BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Modelos de escapamentos utilizados em buggys.

Ir para baixo 
+4
Mario - Canavieiras-BA
waybecker
Clayton Glaspac
Marcio ®
8 participantes
AutorMensagem
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyTer 28 Ago 2012, 14:27

Não raro esse tipo de assunto é motivo de dúvidas e debates, por isso estou colocando esse tópico aqui no fórum... como o assunto é extenso, pretendo dar o pontapé inicial para que os companheiros façam a complementação!

Vou começar com alguns dos modelos 4X1 mais comuns de vermos instalados nos brinquedos!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Duas dicas interessantes: para aqueles que usam a carburação central, vale a pena procurar um silencioso que tenha o sistema de pré aquecimento do coletor, isso ajuda muito para que o motor tenha um funcionamento mais liso e eficiente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A segunda dica vale para todos e é tão ou mais importante que a anterior... a aranha tem que ter uma chapinha difusora (separadora) de gases na saída da junção dos canos, para evitar que esses gases se choquem e amarrem o motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Clayton Glaspac
MODERADOR
MODERADOR
Clayton Glaspac


Mensagens : 233
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu SP

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyTer 28 Ago 2012, 19:22

Futuramente quando o meu 4x2 estourar, quero por uma aranha dessa da foto 2 e fazer uma ponteira inclinada em mais o menos 45º para cima com bico curvo pra baixo, intenção seria uma ponteira de alumínio de moto, alguém entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyTer 28 Ago 2012, 20:33

Entendi sim Clayton e acredito que fique bonito, exclusivo e com um um som bem diferente!!
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 00:02

eu tambem vou na 2,só que imaginem,uma curna de 90º para direita outra 90º para traz outra pata cima90º e outra para frente ai sim um abafador esportivo,isso tudo para deixar o surdina bem rente a carroceria,bem alta para andar tranquilo na agua,deu pra entender,
a que eu tenho é bem assim mas a aranha é igual da foto 1

abração.
waybecker
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Mario - Canavieiras-BA
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Mario - Canavieiras-BA


Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 49
Localização : Canavieiras

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 12:12

O escapamento do meu buggy é igual a da foto 1 e, estou muito satisfeito com ele, tem um ronco muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 13:06

Mário na verdade eles todos são essencialmente parecidos, sofrem pequenas mudanças, o modelo do seu é mais comum aí no Nordeste. O que uso é o modelo da Still Car, mas gosto muito do estilo da ponteira do seu!!
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 14:21

Da foto 2 parece muito bem feito!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 15:10

É sim Marcelo, se não me engado, é produzido por um membro do FFB.... todos os canos tem o mesmo cumprimento, as dobras não tem rugosidades, os 4 canos se juntam voltados para a mesma direção e a ponteira tem o calibre de seu cano maior que os tubos da aranha com uma extensão bem curta até o abafador para uma boa e rápida vazão dos gases!!

Esse é o verdadeiro dimensionado... caro, mas vale cada centavo para quem temum motorzinho com alguma preparação!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 15:28

Marcio ® escreveu:
É sim Marcelo, se não me engado, é produzido por um membro do FFB.... todos os canos tem o mesmo cumprimento, as dobras não tem rugosidades, os 4 canos se juntam voltados para a mesma direção e a ponteira tem o calibre de seu cano maior que os tubos da aranha com uma extensão bem curta até o abafador para uma boa e rápida vazão dos gases!!

Esse é o verdadeiro dimensionado... caro, mas vale cada centavo para quem temum motorzinho com alguma preparação!! Wink


Bom e barato é lenda! rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 16:46

MARCELO BRASIL escreveu:
Bom e barato é lenda! rsrsr

O contrário é que é bem real... produto caro e de qualidade ruim, você encontra em qualquer lugar!!! confused
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQua 29 Ago 2012, 23:08

Show de bola o escap, eu estava doido pra por um escap desse do marcio, mas eu agora to é mais doido pra por um motor AP1.8 injetado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyQui 30 Ago 2012, 07:31

Consegui mais uma foto interessante, mas já são outros modelos gringos que estão no mercado!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Daniel sul
MODERADOR
MODERADOR
Daniel sul


Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 48

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptySeg 17 Set 2012, 00:05

Não sei pq ,mas gosto dos de 2 saidas.

mas meus parabens pelas imagens ,boa orientação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. EmptyDom 21 Out 2012, 16:08

O meu buggy veio com o mesmo modelo da primeira foto (4x1). Fiz uma alteração só. Coloquei a saída mais pra cima, perto da fibra e com uma ponteira voltada para baixo. Consegui reduzir um pouco a entrada dos gases para dentro do buggy. A capota de inverno que fiz para dar espaço para minha filha suga muito os gases quando a janela traseira fica aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys.   Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelos de escapamentos utilizados em buggys.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BUGGYS - MARCAS E MODELOS
» ESCAPAMENTO 4X2X1 COM TERMOTAPE GIBA ESCAPAMENTOS ESPECIAIS
» WAY - MODELOS
»  BRM - MODELOS!
»  FYBER - MODELOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA BOXER-
Ir para: