BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Possíveis causas para o aquecimento da bobina.

Ir para baixo 
+9
Fabiano Vogel
Aelcio
Jperson
Ed
lmartini
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
Fabrício®©
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 16:23

Ele é funcionario da empresa,, acho q nao tem como entrar aqui até então, mas contate ele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se agente realmente resolveu alguma falha da bobina que ocorre somente em fuscas, ele deve te contatar e quem sabe no futuro virar um parceiro do forum heheheh.

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 16:29

Eu prefiro não contatar ele porque envolve meios comerciais, mas se ele quiser fazer parte do forum como um usuário, ele será bem vindo, pelomenos ele pode pegar experiências na pratica do dia a dia.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 17:07

Oi amigos só por curiosidade pela formula de Ohm considerando que a voltagem de alimentação é 12V e que a bobina tem 2.3Ohm, seria certo dizer que a corrente gerada sera de 5A? Ou to fazendo confusão com as fórmulas ou o sistema também vai ser influenciado pela própria bobina?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 17:46

Luciano, eu faço a conta da seguinte forma.
Se a bobina o enrolamento primario é de 3W
Eu faço dessa forma: 12V : 3W = 4A

Ja na bobina KW Resistência do enrolamento primário é de 1,5W
Então eu faço assim para chegar ao valor: 12V : 1,5W = 8A (ampère)

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 17:52

E para saber o valor com o resistor de 3W eu faço assim:
12V : 3W = 4A
Então a bobina irá funcionar com 4Amp.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 17:56

Do contrario qual amperagem trabalharia a bobina E-12V?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 17:59

Trabalha com 4A pois o enrolamento primario dela tem 3w
12V : 3W = 4A
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 18:00

Então em teoria o resistor não deveria ter mudado nada, se considerar que ela é realmente E-12?

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 18:20

Complicado... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 18:39

Mas tb nao sabemos os reais valores dessa bobina... teste com o multimetro e poste para a gente avaliar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 18:49

Quando eu tinha problema com a bobina esquentando, eu resolvia com cerveja, muita cerveja...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 18:52

kkkkkkkkkkk boa ED... qd esquentar, para no boteco, toma uma enquanto ela esfria, e asim vai... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 20:50

Ok gente coloquei um comutador novo para garantir que ta tudo certo e decidi medir a voltagem no resistor.

Ela esta variando muito, tem a ver com a bobina ser E-12 e tar usando resistor?
Mas o interessante é que varia dos dois lados do resistor...

Antes e depois, mas se colocar no encaixe do fio logo ao lado que vem do comutador, a voltagem é estavel.

Sera minha mão de tomar mta agua segurando o multimetro ou sera q alguma coisa esta acontecendo hehehe

Vai de 1 a 9 volts do lado que vai pra bobina, e vai de 3 a 12 volts do lado q vai pra bateria.
As vezes para de variar da pra ouvir alguma diferneça no motor. Por favor meçam no de vocês, principalmente os q tem resistor =/
Ja to usando um fio bem mais grosso. Por favor meçam na bobina de vocês e vejam se essa loucura é normal ehhehe

De qualquer modo com o resistor ela não quer esquentar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:01

Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkk boa ED... qd esquentar, para no boteco, toma uma enquanto ela esfria, e asim vai... kkkkkkkk

Não era bem isso, eu mijava na bobina a cerveja que eu tomava. Não ri não; é serio.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:02

Oi Ed a voltagem na sua bobina fica variando?
Citação :

Ok gente coloquei um comutador novo para garantir que ta tudo certo e decidi medir a voltagem no resistor.

Ela esta variando muito, tem a ver com a bobina ser E-12 e tar usando resistor?
Mas o interessante é que varia dos dois lados do resistor...

Antes e depois, mas se colocar no encaixe do fio logo ao lado que vem do comutador, a voltagem é estavel.

Sera minha mão de tomar mta agua segurando o multimetro ou sera q alguma coisa esta acontecendo hehehe

Vai de 1 a 9 volts do lado que vai pra bobina, e vai de 3 a 12 volts do lado q vai pra bateria.
As vezes para de variar da pra ouvir alguma diferneça no motor. Por favor meçam no de vocês, principalmente os q tem resistor =/
Ja to usando um fio bem mais grosso. Por favor meçam na bobina de vocês e vejam se essa loucura é normal ehhehe

De qualquer modo com o resistor ela não quer esquentar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:06

Não seria o caso de testar a energia com um voltimetro em auto eletrica? Eu coloquei varias bobinas no meu e tinha problemas com elas, experimentei uma cara (bosch) e não tive mais problemas, parece que tem haver até com o posicionamento dela no carro.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:08

Beleza.. vou la tentar com outro fio passar por fora temporariamente para ver se fica variando também!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:27

Ed escreveu:
Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkk boa ED... qd esquentar, para no boteco, toma uma enquanto ela esfria, e asim vai... kkkkkkkk

Não era bem isso, eu mijava na bobina a cerveja que eu tomava. Não ri não; é serio.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu que quase mijei de rir agora com essa solução! kkkkkkkkkkkkk foi a melhor!!! kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:30

Luciano a voltagem não pode variar. O seu fio só pode estar quebrado ou então com muito zinabre e atrapahando a corrente passar, pois a energia passa em volta do cobre e não no centro do cobre.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:34

Oi fabricio então eu medi a voltagem no fusca do meu sogro no dele a voltagem na bobina é 0 (ele roda com o carro direto sem problema) e no meu -0,01 isso com o carro ligado.

Meça no seu la tras com ele ligado e veja se não to ficando louco =[

Estranho não? =[[[

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:37

Como assim vc mediu e deu 0 onde como assim?
Passa o fio novo positivo para a bobina vindo da ignição.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:40

Sim la tras na bobina da zero com o carro ligado e 12 com o carro desligado, isso no carro do meu sogro. No meu tbm da quase a mesma coisa ligado, pequena diferença -0,01. Desligado da 12. auehuaehuae E não é que o motor esta ligado funcionando auehuaea?

Agora no polo do resistor da 9 com o carro desligado e varia com o carro ligado, entendeu. auehaeuhua


Meça no plug da bobina do seu ligado só para eu ter certeza que meu carro e do meu sogro não tem algum problema ou q a vibração ta atrapalhando minha medição auehuaheua, sendo que eu pensava que o dele tava bom uaheuaehuaeuae

uaheuae por favor, meça na bobina com o carro ligado o seu carro. Só para eu ter certeza q não to vendo coisas ! hehehe

Eu medi direto no plug da bobina que é novo e com o negativo encostado na capela...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:45

Rapaz, ta escuro onde o buggy ta guardado, to sem lanterna aqui, vo vê se consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:47

Acho que eu to fazendo alguma cagada, com esse multimetro por causa da vibração é a unica explicação plausivel meu deus hsuhauhauaeuhaeuae

Bem olha acho que deu certo o carro não esquenta c/ o resistor mas é só tirar para perceber a bobina ficando morna.

Sabado ou amanhã (o foda é voltar a noite pra casa), eu vou tentar passar uma fiação nova.
Bem o comutador é novo agora só falta fiação nova, vou comprar fiação para chuveiro e passar ehehhehe!


Última edição por lucianomartini em Qua 24 Out 2012, 21:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 EmptyQua 24 Out 2012, 21:49

Ja andou para testar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
» Velocimetro para de funcionar ...
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Este fórum é bom não só para quem tem bug, mas tambem para quem tem fusca
» PARA REFLETIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: