BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Calibragens interessantes para buggys.

Ir para baixo 
+2
Marcio ®
FlavioFaria
6 participantes
AutorMensagem
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 15:27

Amigos,

gostaria de saber a calibragem correta dos pneus que os senhores usam para andar na areia sem perder a tração.

A areia daqui é fina e fofa... existe uma calibragem intermediária, digo, que serve para asfalto e areia ?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 16:04

Flavio Faria escreveu:
Amigos,

gostaria de saber a calibragem correta dos pneus que os senhores usam para andar na areia sem perder a tração.

A areia daqui é fina e fofa... existe uma calibragem intermediária, digo, que serve para asfalto e areia ?

Flavio não existe calibragem "correta", isso vai da sensibilidade de cada condutor... mas para areia da Região dos Lagos o ideal é ser bem baixa, apenas 6 Lbs nas 4 rodas e um pé bem calibrado para não ficar pelo caminho. No asfalto uso 14 nas 4 e o BUGRE V fica bem macio!!
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 16:11

Marcio, obrigado pelas dicas... ainda não tenho a manha da areia e vou seguir seu conselho das 6 lbs...

Perguntei sobre uma calibragem intermediária porque para chegar até a areia preciso rodar um pouco no asfalto !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 16:16

Isso é muito comum acontecer... sempre procuramos calibrar ou descalibrar no posto mais próximo da entrada da areia, mesmo assim, quase sempre percorremos trechos relativamente longos no asfalto. Uma opção bacana é ter um calibrador desses de borracheiro a mão e esvaziar os pneus pertinho da praia... lembre-se que pneus baixos deixam o carro pesado e sem um controle muito bom, isso oferece risco e andar assim no no asfalto, somente em baixa velocidade, ok?!

Outra dica de ouro... procure andar na areia sempre acompanhado de outros buggys para que no caso de algum problema seu passeio não vire um sufoco!!
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 16:25

kkkkkkk... eh verdade... minha experiencia se limita em trilhas de moto... e olha que ja passei por muitos sufocos... mas valeu mesmo pelos conselhos... são muito precisos !!!  para - Calibragens interessantes para buggys. 603464876 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 16:35

Fique a vontade para perguntar, o espaço é pra isso mesmo... Abração!!

P.S. - O dia que estiver em Arraial me avise que vou com o BUGRE V para te ajudar a brincar na areia!!

P.S.2 - Vou dividir e fazer um novo tópico sobre calibragem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eichenberg
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Eichenberg


Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 64
Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySex 07 Fev 2014, 21:34

Eu baixei do PB há algum tempo uma tabela pra diversos tamanhos de pneus, postada pelo Daniel Sul. Não sei de onde ele tirou e o link está quebrado. Se alguem quiser ter uma ideia aproximada de como é a tabela, pesquise no google a palavra CALIBR10.JPG e veja nas imagens. É por ali que eu me baseio. Se quiseres, te mando por email.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.google.com/maps/preview/@-30.6626782,-51.3917617,176
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySeg 10 Fev 2014, 09:24

Marcio ® escreveu:
Fique a vontade para perguntar, o espaço é pra isso mesmo... Abração!!

P.S. - O dia que estiver em Arraial me avise que vou com o BUGRE V para te ajudar a brincar na areia!!

P.S.2 - Vou dividir e fazer um novo tópico sobre calibragem!!!


Ô meu amigo, obrigado pelo convite... vou aceitar com mta satisfação... assim que meu buggy tiver pronto vamos marcar !!!
Valeu mesmo, e sempre bom estar acompanhado de alguém experiente !!! heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySeg 10 Fev 2014, 09:59

Eichenberg escreveu:
Eu baixei do PB há algum tempo uma tabela pra diversos tamanhos de pneus, postada pelo Daniel Sul. Não sei de onde ele tirou e o link está quebrado. Se alguem quiser ter uma ideia aproximada de como é a tabela, pesquise no google a palavra CALIBR10.JPG e veja nas imagens. É por ali que eu me baseio. Se quiseres, te mando por email.

Abraços.

Obrigado pela ajuda amigo... vou dar uma pesquisada nessa tabela q vc falou !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySeg 10 Fev 2014, 14:14

Flavio Faria escreveu:
Marcio ® escreveu:
Fique a vontade para perguntar, o espaço é pra isso mesmo... Abração!!

P.S. - O dia que estiver em Arraial me avise que vou com o BUGRE V para te ajudar a brincar na areia!!

P.S.2 - Vou dividir e fazer um novo tópico sobre calibragem!!!


Ô meu amigo, obrigado pelo convite... vou aceitar com mta satisfação... assim que meu buggy tiver pronto vamos marcar !!!
Valeu mesmo, e sempre bom estar acompanhado de alguém experiente !!! heheheh

Estamos aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySeg 10 Fev 2014, 16:08

Eu aprendi mais uma sobre calibragem na minha última viagem. Pneu dune buggy na estrada para longas jornadas, o ideal, para o meu buggy, é 20 libras. 25 libras se estiver com ele carregado (2 pessoas e bagagens). Eu viajava com ele carregado usando 15 libras e ficava muito instável. Cheguei a pensar que era algum problema no buggy, mas era calibragem baixa. Dava uma sensação que ele dançava na pista. Hoje, na trilha, eu uso 8 libras nos dune buggy e 12 na dianteira. Se a trilha for feita exclusivamente nas dunas, uso 8 libras nas 4 rodas. Porém, se o buggy sofrer para andar, abaixo para 6 libras. O pneu dianteiro absorve mais impactos e com menos eficiência que os traseiros. Caso tenha pedras, ou coisa do gênero, o impacto pode causar danos na câmara. Ai o bicho pega. Outra dica é procurar câmaras mais grossas. Outra dica legal que eu tive é entrar rápido, com uma boa velocidade, e quando o pneu começar a perder tração segurar a onda e não acelerar demais para não cavar. Cavou? Para e empurra pra fora do buraco. Boa sorte e boas trilhas, Flavio.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySeg 10 Fev 2014, 16:48

Bocca escreveu:
Outra dica legal que eu tive é entrar rápido, com uma boa velocidade, e quando o pneu começar a perder tração segurar a onda e não acelerar demais para não cavar. Cavou? Para e empurra pra fora do buraco.

É isso ai... na época dos dunny passei em muitos atoleiros que após o embalo seguia em primeira marcha e balançando o buggy para um lado e para o outro, fazendo o buggy quase apagar (só no acelerador) justamente tracionando somente o necessário... era divertido !
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptySeg 10 Fev 2014, 19:17

Eu uso 6 nas rodas traseiras para andar na areia e 8 na dianteira, mas na região dos lagos a areia é finíssima e a dica do Marcio é boa, mas como os colegas disseram, cada região e tipo de areia é uma calibragem.

Eu utilizo um calibrador digital solar que comprei e sempre levo no buggy, quando chego na areia eu calibro os pneus para areia, e eu só encho quando chego em casa porque tenho compressor.
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioFaria
BUGUEIRO
BUGUEIRO
FlavioFaria


Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 44
Localização : Araruama - RJ

para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. EmptyTer 11 Fev 2014, 08:19

Bocca escreveu:
Eu aprendi mais uma sobre calibragem na minha última viagem. Pneu dune buggy na estrada para longas jornadas, o ideal, para o meu buggy, é 20 libras. 25 libras se estiver com ele carregado (2 pessoas e bagagens). Eu viajava com ele carregado usando 15 libras e ficava muito instável. Cheguei a pensar que era algum problema no buggy, mas era calibragem baixa. Dava uma sensação que ele dançava na pista. Hoje, na trilha, eu uso 8 libras nos dune buggy e 12 na dianteira. Se a trilha for feita exclusivamente nas dunas, uso 8 libras nas 4 rodas. Porém, se o buggy sofrer para andar, abaixo para 6 libras. O pneu dianteiro absorve mais impactos e com menos eficiência que os traseiros. Caso tenha pedras, ou coisa do gênero, o impacto pode causar danos na câmara. Ai o bicho pega. Outra dica é procurar câmaras mais grossas. Outra dica legal que eu tive é entrar rápido, com uma boa velocidade, e quando o pneu começar a perder tração segurar a onda e não acelerar demais para não cavar. Cavou? Para e empurra pra fora do buraco. Boa sorte e boas trilhas, Flavio.

Valeu pela dica amigo... conselhos preciosos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para - Calibragens interessantes para buggys. Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragens interessantes para buggys.   para - Calibragens interessantes para buggys. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calibragens interessantes para buggys.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: