BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Fazer "zerinho"

Ir para baixo 
+8
Alemão/Floripa
Fabiano Vogel
Figueiredo
Fabrício®©
Gui Kaufmann
MARCELO BRASIL
Tárcius
Ricardo57
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 17:36

Comprei um par de molas helicoidais na fábrica dos EMIS para colocar na trazeira. Fiquei muito contente porque desapareceram todas as batidas que o carro dava. Só que paralelo a isto, as rodas ficaram um pouco \ / . O ângulo é bastante pequeno, mas este efeito existe. Minha dúvida é se posso fazer com segurança "zerinhos"  na areia da praia...
Ir para o topo Ir para baixo
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 18:00

hahaha faze zerinho com segurança eu acho q nao combina essas 2 coisas nao

tudo mais radical tem mais riscos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 20:23

Droga mesmo... Vai ter que ser com aventura então...
Valeu, Tarcius!!! Fazer "zerinho" 3814899792
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 21:44

O carro ficou com a traseira alta, ou baixo (negativa) ? o mais importante são as molas estarem bem presas, o meu está totalmente negativa e eu mando uns zerinhos no asfalto, nunca escapou nada...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 22:12

Então, com os pneus assim \ / ele provavelmente só vai escorregar mais do que antes.. Se estive alto e assim /\ , aí sim seria perigoso
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 22:38

Valeram as dicas, Marcelo e Gui. A traseira ficou bem alta, sim. E tá tudo bem preso lá na traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 23:06

Então primeiro sinta o carro na areia, como ele está se comportando, e só depois vá brincar kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQui 01 Ago 2013, 23:58

Ricardo, é porquer as molas estão novas, elas vão ceder um pouco e vai voltar ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 07:02

O EMIS não possui nem um limitador,como o Gurgel(era uma cinta presa no chassi em volta da capa de eixo ou capa de bengala,dependendo da região) que para bloquear este movimento de cabagem positiva exagerada(arqueamento das rodas)?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 09:25

Figueiredo escreveu:
O EMIS não possui nem um limitador,como o Gurgel(era uma cinta presa no chassi em volta da capa de eixo ou capa de bengala,dependendo da região) que  para bloquear este movimento de cabagem positiva exagerada(arqueamento das rodas)?

Eu cheguei a forjar uns limitadores, mas é mais para excesso de peso, não interferindo muito nesta parte.
Gui e Fabrício®©:
Obrigado pelas dicas. Fico bem mais tranqüilo. Vou tirar a febre do bichinho antes, sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 09:51

Grande Ricardo
Eu particularmente prefiro a trazeira do buggy bem alta e com as rodas um pouco positivadas assim como ficaram as suas apos a colocação das molas.
A tendencia é q com o tempo as molas venham a ceder um pouco..... Com a traseira alta e as rodas um pouco positivadas o buggy fica mais bonito, vence alguns terrenos dificeis e com passageiros atraz elas compensam e voltam ao normal, e da forma como estava antes, quando vc coloca passageiros atraz o buggy Emis q é baixo fica batendo muito e as rodas arreganhadas que é feio pra burro...... Mantenha assim e os zerinhos sairão com mais facilidade !!!!!!
Então quer dizer q vc empinou a bundinha........ do buggy. Parabens e um forte abç !!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 10:25

Fabiano Vogel escreveu:
Grande Ricardo
Eu particularmente prefiro a trazeira do buggy bem alta e com as rodas um pouco positivadas assim como ficaram as suas apos a colocação das molas.
A tendencia é q com o tempo as molas venham a ceder um pouco..... Com a traseira alta e as rodas um pouco positivadas o buggy fica mais bonito, vence alguns terrenos dificeis e com passageiros atraz elas compensam e voltam ao normal, e da forma como estava antes, quando vc coloca passageiros atraz o buggy Emis q é baixo fica batendo muito e as rodas arreganhadas que é feio pra burro...... Mantenha assim e os zerinhos sairão com mais facilidade !!!!!!
Então quer dizer q vc empinou a bundinha........ do buggy. Parabens e um forte abç !!!!!!!

Grande Fabiano: Como vai esta força?
Fiquei ainda mais tranquilo depois de ler o seu comentario. Eu achei que o buggy fosse capotar com as rodas nesta posição. Mas fico feliz em saber que era só impressão minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 11:27

Mas pega leve no pé ai, na estrada manera a velocidade nas curvas..... 90Km/h é a veocidade maxima, confiavel e segura para um Buggy em dia numa rodovia.
Fort abç amigo !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 11:47

Fabiano Vogel escreveu:
Mas pega leve no pé ai, na estrada manera a velocidade nas curvas.....  90Km/h é a veocidade maxima, confiavel e segura para um Buggy em dia numa rodovia.
Fort abç amigo !!!!!!


Fabiano tem razão.....eu tbm só ando no máximo a 90Km/h...nunca passo disso...Fazer "zerinho" 2141645497 
Ir para o topo Ir para baixo
Sebastião Junior
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Sebastião Junior


Mensagens : 182
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 37
Localização : Guaramirim - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 12:04

Alemão/Floripa escreveu:
Fabiano Vogel escreveu:
Mas pega leve no pé ai, na estrada manera a velocidade nas curvas.....  90Km/h é a veocidade maxima, confiavel e segura para um Buggy em dia numa rodovia.
Fort abç amigo !!!!!!


Fabiano tem razão.....eu tbm só ando no máximo a 90Km/h...nunca passo disso...Fazer "zerinho" 2141645497 

Lemao!!!!!

kakakakaka..
90Km/H + 55%...

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 12:11

Sebastião Junior escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
Fabiano Vogel escreveu:
Mas pega leve no pé ai, na estrada manera a velocidade nas curvas.....  90Km/h é a veocidade maxima, confiavel e segura para um Buggy em dia numa rodovia.
Fort abç amigo !!!!!!


Fabiano tem razão.....eu tbm só ando no máximo a 90Km/h...nunca passo disso...Fazer "zerinho" 2141645497 

Lemao!!!!!

kakakakaka..
90Km/H + 55%...

Abracos


xiuu.....Fazer "zerinho" 4184629117 Fazer "zerinho" 4184629117 Fazer "zerinho" 4184629117


Fazer "zerinho" 3943557959 Fazer "zerinho" 3943557959 Fazer "zerinho" 3943557959 
Ir para o topo Ir para baixo
Sebastião Junior
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Sebastião Junior


Mensagens : 182
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 37
Localização : Guaramirim - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 12:19

Alemão/Floripa escreveu:
Sebastião Junior escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
Fabiano Vogel escreveu:
Mas pega leve no pé ai, na estrada manera a velocidade nas curvas.....  90Km/h é a veocidade maxima, confiavel e segura para um Buggy em dia numa rodovia.
Fort abç amigo !!!!!!


Fabiano tem razão.....eu tbm só ando no máximo a 90Km/h...nunca passo disso...Fazer "zerinho" 2141645497 

Lemao!!!!!

kakakakaka..
90Km/H + 55%...

Abracos


xiuu.....Fazer "zerinho" 4184629117 Fazer "zerinho" 4184629117 Fazer "zerinho" 4184629117


Fazer "zerinho" 3943557959 Fazer "zerinho" 3943557959 Fazer "zerinho" 3943557959 

kakakakak...
Lemao mas sabes que sou parceiro e acompanho ai tbm!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 13:51

KKKKKKKKK
Alemão, vc tem q colocar freio a disco nas 4 pra parar, já andei contigo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 15:01

Fabiano Vogel escreveu:
KKKKKKKKK
Alemão, vc tem q colocar freio a disco nas 4 pra parar, já andei contigo !!!


Shocked Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptySex 02 Ago 2013, 15:44

Sebastião Junior escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
Fabiano Vogel escreveu:
Mas pega leve no pé ai, na estrada manera a velocidade nas curvas.....  90Km/h é a veocidade maxima, confiavel e segura para um Buggy em dia numa rodovia.
Fort abç amigo !!!!!!


Fabiano tem razão.....eu tbm só ando no máximo a 90Km/h...nunca passo disso...Fazer "zerinho" 2141645497 

Lemao!!!!!

kakakakaka..
90Km/H + 55%...

Abracos

Lemão é froids!!!
Acho que ele quis dizer 190...
Ir para o topo Ir para baixo
zzefinho
BUGUEIRO
BUGUEIRO
zzefinho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 30
Localização : Rio grande do Sul Capao da canoa - Bento Gonçalves

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyTer 20 Ago 2013, 14:48

olha com base em fatos, o do meu amigo é assim \ -o- / e capotou fazendo zerinho, mas nem o parabrisa quebrou ausdaushdau Não quero assustar mas vai com calma o meu assim /-o-\ parece melhor pra zerinho o pneu não tranca no obstaculo. Alias tinha lido o topico como "Prazer zzefinho" kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyTer 20 Ago 2013, 15:14

Ricardo, só lembra que os "zerinhos" devem ser dados para os dois lados. No máximo uns 4 pra cada lado. Depois disto é bom parar o buggy e deixar enfriar as coisas. Eu fiquei apavorando nos zerinhos na praia sem saber de nada, e na hora que precisei da caixa pra sair de um obstaculo quebrei o satélite. O mecânico me disse que os zerinhos esquentam as peças e chegam a destemperar o metal. Na hora que você precisar sair de uma enrascada e der um tranco na caixa os dentes quebram. Ai é só chamando o guincho. Bom, comigo foi assim. hehehe.

Ah, só uma coisa, o Alemão nem corre nada. Ele só anda em terceira para não passar dos 140. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mad well
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Mad well


Mensagens : 55
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyTer 20 Ago 2013, 23:25

meu buggy ta comaçando a fazer zerinho, ainda falta trocar os amortecedores traseiros e a embreagem, mas por enquanto da pra brincar um pouco, minhas rodas sao bastante positivas, eu pareço com lemão mas nao tenho tanto motor e gosto de correr mais nas trilhas que tem por aqui na areia sao meus "indoors" kkk joga duro
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQua 21 Ago 2013, 00:01

zzefinho escreveu:
olha com base em fatos, o do meu amigo é assim \ -o- / e capotou fazendo zerinho, mas nem o parabrisa quebrou ausdaushdau Não quero assustar mas vai com calma o meu assim /-o-\ parece melhor pra zerinho o pneu não tranca no obstaculo. Alias tinha lido o topico como "Prazer zzefinho" kkkkkkkkk
Depende muito da altura do Buggy, pq ai muda muito o CG
Ir para o topo Ir para baixo
zzefinho
BUGUEIRO
BUGUEIRO
zzefinho


Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 30
Localização : Rio grande do Sul Capao da canoa - Bento Gonçalves

Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" EmptyQua 21 Ago 2013, 11:52

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Foi esse, grande presença.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazer "zerinho" Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer "zerinho"   Fazer "zerinho" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazer "zerinho"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: