BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 CARBURADOR Solex 31 PICT

Ir para baixo 
+2
lubisomem01
basso
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 11:42

"obs: se for o caso, por gentileza, abrem um novo tópico para discussão ou acrescentem ao correto, vamos lá."


meu buggy é o motor 1.600 com um Solex 31 PICT, depois que acertei a regulagem dele percebi que não tenho o que reclamar! deu um upzinho no motor que é notável.

Não cogito em fazer novos investimentos no motor, estou satisfeito.

Lembrando que pra ficar redondinho precisei do distribuidor hall com avanço, ai ja aproveitei e coloquei uma bobina do Gol MI e troquei cabos de vela NGK. Um detalhe é que este carburador exige mais motor que um simples 1600, no caso eu cogite alterar algo este mesmo carburador já vai me dar benefícios.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 12:29

é por aí amigos, um boxer 1600, perfeitinho é tudo de bom, e aproveitando a idéia do amigo Basso, vou abrir um tópico sobre o motor boxer, lá em mecanica boxer, vamos lá, vlw
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 12:34

basso escreveu:
"obs: se for o caso, por gentileza, abrem um novo tópico para discussão ou acrescentem ao correto, vamos lá."


meu buggy é o motor 1.600 com um Solex 31 PICT, depois que acertei a regulagem dele percebi que não tenho o que reclamar! deu um upzinho no motor que é notável.

Não cogito em fazer novos investimentos no motor, estou satisfeito.

Lembrando que pra ficar redondinho precisei do distribuidor hall com avanço, ai ja aproveitei e coloquei uma bobina do Gol MI e troquei cabos de vela NGK. Um detalhe é que este carburador exige mais motor que um simples 1600, no caso eu cogite alterar algo este mesmo carburador já vai me dar benefícios.



Excelente carburador basso..
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 16:37

Um bom carburador é legal, mas eu gosto de 2,3, 4... bem dificil de fazerem funcionar juntos. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:09

PEDRO CARLOS escreveu:
UM BUGGY COM MOTOR BOXER BEM BALANCEADO, ELÉTRICA NOVA, CARBURADOR NOVO, TALVEZ COM ATÉ CARBURAÇÃO DUPLA E A ÁLCOOL PRA EVITAR O MAL CHEIRO DA GASOLINA, VELAS E CABOS NOVOS, PRA MIM, IGNIÇÃO ELETRÔNICA, É SHOW,

Aqui no Sul esta receita já não cai bem Pedrão, alcool no frio que faz na nossa região é pedir para se encomodar............gosto muito de rodar com alcool no meu carro de passeio (flex, injetado e tal), mas no boxer isso para nós é praticamente inviável, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:28

Luciano, ai no sul o boxer não fica bom no alcool? mesmo instalando aquelas chapinhas na capela para bloquear a refrigeração e o motor esquentar mais?
Eu tenho curiosidade de montar um boxer a alcoll, mas deve beber mais que um pagodinho..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:32

Alcool no frio é brabo!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:40

o problema é pq deve ser carburado, pq injetado pode até nevar que pega! rsrsrs tendo o sistema de partida a frio... No carburado o sistema é acionado manualmente e no injetado ele é acionado automaticamente através de informações do sensor de temperatura do ar enviada para a central.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:40

ta ae o bixinho quando recém instalado!

CARBURADOR Solex 31 PICT

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:48

Fabrício®© escreveu:
Luciano, ai no sul o boxer não fica bom no alcool? mesmo instalando aquelas chapinhas na capela para bloquear a refrigeração e o motor esquentar mais?
Eu tenho curiosidade de montar um boxer a alcoll, mas deve beber mais que um pagodinho..

Já ví muito em Fusca Fabricio (buggy só turbinado no alcool), mas mesmo com as chapinhas aqui quando esfria não tem jeito, vira num problemão...................eu também curto muito alcool, o motor trabalha muito mais limpo, mas não me arriscaria num projeto como esses pro meu buggy, abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:50

é VDD, se não funciona bem no frio, ta por fora! eu não conheço o frio daí, só imagino como seja, eu desto frio! gosto de mt calor... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 17:55

MArcio, já pensou 2 carburador desse seu rodando no alcool no projeto que vc quer fazer, deve ficar um luxo, só vai ter um custo um pouco maior no kit 1600 alcool.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 18:33

Deve ficar bom sim, mas tem dois problemas que vejo nisso... o prmeiro é o custo como vc falou, o segundo é o consumo... o motor Boxer a alcool mesmo bem acertado deixa o carro gastão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 18:41

isso é vdd... mas qualquer carro a alcool é gastão!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 18:54

Com o preço que está o etanol aqui no Rio, não valeria a pena, só se fosse para andar por um tempinho curto uma vez por Mês!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 18:58

Fabrício®© escreveu:
Luciano, ai no sul o boxer não fica bom no alcool? mesmo instalando aquelas chapinhas na capela para bloquear a refrigeração e o motor esquentar mais?
Eu tenho curiosidade de montar um boxer a alcoll, mas deve beber mais que um pagodinho..


Meu ex.Mobby tem um motor Tork a alcool! anda muito, faz 5 km/l
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 19:01

karai 5km? ta bebendo mai q omega... deixa eu na gasosa mesmo, o meu faz uns 14km pé levinho.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 19:02

Fabrício®© escreveu:
karai 5km? ta bebendo mai q omega... deixa eu na gasosa mesmo, o meu faz uns 14km pé levinho.


E não tem jeito de ficar economico!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 19:04

É o que estou dizendo... não pode sair de casa sem conhecer direitinho a entrada de cada posto de combustível da localidade, senão fica a pé!!! CARBURADOR Solex 31 PICT 4063104189
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 19:06

Marcio ® escreveu:
É o que estou dizendo... não pode sair de casa sem conhecer direitinho a entrada de cada posto de combustível da localidade, senão fica a pé!!! CARBURADOR Solex 31 PICT 4063104189


Sorte que o tanque do Mobby é 45 litros, porque se fosse igual do Fyber ia ser complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQua 17 Abr 2013, 19:11

É vdd, complicado eim!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQui 18 Abr 2013, 09:32

boxer a alcool só é bom pra quem quer potencia mesmo e de preferencia turbo ou injetado.. e pode esquecer o consumo..
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQui 18 Abr 2013, 10:27

LUCIANO BOHN escreveu:


Aqui no Sul esta receita já não cai bem Pedrão, alcool no frio que faz na nossa região é pedir para se encomodar............gosto muito de rodar com alcool no meu carro de passeio (flex, injetado e tal), mas no boxer isso para nós é praticamente inviável, abs.

Para completar esta informação veja o que percebi hoje.

Sai de casa as 7h.
Liguei o carro, abri portao, sai, fechou o portao, cheguei na avenida onde é possível manter uma média de 70km/h e fui cuidando o ponteiro da temperatura que praticamente não subia, estava acusando uns 20º kk
depois de 7 km e com aquela velocidade constante que comentei e digamos qeu fazia uns 10 minutos com o motor ligado é que finalmente chegou nos 90º !
Hj amanheceu dia bonito, sem vento, 12º temperatura externa, eu de bermuda e moleton e o carro apanhando pra esquentar, ve se pode? rsrs
entao pergunto: já imaginou com o boxer a àlcool? kk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQui 18 Abr 2013, 12:14

12º vc acha bonito o dia de sol? rsrsrsrs isso aqui em minha região é quase nevando... aqui a temperatura normal é de 30 a 33 e nos dias quentes chega a 40º
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT EmptyQui 18 Abr 2013, 12:30

Fabrício®© escreveu:
12º vc acha bonito o dia de sol? rsrsrsrs isso aqui em minha região é quase nevando... aqui a temperatura normal é de 30 a 33 e nos dias quentes chega a 40º

Ta loco...12 graus é frio mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CARBURADOR Solex 31 PICT Empty
MensagemAssunto: Re: CARBURADOR Solex 31 PICT   CARBURADOR Solex 31 PICT Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CARBURADOR Solex 31 PICT
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carburador 34 PICT e 31 PICT
» Carburador solex 32 central ..
» CARBURADOR DA MARCA MECAR
» Tabela de Gicleurs - Carburadores Solex
» Adptação de carburador comventuri variavel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: