BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Rodar na Br sem capota...

Ir para baixo 
+7
Gui Kaufmann
Alemão/Floripa
Sergio Augusto
Fabrício®©
lubisomem01
Marcio ®
MACHADO
11 participantes
AutorMensagem
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 15:28

Olá amigos, ontém conversando com um senhor que faz reboques credenciado junto ao Detran de SC, surgiu uma dúvida com relação a trafegar com buggy em rodovia sem a capota. Isso exigiria a necessidade de utilização de capacete? Pesquisei no CTB e não encontrei nada, alguém sabe algo sobre o assunto? Segundo o "sabidão" "buggy na BR sem capota somente com o condutor de capacete, caso contrário multa e remoção do veículo...Grande Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 15:40

Machado sua dúvida não é tão incomum quanto possa parecer, acontece que os buggys são carros como outro qualquer, no caso, conversível pela ausência de capota ou teto, mas a legislação aplicada é a mesma e assim como os seus "irmãos" mais industrializados, não há a necessidade do uso de capacetes como exigido para as motocicletas... pode usar regularmente nas rodovias, desde que tenha todos os equipamentos convencionais de segurança (chave de rodas, estepe, macaco, triangulo, luzes indicativas, etc...)
Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 18:55

Marcio ® escreveu:
Machado sua dúvida não é tão incomum quanto possa parecer, acontece que os buggys são carros como outro qualquer, no caso, conversível pela ausência de capota ou teto, mas a legislação aplicada é a mesma e assim como os seus "irmãos" mais industrializados, não há a necessidade do uso de capacetes como exigido para as motocicletas... pode usar regularmente nas rodovias, desde que tenha todos os equipamentos convencionais de segurança (chave de rodas, estepe, macaco, triangulo, luzes indicativas, etc...)
Abração!!



Perfeito Marcio...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 20:01

Assino em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Augusto
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Sergio Augusto


Mensagens : 443
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 74
Localização : Itaipuaçú (Maricá) e Figueira (Arraial do Cabo)

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 21:49

Márcio, CORRETÍSSIMO!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 22:03

O Carlão (P.B.) matou a charada da origem deste "lenda urbana", isso surgiu porque nas empresas que fabricavam onibus quando o chassis precisava circular sem a carroceria os motoristas eram obrigados a dirigir com capacete.............inclusive aquí em Joinville na Busscar (encarroçadora falida recentemente) era comum o uso de capacete até em perímetro Urbano (não sei se regra da empresa ou exigência de legislação)............frequentemente os chassis circulavam entre as unidades das fábricas que ficavam em endereços diferentes e o pessoal usava o capacete. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQua 16 Jan 2013, 22:21



Vc imagina transportar um chassi de onibus do Rio de Janeiro até Caxias do Sul ( Marcopolo) , sob sol, chuva, insetos e outras coisas mais, usando cinto de segurança e sem santo antonio pra proteger, ....com certeza não devia ser nada facil essa tarefa...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 00:59

Valeu Galera, agora vamo bebe uma então!!! kkkkk Abraço a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 07:24

LUCIANO BOHN escreveu:
O Carlão (P.B.) matou a charada da origem deste "lenda urbana", isso surgiu porque nas empresas que fabricavam onibus quando o chassis precisava circular sem a carroceria os motoristas eram obrigados a dirigir com capacete.............inclusive aquí em Joinville na Busscar (encarroçadora falida recentemente) era comum o uso de capacete até em perímetro Urbano (não sei se regra da empresa ou exigência de legislação)............frequentemente os chassis circulavam entre as unidades das fábricas que ficavam em endereços diferentes e o pessoal usava o capacete. Abs.

Essa eu desconhecia completamente!! É sempre bom saber.... study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 09:06

Marcio ® escreveu:
LUCIANO BOHN escreveu:
O Carlão (P.B.) matou a charada da origem deste "lenda urbana", isso surgiu porque nas empresas que fabricavam onibus quando o chassis precisava circular sem a carroceria os motoristas eram obrigados a dirigir com capacete.............inclusive aquí em Joinville na Busscar (encarroçadora falida recentemente) era comum o uso de capacete até em perímetro Urbano (não sei se regra da empresa ou exigência de legislação)............frequentemente os chassis circulavam entre as unidades das fábricas que ficavam em endereços diferentes e o pessoal usava o capacete. Abs.

Essa eu desconhecia completamente!! É sempre bom saber.... study

Eu até conhecia mas não tinha associado uma coisa com a outra...............com certeza esta lenda urbana criada para buggys deve ter alguma relação com esta dos chassis de ônibus.................rsrssss.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 10:51

Certo, mas e os Buggys com parabrisa rebativel? Se for andar com ele rebatido tem de usar capacete?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 11:43

Gui Kaufmann escreveu:
Certo, mas e os Buggys com parabrisa rebativel? Se for andar com ele rebatido tem de usar capacete?

Uai, aí cê me pegou, isso aí não sei não senhor, melhor cê perguntar lá no posto ipiranga, rrssrssss.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 13:31

Na verdade os policiais sabem muito pouco destes assuntos, a especialidade deles é ser violento e truculento com o cidadão de bem. Tive a experiencia de ser parado na orla da praia por PMzinho vagabundo que queria me ferrar de todo jeito porque eu estava com meu filho sentado na parte de traz, quando ele viu no doc que a capacidade de passageiros era de 4 passageiros, questionou se eu tinha alterado as caracteristicas do carro, depois de muita conversa e eu estar perdendo a paciencia, disse a ele que não fabrico carros, só dirigia. Deu trabalho, da proxima vez mando ele perguntar no Ipirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrranga.
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 14:06

kkkkkkk.... essa foi a melhor, Luciano. Pergunta lá no posto Ipiranga. huahuahahuahua. Aquele capacete coquinho é muito seguro. Protege contra o sol e olha lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 15:34

Na verdade a legislaçao nada fala nada sobre parabrisas rebatíveis, até porque não é ítem comum de fabricação nos carros em geral.... acredito que pelo bom senso, quando o carro estiver com o para brisa rebatido não pode trafegar, seria o mesmo que estivesse sem ele ou com ele quebrado, pura medida de segurança... quanto ao capacete, continuaria desnecessário seu uso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 21:20

Mas se nao pode trafegar com ele rebatido, para que serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyQui 17 Jan 2013, 21:36

Gui Kaufmann escreveu:
Mas se nao pode trafegar com ele rebatido, para que serve?



Este sistema é comum em jipes, levando em conta ser um off road, acho que não teria problemas com a PMzinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptySex 18 Jan 2013, 09:37

Bom, se é obrigatório o uso do parabrisa na legislaçao de transito, não sei se pode andar com ele abaixado....

As coisas geralmente funcionam assim, pode não existir nada na lei que proiba, ou que diga que pode, mais sempre vai ter um policial fazendo valer a sua lei do momento....se ele quizer, ele vai achar um DESACORDO qualquer pra te multar...a vai...

Ele ainda vai dar uma de bonzinho e dizer>>> Ó, NÃO VOU TE MULTAR POR ANDAR COM O PARABRISA ABAIXADO, ENTÃO VOU TE DAR UM ARREGO, E APLICAR UMA MULTA MAIS SUAVE, TIPO DIRIGIR DE SANDÁLIA DE DEDO....


São ou não são assim que as coisas funcionam???
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptySex 18 Jan 2013, 10:58

meu parabrisa é rebatível..
geralmente uso ele assim quando lavo o buggy, mas andei apenas 1x com ele rebatido...

uma coisa é certo, tem que se usar óculos! eauhaeuheaea
o vento é literalmente na cara!

esteticamente acho estranho um buggy andando com ele rebatido, pelo menos eu não gostei do meu assim, cara de jeep mesmo rsrs
sem contar que ele fica com o ferro do santo antonio vago na frente ( o que fica junto ao painel)...

Apesar que eu já fiquei louco bem curioso (para ver se fica bonito) em tirar meu santo antonio por completo e deixar só parabrisal, mas dae vai que de imediato eu quero usar a capota ou preciso para alguma trilha, só a mao de obra em tirar e colocar bate a tal preguiça hehehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptySex 18 Jan 2013, 11:30

Alemão/Floripa escreveu:
Bom, se é obrigatório o uso do parabrisa na legislaçao de transito, não sei se pode andar com ele abaixado....

As coisas geralmente funcionam assim, pode não existir nada na lei que proiba, ou que diga que pode, mais sempre vai ter um policial fazendo valer a sua lei do momento....se ele quizer, ele vai achar um DESACORDO qualquer pra te multar...a vai...

Ele ainda vai dar uma de bonzinho e dizer>>> Ó, NÃO VOU TE MULTAR POR ANDAR COM O PARABRISA ABAIXADO, ENTÃO VOU TE DAR UM ARREGO, E APLICAR UMA MULTA MAIS SUAVE, TIPO DIRIGIR DE SANDÁLIA DE DEDO....


São ou não são assim que as coisas funcionam???

É por aí mesmo alemão, mas certa vez ocorreu o contrário na Free Way, fomos pegos no radar a PRF nos flagrou, na época estavamos pouco acima do limite, policial: fiquem tranquilos, como vcs são de SC, vou aplicar uma multa leve, pois havíamos cometido uma média. Como não prestamos muita atenção no preenchimento da multa, ele fez como grave e aí fuuuuuuddd... é mole!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptySex 18 Jan 2013, 11:55

Machado, ele só mansinho pra você relaxar e ele te ferrar mais um pouquinho. Deve ser uma M sair de casa pra trabalhar, sendo que teu trabalho é sacanear com os outros.
Uma vez eu estava viajando com a minha mãe e tia, indo pra Passo Fundo. Meu tio tinha tido um AVC. Parei numa "blits" de uma viatura só (tática usada por essa máfia pra arrecadar dinheiro). O cara me pediu o extintor. Entreguei o dito cujo. Ele virou de costas e me devolveu em duas partes. O sacana quebrou a válvula do extintor e veio com aquele papo pra boi dormir deixando claro que queria uma propina. Dei uma de bobo e pedi a multa. Vigarista, pago a multa mais não te dou dinheiro, pensei. Da uma raiva, mas falar é pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptySex 18 Jan 2013, 12:41



Vivi minha vida toda na estrada viajando.....eu nem argumento mais nada....
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptySex 18 Jan 2013, 13:34

aí, não vem falar dos homi gaúchos, aqui são tudo manso eauheuheu
catarina na nossa terra tem que mais é que...... ser bem tratado, já que eu vou na terra deles e me tratam bem kkk
Ir para o topo Ir para baixo
UNDERGROUND
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
UNDERGROUND


Mensagens : 71
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS

capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... EmptyTer 29 Jan 2013, 09:30

Capota? O que é isso? O meu nem de verão tem, rsrs, e viajo sempre que dá...!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





capota - Rodar na Br sem capota... Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar na Br sem capota...   capota - Rodar na Br sem capota... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodar na Br sem capota...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capota de verão
» Capota de Inverno
» Capota do Fyber....
» Tira a capota Alemão!
» Capota de Verão em Lona ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PAPO DE BAR-
Ir para: