Ola pessoal, gostaria de esclarecer algumas duvidas com vcs que são féra !!, comprei um fusca 83 super tóp,
acontece que com o passar do tempo comecei perceber uma certa dificuldade em trocar as machas,sendo que as vezes parecia que havia alguma coisa impedia a ida do cambio da embreagem para a sua posição, por exemplo, ele não engatava a primeira visto que o cambio não entrava na casa da primeira, até que um dia quando parando no semáforo coloquei em neutra, ai pronto, quem foi que disse que eu conseguia engatar alguma marcha pra sair ??, inda bem que era meio que uma decida, ao parar o carro, tentei novamente o engate e nada, a unica marcha que entrava era a ré, e quando era acionada dava um arranhado feio, a marcha só foi engatar com o carro desligado, tive que engatar primeiro a segunda pra depois poder ligar o carro e sair nos tranco, tive que ir em segundinha bem devagar pra casa, tive que ir trabalhar a pé no outro dia e pedi pro mecânico pegar e em casa, o mecânico disse que a embreagem tinha desregulado e havia parece que algum parafusos ou porcas flouchas, fico filésinho parecia outra embreagem, só que num passo um mês e ja comecei a sentir dificuldade nas marchas de novo até que travo de novo e da mesma forma ,levei no mesmo mecânico,que diz ter trocado o cabo da embreagem e um tal de flexível, alguém saberia me dizer o que é e pra que serve esse tal de flexível ?? será que é essa mesmo a solução pra esse problema, e se alguém pudesse me me ensinar como regular eu mesmo a embreagem, gente desde já eu agradeço, Muito Obrigado !! conto com vcs !!!