| Rodas gaúchas.... | |
|
+23Clayton Glaspac Joker marcelo silveira Diogo Albonico vivinhom paulo - santa rita SERGIO PERI Fabrício®© AURELIO Mario Sergio saraujo Leandro Diniz zzefinho EDDY MAXIMO Fabiano Vogel Marcio ® lubisomem01 waybecker Fabiano Marques Figueiredo MACHADO MARCELO BRASIL Alemão/Floripa 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Sáb 09 Ago 2014, 09:28 | |
| - Diogo Albonico escreveu:
- realmente ta bonito mesmo... ta de parabéns ..
em outubro certo era vocês vir tudo aqui pro camacho/farol no encontro do buggy club criciúma... festa tudo junto =D Diogo, final de setembro teremos o encontro em Curitiba...se prepara ai amigo... | |
|
| |
Joker BUGUEIRO
Mensagens : 201 Data de inscrição : 03/05/2013 Idade : 109 Localização : Arkham City(Salvador)
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Seg 11 Ago 2014, 15:22 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
Lembrando que nós do fórum, temos um super desconto no jogo de rodas gaúchas...
Esse conjunto de 14x6 e 15x8 saiu 1.000,00, mais 80,00 de frete....
Se alguém precisar é só dar um alô.... por falar nisso, só queria deixar o meu agradecimento a esse cara (Alemão) pela ajuda na compra da Roda. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Seg 11 Ago 2014, 15:38 | |
- Diogo Albonico escreveu:
- realmente ta bonito mesmo... ta de parabéns ..
em outubro certo era vocês vir tudo aqui pro camacho/farol no encontro do buggy club criciúma... festa tudo junto =D Diogo, final de setembro teremos o encontro em Curitiba...se prepara ai amigo... Opaa... qual dia alemão? o de criciuma aqui é dia 18 de outubro ... | |
|
| |
Clayton Glaspac MODERADOR
Mensagens : 233 Data de inscrição : 17/08/2012 Idade : 52 Localização : Mogi Guaçu SP
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Seg 11 Ago 2014, 17:49 | |
| Boas Alemão, pode me fazer um favor, ver com o seu xará quanto fica umas rodas para Opala(de um amigo), med; duas 15x8 e duas 15x7, ou 14x8 e 14x7. | |
|
| |
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Seg 11 Ago 2014, 20:32 | |
| - Clayton Glaspac escreveu:
- Boas Alemão, pode me fazer um favor, ver com o seu xará quanto fica umas rodas para Opala(de um amigo), med; duas 15x8 e duas 15x7, ou 14x8 e 14x7.
Vejo sim....se der, amanhã mesmo eu faço isso... | |
|
| |
Leandro Diniz BUGUEIRO
Mensagens : 22 Data de inscrição : 18/10/2013 Idade : 48 Localização : Sorocaba SP
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Seg 11 Ago 2014, 20:57 | |
| Pessoal , não consigo colocar fotos rsss, mas adaptei em minhas gauchas copos de aluminio no centro, deu um acabamento mto legal, | |
|
| |
NUNES SÓ BEBUM
Mensagens : 321 Data de inscrição : 03/01/2013 Idade : 65 Localização : VITÓRIA-ES/BRASIL
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Seg 11 Ago 2014, 21:23 | |
| Joker essas rodas traseiras são 15X10"? | |
|
| |
Joker BUGUEIRO
Mensagens : 201 Data de inscrição : 03/05/2013 Idade : 109 Localização : Arkham City(Salvador)
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 10:12 | |
| - NUNES escreveu:
- Joker essas rodas traseiras são 15X10"?
isso mesmo ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Joker BUGUEIRO
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 10:13 | |
| | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 18:28 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 19:21 | |
|
Impressão minha ou estamos com problemas nas visualizações das fotos??
| |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 19:49 | |
| - Joker escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
Se alguém precisar é só dar um alô.... por falar nisso, só queria deixar o meu agradecimento a esse cara (Alemão) pela ajuda na compra da Roda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ficou muito bonito,alias,o carro inteiro ficou de ótimo bom gosto,azul em buggys fica realmente muito bom!! Mas as rodas traseiras não ficaram batendo na fibra por causa do Off set negativo não? | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 19:50 | |
| | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Ter 12 Ago 2014, 22:38 | |
| Show de bilheteria!! | |
|
| |
Joker BUGUEIRO
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 09:14 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Joker escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
Se alguém precisar é só dar um alô.... por falar nisso, só queria deixar o meu agradecimento a esse cara (Alemão) pela ajuda na compra da Roda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ficou muito bonito,alias,o carro inteiro ficou de ótimo bom gosto,azul em buggys fica realmente muito bom!! Mas as rodas traseiras não ficaram batendo na fibra por causa do Off set negativo não? Figueiredo, você é o cara ! Estou sim com esse problema. O pneu traseiro esquerdo encostando na fibra. Esse problema ocorreu depois que eu fiz a troca do pneu de mesmas características: general grabber ap 31x10.5x15 x pirelli scorpion atr 31x10.5x15 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]No momento em que eu entro no carro, encosta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]fazendo um risco no pneu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nessa reforma, eu não troquei esses amortecedores. se for trocar, qual devo utilizar? -GM Montana - Alemão/Floripa escreveu:
- Becker, eu uso os da GM Montana......e ficam show...
-D20 - Waybecker escreveu:
- .., o dianteira da D20.
- Bocca escreveu:
- No meu eu uso mola de opala e o amortecedor dianteiro da D20 antiga (anterior 92). Com essa configuração meu buggy ficou mais alto.
-Chevette / Fusca Lembrando que utilizo com um misto entre areia e asfalto... | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 10:24 | |
| Tala 10 sem offset sob medida dá esse problema mesmo.. 1º que o pneu fica mais esticado na roda, mas isso é o de menos.. Problema é o offset, que talvez devesse ser maior para a roda ficar mais pra dentro. Você sabe o offset da roda atual e tala e offset da roda antiga? | |
|
| |
marcelo silveira BUGUEIRO
Mensagens : 674 Data de inscrição : 27/09/2013 Idade : 53 Localização : florianopolis
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 10:48 | |
| 31x10.5x15 x pirelli scorpion atr essa medida no meu tbm pegava muito troquei pelo 265/60/15 não me incomodou mais , | |
|
| |
Joker BUGUEIRO
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 11:03 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Tala 10 sem offset sob medida dá esse problema mesmo.. 1º que o pneu fica mais esticado na roda, mas isso é o de menos.. Problema é o offset, que talvez devesse ser maior para a roda ficar mais pra dentro. Você sabe o offset da roda atual e tala e offset da roda antiga?
GUI, não sei de cabeça. Vou verificar e te informo. valeu irmão. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 12:26 | |
| Joker, Existe algumas coisas que se pode fazer pra resolver. A primeira é elevar um pouco a carroceria na traseira,acredito que no seu chassi,a fixação seja por meio de um "quadro" em volta da carroceria que é soldado na base da torre do amortecedor,se vc elevar uns 25mm já vai dar uma boa diferença,pois no total do para lamas a proporção é maior! A segunda,vc pode aumentar também o batente da suspensão,mas isso bode deixar o carro socando de traseira.Como está a regulagem da suspensão?Está muito negativa,ou negativa muito quando vc entra no carro? A terceira opção,que não é muito boa,é recortar o paralamas,sabendo fazer,fica legal,pois existe bastante ária no seu carro! Isso aconteceu ,pois as rodas antigas,que pelas fotos,parece ser mangels de 8" possuem o OFF SET menos negativo que as novas gauchas que foram instaladas.A sacanagem é que,agora que acabou de fazer uma bela reforma dessas,ter que mexer no carro e acabar riscando a pintura por exemplo! Mas de qualquer forma,posta uma foto da traseira do carro pra ter uma idéia melhor,pois se os pneus estão para fora do para lamas,ainda existe o problema da vistoria do detran. Eu iria na primeira opção e na segunda,pra depois,se não resolver,ir pra terceira!Mas tem jeito!É só ter paciência e prestar a atenção que vc resolve,afinal,a reforma se não me engando,foi bem pesada! abração | |
|
| |
Joker BUGUEIRO
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 14:21 | |
| Figueiredo, esse final de semana vou tirar algumas fotos do carro para que vocês possam me passar uma melhor orientação. Desde já, o meu muito obrigado. Deus o abençoe ! | |
|
| |
NUNES SÓ BEBUM
Mensagens : 321 Data de inscrição : 03/01/2013 Idade : 65 Localização : VITÓRIA-ES/BRASIL
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 19:21 | |
| Joker, realmente a roda de 10" é show, porém o meu buggy é um modelo street e será rebaixado penso que pode pegar na fibra... Estou entre 8" ou 10 " já comprei os pneus 255 X 60 X 15. Como o Gui relata o offset dá muita diferença nesse sentido...será que o Alemão fabricante de rodas tem opções diferenciadas de OffSet??? | |
|
| |
Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qua 13 Ago 2014, 20:56 | |
| No meu só tive a opção de cortar a fibra, penso em colocar uma mola no amortecedor pra dar uma moral na suspensão. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
marcelo silveira BUGUEIRO
Mensagens : 674 Data de inscrição : 27/09/2013 Idade : 53 Localização : florianopolis
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qui 14 Ago 2014, 08:29 | |
- Nunes, se te ajudar, aqui nesse site vc pode conferir as diferenças de tamanhos entre os pneus do teu buggy e os usados no buggy do Marcelão (só confirma o tamanho ai Marcelo, pq eu sempre achei que eram 255/60)....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e isso mesmo alemão 255/60 r15 | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qui 14 Ago 2014, 08:40 | |
| - NUNES escreveu:
- Joker, realmente a roda de 10" é show, porém o meu buggy é um modelo street e será rebaixado penso que pode pegar na fibra... Estou entre 8" ou 10 " já comprei os pneus 255 X 60 X 15. Como o Gui relata o offset dá muita diferença nesse sentido...será que o Alemão fabricante de rodas tem opções diferenciadas de OffSet???
Pelo que lembro, ele faz no offset que a pessoa desejar.. Tenho vontade de usar 295/50/15, mas teria que ser com tala 10 e offset 1 polegada maior que o da minha roda atual.. Pra quem usa 255/60/15, eu acho que tala 8 fica bom, é a atual configuração do meu | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... Qui 14 Ago 2014, 18:42 | |
| Na verdade mesmo,se pode colocar a tala que "quizer" quem vai decidir se a roda vai ficar pra fora ou não será o OFF SET! Ou seja,vc pode ter uma roda na traseira de 5" mas se o offset for muito negativo,no caso,pra fora....tabém vai pegar na fibra! Tem mais haver com com a centralização da roda(off set) do que da tala propriamente dito! Abração
Última edição por Figueiredo em Qui 14 Ago 2014, 19:15, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rodas gaúchas.... | |
| |
|
| |
| Rodas gaúchas.... | |
|