BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Conta Giros

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Conta Giros    Conta Giros  EmptyQui 29 Nov 2012, 01:45

Salve Galera, Estou com dúvidas com relação a instalação do conta giros do meu buggy. Aproveitei a reforma e instalei um contagiro na máquina, levei no eletricista para fazer a reforma de toda a parte elétrica e aproveitando instalou o relógio. Porém acelerando muito ele chega no máximo na faixa dos 2 mil rpm, não passa disso! Sei que ele instalou na bobina e falou que a aferição seria precisa se tivesse ignição eletrônica, mas acho que tem algo de errado. Quais as sugestões do amigos?
Dados do relógio: marca Wiltec racing, medição até 8 mil rpm para motores 4 cil.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptyQui 29 Nov 2012, 06:34

O sinal do conta giros se tira do negativo da bobina.
Olhe atras do contagiros e veja se tem uma chave que muda de 4 para 6 e para 8 cil.
Coloque em 4.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptyQui 29 Nov 2012, 07:53

Dois mil giros é muito pouco para um Boxer trabalhar em aceleração... dê uma olhada na dica do JP, se não tiver fora de configuração, pode começar a pensar em reavaliar a ligação elétrica que foi feita ou até mesmo no instrumento com problema... mesmo sendo novo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptyQui 29 Nov 2012, 09:51

tem algom bem errado , faz o q o jperson falou se continuar o relogio ta c/defeito..
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptyQui 29 Nov 2012, 12:00

meu amigo..
se fosse ignição, apesar de não saber muito de elétrica eu te dava acho que TODAS as soluções hehhe
o Fabrício é prova disso.. incomodei tanto ele na epoca que nao ajeitava o meu conta giros de tantas duvidas e soluções.. fiz tudo que é teste, etc...

mas começe pela dica do JP, depois faça vc mesmo com um fio por fora do buggy ligando o negativo da bobina com o conta giros, se não funcionar, não é problema no cabo entao com algum desvio ou mal contato, faça o mesmo com aterramento, tire o atual e teste num local novo..
só nesses 3 passos ae já eliminou o problema da chave, aterramento ou do negativo..


se fosse igniçãoi eletronica e seu módulo tivesse 7 pinos bastava colocar no pino 7 que provavelmente esta vazio e contaria direitinho... tinha o mesmo problema que o seu ligando no negativo da bobina do GOL MI, enquanto era de fusca funcionava numa boa...
Esta foi a solução do meu antes de tentar ligar direto no negativo do distribuidor que é hall (de 3 fios)

isso que nesse meio tempo levei na elétrica o cara condeno o conta-giros e enviei pro fabricante(cronomac) e realizaram teste em maquinário e proprio motor e nada acusou, somente quando voltou que cheguei na solução.

Acho que fazendo estes teste que te comentei e não funcionando, aciona a fábrica já que esta na garantia Wink

Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptyQui 29 Nov 2012, 22:33

Jperson escreveu:
O sinal do conta giros se tira do negativo da bobina.
Olhe atras do contagiros e veja se tem uma chave que muda de 4 para 6 e para 8 cil.
Coloque em 4.
JP, verifiquei e não há chave pra mudanças, somente os conectores. Irei fazer os testes que o Basso sugeriu, vamos ver o que ocorre. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 02:48

Nem fios?
Alguns modelos term os conectores e 4 fios para os cilindros
.Aqui os manuais. localize o seu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 12:23

Jperson escreveu:
Nem fios?
Alguns modelos term os conectores e 4 fios para os cilindros
.Aqui os manuais. localize o seu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JP o código do meu é w40.254A, não esta na relação, ja havia procurado no site, o pior é que o eletricista jogou a caixa com o manuel fora depois da instalação. Na parte de tras do relógio há dois locais inferior e superior para os led's e no centro há três fios das seguintes cores: um vermelho (acho que da chave +) e dois pretos (acho que um do aterramento e outro negativo que vai até a bobina). Esta é a disposição dos fios. Abraço e muito obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 12:51

Machado escreveu:
Salve Galera, Estou com dúvidas com relação a instalação do conta giros do meu buggy. Aproveitei a reforma e instalei um contagiro na máquina, levei no eletricista para fazer a reforma de toda a parte elétrica e aproveitando instalou o relógio. Porém acelerando muito ele chega no máximo na faixa dos 2 mil rpm, não passa disso! Sei que ele instalou na bobina e falou que a aferição seria precisa se tivesse ignição eletrônica, mas acho que tem algo de errado. Quais as sugestões do amigos?
Dados do relógio: marca Wiltec racing, medição até 8 mil rpm para motores 4 cil.

Coindidentemente quando comprei meu buggy ele tinha platinado e o contagiros não funcionava (Cronomac), mandei instalar a ignição eletrônica e para minha grata surpresa o contagiros veio funcionando perfeitamente, e até hoje funciona muito bem.............................abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 13:12

Machado, liga pra eles, vais ter as respostas.
São gente boa.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 13:52

isso... se os testes não funcionarem eles tem que dar a assistencia, repasse sua configuração elétrica pra eles que eles devem te ajudar..

não sou técnico e entendo pouco, mas quanto ao que o Bohn comento pode ser uma verdade tb já que acrescenta o que justamente o que o eletrecista comentou...
me diga uma coisa, qual a sua bobina?
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 16:33

Galera, problema resolvido!!! Como não detenho conhecimento suficiente resolvi ir até outro eletricista, não no que instalou, analisou/verificou que havia inversão nos fios negativo da bobina, que inclusive estava no local errado e na parte de tras do relógio, foi só colocar nos devidos lugares e tudo ficou uma maravilha, agora sim o ponteiro sobe até onde eu queria!!! KKKKKKK. Segundo o eletricista, estes relógios funcionam normalmente tanto com ignição eletrônica, como com platinado, dinâmo, a diferença esta na a instalação, principalmente em buggys como o meu que ainda não tem ignição, deve ser bem feita e testada, ao contrário da ignição que é de facil instalação e registra com perfeição o giro do motor no relógio. Mais uma vez agradeço a atenção e colaboração de todos. Abraços, MACHADO.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 18:21

Beleza que tenha resolvido Machado, agora é só curtir.... eu havia palpitado nesse sentido de rever a parte elétrica, não pela minha experiência com esse tipo de instrumento, mas pela experiência adquirida ao longo dos sofridos anos com os eletricistas daqui da região!!! Rolling Eyes
Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  EmptySex 30 Nov 2012, 19:56

Showwww[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conta Giros  Empty
MensagemAssunto: Re: Conta Giros    Conta Giros  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conta Giros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: