| REFORMANDO O TOY!!! | |
|
+13lubisomem01 waybecker MARCELO BRASIL Fabrício®© vivinhom lourenco Clayton Glaspac Diogo Lima Gui Kaufmann MACHADO Marcio ® Alemão/Floripa Daniel sul 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 09:32 | |
| | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 09:34 | |
|
Tu mesmo está colocando a mão na massa???....ai eu dou valor...
| |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 09:45 | |
| é cara tenho um amigo que tem oficina e estou perturbando ele pra me ensinar a mexer com fibra, achei bem divertido e pratico!!! kkkk | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 09:47 | |
| | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 09:48 | |
| Pra Pintura não vou me atrever vou mandar pra oficina dele!!! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 09:48 | |
| Legal Daniel, mas uma boa reforma em andamento... fica o registro para o pessoal ajudar, aprender e consultar quando for necessário!! Apesar de só ter as fotos sem comentários do que será feito, já vou dar um modesto pitaco!! se pretende colocar só duas lentes traseiras para lanterna e pisca, veja o sistema do Baby RS para luz de ré que é colocado no para-choque traseiro, pode ser interessante ao seu projeto!! | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 18:53 | |
| Show Daniel, vai atualizando as fotos conforme o projeto for andando... ficaremos gratos. Ano passado fiz uma no meu, da trabalho, mas no final vale muito a pena....Abraços... | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qua 04 Set 2013, 21:49 | |
| valeu!!!
vai ser vermelho mesmo, alguem da alguma dica de qual vermelho seria mais bonito??? | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qui 05 Set 2013, 06:02 | |
| - Daniel sul escreveu:
- valeu!!!
vai ser vermelho mesmo, alguem da alguma dica de qual vermelho seria mais bonito??? Eu curto o vermelho tornado, é aquele da linha Fox da VW.. Mas é uma cor sólida.. logo logo o pessoal fala outras opções legais.. | |
|
| |
Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qui 05 Set 2013, 07:22 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Daniel sul escreveu:
- valeu!!!
vai ser vermelho mesmo, alguem da alguma dica de qual vermelho seria mais bonito??? Eu curto o vermelho tornado, é aquele da linha Fox da VW.. Mas é uma cor sólida.. logo logo o pessoal fala outras opções legais.. Eu pretendo pintar de tornado também, acho bonito pra caramba, de todos que andei olhando realmente foi o que mais me chamou atenção. | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qui 05 Set 2013, 11:05 | |
| No meu utilizei o vermelho Ferrari usado na linha FIAT... | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qui 05 Set 2013, 14:02 | |
| Quando fiz a pintura do meu utilizei o vermelho Flash da VW e ficou muito bom, mas hoje o vermelho tornado é mais moderno e bonito!! | |
|
| |
Clayton Glaspac MODERADOR
Mensagens : 233 Data de inscrição : 17/08/2012 Idade : 52 Localização : Mogi Guaçu SP
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qui 05 Set 2013, 19:59 | |
| O vermelho flash tem um tom meio laranja com a luz, o meu buggy é esse, gostei muito. | |
|
| |
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Qui 05 Set 2013, 20:04 | |
|
Só acho que tem que tomar cuidado com o fundo a ser usado.....algumas cores só ficam no tom certo se forem pintadas com fundo branco primeiro....
Eu sempre achando......nunca tenho certeza de nada....kkkkk
| |
|
| |
lourenco BUGUEIRO
Mensagens : 30 Data de inscrição : 01/04/2013 Idade : 66 Localização : Alagoinhas - Bahia
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Sex 06 Set 2013, 20:54 | |
| Olá Daniel, Também tenho um Toy e estou com o mesmo projeto seu (reforma), porém estou aguardando passar este período de chuvas aqui da região para dar início. Vejo que vc. está em dúvida com ref. a cor, o meu irei pintar com o vermelho Ferrari. Qdo. terminar a reforma posta as fotos para tb. comemorarmos com a obra de arte. Abcs. Josué | |
|
| |
vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 63 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Sáb 14 Set 2013, 05:58 | |
| | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Sáb 14 Set 2013, 07:20 | |
| Alvinho você está brincando, mas aqui tinha um EMIS pintado num tom diferente de Roxo metalizado com todas as ferragens (cambão, estribos, bagageiro, para choques e santo antônio) na cor lilás... rodas polidas, acabamentos internos e motor cromados... era bonito pra caramba!! Mas o dono vendeu e o carro sumiu das ruas. | |
|
| |
vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 63 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Dom 15 Set 2013, 08:08 | |
| | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Seg 23 Set 2013, 22:38 | |
| - lourenco escreveu:
- Olá Daniel,
Também tenho um Toy e estou com o mesmo projeto seu (reforma), porém estou aguardando passar este período de chuvas aqui da região para dar início. Vejo que vc. está em dúvida com ref. a cor, o meu irei pintar com o vermelho Ferrari. Qdo. terminar a reforma posta as fotos para tb. comemorarmos com a obra de arte. Abcs. Josué obrigado josue, pode deixar que vou encher de fotos!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Seg 23 Set 2013, 22:50 | |
| - Daniel sul escreveu:
- lourenco escreveu:
- Olá Daniel,
Também tenho um Toy e estou com o mesmo projeto seu (reforma), porém estou aguardando passar este período de chuvas aqui da região para dar início. Vejo que vc. está em dúvida com ref. a cor, o meu irei pintar com o vermelho Ferrari. Qdo. terminar a reforma posta as fotos para tb. comemorarmos com a obra de arte. Abcs. Josué obrigado josue, pode deixar que vou encher de fotos!!! como anda a reforma?? | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Seg 23 Set 2013, 23:08 | |
| na ultima sexta feira mandei a carroceria pra pintura, comecei a minha parte da reforma o motor!!! desmontando o motor boxer do meu toy!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]visao frontal do motor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]visao traseira [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire as 2 porcas superior que prende o motor a caixa de marcha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire as porcas inferior do motor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]coloque o macaco jacare abaixo do motor para retirar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]comece a retirar a lataria [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire a abraçadeira do alternador (dinamo) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire a capela da ventoinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire a bomba de combustivel e a torre do alternador (dinamo) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]trave o volante do motor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire a porca do volante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]trave a polia e retire o parafuso, depois use um saca polia para retirar a polia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire o radiador de oleo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire a bomba de oleo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire o carter [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retire os balancinhos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]comece a retirar as porcas do cabeçote [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]apos a retirada do cabeçote retire as camisas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]retirando as camisas vera o pistao, retire a trava ,bata o pino pra fora e retire os pistaos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]apos a retirada dos pistaos , retire as porcas da carcaça [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]separe as laterais da carcaça [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]pronto seu motor esta desmontado | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Seg 23 Set 2013, 23:19 | |
| Alemao e Marcio, fiquem a vontade se desejarem retirar este topico daqui ou excluir algo e aos outros amigos do forum desculpe as fotos.
obs: faltou a foto da retirada da embreagem que acabei esquecendo, vale tambem lembrar que o serviço foi feito sem a carroceria o que facilitou bastante a retirada do motor, e o carburador ja havia retirado antes.
o serviço de desmontagem é um serviço simples e pode ser feito de outras formas , esta é a forma que encontrei pra ilustrar este serviço que poucos tem acesso, ja que quando deixam seus carros para fazer motor so ve as peças ja desmontada.
em breve colocarei as fotos das fases da retifica do motor e depois a da montagem, vamos ver o que sai!!!
espero que gostem! | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
| |
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Seg 23 Set 2013, 23:26 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! Ter 24 Set 2013, 07:03 | |
|
Pow Daniel, muito bacana....bem explicado, bem documentado...
Vou dizer uma coisa....tava precisando mesmo dar uma geral....o coitado tava encracado....rsrss
Com certeza vai ficar TOP...
Parabéns cara...
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: REFORMANDO O TOY!!! | |
| |
|
| |
| REFORMANDO O TOY!!! | |
|