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 Ignição Eletrônica.

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edmardimas
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Dom 02 Jun 2013, 22:00

olá pessoal gostaria de saber se voceis me indiquem um kit de ignição ,poius falam que a bosch não fabrica mais agora vc só ve anuncio de peças importadas,mas so acho no mercado livre mas qual devo comprar ,alguma dica.
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Dom 02 Jun 2013, 22:19

Procure nos desmanches um original Bosch em bom estado, mesmo usados são mais confiáveis que os novos ching ling!!

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Seg 03 Jun 2013, 07:08

Podes comprar das kombi, ultimos fuscas e dos gol BX, a minha é dessas e tá lá dsde 1998, sem nenhum problema.

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Tonka
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qua 19 Jun 2013, 14:19

edmardimas escreveu:
olá pessoal gostaria de saber se voceis me indiquem um kit de ignição ,poius falam que a bosch não fabrica mais agora vc só ve anuncio de peças importadas,mas so acho no mercado livre mas qual devo comprar ,alguma dica.


Marcio ® escreveu:
Procure nos desmanches um original Bosch em bom estado, mesmo usados são mais confiáveis que os novos ching ling!!

Pois é galera como tudo na vida, meu módulo da Bosch se foi...   Ainda não procurei nos ferro-velhos outro da Borch 6 pinos...  

Em auto elétricas novo só : E-klass ou da Gauss.

Mas caso não encontre nenhum da Bosch usado, alguém sabe qual dos dois acima é o menos pior ??

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qua 19 Jun 2013, 20:57

Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qua 19 Jun 2013, 22:28

Fabrício®© escreveu:
Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!

Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs affraid

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qua 19 Jun 2013, 23:13

Marcio ® escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!

Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs affraid



kkkkkkkkkkkkkk a Marca é boa Marcio, eu sempre uso regulador de voltagem em alternador da gauss, os reguladores de dinamo da marca tb são bons.

Tonka, vc tem certeza que foi o modulo de ignição, é mt dificil o modulo queimar, será que não é zinabre no chicote ou a bobina impulsora do distribuidor?
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 00:03

Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!Rolling Eyes

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 07:19

Marcio ® escreveu:
Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!Rolling Eyes


kkkkkkkkkkkkkkkk comigo tb aquela vez que te falei, lembra? rsrsrs
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 08:00

Fabrício®© escreveu:
Marcio ® escreveu:
Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!Rolling Eyes


kkkkkkkkkkkkkkkk comigo tb aquela vez que te falei, lembra? rsrsrs


 Ah sim, é verdade!!!
 O fato é tao raro que nem lembrava mais.... rsrsrsrs

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 08:11

kkkkkkkkk é vdd, achei uma verdadeira raridade, BOSCH MOTORCRAFT utilizada na FORD e com bobina original BOSCH MOTORCRAFT vermelha, ta um show.
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 13:02

Fabrício®© escreveu:
Marcio ® escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!

Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs affraid



kkkkkkkkkkkkkk a Marca é boa Marcio, eu sempre uso regulador de voltagem em alternador da gauss, os reguladores de dinamo da marca tb são bons.

Tonka, vc tem certeza que foi o modulo de ignição, é mt dificil o modulo queimar, será que não é zinabre no chicote ou a bobina impulsora do distribuidor?

Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch...  Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em:
"Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo...  Não entendi patavinas.....study

Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se  meu buggy tem ...   kkkk.

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 13:12

Tonka, seu modulo é de 6 pinos?
Bobina que nescessita de resistor é a de alta potencia, geralmente vermelha ou prata com o nome vermelho, se não for não precisa de resistor.
Se sua bobina for azul ou prata e o modulo for 6 pinos, pode por o modulo gauss 6 pinos.
Quer que eu dê uma olhada aqui na região pra vê se acho o modulo bosch, aqui tem ferro velho de fusca e brasilia e derivados!
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 18:50

Prefiro os da marca MTE THOMSON, procure nas autopeças.

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 19:26

Clayton, já trabalhei com essa marca, por sinal muito boa, eles fabricam este modulo, o forte deles é sensores, mas fabricam alguns módulos, por exemplo o modulo HEI do monza.

Boa dica!

MARCA: MTE-THOMSON
CÓDIGO: MTE7094
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 21:13

Tonka escreveu:
Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch...  Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em:
"Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo...  Não entendi patavinas.....study

Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se  meu buggy tem ...   kkkk.

Nem toda bobina Bosch é pré resistida, ou seja, algumas necessitam realmente da colocação dessa resistência (essas vem escrito na etiqueta), outras não há necessidade... fato é o seguinte... se houver necessidade de resistência e não for colocada, a bobina esquenta e o carro para, isso ocorre até o momento que a mesma abre o bico de vez, mas não queima o módulo. A bobina que costuma queimar módulos de 6 pinos ( os de 7 não) em alguns casos é a do Gol MI (aquela plástica), por motivos que ninguém conseguiu explicar de forma convincente, visto que esse fato não ocorre em todos os motores.

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 21:24

Marcio ® escreveu:
Tonka escreveu:
Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch...  Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em:
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Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se  meu buggy tem ...   kkkk.

Nem toda bobina Bosch é pré resistida, ou seja, algumas necessitam realmente da colocação dessa resistência (essas vem escrito na etiqueta), outras não há necessidade... fato é o seguinte... se houver necessidade de resistência e não for colocada, a bobina esquenta e o carro para, isso ocorre até o momento que a mesma abre o bico de vez, mas não queima o módulo. A bobina que costuma queimar módulos de 6 pinos ( os de 7 não) em alguns casos é a do Gol MI (aquela plástica), por motivos que ninguém conseguiu explicar de forma convincente, visto que esse fato não ocorre em todos os motores.

Marcio, eu usei a bobina do gol MI por uns 2 anos, com o tempo ela cansou e queimou, usei bosch.
Mas o que acontece, a bobina do gol MI tem a resistência diferente da bobina asfaltica, ela foi feita para ser utilizada com sensor hall, por isso que ela não queima no modulo de 7 pinos, a bobina comum utiliza distribuidor com bobina impulsora e essa bobina do gol MI não é compativel com esta bobina implusora, a impendância e resistência não casam, por isso que queima. É como vc pegar um modulo de som automotivo de 350W wrms com saida de 4 ohms em um autofalante de 400w de 2ohms, certamente irá queimar ou o modulo ou o autofalente, porque a impendancia nao casa.
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 21:36

Sim Ok, concordo com tudo isso que escreveu, já li muito sobre o assunto, mas o que ninguém consegue explicar é porque a mesma configuração dá problema em alguns carros e em outros não!! Pela lógica, as bobinas do Gol MI deveriam queimar todos os módulos de 6 pinos e isso não ocorre, tem muito carro rodando assim por anos sem que haja problemas... e agora?? scratch

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 21:40

Eu acho que deve ser o tipo de uso, por exemplo: quando meu buggy tinha essa bobina, eu só usava ele no fim de semana durou 2 anos e pouco. Quando fiquei sem carro, o caso de hoje em dia que uso o buggy todos os dias ela não aguentou o tranco e queimou a bobina.
Acho que deva ser isso.
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 21:45

Mas o que queima em regra é o módulo.

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 21:47

O meu queimou foi a bobina, depois de um tempo com a bobina original queimou o modulo, creio que estava fraco devido o uso da bobina de gol MI
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 22:03

pois então não entendo,a minha bobina é a boch prata com letras vermelhas sem resistores o módulo 6 pinos,nunca tive problemas com a bobina,mas com o módulo já duas vezes. e ja rodei muito,
qual a explicação...
abração.

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 22:17

Becker, o que tem escrito no rotulo da sua bobina?
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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Qui 20 Jun 2013, 22:57

putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço.

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MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   Sex 21 Jun 2013, 07:11

waybecker escreveu:
putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço.


kkkkkkkkkkkk flw.
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