BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

  Como melhorar os freios?

Ir para baixo 
+4
rodrigovieira
waybecker
Jperson
Marcio ®
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySeg 01 Abr 2013, 19:39

O negócio é o seguinte, está chegando a hora de fazer a manutenção dos freios do Bugre V, de ante mão, já sei que as lonas traseiras estão no limite e as pastilhas dos discos dianteiros semi novas (meu chassi é de Brasília e já vem com freio a disco na dianteira).
O fato é que já venho a algum tempo pesquisando as formas de melhorar a frenagem do buggy... muitos vão dizer, coloca disco atrás ou pinças de Santana na dianteira que resolve, não resta dúvida que ambas as soluções são um UP no sistema, mas quando não custam caro, dependem de profissional com um mínimo de habilidade para fazer o serviço de forma confiável. Fiz uma serie de pesquisas na Net e me deparei com a seguinte informação... antes de qualquer coisa, trocar os cilindros de rodas traseiros para os da Kombi pós 81, eles são maiores, mais robustos e cabem sem adaptação nenhuma no cubo, têm algo em torno de 25 mm, com isso vc teria maior vazão de fluido e uma "pegada" mais forte e eficiente das lonas... o autor deste post disse que a mudança é de baixo custo e muito eficiênciente... comenta ainda que depois disso se a pessoa ainda tiver interesse em melhorias, poderia pensar nas outras possibilidades!
A questão é saber se alguém já ouviu falar sobre o assunto, já fez essa modificação ou conhece algum mecânico confiável que possa fazer mais considerações. Estou pensando em testar, já que vou ter que parar para revisar o sistema todo, porque não? Só gostaria de mais subsídios dos amigos para ter certeza do que vou fazer!!

Obs.: Só penso em melhorar o sistema de freios, primeiro porque é mais seguro, segundo porque num futuro próximo, vou retificar o motor e ele vem mais apimentado, daí a necessidade da melhoria!!


Última edição por Marcio ® em Seg 01 Abr 2013, 21:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySeg 01 Abr 2013, 21:30

Pelo que sei os freios a tambos dos brasilia também são um pouco maiores que os dos fuscas.
Outra coisa que dá para fazer é providenciar em lonas trançadas para os freios, usava-se esse tipo nas competições dos anos 60 e 70.
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyTer 02 Abr 2013, 01:02

amanhã perguntarei ao meu mecanico se isso procede´,mas o freio a disco já esta a caminho,isso é certo,
abraço.
waybecker
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyTer 02 Abr 2013, 07:06

Jperson escreveu:
Pelo que sei os freios a tambos dos brasilia também são um pouco maiores que os dos fuscas.
Outra coisa que dá para fazer é providenciar em lonas trançadas para os freios, usava-se esse tipo nas competições dos anos 60 e 70.

Realmente JP, tudo na mecânica da Brasília é mais robusto que nos Fuscas mas estou buscando um equilibrio maior entre o sistema de discos dianteiros e os tambores traseiros... até onde sei, o sistema de lonas trançasdas são bem eficiente, mas acaba com os cubos em um curto espaço de tempo.


Última edição por Marcio ® em Sáb 06 Abr 2013, 07:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyTer 02 Abr 2013, 07:08

waybecker escreveu:
amanhã perguntarei ao meu mecanico se isso procede´,mas o freio a disco já esta a caminho,isso é certo,
abraço.
waybecker

Opa Becker, vou aguardar para saber o que ele diz, valeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 07:28

Ninguém????? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovieira
BUGUEIRO
BUGUEIRO
rodrigovieira


Mensagens : 375
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 43
Localização : Palhoça-SC

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 13:52

Marcio ® escreveu:
Jperson escreveu:
Pelo que sei os freios a tambos dos brasilia também são um pouco maiores que os dos fuscas.
Outra coisa que dá para fazer é providenciar em lonas trançadas para os freios, usava-se esse tipo nas competições dos anos 60 e 70.

Realmente JP, tudo na mecânica da Brasília é mais robusto que nos Fuscas mas estou buscando um equilibrio maior entre o sistema de discos dianteiros e os tambores traseiros... até onde sei, o sistema de lonas trançasdas são bem eficiente, mas acaba com os cubos em um curto espaço de tempo.

Fala rapaziada, meu fusca 84/84 de leilao parece que o tambor freio traseiro e' o mesmo tamanho que os de brasilia, e na frente sao freio a disco. Sera que os freios de fusca 84 sao iguais de brasilia¿ Abc a todos e um bom find.


Última edição por rodrigovieira em Sáb 06 Abr 2013, 15:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 13:56

Marcio ® escreveu:
Ninguém????? affraid

calma ai parceiro,eu tinha esquecido,hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 16:20

Fala Marcio, ainda não esqueci os seus cabeçotes! rsrsrsrs Mas eu sinceramente nunca ouvi falar nesta adaptação.

Mas pra vc não gastar dinheiro atoa, o ideal seria arrumar em alguma oficina o cilindro de freio velho e testar no lugar, ou entao, quando for comprar, levar o prato onde prende o cilindro e pedir ao camarada da auto peça para vê se vai caber. se caber, pela logica melhora o freio!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 19:32

rodrigovieira escreveu:
Marcio ® escreveu:
Jperson escreveu:
Pelo que sei os freios a tambos dos brasilia também são um pouco maiores que os dos fuscas.
Outra coisa que dá para fazer é providenciar em lonas trançadas para os freios, usava-se esse tipo nas competições dos anos 60 e 70.

Realmente JP, tudo na mecânica da Brasília é mais robusto que nos Fuscas mas estou buscando um equilibrio maior entre o sistema de discos dianteiros e os tambores traseiros... até onde sei, o sistema de lonas trançasdas são bem eficiente, mas acaba com os cubos em um curto espaço de tempo.

Fala rapaziada, meu fusca 84/84 de leilao parece que o tambor freio traseiro e' o mesmo tamanho que os de brasilia, e na frente sao freio a disco. Sera que os freios de fusca 84 sao iguais de brasilia¿ Abc a todos e um bom find.

Fusca após 84 já tem a chamada mecânica Itamar, seus freios portanto, são melhores que os fuscas antigos e se não forem da dimensão dos freios de Brasília, são muito próximos e eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 19:34

waybecker escreveu:
Marcio ® escreveu:
Ninguém????? affraid

calma ai parceiro,eu tinha esquecido,hehe

Opa Becker.... vou esperar sim!! study
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySáb 06 Abr 2013, 19:42

Fabrício®© escreveu:
Fala Marcio, ainda não esqueci os seus cabeçotes! rsrsrsrs Mas eu sinceramente nunca ouvi falar nesta adaptação.

Mas pra vc não gastar dinheiro atoa, o ideal seria arrumar em alguma oficina o cilindro de freio velho e testar no lugar, ou entao, quando for comprar, levar o prato onde prende o cilindro e pedir ao camarada da auto peça para vê se vai caber. se caber, pela logica melhora o freio!

Fala Fabricio, por onde vc anda doido? É o herdeiro que não te deixa mais dormir? rsrsrsrrss
Cara eu nem me lembrava dos cabeçotes, mas já que vc lembrou vou aguardar!!! rsrsrsrs bounce bounce
Quanto a adaptação, sua sugestão é muito boa... até onde sei é Plug and Play, mas não custa testar antes, pra mim o mais importante é saber que a eficiência melhora a baixo custo e com peças originais.
Abração pra vc e pra família toda aí!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySeg 08 Abr 2013, 11:15

Fabrício®© escreveu:
Fala Marcio, ainda não esqueci os seus cabeçotes! rsrsrsrs Mas eu sinceramente nunca ouvi falar nesta adaptação.

Mas pra vc não gastar dinheiro atoa, o ideal seria arrumar em alguma oficina o cilindro de freio velho e testar no lugar, ou entao, quando for comprar, levar o prato onde prende o cilindro e pedir ao camarada da auto peça para vê se vai caber. se caber, pela logica melhora o freio!

tava sumido Fabricio, apareça mais por aqui...
grande abraço parceiro..
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySeg 08 Abr 2013, 11:17

Marcio ® escreveu:
Jperson escreveu:
Pelo que sei os freios a tambos dos brasilia também são um pouco maiores que os dos fuscas.
Outra coisa que dá para fazer é providenciar em lonas trançadas para os freios, usava-se esse tipo nas competições dos anos 60 e 70.

Realmente JP, tudo na mecânica da Brasília é mais robusto que nos Fuscas mas estou buscando um equilibrio maior entre o sistema de discos dianteiros e os tambores traseiros... até onde sei, o sistema de lonas trançasdas são bem eficiente, mas acaba com os cubos em um curto espaço de tempo.


Não sei se aacaba com esta rapidez não marcio um amigo esta para colocar no fusca 63 dele e depois lhe informo ,mas lembro que a tempos aatraz era comum o pessoal usar nos carros de rua..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySeg 08 Abr 2013, 16:27

Luby, também não sei se há todo esse desgaste acelerado... só estou passando pros companheiros o peixe que me venderam, para podermos discutir e obter mais informações!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptySeg 08 Abr 2013, 19:02

fotos das lonas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQua 10 Abr 2013, 15:27

lubisomem01 escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Fala Marcio, ainda não esqueci os seus cabeçotes! rsrsrsrs Mas eu sinceramente nunca ouvi falar nesta adaptação.

Mas pra vc não gastar dinheiro atoa, o ideal seria arrumar em alguma oficina o cilindro de freio velho e testar no lugar, ou entao, quando for comprar, levar o prato onde prende o cilindro e pedir ao camarada da auto peça para vê se vai caber. se caber, pela logica melhora o freio!

tava sumido Fabricio, apareça mais por aqui...
grande abraço parceiro..

Grande Lubby, o nascimento do meu filhote deu uma virada na minha vida, rs... ficou de cabeça pra baixo, obra em casa e etc... agora estou ficando menos cansado, as coisas estão se acertando... vou permanecer mais no forum, estava sentindo falta, mas sempre que dava eu aparecia... mas agora será frequente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQua 10 Abr 2013, 15:36

Marcio ® escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Fala Marcio, ainda não esqueci os seus cabeçotes! rsrsrsrs Mas eu sinceramente nunca ouvi falar nesta adaptação.

Mas pra vc não gastar dinheiro atoa, o ideal seria arrumar em alguma oficina o cilindro de freio velho e testar no lugar, ou entao, quando for comprar, levar o prato onde prende o cilindro e pedir ao camarada da auto peça para vê se vai caber. se caber, pela logica melhora o freio!

Fala Fabricio, por onde vc anda doido? É o herdeiro que não te deixa mais dormir? rsrsrsrrss
Cara eu nem me lembrava dos cabeçotes, mas já que vc lembrou vou aguardar!!! rsrsrsrs bounce bounce
Quanto a adaptação, sua sugestão é muito boa... até onde sei é Plug and Play, mas não custa testar antes, pra mim o mais importante é saber que a eficiência melhora a baixo custo e com peças originais.
Abração pra vc e pra família toda aí!! cheers

vlw parceria, tamo junto! ta guardadinho, vou olhar o estado das crianças e te digo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 10:55

Marcio , vou expor MINHA opinião.

Eu vou de freio a disco e ponto. tanto que os carros atuais usam esse sistema, qualquer coisa antes disso é bucha, quem já abriu e fez manutenção e montou aquelas malditas molas das lonas sabe do que estou falando ....
Vou nem falar da regulagem do freio de mão.... Vou nem falar de quando vaza o retentor de roda traseiro então bye bye lona com óleo nao freia nada...

Estou acabando de juntar as peças em breve vou fazer o passo a passo do freio a disco na traseira se tudo der certo esse ano sai.

Agora tudo bem... um freio da brasília original bem feitinho reguladinho fica até bom ... mas se você vai prepara motor etc ... é disco já sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 21:34

Concordo com você Kleyton, mas a preparação que devo fazer em meu motor não chega a transformá-lo nun canhão, vai ser bem torcudo e ter uma rotação levemente maior, por isso ainda não penso em discos traseiros, até porque, meu sistema já é o de Brasília, estou buscando só um equilíbrio e consequente melhora dos freios.... de qualquer forma, agradeço e acho válida sua opinião!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 21:36




Não deixa o Tarcius ler isso...."buggy torcudo".....vai se apaixonar.... como -  Como melhorar os freios? 2493256902 Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 21:40

Será heim?! KKKKKKKKKKKKKKKK como -  Como melhorar os freios? 2168421800
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 22:20

kkkkkkkkkkkkkkkkk....

eu concordo com o Klayton, mas também concordo com o Marcio.

Um freio a tambor com o sistema mais robusto na traseira da conta do recado, se não fosse assim, caminhões seriam todos com freio a disco nas rodas traseiras...
E o freio a disco adaptado não pode deixar de ter a valvula que regula a pressão de óleo para a traseira, senão torna-se perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 22:32

Sim foi bom tocar nesse assunto... freio traseiro não pode ter a mesma eficiência do dianteiro, senão é acidente certo... pense numa bicicleta quando se aciona só o freio de traz, a traseira derrapa... tem que havem uma proporção 70/30 % mais ou menos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? EmptyQui 11 Abr 2013, 22:34

isso isso isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como -  Como melhorar os freios? Empty
MensagemAssunto: Re: Como melhorar os freios?   como -  Como melhorar os freios? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como melhorar os freios?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Freios a lona como melhorar .
» Como melhorar a refrigeração do motor boxer
» Peças para melhorar a estabilidade
» Como ele faz isto ????
» FOTO COMO AVATAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: DICAS DE MECÂNICA E MANUTENÇÃO EM GERAL-
Ir para: