BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Instalando freio a disco traseiro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 16:02

No caso especifico foi feito num fusca mas para um bugre /triciclo etc ... é a mesma coisa este post é do FFB é bem ilustrado quem estiver pensando em colocar freio a disco na traseira do bugre vale a pena consultar..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 16:23

Muito bom Luby, tutorial completo trazido do FFB.... valeu por compartilhar!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 16:31

A tempos levei essas fotos do tutotial pro meu cunhado e ele rapidinho colocou dico na traseira do trike dele só que usou outro disco sem freio de mão ...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 17:03

Estão todas as informaçoes aí, até as medidas das peças, é só ter coragem e mandar ver!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 17:36

A questão é, realmente vale a pena colocar disco na traseira? Nos com motor ap eu concordo, mas e nos com boxer?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 17:54

O problema de frenagem nos buggys é a frente muito leve, já vi gente preferindo colocar pinças maiores (Santana) na dianteira para um equilíbrio e eficiência maior do sistema de freio nos buggys!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 20:28

Sim, os freios dianteiros do meu sao com pinça de Santana.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyTer 15 Jan 2013, 22:32

O meu melhorou muito com os dicos na traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyQua 16 Jan 2013, 07:54

Gui Kaufmann escreveu:
Sim, os freios dianteiros do meu sao com pinça de Santana.

Como ficou o sistema de freios?? Tem um relato do antes e o depois ou já veio assim??
As opiniões de quem usa essas melhorias sao de grande ajuda na hora de definir o que fazer para melhorar os brinquedos... aí está o exemplo do Marcelo, informando o que sentiu depois da mudança!!
Abração pra voces!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyQua 16 Jan 2013, 12:28

Gui Kaufmann escreveu:
A questão é, realmente vale a pena colocar disco na traseira? Nos com motor ap eu concordo, mas e nos com boxer?

creio que mesmo no boxer vale a pena pois o peso maior é na traseira e ainda tem o pneu grande atraz quando fazia gaiola na frente não usavamos freio não freio era só nas rodas traseiras mesmo nos trike tb o pessoal só usa freio atraz...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyQua 16 Jan 2013, 12:29

lubisomem01 escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
A questão é, realmente vale a pena colocar disco na traseira? Nos com motor ap eu concordo, mas e nos com boxer?

creio que mesmo no boxer vale a pena pois o peso maior é na traseira e ainda tem o pneu grande atraz quando fazia gaiola na frente não usavamos freio não freio era só nas rodas traseiras mesmo nos trike tb o pessoal só usa freio atraz...

Concordo, ainda mas com um motorzão como tem no Gui, vale a pena com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptySex 18 Jan 2013, 00:54

Estou com as pinças guardada, andei cotando os preços para fazer a adaptação, mesmo eu tendo as pinças, mangotes, cabos e pastilhas a brincadeira sairá por no minimo 550 dinheiros e isso que a mão de obra é minha! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyDom 20 Jan 2013, 08:06

É um investimento relativamente caro, mas se pensarmos em segurança não tem preço que pague!!
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  EmptyDom 20 Jan 2013, 10:42

Ontem eu estava na avenida perto de casa,quando de repente o transito parou do nada, isso a mais ou menos 80 km/h, pela distancia que eu estava do carro na frente, se fosse com os antigos freios certamente o buggy teria arrastado e batido, mas apesar do susto o carro parou tranquilamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando freio a disco traseiro    disco - Instalando freio a disco traseiro  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalando freio a disco traseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Disco traseiro
» Freio a disco na traseira
» Freio a disco nas 4 rodas
» Freio a disco na traseira - kadron
» Engate traseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ADAPTAÇÕES CONSAGRADAS-
Ir para: