BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Possíveis causas para o aquecimento da bobina.

Ir para baixo 
+9
Fabiano Vogel
Aelcio
Jperson
Ed
lmartini
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
Fabrício®©
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 09:30

Muita gente usa essa ignição do Tonella.
Funciona legal.
Nunca testei.
É barato, vale a experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 09:32

O mais legal é o fato do sistema antigo ser conservado de forma que pode ser re-aproveitado! =]

Isso é excelente, qualquer problema você pode re-aproveitar o sistema, e voltar pra casa. Em outros tipos de ignição eletronica, imagino o quanto dificil deve ser arrumar um problema no meio do nada, acho que é praticamente impossível de diagnosticar!


Última edição por lucianomartini em Dom 28 Out 2012, 10:16, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 09:33

Isso é verdade.
Nos sistemas eletronicos tradicionais, ou troca o distribuidor ou a caixinha da ignição.
Mais dificil em uma emergencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 12:30

na ignição eletronica, so tem como descobrir o problema, com um multimetro, um centelhador, e uma caneta de polaridade, ai vc tem como descobrir onde é o defeito, se é no distribuidor, na caixinha ou na bobina.
MAs com este sistema do tonella, é muito simpres, pode comprar que vc ficará satisfeto, ele usa um transistor, e não é dificl de fazer se vc entende de eletrônica.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 13:46

Curiosidade agora que a bobina esta usando o resistor ela trabalha com 9 volts certo?

Se considerar que a bobina produz uma faísca de 10000 volts, pode-se usar a regra de três para estimar a nova voltagem da faísca produzida?

Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 15:59

As bobinas normais tem em média 18.000 v, as de igniçãio eletronica um pouco mais.. Uso uma accel quadrada(amarela), tem 45.000 v.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 18:33

Com o resistor como estimar a voltagem que a bobina vai produzir?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyDom 28 Out 2012, 20:11

Já usei o sistema do Tonella por 3 meses e achei bom, só retirei porque ganhei um sistema de ingição Bosch zeradinho!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 09:31

Oi gente agora tenho outro problema diferenciado hehehehe! =]]]

Com o resistor o carro fica duro de pegar de manhã pega de primeira mas falha bastante, então tirei o resistor, e vim pro trabalho pra ver o q acontecia ehehehe. Eu levei minha esposa no cursinho longe pra burro e rodei os 60 km de marflex e não é q foi tranquilo?

Mas apesar de não falhar ferveu, tava bem quente o problema é q não sei o qto é quente demais para uma bobina, tava queimando a mão ali na tampa dela.

O qto q seria quente demais para uma bobina?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 09:37

Quer uma opinião definitiva.... coloca uma bobina nova da Bocsh e seja feliz!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 09:50

Vou fazer isso, ehhehe mas eu tenho 70 reais no banco para passar até sexta feira, recebo na próxima segunda, se eu colocar a bosch que custa 80 reais hehehehe, eu vou ficar com -10, mas minha conta não tem limite ou seja nem vou conseguir comprar auehuaheuaehuaehuae!

Vou ligar o resistor de volta por precaução é só esperar esquentar um pokinho q fica 10 =]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 12:34

Luciuano, dê uma conferida no ponto, não é por causa do resistor que ta ruim de pegar pela manhã! Dê uma analisada nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 12:42

Motor boxer demora mesmo para estabilizar... tem que esperar esquentar!! Outra coisa, Fabrício lembrou bem, confira o ponto, ele pode estar adiantado demais e fazendo que a partida fique pesada pela manhã!!
Última observação que acho que ninguém fez... bobinas constumam aquecer mesmo, se não está cortando corrente ou fazendo o carro não ligar quando aquece, pode ser normal, ok?!
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 12:55

Oi Fabricio acho que você ta certo... mas vamos tentar uma coisa já que consegui chegar no trabalho, q é o "pior" trajeto do mundo sem resistor (60 km e metade de transito), apesar de a bobina ficar quente a ponto de queimar a mão o carro não falhou, baseado nisso to pensando em testar essa bobina sem resistor hoje na volta pra casa falta-me coragem, vou tentar acreditar na marflex.... as vezes joguei a culpa na bobina e o problema era o aterramento que estava enxarcado de óleo devido a um pequeno vazamento que não chega a pingar mas descobri ali naquela região, e foi adicionado mais um num parafuso limpo de óleo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O que vocês acham? É normal esquentar a ponto de queimar a mão, se não cortar a ignição?



Última edição por lucianomartini em Seg 29 Out 2012, 13:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 13:05

O que pode acontecer é vc queimar a bobina. Essa bobina nao e de boa qualidade, precisa do resistor. mas testa ai..
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 13:13

Oi fabricio eu concordo com você melhor eu usar co mo resistor, só não me conformo que no catalago ta escrito que não precisa de resistência, isso ta me deixando louco, se ela precisa do resistor eu vou encher o saco desses fdp até eles mudar essa merda de catalogo, mas vou ligar a resistencia antes de voltar pra casa hoje =[ Se voltar a morrer quando tento sair rapido eu desligo ela, e venho sem resistencia pra casa rezando....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É que só agora que ta sendo o teste de verdade, num existe nenhum teste tão maléfico na face da terra que ir pro meu trabalho no transito e estrada ehehhehehe!

Desculpe ficar atrapalhando vocês, mas é só indo pro meu trabalho que eu consigo testar pra valer meu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 14:52

É gente acho que o caso é para um padre, ou uma benzedeira.

Pinduraram um saco de lixo no parachoque do meu carro aqui atras da empresa. Enfiaram a sacolinha no parachoque traseiro, uma sacolinha com restos de marmita!

Nunca fizeram nada igual antes, resolvi achar outro lugar para estacionar, isso é de deixar desconfiado, alem disso agora meu carro esta fazendo um barulhinho estranho qdo passa em buracos, na roda traseira que lembra mto o barulho que fez qdo o pivo estava ruim, só que atras... o que pode ser =[

Acho que não é nada mas depois dessa todo cuidado é pouco, sempre parei nesse lugar, agora estou parando na frente da empresa, no estacionamento que antes não podia.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 15:23

No fusca de um amigo meu aconteceu da bobina estar esquentando muito e a causa era do alternador que estava mandando muita corrente ..
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 15:29

Essa é uma causa mesmo Lubby, mas ele falou que ja mediu a voltagem e ta td certo.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptySeg 29 Out 2012, 17:49

Para fechar o tópico em relação a bobina da marflex, ela agora esta funcionando bem e sem resistor!


No caso do meu carro era o platinado: Verifique o platinado, sobretudo o parafuso que prende o platinado, pois o meu estava escapando o platinado parecia apertado, mas se puxasse o platinado saia na mão!.... (aff ehehehe).... e com certeza se estiver sem dinheiro pode usar marflex pois ela funciona e o sac dela também responde as msgs.

Se alguém tiver problema com a bobina, verifique se o parafuso onde esta preso o aterramento não esta se lambusando de óleo e adicione um novo aterramento em outro parafuso, é muito simples, é só parafusar a malha, como colocar o cabo na bateria.

Outra coisa a ser verificada são as saidas e entradas de ar quente, se seu fusca possuir devem estar todas fechadas, pois prejudicam a bobina!!!
Basta procurar em auto-peças pelos tampões do ar-quente, superior e inferior(escapamento). Especialmente se você passou tinta de alta temperatura no escapamento, pois esta tinta é isolante, e se você não passou no escapamento inteiro, a parte onde não foi passado vai esquentar mais que as outras, e o calor pode subir pelas passsagens inferiores do ar quente.

Se nada disso resolver decida por usar o resistor externo, pois o carro também funciona com ele e é uma ótima e inédita dica.


Última edição por lucianomartini em Qui 01 Nov 2012, 17:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Aelcio
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 52
Localização : Brasilia

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyQua 03 Abr 2013, 20:26

Oi boa noite a todos do forum estou com um problema em uma kombi 86 desde quando a comprei só tive problema com bobina em dois anos nunca tinha comprado tanta bobina na minha vida agora o que aconteceu comprei sensor Hall novo completo Blz achei pouco comprei tambem um alternador novo e não recondicionado tudo novo blz estalei testei o altenador perfeito o que e bom dura pouco o kit de ignição do gol mi ficou bom ate semana passada queimou a bobina só de ontem pra ca troquei 4 bobinas e nada blz acei uma aqui em casa usada ainda a oleo e a kombi esta boa coloco uma boch nova a 068 o carro não anda 100 metros apaga e depois ligo de novo ele liga normal e depois repete tudo de novo e já com esta bobina que achei aqui em casa sem problema a marca da bobina Olimpic comprei uma outra olimpic a kombi ficou o mesmo problema já estou cansado estou pra tocar fogo nunca peguei um pepino desse nem falo ja coloquei resistencia o que pensar já fiz levei em um eletricista foi verificado e tudo certo cabo de vela e vela nem se fala por favor me ajudem
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyQua 03 Abr 2013, 20:49

Voce verificou se não tem voltagem muito alta na entrada da bobina, ou falta de aterramento.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelcio
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 52
Localização : Brasilia

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyQua 03 Abr 2013, 21:10

A voltagem esta 12 volts os aterramentos lá verifiquei todos ate o do modulo de ignição estoupra ficar doido
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyQua 03 Abr 2013, 21:19

Estranho funcionar com uma bobina velha e não com as novas.
Vamos pensar no assunto, quem sabe alguém tem alguma outra sujestão.Por enquanto leia este topico:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 EmptyQua 03 Abr 2013, 22:14

Aelcio

Manda uma foto dessa bobina nova que você ta usando para agente pensar melhor, será que não ta usando uma alta - potência?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
» Empresa fabricante de para brisas brindado contrata novos funcionários para realizar testes.
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Este fórum é bom não só para quem tem bug, mas tambem para quem tem fusca
» PARA REFLETIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: