| Mangueira do combustível e filtro | |
|
+3waybecker Fabiano Marques basso 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Mangueira do combustível e filtro Qui 27 Fev 2014, 13:47 | |
| Galera, Qual é a mangueira de combustível ideal?
As minhas são de injeção eletrônica de 5mm e mesmo sendo novas percebi que há alguns pontos que parecesse ressecado, creio eu que seja por causa do tamanho. Há também de outros tamanhos 6mm, 7mm e 8mm Qual é o ideial?
Vou aproveitar e instalar um filtro de vidro, o correto é substituir o atual ou deixar o atual e por mais este? | |
|
| |
Fabiano Marques MODERADOR
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Qui 27 Fev 2014, 14:48 | |
| Acho melhor aquelas de silicone transparente, tem em varias medidas também. | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 00:44 | |
| basso,as mangueira de silicone são otimas,mas elas ressecam e ficam duras,mas é tão pouco o tamanho e o valor que eu as troco a cada ano.estéticamente fica mais bonitas quanto ao filtro de vidro vou te falar oque me fararam lá no planeta anos atráz; é que se tiver uma colisão traseira ou ele por ventura escapar do suporte durante uma de nossas manobras radicais,tu sabe oque pode acontecer né,ele se quebra e ai já era . tirei o meu imediatamente,tenha ele de enfeire na garagem,kkk
abraço
| |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 08:18 | |
| não pensei por este lado, apenas pelo benefício! mto bom saber! é mto útil, mas pra nós fica arriscado! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 08:35 | |
| Eu continuo usando as lonadas mesmo sabendo que a gasolina as corrói por dentro, mas faço como o Becker de tempos em tempos substituo todas, é barato e evita problemas... o caso é que não gosto das de silicone por endurecerem, por outro lado sempre ouvi falar bem das mangueiras de injeção eletrônica, eu mesmo queria fazer o teste mas nunca vi ninguém as utilizando nos buggys locais para me dar referência no uso delas...
A questão do filtro de vidro é mais delicada, mesmo sendo bonito o risco é grande, ainda mais num buggy... acho que não vale a pena!! | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 10:33 | |
| blz... acabei de comprar as mangueiras de injeção eletronica de 7mm. São bem grossas, nada boa para estética rsrsrsrs instalarei em breve. | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 16:52 | |
| Uso as de injeção a anos, funcionam muito bem. Mas algumas pecam na qualidade, ressecam e racham antes de outras. O cofre o do motor é muito quente. As que estão lá agora, ja tem 3 anos de uso, são GATES, parecem novas mas sujas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 17:00 | |
| - Jperson escreveu:
- Uso as de injeção a anos, funcionam muito bem.
Mas algumas pecam na qualidade, ressecam e racham antes de outras. O cofre o do motor é muito quente. As que estão lá agora, ja tem 3 anos de uso, são GATES, parecem novas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Bom saber... tem o nome de outros fabricantes confiáveis ou é difícil achar no mercado marcas que garantam o produto?? | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 17:10 | |
| Eu acho que tive sorte, na loja que eu compro a melhor é essa, quando fui na primeira vez eles me indicaram essa. Já vi goodyear, também, acho que tem qualidade. Mas já comprei para o fuscão outras(não sei a marca) bem mais vagabundas. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 17:24 | |
| Vou procurar me informar por aqui, mas já sei que vou achar de tudo... | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 17:43 | |
| bah jperson...
as que eu coloquei não faz meio ano e vou ter que trocá-las pq acontece justamente o que você comentou:
"Mas algumas pecam na qualidade, ressecam e racham antes de outras."
detalhe, a marca é GATES, a mesma que está durando 3 anos para você. =//
Todos os pedaços da mangueira há algum pequeno rachadinho, apesar de ser da primeira camada já vou providenciar a troca da mesma.
| |
|
| |
Jperson MODERADOR
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sex 28 Fev 2014, 21:23 | |
| Quem sabe são de lotes diferentes, ou o lojista não guardou em local adequado. As que eu usava antes, não lembro a marca, ressecaram como as suas em menos de 1 ano. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sáb 01 Mar 2014, 09:43 | |
| Fui numa outra autopeças para ver se tinha outra marca e levei um pedaço.. o cara disse, nossa, GATES é a melhor que tem, bem estranho. Ele até tinha de outra marca mas ele mesmo trouxe para comparar e mostrar que gates era melhor....... creio que é como falaste. lote ou local inadequado. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sáb 01 Mar 2014, 10:42 | |
| [size=11.818181991577148]Goodyear e Sabó são de ótima qualidade,o problema mesmo é acha las no mercado![/size] [size=11.818181991577148]Sobre a bitola,talvez não seja legal de 7mm,pois a bitola do carburador e da bomba são de 6mm e com isso a de 7mm pode ficar folgada ou na verdade,sem pressão no engate,"facilitando" assim vazamentos,pois deixa toda a responsabilidade da vedação em cima das abraçadeiras![/size] | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sáb 01 Mar 2014, 13:15 | |
| 7 mm fica realmente folgado!!! inadequado. como nao achei os de 6mm para testar, vou colocar os de 5mm novamente. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sáb 01 Mar 2014, 13:42 | |
| Faça isso Basso... como disse o Figueiredo é uma garantia a mais para o seu motor, mesmo sem o uso de abraçadeiras fica firme, mas não abra mão delas!! | |
|
| |
Fabiano Vogel SÓ BEBUM
Mensagens : 284 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 53 Localização : Macaé (RJ)
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro Sáb 01 Mar 2014, 17:21 | |
| Basso, veja bem. Na semana passada fiz a lavagem do tanque de gasolina, troquei toda a mangueira do sistema de alimentação de combustivel da seguinte maneira.: Usei mangueira de injeção eletronoca de 5mm, uso 2 filtros de combustivel sendo 1 comum antes de chegar a bomba de combustivel, o segundo filtro uso aquele um pouco menor de moto após a bomba de comb e antes do carburador. Atenção: Use sempre abraçadeiras p/ mangueiras em todos os engates da mangueira desde a saida do tanque até a entrada do carbura, inclusive nos filtros. Abç amigo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mangueira do combustível e filtro | |
| |
|
| |
| Mangueira do combustível e filtro | |
|