BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 O que usar no chassi- anti ferrugem

Ir para baixo 
+14
andre_floripa
NUNES
Mad well
lubisomem01
vivinhom
waybecker
Kleyton maia
Fabiano Vogel
MACHADO
Figueiredo
Marcio ®
Alemão/Floripa
Clayton Glaspac
bugg555
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQua 06 Ago 2014, 13:33

lubisomem01 escreveu:
Zarcão da Internacional  é bom  sempre usei  e nunca tive problema aplica umas 2  mãos de pincel ou de rolo  ...

Isso aí... aqui já vi dois casos diferentes de Hammerit descascando do chassi em pouco tempo de aplicação... deu certo não!!  O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 908814390 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQua 06 Ago 2014, 18:06

Vou correr atras disso.
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQui 07 Ago 2014, 07:28

ITERTUF 1202 DA INTERNATIONAL, IGUAL A ESSA NÃO EXISTE, PADRÃO PETROBRAS, SE QUISER ACOMPANHAR MEU CONSELHO, BEM, SE NÃO QUISER...

Venha tirar satisfações comigo pessoalmente, se tiver coragem! O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 1698434634 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 1698434634 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 1698434634 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2345138361 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2345138361 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2345138361 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQui 07 Ago 2014, 12:34

vivinhom escreveu:
ITERTUF 1202 DA INTERNATIONAL, IGUAL A ESSA NÃO EXISTE, PADRÃO PETROBRAS, SE QUISER ACOMPANHAR   MEU CONSELHO, BEM, SE NÃO QUISER...

Venha tirar satisfações comigo pessoalmente, se tiver coragem! O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 1698434634 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 1698434634 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 1698434634 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2345138361 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2345138361 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2345138361 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3417446791 

Rsrs, e pra achar isso? Nem na net encontrei uma foto, deve ter só galão de 200 litros, comprar com CNPJ e pedido minimo de 5 mil... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Furlanetto
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 42
Localização : Floripa

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQui 07 Ago 2014, 13:42

Olá pessoal,
Sem sombra de dúvida o hammerite não é adequado para a pintura do chassi.
Escovei o chassi inteiro, fiz uma boa limpeza com thinner e apliquei duas demais finas de hammerite. No meu caso não percebo que está descascando mas o que vejo é que não nada resistente a batidas de pedras. Um outro detalhe é que  hammerite é muito fraco  a gasolina e solventes. Cansei de pintar o tanque, pois sempre o frentista sempre respinga gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQui 07 Ago 2014, 18:59

Furlanetto escreveu:
Olá pessoal,
Sem sombra de dúvida o hammerite não é adequado para a pintura do chassi.
Escovei o chassi inteiro, fiz uma boa limpeza com thinner e apliquei duas demais finas de hammerite. No meu caso não percebo que está descascando mas o que vejo é que não nada resistente a batidas de pedras. Um outro detalhe é que  hammerite é muito fraco  a gasolina e solventes. Cansei de pintar o tanque, pois sempre o frentista sempre respinga gasolina.

Conclusão lógica... Hammerite foi mais uma lenda criada na net ...  O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2142872848 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQui 07 Ago 2014, 19:52

Marcio ® escreveu:
Furlanetto escreveu:
Olá pessoal,
Sem sombra de dúvida o hammerite não é adequado para a pintura do chassi.
Escovei o chassi inteiro, fiz uma boa limpeza com thinner e apliquei duas demais finas de hammerite. No meu caso não percebo que está descascando mas o que vejo é que não nada resistente a batidas de pedras. Um outro detalhe é que  hammerite é muito fraco  a gasolina e solventes. Cansei de pintar o tanque, pois sempre o frentista sempre respinga gasolina.

Conclusão lógica... Hammerite foi mais uma lenda criada na net ...  O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2142872848 

Verdade Márcio, lenda mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQui 07 Ago 2014, 21:28

Estou com o Luby, Zarcão da Internacional e um bom esmalte industrial, porém tem uma coisa que não pode faltar: após o lixamento/jateamento é super-aconselhável passar um DECAPANTE/DESENGRAXANTE/FOSFATIZANTE para a preparação da superfície e ancoragem do fundo. Faço isso em todas as peças antes da pintura. Você aplica o líquido com estopa bem encharcada, vai removendo o restante das impurezas, espera alguns minutos e passa pano para secar o restante. A peça ficará meio esbranquiçada com a camada de fosfato (anticorrosivo).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho foto do meu chassi mas não sei postar aqui....kkkkkkkkkkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 08:57

Hammerite nada mais é do que uma TINTA sintetica para ser usada em cima de peças que estejam com ferrugem é boa para pintar grades / postes / portões etc não é tratamento para se dar em chapas..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 17:44

Legal seu chassi tratado Aurélio... deve dar uma boa durabilidade!!
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 21:50

lubisomem01 escreveu:
Hammerite  nada mais  é do que uma  TINTA sintetica   para  ser usada  em cima  de peças  que estejam com ferrugem é  boa para pintar  grades / postes / portões   etc    não é tratamento para se dar em chapas..  

 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2663367261 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2663367261 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 2663367261 
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySex 08 Ago 2014, 22:08

Diogo Lima escreveu:
Eu vou correr atras do zarcão pra ver se o resultado será melhor que o hammerite, me decepcionei muito com o hammerite, fiz exatamente como o Fabrício, deixei o ferro no osso e apliquei várias demãos de pincel seguindo fielmente as instruções da lata e em vários pontos ja apresentam ferrugem, grande parte dessa ferrugem o buggy adquiriu parado numa região que não é de praia.

Na minha opinião o hammerite é só uma tinta como outra, não vi ação contra corrosão alguma, o buggy vai entrar na pintura agora e esse é um bom momento pra tentar manter o trabalho que foi feito no chassi.
Dá uma olhada na página 3 desses mesmo tópico que tem boas dicas!
E sobre usar intertuff,existe vários modelos,quando indiquei o 262,era exatamente o que era usada no estaleiro onde trabalhava,e era o modelo que se aplicava por fora,por dentro já era outro.
Usar zarcão internacional aliado a uma boa tinta por cima,também funciona muito bem!
Na verdade mesmo,a grande maioria das tintas epoxi,funcionam!
O hamerite é muito bom!Só possui esse problema de  rachar e fazer bolhas por baixo da tinta até soltar,justo por "causa" da "dureza",ela não é muito maleável quando seca.


Última edição por Figueiredo em Sáb 09 Ago 2014, 09:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySáb 09 Ago 2014, 09:32

Uma coisa que tinha esquecido é que,tem fabricante que está dando apenas UMA CAMADA DE PRETO FOSCO NO CHASSI!!!!!!Ficando o chassi assim,extremamente suscetível a corrosão!   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 4184629117   
Tem carro que dependendo da região em que é levado,mal está durando tres anos!!
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySáb 09 Ago 2014, 09:57

Meu amigo Aurelio, não necessidade de todo esse procedimento para aplicação da 1202, como mencionei anteriormente, meu primo tem uma empresa que presta serviços para petro, é uma imensidão de peças para plataformas, isso com a 1202 que por muitos é chamada de zarcão, sei se aqui seja o caso, porém, se for uma peça pequena como nosso chassi, talvez seja válido.

O procedimento em grande escala pelo menos, é:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha
Metalização, quando das especificaçoes da petro
E por fim, a pintura em si

Pessoal, é para simples curiosidade heim!


Diogo, (filho) kkkkkkkkk! galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 306310455 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3998435829 
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySáb 09 Ago 2014, 10:15

O intertaff 1202,realmente,eu só vi sendo aplicado uma vez e realmente não conheço a sua eficácia,mas se o Vivinho está dando aval e o produto sendo da Internacional,pode ter certeza que é muito bom ótima opção!
O que eu indiquei conheço muito bem eu uso,apesar de absurdamente caro!!
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A idéia é essa mesmo!!Reunir o máximo de informações e principalmente,opções !!!!
abração a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySáb 09 Ago 2014, 15:25

Esses produtos novos eu não falo nada pois não conheço e nunca usei mas com o desenvolvimento da tecnologia atual com toda certeza devem ser bons, no tempo que fabricava as aranhas / gaiolas usava no chassis e na tubulaçãp foi o que comentei alem de uma boa pintura com tinta sintetica automotiva muito bem aplicada de rolinho pois com rolinho a camada de tinta fica mais espessa sendo melhor do que pistola e se souber aplicar a pintura fica nota 10 ....
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySáb 09 Ago 2014, 18:08

vivinhom escreveu:
Meu amigo Aurelio, não necessidade de todo esse procedimento para aplicação da 1202, como mencionei anteriormente, meu primo tem uma empresa que presta serviços para petro, é uma imensidão de peças para plataformas, isso com a 1202 que por muitos é chamada de zarcão, sei se aqui seja o caso, porém, se for uma peça pequena como nosso chassi, talvez seja válido.

O procedimento em grande escala pelo menos, é:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha
Metalização, quando das especificaçoes da petro
E por fim, a pintura em si

Pessoal, é para simples curiosidade heim!


Diogo, (filho) kkkkkkkkk!  galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 306310455 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3998435829 
R$ 280,00 realmente não é barato mas funcionando é outra coisa, o trabalho pra chegar no chassi é muito grande e é o tipo de coisa que deve dar o maior orgulho o cara olhar por baixo do buggy depois de uns anos e ver que ainda continua tudo certinho.

Alvaro, onde você tinha encontrado?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySeg 11 Ago 2014, 21:04

Voltando a falar do hammerite tenho que me retratar num detalhe até pra não ser injusto, estou desmontando o buggy pra pintar e reparei um detalhe que é evidente mas como fiz tudo aos poucos e em ocasiões diferentes acabei tirando conclusões erradas até porque um intervalo muito grande entre as etapas faz com que a gente misture as informações, o fato é que os pontos que me deixaram revoltado com o produto foram os pontos onde eu vejo com facilidade e por estarem a mostra eu pintei com pistola justamente para dar um acabamento, de fato lixei até o osso todas as partes ( santo antônio, estribo, suspensão dianteira e pedaleira) e logo a tinta soltou e enferrujou, o chassi eu pintei de pincel e praticamente emassei com hammerite porque a tinta vem muito grossa, na pistola dilui o mínimo possível para não ficar entupindo a pistola mas mesmo assim leva muito solvente o que fatalmente compromete a ação do produto, o chassi em questão não esta como eu acredito que deveria estar mas nem de perto esta o absurdo das peças que pintei com pistola, o hammerite realmente não é um super produto mas aplicando a pincel (como acredito que o zarcão também deva ser aplicado) durará um pouquinho mais, continuo não recomendando mas pelas impressões que tinha cheguei a pensar que uma tinta esmalte comum era melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyTer 12 Ago 2014, 18:26

Diogo Lima escreveu:
Voltando a falar do hammerite tenho que me retratar num detalhe até pra não ser injusto, estou desmontando o buggy pra pintar e reparei um detalhe que é evidente mas como fiz tudo aos poucos e em ocasiões diferentes acabei tirando conclusões erradas até porque um intervalo muito grande entre as etapas faz com que a gente misture as informações, o fato é que os pontos que me deixaram revoltado com o produto foram os pontos onde eu vejo com facilidade e por estarem a mostra eu pintei com pistola justamente para dar um acabamento, de fato lixei até o osso todas as partes ( santo antônio, estribo, suspensão dianteira e pedaleira) e logo a tinta soltou e enferrujou, o chassi eu pintei de pincel e praticamente emassei com hammerite porque a tinta vem muito grossa, na pistola dilui o mínimo possível para não ficar entupindo a pistola mas mesmo assim leva muito solvente o que fatalmente compromete a ação do produto, o chassi em questão não esta como eu acredito que deveria estar mas nem de perto esta o absurdo das peças que pintei com pistola, o hammerite realmente não é um super produto mas aplicando a pincel (como acredito que o zarcão também deva ser aplicado) durará um pouquinho mais, continuo não recomendando mas pelas impressões que tinha cheguei a pensar que uma tinta esmalte comum era melhor.

Legal Diogo!!  O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyTer 12 Ago 2014, 22:16

Marcio ® escreveu:
Diogo Lima escreveu:
Voltando a falar do hammerite tenho que me retratar num detalhe até pra não ser injusto, estou desmontando o buggy pra pintar e reparei um detalhe que é evidente mas como fiz tudo aos poucos e em ocasiões diferentes acabei tirando conclusões erradas até porque um intervalo muito grande entre as etapas faz com que a gente misture as informações, o fato é que os pontos que me deixaram revoltado com o produto foram os pontos onde eu vejo com facilidade e por estarem a mostra eu pintei com pistola justamente para dar um acabamento, de fato lixei até o osso todas as partes ( santo antônio, estribo, suspensão dianteira e pedaleira) e logo a tinta soltou e enferrujou, o chassi eu pintei de pincel e praticamente emassei com hammerite porque a tinta vem muito grossa, na pistola dilui o mínimo possível para não ficar entupindo a pistola mas mesmo assim leva muito solvente o que fatalmente compromete a ação do produto, o chassi em questão não esta como eu acredito que deveria estar mas nem de perto esta o absurdo das peças que pintei com pistola, o hammerite realmente não é um super produto mas aplicando a pincel (como acredito que o zarcão também deva ser aplicado) durará um pouquinho mais, continuo não recomendando mas pelas impressões que tinha cheguei a pensar que uma tinta esmalte comum era melhor.

Legal Diogo!!  O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3814899792 
Dai a Cesar o que é de Cesar né? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyTer 12 Ago 2014, 22:35

Exatamente...  O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3419080977 
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptyQua 13 Ago 2014, 00:06

vivinhom escreveu:
Meu amigo Aurelio, não necessidade de todo esse procedimento para aplicação da 1202, como mencionei anteriormente, meu primo tem uma empresa que presta serviços para petro, é uma imensidão de peças para plataformas, isso com a 1202 que por muitos é chamada de zarcão, sei se aqui seja o caso, porém, se for uma peça pequena como nosso chassi, talvez seja válido.

O procedimento em grande escala pelo menos, é:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha
Metalização, quando das especificaçoes da petro
E por fim, a pintura em si

Pessoal, é para simples curiosidade heim!


Diogo, (filho) kkkkkkkkk!  galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 306310455 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3998435829 

Jateamento é a melhor opção, porém não são todos que podem desfrutar dessa maravilha!!! (granalha) O decapante/desengraxante/fosfatizante será a melhor opção fora o jateamento pois além da limpeza profunda, a camada de fosfato é antioxidante é muito eficaz para a ancoragem da tinta na peça. Recomendoooooo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 EmptySáb 16 Ago 2014, 08:33

AURELIO escreveu:
vivinhom escreveu:
Meu amigo Aurelio, não necessidade de todo esse procedimento para aplicação da 1202, como mencionei anteriormente, meu primo tem uma empresa que presta serviços para petro, é uma imensidão de peças para plataformas, isso com a 1202 que por muitos é chamada de zarcão, sei se aqui seja o caso, porém, se for uma peça pequena como nosso chassi, talvez seja válido.

O procedimento em grande escala pelo menos, é:

Hidro jateamento
Jateamento com granalha
Metalização, quando das especificaçoes da petro
E por fim, a pintura em si

Pessoal, é para simples curiosidade heim!


Diogo, (filho) kkkkkkkkk!  galão com 5 litros e podendo variavelmente obter-se com 3,6 e quanto ao preço, a última vez que vi estava 280,00 dilmas, no caso seria bom dividir as despesas com um amigo e não se preocupar nos próximos 100 anos O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 306310455 O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 3998435829 

Jateamento é a melhor opção, porém não são todos que podem desfrutar dessa maravilha!!! (granalha) O decapante/desengraxante/fosfatizante será a melhor opção fora o jateamento pois além da limpeza profunda, a camada de fosfato é antioxidante é muito eficaz para a ancoragem da tinta na peça. Recomendoooooo!!!!


Então, é quase isso mesmo, joje em dia existem vários produtos para serem usados como decapante no jateamento, o que pega pra mim é a potência do compressor, que deve ser no mínimo de 10 pcm (acredito)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que usar no chassi- anti ferrugem   O que usar no chassi- anti ferrugem - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que usar no chassi- anti ferrugem
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: CHASSI-
Ir para: