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 Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..

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lubisomem01
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MensagemAssunto: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 14 Jun 2013, 11:43

Muito boa materia da revista hotvw de como melhorar motores vw-ar sem ter que abrir o motor

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 14 Jun 2013, 13:34

Boa matéria Luby... ganho a moda antiga... uma dupla carburação, balanceiros de proporçao aumentada, escapamento mais livre e um distribuidor com maior avanço!!!

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Sebastião Junior
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 14 Jun 2013, 14:02

Show de bola a reportagem.
Parabens

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 14 Jun 2013, 14:48

No post  coloquei um comentario  sobre um carburador que creio ser pouco conhecido do pessoal pois foi usado por pouco tempo ( de 84 à 86 ) relativamente pela fuscas com  motores 1600  monocarburados  é solex 31pict um execelente  carburador  para os motores 1500/1600 cc.

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 14 Jun 2013, 14:55

Basso está utilizando um desses e está bem satisfeito com o desempenho do carro!!

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 14 Jun 2013, 16:21

USO E RECOMENDO..

mas aconselho, não é qualquer mecânico do tipo "trás aqui que regulo pra você" que vai acertar a mistura sem contar que o motor tem que estar redondinho ue conta mto, na época só tive que trocar meu distribuidor hall por um com avanço.

Sinceramente, vai fazer 1 ano agora em agosto que acertei ele, de lá pra cá só mexi 2x no parafuso da lenta por causa do oscilação do verão e inverno, nunca se quer encostei nos 2 parafusos que regulam a mistura!!

Mas ainda quero aquele teste final nas dunas de SC !!
OBS: a última vez que tive, ele estava dando excesso e não tinha distribuidor com avanço.
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Seg 23 Jun 2014, 08:02

Perguntinha aos Universitários.... alguém sabe informar se é obrigatório só um cuidado a mais o uso de Larch Caps quando se coloca balanceiros de maior proporção? No caso específico, seriam balanceiros de 1:25. Como devemos pensar no ajuste do conjunto, partindo de um motor com as peças originais, imagino que molas mais fortes também sejam uma necessidade para evitar flutuação de válvulas e desgastes prematuros, correto??   scratch study 

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Seg 23 Jun 2014, 13:25

Marcio ® escreveu:
Perguntinha aos Universitários.... alguém sabe informar se é obrigatório só um cuidado a mais o uso de Larch Caps quando se coloca balanceiros de maior proporção? No caso específico, seriam balanceiros de 1:25. Como devemos pensar no ajuste do conjunto, partindo de um motor com as peças originais, imagino que molas mais fortes também sejam uma necessidade para evitar flutuação de válvulas e desgastes prematuros, correto??   scratch study 
Se forem balanceiros 1.1 ,não precisa usar Larch caps

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que nada mais é que uma tampinha  que se coloca na ponta do corpo da válvula,para se diminuir o atrito direto entre o balancim e a válvula.
O que acontece é que,com os balanceiros com maior abertura,como os 1.25 e o 1.40,por sua  vez,ficam mais tempo em contato com as válvulas e por justo  abrirem mais,com "maior" pressão,pois as molas não se comportam de forma linear,ou seja,no começo é uma pressão,já do meio para o final,a pressão aumenta de forma considerável!
Resumindo,o 1.1 não precisa,já os 1.25 e 1.40 precisa!
Mas o uso dos balanceiros está atrelada ao comando!O W100 por exemplo,não funciona com o 1.40.
Mas em um comando original VW,o balanceiro 1.40 as vezes fica até melhor que um W100 com balanceiros originais VW!!
Sobre as molas... quanto maior o avanço do balanceiro,mas haverá chance de flutuação!Usar molas com um pouco mais de pressão,que não são tão caras assim

 (     [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]   )

 vale muito a pena!Mesmo com balanceiros originais e com um comando Tork,essas molas geram alguma diferença!!
Mas se aumentar as pressão das molas,na verdade,mesmo nas originais,seria bom também usar varetas mais fortes,pois melhora de forma considerável o acionamento das válvulas!
Ou seja,se for aumentar o avanço dos balanceiros,aumentar a pressão das molas e mudar o comando por um mais "esperto",que são coisas que funcionam em comum acordo,é necessário usar varetas mais fortes e Larch Caps,tirando o caso do 1.1 que não precisaria desse ultimo componente!
Abração a todos!!          
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Seg 23 Jun 2014, 14:30

com relação as molas eu usaria as do fusca itamar que tem os arames um pouco mais grosso, inclusive são as que eu uso ate no W110.

