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 Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 13 Out 2015, 02:31

Qualquer dúvida é só falar!
Existem vários tópicos de ajuda,mas não sanando a mesma,até pelo motivo de algumas fotos terem sumido,pode fazer e refazer perguntas a vontade e com o tempo vc pega o jeito de mexer no possante,até porque,na maioria das vezes,os buggys se comportam diferentes uns dos outros,rsrsrs.
Abração e divirta se mexendo e principalmente,andando com o carro!
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 13 Out 2015, 10:33

Figueiredo escreveu:
Qualquer dúvida é só falar!
Existem vários tópicos de ajuda,mas não sanando a mesma,até pelo motivo de algumas fotos terem sumido,pode fazer e refazer perguntas a vontade e com o tempo vc pega o jeito de mexer no possante,até porque,na maioria das vezes,os buggys se comportam diferentes uns dos outros,rsrsrs.
Abração e divirta se mexendo e principalmente,andando com o carro!

É isso aí!!!


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jorgebeckerjr
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 13 Out 2015, 11:22

Show, obrigado mais uma vez Very Happy
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NUNES
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Seg 14 Dez 2015, 14:16

Figueiredo, tenho um motor vw ar 1600 torx (novo) e estou usando uma carburação simples (nova OKm) do tipo Solex/Brosol H30 PIC - codigo Brosol 112.092 e original 040.129.027.4
Qual a giglagem que vc recomendaria???
Obs.:Futuramente penso em colocar uma injeção eletrônica...
Desde já agradeço a sua atenção.

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 15 Dez 2015, 01:45

NUNES escreveu:
Figueiredo, tenho um motor vw ar 1600 torx (novo) e estou usando uma carburação simples (nova OKm) do tipo Solex/Brosol H30 PIC - codigo Brosol 112.092 e original 040.129.027.4
Qual a giglagem que vc recomendaria???
Obs.:Futuramente penso em colocar uma injeção eletrônica...
Desde já agradeço a sua atenção.

Fala ai Nunes,tudo legal!!??
Se vc comprou um PIC 30 original,a priore,ele veio com o principal 120,corretor 135Z,lenta 70 e tubo injetor 60,essa configuração gera uma mistura estequiométrica pobre,que além de perda de potência/rendimento gera sérios danos aos cabeçotes,isso acontece por causa do elevado e danoso batismo da gasolina nacional.(O correto,para desempenho,seria no máximo algo entre 18% à 20% de alcool , isso levando em conta que não adulterem o combustível com mais alguma coisa e a taxa de compressão dos motores mais antigos...)
Com um filtro de ar pouco obstrutivo(por ex:um grande do VW simples original,ou um de Kombi,etc),o interessante é usar o principal 130 para um modo um pouco mais econômico ou um 135 para um motor andando um pouco mais e ainda não consumindo tanto assim...
Não aconselho utilizar por exemplo,um 132,5 (e outras medidas "quebradas") ,pois essa medida para esse componente hoje,não é confiável.Ou seja,no final das contas: 130 ou 135 de principal,135Z de corretor,70 de lenta e 60 de injetor.

Sobre a injeção,não sei se colocaria;se a opção for a utilização do modelo do VW Kombi,é uma injeção que tende a dar problemas,as peças são caras e a adaptação apesar de ser muito simples,as vezes também gera algumas dores de cabeça.Isso sem contar a falta de abastecimento de peças em um futuro bem próximo,fato que já tenho reparado em peças que a VW ainda teria que estar fabricando e simplesmente,não a faz...
Mas ai é contigo.Não estou dizendo que o sistema citado seja ruim,alias não é,mas os problemas são muito mais complicados e mais difíceis de serem corrigidos se comparado a um simples PIC 30 entupido,coisa que também não acontece se manter o tanque limpo,utilizar gasolina de procedência e filtro de combustível de qualidade sempre trocado.
É a história do:o segredo da perfeição é simplicidade...
Mas de resto é só fazer a alteração do principal para 130 ou um 135,pessoalmente,prefiro ele mais esperto... vou logo no 135 para cima,mas acima de 150 de principal consumo já é bem acentuado para "pouco" rendimento.

Abração,pode perguntar a vontade e posta o resultado!!
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Qua 16 Dez 2015, 09:17

Bom dia, Figueiredo!

Valeu pela dica, muito boa. Vou trocar a giglagem e depois te retorno como ficou.

Muito obrigado por sua atenção.

Um abraço,


Nunes

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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Qua 16 Dez 2015, 11:14

Figueiredo escreveu:
Fala ai Nunes,tudo legal!!??
Se vc comprou um PIC 30 original,a priore,ele veio com o principal 120,corretor 135Z,lenta 70 e tubo injetor 60,essa configuração gera uma mistura estequiométrica pobre,que além de perda de potência/rendimento gera sérios danos aos cabeçotes,isso acontece por causa do elevado e danoso batismo da gasolina nacional.(O correto,para desempenho,seria no máximo algo entre 18% à 20% de alcool , isso levando em conta que não adulterem o combustível com mais alguma coisa e a taxa de compressão dos motores mais antigos...)  
Com um filtro de ar pouco obstrutivo(por ex:um grande do VW simples original,ou um de Kombi,etc),o interessante é usar o principal 130 para um modo um pouco mais econômico ou um 135 para um motor andando um pouco mais e ainda não consumindo tanto assim...
Não aconselho utilizar por exemplo,um 132,5 (e outras medidas "quebradas") ,pois essa medida para esse componente hoje,não é confiável.Ou seja,no final das contas:  130 ou 135 de principal,135Z de corretor,70 de lenta e 60 de injetor.

Sobre a injeção,não sei se colocaria;se a opção for a utilização do modelo do VW Kombi,é uma injeção que tende a dar  problemas,as peças são caras e a adaptação apesar de ser muito simples,as vezes também gera algumas dores de cabeça.Isso sem contar a falta de abastecimento de peças em um futuro bem próximo,fato que já tenho reparado em peças que a VW ainda teria que estar fabricando e simplesmente,não a faz...
Mas ai é contigo.Não estou dizendo que  o sistema citado seja ruim,alias não é,mas os problemas são muito mais complicados e mais difíceis de serem corrigidos se comparado a um simples PIC 30 entupido,coisa que também não acontece se manter o tanque limpo,utilizar gasolina de procedência e filtro de combustível de qualidade sempre trocado.
É a história do:o segredo da perfeição é simplicidade...
Mas de resto é só fazer a alteração do principal para 130 ou um 135,pessoalmente,prefiro ele mais esperto...      vou logo no 135 para cima,mas acima de 150  de principal consumo já é bem acentuado para "pouco" rendimento.

Abração,pode perguntar a vontade e posta o resultado!!
 

Esse rapaz está aprendendo rápido, tem futuro Rolling Eyes !

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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Qui 17 Dez 2015, 02:27

Marcio ® escreveu:
Figueiredo escreveu:
Fala ai Nunes,tudo legal!!??
Se vc comprou um PIC 30 original,a priore,ele veio com o principal 120,corretor 135Z,lenta 70 e tubo injetor 60,essa configuração gera uma mistura estequiométrica pobre,que além de perda de potência/rendimento gera sérios danos aos cabeçotes,isso acontece por causa do elevado e danoso batismo da gasolina nacional.(O correto,para desempenho,seria no máximo algo entre 18% à 20% de alcool , isso levando em conta que não adulterem o combustível com mais alguma coisa e a taxa de compressão dos motores mais antigos...)  
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Sobre a injeção,não sei se colocaria;se a opção for a utilização do modelo do VW Kombi,é uma injeção que tende a dar  problemas,as peças são caras e a adaptação apesar de ser muito simples,as vezes também gera algumas dores de cabeça.Isso sem contar a falta de abastecimento de peças em um futuro bem próximo,fato que já tenho reparado em peças que a VW ainda teria que estar fabricando e simplesmente,não a faz...
Mas ai é contigo.Não estou dizendo que  o sistema citado seja ruim,alias não é,mas os problemas são muito mais complicados e mais difíceis de serem corrigidos se comparado a um simples PIC 30 entupido,coisa que também não acontece se manter o tanque limpo,utilizar gasolina de procedência e filtro de combustível de qualidade sempre trocado.
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Biba malvada!!Vingativa!!!
Já ia me esquecendo:


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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Qui 17 Dez 2015, 02:29

NUNES escreveu:
Bom dia, Figueiredo!

Valeu pela dica, muito boa. Vou trocar a giglagem e depois te retorno como ficou.

Muito obrigado por sua atenção.

Um abraço,


Nunes

Nunes,
Uma coisa que esqueci de te dizer é que,como o seu carburador é zero,não troque de forma alguma o kit do carburador,só troque as peças,no caso o principal,pois as peças originais Brosol são infinitamente melhores que as peças encontradas no mercado paralelo...
A qualidade é tão superior,que mesmo com algum bom tempo de uso,não vale apena trocar,é só limpar e montar de novo,inclusive a junta!!!
Abração.
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Sex 18 Dez 2015, 11:42

Verdade Fifi, as peças de reposição atuais estão muito próximas de ser um lixo, inutilizáveis...

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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Sab 19 Dez 2015, 00:45

Marcio ® escreveu:
Verdade Fifi, as peças de reposição atuais estão muito próximas de ser um lixo, inutilizáveis...

TODAS estão fora de medidas padrão!!
E isso não é "privilégio" só de Boxer VW não... basta ser carburado( e alguns injetados) para a historinha virar filme de terror!
No caso,se tenta consertar um defeito,não se consegue e ainda se cria outro... depois a culpa é da mecânica ultrapassada.... KKKKKK
Nunca na história,um mecânico realmente profissional teve que saber e  trabalhar tanto nesses motores...
E a internet,por incrível que pareça,não está ajudando!!
Alias,está criando toda uma "legião do mal" de especialistas mecânicos de teclado que só pioram a situação dos veículos e espalham lendas absurdas sem nem um fundamento técnico,só pelo motivo de acharem que possuem ferramentas,mexerem em suas garagens no final de semana achando que moveram uma montanha,técnica apurada e principalmente,estarem bem orientados... Só atrapalha quem realmente vive disso,que estudou muito e se preparou,ao ponto de diminuir sim a atuação dos melhores  ária...
Vai tentar explicar né!!??Já vimos isso por aqui... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Salientando que é ÓTIMO o sujeito ter um carro e saber fazer a manutenção ou trabalhos mais complicados por conta própria e tem que ser assim mesmo!!
O que não pode é o sujeito achar que é o inventor da roda,cheio de convenções,técnicas furadas e realmente tentar empurrar isso pela goela de outro,ou seja,é um ciclo infinito que só quem perde é o carro e o dono...

KKKKKKKKK
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Seg 21 Dez 2015, 11:37

Tem muita gente boa dando esclarecimentos isentos e honestos na Net, mas tem cada assombração com ar de doutor que PQP... o problema é que os desavisados acabam caindo e quando se dão conta já é tarde!! pale

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 22 Dez 2015, 00:20

Voltando ao assunto...rsrsrsrsrs (tenho que parar de postar de cara cheia... KKKKK)
E ai Nunes??!!
Como estão as coisas??Chegou a fazer as modificações??
Estou curioso!!
Abração!!
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Furlanetto
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 22 Dez 2015, 16:56

legal Figueiredo,
Um principal de 130 ficaria bom num 1500?
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 22 Dez 2015, 17:04

Furlanetto escreveu:
legal Figueiredo,
Um principal de 130 ficaria bom num 1500?

Olha,
Para um 1500,de repente testaria o principal 135 e corretor 135Z;anda mais ou menos meio tanque de gasolina e tira uma vela,de preferência,a do 4 ou do 3, e dá uma olhada na cor,se estiver marrom claro para até escuro está legal,se tiver preta está muito rico(se o motor não estiver queimando óleo é claro) e se estiver champanhe para mais claro está pobre.
Essa informações estão escritas no interior da caixa de velas NGK.
Mas acredito que no seu motor fique marrom escuro.
Testa e posta o resultado ai,pois existe outras opções envolvendo o corretor de ar,mas influencia alguns fatores no motor que só depois do primeiro teste que dá para alterar!
Abração!!
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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    Ter 22 Dez 2015, 23:08

Figueiredo escreveu:
Voltando ao assunto...rsrsrsrsrs (tenho que parar de postar de cara cheia... KKKKK)
E ai Nunes??!!
Como estão as coisas??Chegou a fazer as modificações??
Estou curioso!!
Abração!!

Olá Figueiredo! Ainda não...estou meio sem tempo, mais estou me programando para mexer nestes feriados de Natal e Ano Novo.

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MensagemAssunto: Re: Regulando e Afinando seu 1300 e 1500 para ele andar bem!    

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