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 Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS

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rafael_reis
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MensagemAssunto: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Qui 28 Fev 2013, 19:47

Olá pessoal

Tenho um fusca 1500 com ignição eletronica e minha duvida é o seguinte como faço para regular corretamente sendo que minha polia tem varias marcas em V próximas. São 1 grande e 4 menores ao lado o que seria?

Alguem teria um passo a passo descrevendo como regular corretamente.

sendo que a ordem é 1,4,3,2

Posso regular apontando para o rotor cada cilindro e regulando um a um apontamento do rotor?
ex.

aponto para o cilindro 1 e regulo a valvula do cilindro 1 (regula o admição e explosão) e depois

aponto o rotor para o cilindro 4 e regulo o cilindro 4 (admição e explossão) e assim até acabar?

Obrigado.


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Ed
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MensagemAssunto: Re: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Sex 01 Mar 2013, 00:17

Certissimo! Esqueça as marcações da polia, faça conforme você mesmo descreveu, faz isto com o motor frio.
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Sex 01 Mar 2013, 07:07

Aqui tem as dicas que precisa...

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Grande abraço!!

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rafael_reis
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MensagemAssunto: Re: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Dom 03 Mar 2013, 13:23

Bom pessoal muito obrigado pela dica, consegui regular as válvulas.

Seguinte ainda não consegui colocar na posição de ignição, às vezes quando dou partida pega de primeira e outras vezes demora para pegar, notei quando eu giro o motor na mão, ora fica leve e ora fica muito pesado e depois fica mais leve “quase sem carga” completando o ciclo seria normal mesmo.

Outros problemas são meu carburador Solex H 30 PICS, troquei todas as juntas e a bengala “torneira” de aceleração para 60 e os giclês, o porta giclê está com 135 e o giclê da manga misturadora é de 125. Quando fecho o parafuso todo de mistura abaixo do cabo do acelerador ele aumenta a velocidade e depois de um bom tempo o morre o motor. Então volto o parafuso de regulagem da mistura depois de topado duas voltas e meia, diminui a rotação do motor e permanece mais lento sem desligar. Depois de alguns minutos começa a “suar” o carburador e o coletor acho que isso é normal ou a mistura está muito rica que não estou conseguindo acertar com sucesso no carburador. A borboleta do afogador está aberta em meio curso o que é o normal dela né, acho que não é o problema.

A marcha lenta também está com o cabo um pouco frouxo e ainda não consegui também acertar a lenta, acho que primeiro tenho que achar a mistura correta para depois regular a lenta e tudo isso estou fazendo com o motor quente para obter o melhor resultado.

No distribuidor afrouxei o parafuso que prende ele no corpo do motor e estou tentando achar o ponto e sem sucesso, giro ele anti-horário e horário alguns graus tentando achar o melhor ponto que fica bem estabilizado e com uma rotação maior, mais ele não muda de rotação e quando giro um pouco mais anti-horário ou horário ele bate mais e quase morre.

Ainda não consegui achar esse ponto que estabiliza o motor. Sei que tem o ponto estático e o ponto dinâmico que não estou conseguindo entender. Dá para fazer com o multímetro mais não entendi o passo a passo, no meu distribuidor a ignição é uma central eletrônica da Bosch e chegam ao distribuidor dois fios, qual seria o procedimento para fazer com uso de um multímetro.

As velas NGK BP5HS foram trocadas a pouco tempo e fiz limpeza e estão normais no momento, um pouco escuras mais limpei e saiu ficou normal. Os cabos estão legais e a tampa do distribuidor não tem trinca e o rotor está aparentemente legal, falam que o rotor tem que medir uma resistência de 5 K o meu não mede nada, será que está com problemas, não conseguindo achar o ponto?

Pelo escapamento está saindo um pouco considerado de fumaça meio azulada quando dou uma acelerada boa, não bate pino e não falha tbm e não morre mais será que está fundindo, por isso não consigo achar o ponto do motor ou será que é regulagem mesmo?

Obrigado pela atenção.

Att Rafal.
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MensagemAssunto: Re: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Dom 03 Mar 2013, 13:46

uma boa formade regular é: ligar deixar esquentar o motor fazer uma marca no bloco do motor e no distribuidor pegar a chave de boca e ir para rua andar com o bixo ja regulado o carburador e ir adiantando ou atrasndo conform o resultado ate achar um ponto que fiqe bom, sempre fiz assim, suar o coletor é normal e fumaça azulada pode ser que o teu motor esteja queimando um pouco de oleo mas não esquenta não, pode colocar um power oelo da bardall ou algo similar, para motores vw já rodados gosto de usar é o bom e velho ursa para motroes a disel.....

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rafael_reis
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MensagemAssunto: Re: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Dom 03 Mar 2013, 14:40

ok obrigado pela dica, qual seria esse oleo aditivo e qual quantia poderia usar?

Bem notado, eu troquei o oleo do meu fusca a alguns dias e coloquei um oleo Elaion Super 20W50 API SJ/CF, poderia acrecentar qual desses aditivos ou vç recomenda outro oleo?

Aditivo Óleo Bardahl Power Racing? Frasco Amarelo.

BARDAHL B12 PLUS? Frasco Vermelho.

Aditivo BARDAHL PROLONGA? Frasco Alaranjado.

Oleo De Motor Promax Bardahl 20w50 Sl Mineral? Frasco Preto.

Qual vç recomendaria par ao meu caso? Cada um deles tem uma finalidade né.

Obrigado.
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MensagemAssunto: Re: Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS   Dom 03 Mar 2013, 15:20

creio ser o power oleo mas tem que ler na bula qual é o proprio para motor cansado antigamente só tinha 1 agora tem um monte deles... normalmente usa-se 1/2 litro que é a medida do frasco..

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