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Seg 23 Jun 2014, 16:42

lubisomem01 escreveu:
com relação as molas eu usaria as do  fusca itamar   que tem os arames um pouco mais grosso, inclusive são as que eu uso ate no W110.
É uma  ótima sugestão Luby!
Pois a VW,fez essa modificação,justo para diminuir a flutuação!
E ainda seria uma garantia de que não haveria excesso de pressão,que acabaria por "arredondando" o comado!
A única coisa chata é que está muito difícil de se achar pra vender essas molas do "Itamar" e foi por isso que indiquei essas da Sport System,que também são muito boas e não fazem mal ao comando!!
Na verdade mesmo,tem que se tomar cuidado é quando se coloca molas duplas,ai sim o bicho pega!!enquanto está em molas simples,ainda roda sem risco!

Abração
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Ter 24 Jun 2014, 08:32

Figueiredo escreveu:
lubisomem01 escreveu:
com relação as molas eu usaria as do  fusca itamar   que tem os arames um pouco mais grosso, inclusive são as que eu uso ate no W110.
É uma  ótima sugestão Luby!
Pois a VW,fez essa modificação,justo para diminuir a flutuação!
E ainda seria uma garantia de que não haveria excesso de pressão,que acabaria por "arredondando" o comado!
A única coisa chata é que está muito difícil de se achar pra vender essas molas do "Itamar" e foi por isso que indiquei essas da Sport System,que também são muito boas e não fazem mal ao comando!!
Na verdade mesmo,tem que se tomar cuidado é quando se coloca molas duplas,ai sim o bicho pega!!enquanto está em molas simples,ainda roda sem risco!

Abração



   

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Ter 24 Jun 2014, 17:13

basso escreveu:


Mas ainda quero aquele teste final nas dunas de SC !!
OBS: a última vez que tive, ele estava dando excesso e não tinha distribuidor com avanço.

Realizei o teste final neste feriadão, mais que aprovado!!! Eu fico imaginando num buggy curto e leve como ficaria !!!
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Ter 24 Jun 2014, 21:54

Fifi a coisa é mais simples mas nem por isso quero descuidar... comando original Tork, Balanceiros 1:25 agora com Larch Caps, molas da EMPI... depois retrabalho nos cabeçotes, ok???
Abração e valeu a dica!!

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sab 28 Jun 2014, 22:38

Marcinho,foi mal,só vi sua pergunta agora!!    
Pra mim,seu motor vai ficar um ótimo rendimento!!
Sinceramente,não sei te responder se as varetas originais vão aguentar o traco dessa modificações!
Pois a até hoje ,quando fiz alguma modificação de comando/molas ,sempre usei varetas mais fortes:

   http://www.buggyebar.com/t1404-varetas-de-aco-boxer-vw?highlight=varetas
Ai é com vc,pode se testar e ver se aguenta.
Abração!!     
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Dom 29 Jun 2014, 10:09

Entendi... vou trocando ideias com os amigos, acredito que um opinião por mais simples que pareça, pode ser o diferencial entre o sucesso ou o fracasso total!!
Abração!!

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Dom 29 Jun 2014, 13:13

Cara,uma coisa que não te falei,é que a história das varetas de aço,é uma coisa que eu realmente uso direto e em motores originais mesmo,mas é uma indicação direta da Sport System,que são notoriamente especialistas na venda e na montagem desse motor boxer,foram eles que me indicaram essas varetas que eu falei,pois eu estava percebendo algumas coisas não muito positivas no sistema de acionamento de valvulas!
A proposito,nesse último motor que montei,ficou assim:comando W100,molas simples EMPI,varetas de aço,balanceiros 1.1 EMPI,cabeçote com menos 1mm,Dupla 32 niquelada ,volante aliviado em 2.8KG,circuito esterno de oleo com filtro e radiador de 900ml,capela deslocada e alternador de 75A.
É um motor bem simples e com certeza não ficou muito forte,pois realmente essa não foi mesmo a intenção,mas é uma receita de motor que coincidentemente  é também uma configuração de motor simples que a Sport System indica,pra quem só quer um motor mais atualizado mesmo!
OBS: de repente,ainda posso colocar o sistema de ventilação da Variant II,para tentar ganhar uns pôneis extras,mas vejo isso depois!
Abração
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Dom 29 Jun 2014, 16:09

Figueiredo escreveu:
Cara,uma coisa que não te falei,é que a história das varetas de aço,é uma coisa que eu realmente uso direto e em motores originais mesmo,mas é uma indicação direta da Sport System,que são notoriamente especialistas na venda e na montagem desse motor boxer,foram eles que me indicaram essas varetas que eu falei,pois eu estava percebendo algumas coisas não muito positivas no sistema de acionamento de valvulas!
A proposito,nesse último motor que montei,ficou assim:comando W100,molas simples EMPI,varetas de aço,balanceiros 1.1 EMPI,cabeçote com menos 1mm,Dupla 32 niquelada ,volante aliviado em 2.8KG,circuito esterno de oleo com filtro e radiador de 900ml,capela deslocada e alternador de 75A.
É um motor bem simples e com certeza não ficou muito forte,pois realmente essa não foi mesmo a intenção,mas é uma receita de motor que coincidentemente  é também uma configuração de motor simples que a Sport System indica,pra quem só quer um motor mais atualizado mesmo!
OBS: de repente,ainda posso colocar o sistema de ventilação da Variant II,para tentar ganhar uns pôneis extras,mas vejo isso depois!
Abração


com certeza vai ficar muito bom mesmo Figueiredo e principalmente com o detalhe que vc cuidou muito bem do calcanhar de aquiles do motor boxer que é a refrigeração..

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Dom 29 Jun 2014, 17:18

Sei lá!!??Me arrependi pra caramba de não ter colocado um kit 1.8 e um comando W110,vida que segue,mas ainda acho que fiz besteira!          claro que a diferença de preço existe,mas pra mim,valia a pena por causa do ganho de desempenho!
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Dom 29 Jun 2014, 17:58

Figueiredo escreveu:
Sei lá!!??Me arrependi pra caramba de não ter colocado um kit 1.8 e um comando W110,vida que segue,mas ainda acho que fiz besteira!          claro que a diferença de preço existe,mas pra mim,valia a pena por causa do ganho de desempenho!

Sei não, acho um pouco de exagero, sua configuração está ótima!!

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Dom 29 Jun 2014, 18:45

mas ainda tem uma saída que deve melhorar um pouco o rendimento e que já foi pra lá de testada e aprovada desde a decada de 70 e já ouvi varios comentarios que dizem que fica ate melhor do que a dupla 32 no caso seria um par de solex 40 o comando creio que como é para um carro para uso urbano e off-road e que tera pneus de perfil alto creio que não fara grandes diferenças ( rsrsrsr tb gosto muito do W110 é um excelente comando ) o diferencial pelo que te conheço deve ser o 8:35 com certeza né não tenho certeza e ate aposto que vai ficar nota 10....

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Seg 30 Jun 2014, 20:07

Com certeza é 8X35,mas existe a opção de ser 8X33.
Tenho as duas caixas para homocinética,uma 8X35 adaptada e outra 8X33 com diferencial blocado (  http://www.buggyebar.com/t1444-diferencial-blocado?highlight=diferencial )
Mas vou acabar optando  mesmo pelo 8X35 com pneus 31X10,5X15,memos com o motor empurrando um pouco a mais;eu prefiro assim!
Vc me conhece bem!! kkkkkkkk           

A carburação,por mim...facilmente seria uma dupla 40!!!   Twisted Evil   Twisted Evil   Twisted Evil ,sonho de consumo!!E realmente funciona bem pra caramba!!Mas felizmente ou infelizmente,a minha dupla 32 é praticamente zero e niquelada!E ainda por cima,já dei uma boa trabalhada nela!Dessa forma fica meio "impróprio" no momento !!kkkkkkkkk
abração       
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Ter 01 Jul 2014, 16:54

como dizem por ai então deixa quieto, seria um investimento meio sem sentido mesmo já tendo um dupla 32 nessas condições mas creio que as 40 não farão falta não Fifi...

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 26 Set 2014, 10:12

Sou novo no forum e vim conversar com o Figueiredo, pois tenho um fusca itamar 1995 e uso o carro em eventos de arrancada de motores a ar na categoria standart porem o pessoal esta mexendo nos motores e correndo na categoria original andam no limite do tempo que é 200metros em 11,5 tem gente que chega a tirar o pé no final da reta... e meu carro é um carro original bem regulado por mim, escape 4x1 + dupla 32 retrabalhadas.

vim afim de esclarecer algumas duvidas sobre flutuar valvula com balancim 1.40 no meu motor meu medo maior é que a valvula cabeceie o pistão...

liguei para o ricardo da sportsystem para esclarecer esta duvida, e ele me informou que posso montar sem medo que isso não vai acontecer, porem ele me passou que vai flutuar valvulas... ele não soube me dizer se as molas do itamar aguentam mais carga. alguem aqui pode me confirmar isso ? pois eu corro o risco de estar com o pão e o queijo na mão e não sei hahahaha

ja comprei varetas de aço e lash caps agora só estou decidindo qual balancim colocar no meu motor que ja tem um comando bom por ser um motor tork.

li no post que o amigo lubisomem usou comando w110 com molas de itamar, gostaria de saber se o motor rendeu e se flutuou muito as valvulas. pois na minha opnião acredito que não vai flutuar tanto. igual pretendo colocar molas mais fortes futuramente, pois tenho que tirar o motor fora mais a diante pois quando o oleo afina demais ele pinga pelo retentor do volante é minima coisa mas fica charope você chegar em um encontro e la ficar 3 gotinhas no chão...


tenho um amigo meu Eduardo que tem um 1600 que corre tambem na mesma categoria o motor dele não é torque, mas esta com uma dupla 32 retrabalhadas e com escape SPEED 4x2 cruzada, no mais todo original, comando original etc etc... estamos pensando em por os 1.25 pro motor dele que trata-se de um motor que foi recem feito, as molas do cabeçote são novas, e segundo o ricardo da sportsystem posso apenas montar com lashcaps sem precisar trocar as varetas, mas da mesma forma que o meu vai flutuar tambem segundo ele.

tanto eu quanto meu amigo não queriamos mexer em mola agora nesse exato momento queriamos mexer daqui um ou 2 meses, pois nosso orçamento é mais limitado e precisamos estar sempre calculando nos minimos detalhes tudo que nos vamos fazer.

qual a opnião de vocês meus amigos podemos montar por enquanto com as molas que temos ? ja teremos um ganho notorio ou vamos regredir o desempenho do carro ?


ficha dos carros:

-fusca itamar 1995 motor tork, escape 4x1 JET, dupla 32 retrabalhadas, carro girando 6,8mil rpm

-fusca 1979 motor 1600 antigo recem feito de cabo a rabo 2 cabeçotes novos inclusive. escape 4x2 cruzado SPEED, dupla 32 retrabalhadas, carro girando 6mil rpm


UM ABRAÇO A TODOS DESCULPEM SE O POST FICO MUITO GRANDE OU SE EU ERREI ALGO QUE DESRESPEITE O FORUM. MUITO OBRIGADO cheers cheers
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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 26 Set 2014, 11:49

Realmente Paulo no meu coloquei molas de itamar e tem um amigo que tb montou um '1600 com w110 com molas de itamar pois inclusive o arame dela é mais grosso um pouco e ja tinha lido que elas aquentavam este comando ... pode ser que tenha alguma perda de giro sim mas como não o uso não é pra pista não vejo problema em usa-las..

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MensagemAssunto: Re: Como ganhar alguns cv sem abrir o mmotor..   Sex 26 Set 2014, 11:58

lubisomem01 escreveu:
Realmente Paulo  no meu coloquei  molas de itamar  e tem um amigo que tb montou um '1600 com w110 com molas de itamar pois inclusive o arame dela é mais grosso um pouco e  ja tinha lido  que elas aquentavam  este comando ... pode ser que tenha alguma perda de giro  sim  mas como não o uso não é pra pista  não vejo problema  em usa-las..


e seu motor giro a quanto com o w110 ?
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