BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Para quem gosta de cerveja

Ir para baixo 
+3
Marcio ®
Tonka
lubisomem01
7 participantes
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 30 Nov 2012, 12:37



CONSELHOS APROVADOS POR JERÔNIMO DIAS - EX- DA ITAIPAVA CERVEJARIA

ESSE TEXTO É SÉRIO. O IMPORTANTE É BEBER COM MODERAÇÃO.
VEJA SE APRENDE A TOMAR CERVEJA!

São informações obtidas de um dos Mestres-Cervejeiros da Antárctica.

É para acabar com certos folclores, do tipo, "o meu sem colarinho"
etc... Além disso, leiam com atenção os itens 6 e 11.

01 - Uma latinha de cerveja tem exatamente a metade das calorias de um
copo de suco de laranja (sem açúcar!)... Já aquela calabresa com
cebola frita que sempre acompanha !!!! lascou-se...

02 - Cerveja sai pronta da cervejaria: não pede, portanto,
envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu
sabor. Dura em média 90 dias.

03 - Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegida do sol, para
evitar oxidação prematura.

04 - Deve resfriar na geladeira sem pressa. Não coloque no freezer,
pois a violência no congelamento prejudica a bebida", afirma José
Carlos Sampaio, um dos maiores experts de cerveja no Brasil.

05 - Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira.

06 - A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6
graus. Tomá-las "estupidamente geladas", como se diz, prejudica tanto
a formação de espuma na cerveja, quanto "adormece" as papilas
gustativas, comprometendo o sabor.

07 - Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantêm
melhor a temperatura e a espuma. Evite canecas de alumínio, que, além
de feias, tiram o prazer de apreciar o visual do líquido dourado.

08 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida: acabam com
o colarinho e liberam o gás carbônico, deixando o líquido meio choco.
Idem para resíduos de detergente.

09 - Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia", ensina outro expert,
Norberto D'Oliveira Neto. "Dois dedos de espuma são ideais para reter
o aroma e evitar a liberação do gás carbônico."

10 - A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja.
Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere
baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus,
despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

11 - Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus
de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo,
pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em
vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Apesar disso, não
engorda; é folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de
200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que
engordam.

LEMBRE-SE: CERVEJA NÃO ENGORDA...
É VOCÊ QUE ENGORDA SE BEBER COMENDO ALÉM DA CONTA...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 30 Nov 2012, 12:48

Excelente leitura, muito bom para uma sexta feira...................depois desta só nos resta brindar a sexta feira, tim tim, rsrssss.
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 04 Dez 2012, 10:15

Manual do Mestre-Cervejeiro

“ Sábio o homem que inventou a cerveja.” (Platão)
“ Não há boa vida onde não há boa bebida.” (Benjamin Franklin)
“ Eu bebo quando comemoro ... e as vezes quando não há nada para comemorar!!” (Miguel de Cervantes)
"Gastei metade do meu dinheiro com mulheres e cerveja... o resto desperdicei.” (Anônimo)
"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes.” (Benjamin Franklin)
“ 24 horas no dia. 24 cervejas em uma caixa. Coincidência ?” (Sthepen Wright)
“ Sem dúvida, a maior invenção da história da humanidade foi a cerveja.. Ok reconheço que a roda também foi uma boa invenção, mas uma roda não combina tão bem com um tira-gosto.” (Dave Berry)
“ Comecei a beber por causa de uma mulher... E nem tive a oportunidade de agradece-la ! ” (W.C. Fields)
“Abstêmio: Pessoa fraca que se rende à tentação de negar um prazer a si próprio.” (Ambrose Bierce)
“ Um brinde à cerveja, a causa e a solução de todos os problemas da vida!” (Homer Simpson)
“ Um país não pode ser levado a sério se não tiver ao menos a própia cerveja e uma companhia aérea, ajuda se tiver um bom time de futebol e algumas armas nucleares, mas o mais importante é ter a própria cerveja.” (Frank Zappa)
“ A vida é muito curta para beber cerveja barata.” ... “ Uma boa cerveja faz até um gato falar.” ( velho provérbio Inglês)
"A boca de um homem totalmente feliz está cheia de cerveja.” (Antigo pensamento egípcio 2.200 A.C.)
“ Me dê uma mulher que ama cerveja e eu conquistarei o mundo!” (Kaiser Wilhelm)
“ A fermentação foi a maior invenção do homem depois do fogo.” (David Rains Wallace)
“ Eu recomendo pão, carne, vegetais e cerveja.” (Sófocles)
“ Muitas batalhas foram lutadas e vencidas por soldados lotados de cerveja.” (Frederico, o grande)
“ É uma pena que todas as pessoas que sabem como governar o mundo estão neste momento ocupadas tomando cerveja.” (George Beerns)
“ Cerveja é simplesmente uma maneira engraçada de ficar sério.” ... “ Pessoas boas bebem boas cervejas.” ( Antigo provérbio Celta)
“ Cerevisia marolum... Divina medicina.” (Um pouco de cerveja é uma medicina divina ... Paracelsus, físico do século XVI)
“ Cerveja é a única realidade virtual de que preciso.” (Leroy Lockhorn)
“ Cerveja é o melhor remédio.” (Provérbio alemão)
“ Nós cervejeiros não fazemos cerveja, apenas misturamos os ingredientes e como mágica ela se faz sozinha.” ... Eu bebo, para a alegria geral da... Mesa toda!!” (William Shakespeare, McBeth)
“ Economize água. Beba cerveja!!” ( A Braumeister apoiando o relacionamento.)
“ Garçom manda outra cerva bem gelada !!!” ( Tonka) Razz Razz

Para quem gosta de cerveja Cervax







Última edição por Tonka em Seg 10 Dez 2012, 08:28, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 04 Dez 2012, 10:54

muito bom este manual tonka
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 04 Dez 2012, 16:58

Rapaziada está em dia com a matéria!!! Hehehehe drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 12 Abr 2013, 08:13

oi amigos, por motivo de saúde em janeiro desse ano, tive que abandonar a minha companheira de 27 anos, nas horas alegres, tristes, eu me afundava nela, geladinhas dos meus momentos.vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 12 Abr 2013, 08:36

Pô Pedro, mas deve ser momentâneo ne, depois volta a ativa. essa matéria me deu agua na boca. kkkk mas agora não posso infelizmente, mas a noite...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 12 Abr 2013, 09:10

Fabrício®© escreveu:
Pô Pedro, mas deve ser momentâneo ne, depois volta a ativa. essa matéria me deu agua na boca. kkkk mas agora não posso infelizmente, mas a noite...

não amigo, foi pra sempre mesmo, até preparei uma despedida da última em um evento da fortal, vlw

obs: deixei apenas a cerva, mas as destiladas continuo mas com moderação.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 12 Abr 2013, 12:03

Mas se é para a saúde, foi por uma ótima causa.
Já eu não posso beber destilada senão fico na mão do palhaço. kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 12 Abr 2013, 12:23

já que lembraram hoje é dia de molhar o bico...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySex 12 Abr 2013, 12:33

vdd luby, to pensando até em queimar uma carne.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySeg 09 Set 2013, 10:27

Veio do face...


ENTENDA SEU RIM - ÁGUA & CERVEJA !!! BEBA CORRETAMENTE !!!!

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!!!"E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais"bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água. Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySeg 09 Set 2013, 15:59

Tu quer é me afogar... Para quem gosta de cerveja 908814390 Para quem gosta de cerveja 2141645497 
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySeg 09 Set 2013, 16:35

dizem que muito saudavel beber pelo menos uns 2 l de água diariamente, eu particularmente procuro beber e sempre que vejo um bebedor de agua eu enconto e bebo mesmo estando sem vontade..
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptySeg 09 Set 2013, 16:50

Já que o post é sobre cerveja vamos ver os danos causados por ela....


1. A CERVEJA MATA?
Sim, sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o à morte instantânea. Casos de infarto do miocárdio em idosos têm sido associados às propagandas de cervejas, com modelos gostosíssimas.

2. O USO CONTÍNUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. A BEBIDA ENVELHECE?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em, aproximadamente, 15 minutos.

5. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdades estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

6. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas foram feitas por laboratórios de renome e todas indicaram, em primeiríssimo lugar, o garçon.

7. CERVEJA ENGORDA?
Não. Quem engorda é você.

8. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não !.
Ir para o topo Ir para baixo
Clayton Glaspac
MODERADOR
MODERADOR
Clayton Glaspac


Mensagens : 233
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu SP

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 10 Set 2013, 00:24

Boa Lemão, sempre soube que beber água entre a bebedeira é bom, o duro é lembrar!drunken
Ir para o topo Ir para baixo
EDDY MAXIMO
BUGUEIRO
BUGUEIRO
EDDY MAXIMO


Mensagens : 651
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 55
Localização : RIO DE JANEIRO

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 10 Set 2013, 01:56

li direitinho a cartilha Para quem gosta de cerveja 976774896 Para quem gosta de cerveja 976774896 Para quem gosta de cerveja 976774896 Para quem gosta de cerveja 976774896 Para quem gosta de cerveja 976774896 Para quem gosta de cerveja 976774896 Para quem gosta de cerveja 1215225020 Para quem gosta de cerveja 1215225020 Para quem gosta de cerveja 1215225020 Para quem gosta de cerveja 1215225020 Para quem gosta de cerveja 1215225020 Para quem gosta de cerveja 1215225020 
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 10 Set 2013, 07:25

Marcio ® escreveu:
Tu quer é me afogar... Para quem gosta de cerveja 908814390 Para quem gosta de cerveja 2141645497 


kkkkkkkkkkkkkk....

Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja EmptyTer 10 Set 2013, 07:26

Clayton Glaspac escreveu:
Boa Lemão, sempre soube que beber água entre a bebedeira é bom, o duro é lembrar!drunken

Verdade...saber a gente sabe, mais lembrar que é bom, nada...rsss

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem gosta de cerveja Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de cerveja   Para quem gosta de cerveja Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem gosta de cerveja
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pra quem gosta de cerveja
» APRENDA A BEBER CERVEJA CORRETAMENTE...
» PRA QUEM TEM E GOSTA DE EMIS!
» Pra quem gosta de churrasco
» Pra quem gosta de rally

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PETISCOS E BEBIDAS-
Ir para: