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 ENTENDA O SEU PARABRISA

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MARCELO BRASIL
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MensagemAssunto: ENTENDA O SEU PARABRISA   Ter 21 Ago 2012, 16:18

A História do Pará-brisa

Antes de 1910:
A fim de evitar os choques que poderiam ocorrer em caso de acidente, nenhum veículo era equipado com pára-brisa.

Entre 1910 e 1940:
Somente os pára-brisas, versão estratificada, equipariam os veículos. Em caso de choque, eles caíam diante do carro.

No fim dos anos 40:
Neste período, surgiram os primeiros pára-brisas em vidro temperado.

Em caso de choque, eles quebravam em mil pedaços. Esta é a razão pelo qual estes vidros são utilizados nas janelas laterais. Aparecem, enfim, os pára-brisas laminados formados de camadas alternadas de lâminas de vidro e policarbonato, garantindo uma melhor segurança. Dois vidros são reunidos e mantidos juntos através de uma camada de polibutiral de vinila, que é flexível e resistente à ruptura (PVB).

Em caso de choque, a camada em PVB mantém os fragmentos dos vidros juntos, assegurando a transparência do vidro. Sendo este vidro muito mais resistente, é obrigatório o uso de cinto de segurança. A Regulamentação

Depois de 1º de Janeiro de 1983, os pára-brisas em vidro temperado passaram a ser obrigatórios por razões de segurança.

Dentro do contexto das regulamentações, os testes padronizados são realizados sobre o pára-brisa para controlar:

» A visibilidade residual depois da ruptura do pára-brisa.
» A resistência da penetração de objetos.
» Resistência do choque da cabeça dos ocupantes.
» Resistência ao melhor ambiente e suas variações (temperatura, umidade etc.), assim como certos agentes químicos (produtos de limpeza, por exemplo).
» Atuação do ponto de vista (transmissão da luminosidade, limitação de deformação ou desdobramento de imagens dos objetos vistos através do pára-brisa).

Conserto ou troca? Como saber?

Os quatro tipos de impactos mais comuns são:

» Em estrela. » Em bolha. » Em 1/2 bolha. » Em bolha e estrela.

Os impactos ocorrem dentro do campo de visão do motorista. Se eles ultrapassarem 15 mm de diâmetro, ou se houver mais de dois impactos, é aconselhável a troca do pára-brisa.




Consertar seu pára-brisa é uma solução econômica

A reparação ou conserto de um pára-brisa é uma real economia para você, além de aumentar sua segurança. O conserto tem um custo inferior à troca completa do pára-brisa. Depois do conserto não resta nenhum traço do impacto. Método e procedimento: o método do conserto é simples, rápido e eficaz. A técnica consiste em injetar uma resina química dentro da região do impacto com ajuda de um aparelho especial. Em seguida, a resina é endurecida com ajuda de uma lâmpada ultra-violeta e, por fim, os resíduos são polidos com ajuda de uma massa especial.























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lubisomem01
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MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   Ter 21 Ago 2012, 16:26

Beleza Marcelo..

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MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   Sex 09 Nov 2012, 08:56

Lendo este tópico...
Lembrei-me que a borracha do para-brisa do meu Giant´s esta muito ressecada...
Qual a borracha para substituição ??
Li em "algum lugar" que a borracha da base da carroceria do fusca serve. study
E aí qual a opinião dos Srs. ??
Será que encontro a borracha original do para-brisa meu Giant´s ?? Meio difícil não... ?? pale
E esta (base da carroceria do fusca) realmente serve??
Que borracha seria esta ? A da carroceria mesmo ?
Tks.

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MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   Sex 09 Nov 2012, 09:06

O ideal seria tirar a borracha, em s. cristovão com toda certeza vc deve encontrar ou em araruama tem uma loja que tem bastante coisa tambem.. se tiver em saqua pode perguntar ao Jipe ele deve saber qual é e aonde vc pode encontrar....

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Tonka
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MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   Sex 09 Nov 2012, 09:24

lubisomem01 escreveu:
O ideal seria tirar a borracha, em s. cristovão com toda certeza vc deve encontrar ou em araruama tem uma loja que tem bastante coisa tambem.. se tiver em saqua pode perguntar ao Jipe ele deve saber qual é e aonde vc pode encontrar....

Valeu Lubi...
Tem razão... Como mencionei antes, neste feriado do dia 15, vou lá e pretendo passar no Jippe e depois dou uma pasada no seu Mec, (Carlos Albeto) acho eu.. Quero que ele veja algumas coisas..
O cara é bom no que faz Lubi?
Já comprei o kit de reparo do óleo de caixa (roda traseira direita) da marca Saboo...

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