayrton Senna (1960-1994) como o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A emissora fez uma votação entre os seus jornalistas que cobrem a F1 para definir uma lista dos 20 melhores pilotos, e, nesta semana, revelaram o primeiro lugar para Senna.

No texto em que anuncia a vitória de Ayrton, a equipe do canal ressalta as vitórias e conquistas de Senna em sua carreira, dando os motivos pelos quais ele ficou no primeiro lugar. “Senna dirigiu desde o começo de sua carreira até o fim como se estivesse determinado a testar os seus limites de ser humano e a capacidade física. Muito antes de mostrar que era um ser humano extraordinário, era óbvio que ele era um extraordinário talento em um carro de corrida”, diz a publicação sobre o piloto que foi campeão mundial em 1988, 1990 e 1991.

A emissora ainda relembra da rivalidade entre Senna e Alain Prost. “Para ser o melhor – e provar isso para o mundo – Senna teve força. Prost era o homem que ele precisava vencer para provar isso, e Senna foi para os limites de sua capacidade e aceitabilidade – e além – para fazê-lo. O resultado da rivalidade passou para a lenda”.

Morto em 1994, aos 34 anos de idade, Senna ficou imortalizado na memória de seus fãs e admiradores. “Morte de Senna deixou para trás as memórias de um homem multifacetado e complexo, que era muito mais do que um piloto de corridas. Ele levou a sua profissão a um novo nível de compromisso além do alcance de seus rivais. Senna foi, como James Hunt disse uma vez, ‘um talento verdadeiramente impressionante’”.

Confira a lista dos 20 maiores pilotos de Fórmula 1 todos os tempos:

1º - Ayrton Senna cheers
2º - Juan Manuel Fangio
3º - Jim Clark
4º - Michael Schumacher
5º - Alain Prost
6º - Sir Stirling Moss
7º - Sir Jackie Stewart
8º - Sebastian Vettel
9º - Niki Lauda
10º - Fernando Alonso
11º - Alberto Ascari
12º - Gilles Villeneuve
13º - Nigel Mansell
14º - Mika Hakkinen
15º - Lewis Hamilton
16º - Nelson Piquet
17º - Emerson Fittipaldi
18º - Jack Brabham
19º - Graham Hill
20º - Jochen Rindt

PARA SEMPRE UM CAMPEÃO !!!



Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty
MensagemAssunto: Re: Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!   Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! EmptyQua 21 Nov 2012, 10:10

Não é por ser brasileiro, mas nunca tive dúvidas em relação a isso!!
Desde que o Ayrton partiu, as tardes de Domingo ficaram sem brilho e pelo menos pra mim, a F1 acabou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty
MensagemAssunto: Re: Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!   Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! EmptyQua 21 Nov 2012, 10:23

Só não entendí Lewis Hamilton na frente de Piquet e Fittipaldi................mas Senna é mais que merecido.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty
MensagemAssunto: Re: Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!   Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! EmptyQua 21 Nov 2012, 10:27

pra mim a F1 morreu com o Ayrton um grande piloto, podium merecido com toda certeza....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty
MensagemAssunto: Re: Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!   Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! EmptyQui 22 Nov 2012, 08:13

E falando em F-1, estamos sonhando com uma etapa aquí em Santa Catarina, segue:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Santa Catarina ainda não tem um autódromo e o empresário Alex Murad está disposto a tirar do papel mais um dos sonhos de seu pai, o empresário Sergio Murad, fundador do maior parque temático da América Latina. Para o presidente do Beto Carrero World, o primeiro passo é acreditar no potencial do Estado.

A construção do autódromo é um sonho antigo, acalentado pelo pai de Alex, e incentivado pelo amigo Aurélio Batista Félix, o criador da Fórmula Truck. Máquinas para a terraplanagem de uma área de 150 hectares já estavam no parque, em 2008, quando os planos foram suspensos.

— Era um sonho do meu pai a longo prazo, mas ele morreu e uns 30 dias depois o Aurélio veio a falecer e tudo foi foi interrompido — conta Alex.

De acordo com o empresário, o autódromo voltou a fazer parte dos planos a partir do sucesso de uma das 100 atrações do parque, o Extreme Show, onde pilotos treinados fazem acrobacias em carros preparados, inspirado no Light, Motors, Action, da Disney's Hollywood Studios.

— O público gosta muito dessa atração e está sempre lotado — relata.

O projeto do autódromo já fazia parte do complexo automobilístico desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que incluia a pista de kart, já construída, e a área para o circuito de motocross, que ganhou o design especializado do inglês Justin Barclay.

Com um projeto que atende requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o presidente do Beto Carrero World acredita que pode trazer o circo da Fórmula-1 e outras categorias para Penha no futuro.

Alex admite que o investimento é alto e não estipula datas, mas entende que o potencial de Santa Catarina e os benefícios gerados pela principal categoria do automobilismo mundial podem convergir a favor do empreendimento.

— O autódromo pode ser uma bela ferramenta de divulgação para o Estado, que há seis anos é eleito como melhor destino turístico no Brasil — explica.

Se alguém ainda dúvida da disposição do jovem empresário e do sonho de Santa Catarina sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1, Alex lembra da trajetória do pai:

— Quando meu pai quis construir o parque, chamaram ele de maluco. Hoje, já estamos em funcionamento há 21 anos, e temos contratos com parceiros poderosos como a Universal Studios e a Dreamworks.

Confira abaixo um bate-papo com Alex Murad:

Diário Catarinense_ A visita do Bernie Ecclestone foi inspiradora?

Alex Murad — Foi excelente. Ele estava acompanhado da mulher dele, que inclusive é brasileira e já conhecia a região. Ela ficou impressionada com o crescimento de Balneário Camboriú. E ele gostou muito do projeto que foi desenhado pelo Tilke, o "Oscar Niemeyer" das pistas, responsável por esses novos circuitos, como Cingapura, Dubai e Bahrein.

DC — A visita dele não teve um papel de barganha junto à organização do GP Brasil em São Paulo, que enfrenta problemas para renovação de contrato?

Alex Murad — Não. Ele acabou de vir dos Estados Unidos, onde inaugurou mais uma pista do Hermann Tilke e usou o único dia que tinha livre para vir para cá. Ele também não está mais nessa fase. O pessoal de Dubai procura ele se quiser uma prova.

DC — Qual o custo do autódromo?

Alex Murad — O investimento é alto e a longo prazo. O autódromo tem 4.500 metros de extensão. Tem um retão de 850 metros, e curvas cegas com subidas e descidas, que passam pelo Morro do Casarão, onde meu pai tinha uma casa. Uma das curvas é de alta velocidade e tem inclinação, parecido com os ovais americanos. Foi projetada para um carro de F-1 chegar aos 290 quilômetros.

DC — Além da localização das arquibancadas, ele deu algum outra sugestão?

Alex Murad — Ele quer mais gente no autódromo. O nosso terá capacidade para 100 mil pessoas sentadas. O circuito de Interlagos é interessante, mas são 70 mil em dois dias.

DC— E o papel do governo do Estado seria atrair a iniciativa privada para o empreendimento?

Alex Murad — Sim, mas eu acredito muito nas duas iniciativas, a privada e a pública.

DC _Você é daqueles que acompanha a Fórmula-1?

Alex Murad — Sim, acordo na madrugada se for preciso.

DC— E neste fim de semana você estará em São Paulo para acompanhar o GP Brasil?

Alex Murad_ Imagina, claro que sim.


DIÁRIO CATARINENSE
Comentar0CorrigirImprimir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty
MensagemAssunto: Re: Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!   Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ayrton Senna eleito melhor piloto da história !!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A melhor do dia.....
» Interpretando melhor o painel VW
» Piloto de rally arrebentando...
» O QUE É MELHOR, REFORMAR, COMPRAR KIT NOVO OU BUGGY ZERO?
» História do Glaspac

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PAPO DE BAR-
Ir para: