BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Que cera usar?

Ir para baixo 
+4
MACHADO
basso
Marcio ®
Alemão/Floripa
8 participantes
AutorMensagem
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 20:58


Pow galera, não sei vcs, mais eu uso cera líquida no buggy....é bem mais prático e desgasta muito menos.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 21:08

Alemão/Floripa escreveu:

Pow galera, não sei vcs, mais eu uso cera líquida no buggy....é bem mais prático e desgasta muito menos.....

Eu uso em pasta mesmo, mas raras as vezes eu crio coragem de encarar a empreitada, rsrsss.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 21:13

LUCIANO BOHN escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:

Pow galera, não sei vcs, mais eu uso cera líquida no buggy....é bem mais prático e desgasta muito menos.....

Eu uso em pasta mesmo, mas raras as vezes eu crio coragem de encarar a empreitada, rsrsss.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

.................2.......................... mas o meu já está com a pintura queimada mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 21:16



Como eu disse, eu uso cera líquida, em 5 min ta passada e retirada.....rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 21:20

Vou fazer uma experiência, mas você aplica na sombra ou pode ser no Sol?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 21:23

Marcio ® escreveu:
Vou fazer uma experiência, mas você aplica na sombra ou pode ser no Sol?

Acho que é no sol Marcinho, mistura com água se não me engano..............é pra ser isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 21:48


Acabo de lavar o buggy, seco e ja passo a cera liquida.....na sombra, no sol, tanto faz...


Ahhhh, não é misturada na água.....é à parte....
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 22:28


pra falar a verdade só uma única vez passei cera no meu buggy, foi em pasta e a uns 15 dias atrás..
demorei pra dedeu e sem contar que cansa o braço. Numa oportunidade fiz espelhamento nele antes de um verãozinho! hehehe
como é a questao da cera líquida ser em 5 minutos??

Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyDom 14 Abr 2013, 22:41

Tbém uso a líquida Alemão, é como vc disse, rapidinho....Fiz isso hj a tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 00:20



Pow, vcs não conhecem essa cera ai no sul Basso???....vou fazer um vídeo e postar aqui então pra mostrar...
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 00:25

Alemão/Floripa escreveu:


Pow, vcs não conhecem essa cera ai no sul Basso???....vou fazer um vídeo e postar aqui então pra mostrar...

já ouvi falar, tenho cera polidora líquida de carnauba aqui em casa, mas que eu me lembre é do mesmo modo que se aplica as cera em pasta.

Pelo que vejo parece muito simples o processo e eu não conheço (talvez só eu mesmo). Seria bacana uma vídeo-aula! haeehhaeheaea
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 00:32



Só de pensar ja cansei...srrsss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 07:48

basso escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:


Pow, vcs não conhecem essa cera ai no sul Basso???....vou fazer um vídeo e postar aqui então pra mostrar...

já ouvi falar, tenho cera polidora líquida de carnauba aqui em casa, mas que eu me lembre é do mesmo modo que se aplica as cera em pasta.

Pelo que vejo parece muito simples o processo e eu não conheço (talvez só eu mesmo). Seria bacana uma vídeo-aula! haeehhaeheaea

Eu também utilizei por muitos anos a cera líquida de carnaúba (da cor do carro, pra tampar os riscos menores), mas o modo de aplicar desta é igual o da pasta (cansa quase igual), essa líquida que o Limão tava falando achei que era uma que mistura com água que o pessoal de lavação geralmente usa pra não perder muito tempo. Vamos aguardar o vídeo então, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 07:52

Uso no fuscão essa de misturar na água, o resultado é mediano.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 14:25

eu sempre usei e uso ainda é granprix
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 14:30

Pessoal eu detesto polir carro, mas quando eu encaro a empreitada eu caio dentro e quero um bom resultado, pq é um saco perder temnpo polindo é chato, então se eu fizer quero que fique bom!
Vou passar a dica de um pintor que me ensinou a revitalizar a pintura, e a pintura vira um espelho.
Se estiver muito queimada, uma lixada geral com lixa dagua 1200 até a pintura ficar bem fosquinha, lavar secar e vê se ficou bem fosquinha.
Depois polir com massa de polir numero 2, polir bem até levantar o brilho novamente, lavar com detergente neutro e vê como ficou, se ficou lisinha e brilhosa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em seguida polir com cera Perola;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de polir com a cera perola, aplicar a cera MEGA WAX.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A pintura fica cristalizada como um espelho. Eu gosto de fazer isso tudo manualmente, tem que ter disposição.

Se a pintura não estiver queimada é só não usar lixa 1200 e nem massa de polir numero 2 e seguir o proximo passo, fica trabalho de profissional.


Última edição por Fabrício®© em Seg 15 Abr 2013, 14:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 14:40



Tu tá é doido que e vou passar lixa no buggy.....rssss

Nem 1.200, nem 1.500, nem 1.600, nem 1.900, nem reduzida, nem turbinada.....c ta doido....tenho coragem não...kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 14:42

kkkkkkkkkkkkkkk Lemão, a lixa é só pra quando a pintura ta bem queimada, se não estiver é so polir com a cera perola e a mega wax. fica um luxo, se vc fizer não vai querer outra vida, dura cerca de 6 meses o polimento e a agua bate e escorre na hora, quase nao fica gota e cria uma pelicula de proteção.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptySeg 15 Abr 2013, 23:48

Cacara, tudo isso manualmente não é moleza em Fabricio! melhor pagar 100 conto, abrir uma lata e esperar o cara mandar a politriz no menino! mas vc é um cara bem disposto, então com certeza vale o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyTer 16 Abr 2013, 00:23

Marcelão, num é moleza mesmo não... eu só faço isso se tiver mesmo mt disposição... e uma caixinha de antartica na geladeira! kkkkk e também pra que gosta da pintura do carro cristalizada, são duas vezes no ano, sem ter que encerar o carro constantemente. Eu também ultimamente to preferindo pagar os 100 conto. rsrsrs


Última edição por Fabrício®© em Ter 16 Abr 2013, 07:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyTer 16 Abr 2013, 06:53

Deve realmente ficar muito bom, mas pagar os 100 contos fica muuuiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo melhor!! Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? EmptyTer 16 Abr 2013, 07:46

Com certeza... eu fazia mt isso qd comprei meu primeiro carrinho, era uma empolgação, uma disposição só! rsrsrs hj em dia o meu xodô é o buggy, só eu que ponho a mão nele, mas pintar e polir só pagando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que cera usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que cera usar?   Que cera usar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que cera usar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cera de carnauba em lataria (metalica) fusca
» Qual pneu usar
» QUAL PNEU USAR?
» Problemas ao usar o "Citar"
» Problema ao usar o estepe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PINTURA E ENVELOPAMENTO-
Ir para: