BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Possíveis causas para o aquecimento da bobina.

Ir para baixo 
+9
Fabiano Vogel
Aelcio
Jperson
Ed
lmartini
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
Fabrício®©
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyQui 02 maio 2013, 10:01

só matando! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyQui 02 maio 2013, 10:16

Pois é, aproveitam da necessidade e metem a a mão, é florida .
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyQui 02 maio 2013, 10:52

Infelizmente desse tipo de situação não temos como escapar e os desonestos se aproveitam!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyQui 02 maio 2013, 10:58

Ainda bem que eu tenho com escapar! rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
josean
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 47
Localização : recife

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySex 14 Fev 2014, 03:28

amigo administrador

gostaria de saber qual referencia do resistor para a bobina de fusca.

grato
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySex 14 Fev 2014, 09:41

Josean antes de mais nada seja muito bem vindo ao fórum do B&B. Geralmente é só pedir a resistência para bobina numa auto elétrica que lhe será apresentada uma barra de cerâmica com dois polos conforme foto exibida nas paginas anteriores deste tópico... ao certo não saberei te informar agora, mas acho que o resistor é na ordem de 4 Ohms, visto que o primário dessas bobinas são carregadas com apenas 8 volts.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySex 14 Fev 2014, 14:37

Uma vez fiquei na mão por causa da bobina extra quente (na época tinha a bobina cilíndrica). Foi no encontro de Tubarão em 2012 andamos o dia inteiro e mesmo no frio que estava e chovendo, quando desliguei o buggy dentro da balsa para atravessia na hora de sair não bateu arranque. Como tinhamos que esperar os demais, deixei o motor aberto e dei uns banho de pano molhado e resolveu na hora que realmente precisei sair.

Andar o dia todo tb é uma causa para o aquecimento da mesma hehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySex 14 Fev 2014, 21:55

basso escreveu:
Uma vez fiquei na mão por causa da bobina extra quente (na época tinha a bobina cilíndrica). Foi no encontro de Tubarão em 2012 andamos o dia inteiro e mesmo no frio que estava e chovendo, quando desliguei o buggy dentro da balsa para atravessia na hora de sair não bateu arranque. Como tinhamos que esperar os demais, deixei o motor aberto e dei uns banho de pano molhado e resolveu na hora que realmente precisei sair.

Andar o dia todo tb é uma causa para o aquecimento da mesma hehehhehe

Também debutei com problemas na bobina no encontro de Tubarão... Sorte que tinha uma reserva, mas tbém não aguentou muito, então Gerônimo colocou as duas bobinas, uma ao lado da outra, fixou com uma presilha (aquelas pretas de plástico) e eu alternava quando esquentava!!! ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959 ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959 ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959 ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959 ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959 
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyDom 16 Fev 2014, 20:48

certo, soluções momentâneas... atualmente tenho a bobina do gol mi ... por enquanto nenhuma anormalidade
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySeg 17 Fev 2014, 11:45

Se a sua bobina MI for Bosch, as chances de não ter problemas aumentam bastante!!
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySeg 17 Fev 2014, 20:54

não é Bosch.. é Delphi de dois fios kkkkkkkkkkk
estou com ela a uns 2 anos, tudo na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySeg 17 Fev 2014, 20:59

Marcio ® escreveu:
Se a sua bobina MI for Bosch, as chances de não ter problemas aumentam bastante!!
Beleza,mas qualquer bobina de boa qualidade funcionará muito bem se todo o sistema for compatível!
Sempre que vejo esses problemas de aquecimento de bobina,alguma coisa não esta batendo!
Dificilmente acontece do nada,salvo casos de fadiga de material  mesmo!  ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptySeg 17 Fev 2014, 22:10

basso escreveu:
não é Bosch.. é Delphi de dois fios kkkkkkkkkkk
estou com ela a uns 2 anos, tudo na boa.

Marca de ótima qualidade tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 14:56

Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Se a sua bobina MI for Bosch, as chances de não ter problemas aumentam bastante!!
Beleza,mas qualquer bobina de boa qualidade funcionará muito bem se todo o sistema for compatível!
Sempre que vejo esses problemas de aquecimento de bobina,alguma coisa não esta batendo!
Dificilmente acontece do nada,salvo casos de fadiga de material  mesmo!  ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3943557959

É verdade! Existe uma discussão antiga, ainda sem uma definição concreta, sobre as ocorrências de problemas com as bobinas do MI e o sistema de ignição de 6 pinos... alguns usam por anos e tudo vai bem, outros não conseguem acertar o conjunto e se aborrecem com os problemas frequentes... curiosamente, essa bobina usada no sistema mais moderno de 7 pinos não dá galho!! Vai entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 15:16

É uma coisa muito estranha, o que acontece é que a bobina do gol mi não tem drive interno e por isso ela queima no sistema de 6 pinos, o sistema indutivo.
Já no sistema hall, 7 pinos tem o driver no interior do modulo de ignição por isso não ocorre a queima da bobina MI, eu utilizei a bobina do MI no sistema indutivo por cerca de 1 ano e queimou, não aconselho porque esquenta muito a bobina e chega uma hora que queima.

O nosso parceiro Marcelo Brasil me doou um distribuidor hall para eu por no meu AP e assim que eu puder vou comprar o modulo de ignição Hall e a bobina do gol MI para utilizar no meu AP.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 15:40

Exatamente, mas tem muito usuário que tem a bobina MI funcionando a bastante tempo no sistema de 6 pinos (caixinha) sem ter problemas... essa é a questão que ninguém compreende...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 15:48

Marcio, eu creio que depende muito do uso, as vezes o proprietário tem essa bobina por anos mas usa o buggy poucas vezes ai não queima, se usar direto como era o meu caso ela abre o bico no sistema de ignição indutiva, ela foi feita para trabalhar no sistema hall, que é o caso de todos os gols MI.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 15:56

Pode ser isso, mas esse fato também ocorre no universo dos Fusqueiros que em geral gostam de andar bastante nos besouros... ainda não estou convencido sobre o mistério!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 16:00

Marcio ® escreveu:
Pode ser isso, mas esse fato também ocorre no universo dos Fusqueiros que em geral gostam de andar bastante nos besouros... ainda não estou convencido sobre o mistério!!

rsrsrs a única explicação que achei para o fato depois de minhas pesquisas foi esse, na lógica não consegui achar outro fato. scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 16:05

Liga não, sua dúvida é a mesma de algumas centenas de milhares de pessoas.... rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 EmptyTer 18 Fev 2014, 16:10

ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   ignição - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
» Velocimetro para de funcionar ...
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Este fórum é bom não só para quem tem bug, mas tambem para quem tem fusca
» PARA REFLETIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: